Multiplataforma Captain Tsubasa: Rise of New Champions (Tamsoft/ Bandai Namco)

Malta, sou o primeiro a criticar, mas também sou o primeiro a elogiar quando merecem, e pela segunda vez consecutiva, após muitas falhas por parte da Worten, eles agora andam a acertar.
Entregaram o jogo no dia, e de facto a Special Edition é mesmo uma Special Edition, e por apenas 47€ na Worten. Não dá para competir com estes preços.
Deixo aqui as fotos, que mesmo de má qualidade dá para perceber que não se trata de uma edição normal.
118584460_3149450185109069_4605567077199339265_n.jpg

118621983_594661658079978_7917774842770154473_n.jpg
Quem quiser mesmo o jogo aproveite que deve ser erro pois é a Special Edition com o acessório para o DS4 [emoji14]
 
Quem quiser mesmo o jogo aproveite que deve ser erro pois é a Special Edition com o acessório para o DS4 [emoji14]

Exactamente, por isso é que citei que eles me iam dar banhada. Já não era a primeira vez de fazerem pre-order de um artigo, eu compro e entregam outra versão LOL. Mas desta vez lá se portaram bem.

Quem quiser aproveite, pois a Special Edition está a 47€, e edição normal a 50€ LOL.

Abraços a todos!
 
O streamer do twitch OWNE_DVS está a jogar na switch...

Não sei se é da stream dele, mas os gráficos não me convencem para comprar a versão switch :\

Talvez compre a versão PC.

@JSoft, que achaste da versão switch?
 
Quem quiser mesmo o jogo aproveite que deve ser erro pois é a Special Edition com o acessório para o DS4 [emoji14]

Pode alguem aqui no forum indicar exactamente o que traz essa versao? falaram num acessorio para o dual shock ..que tipo acessorio?e estranho que fazendo uma pesquisa nao se encontra em lado nenhum esta versao /special edition)sera exclusivo worten?
 
Pode alguem aqui no forum indicar exactamente o que traz essa versao? falaram num acessorio para o dual shock ..que tipo acessorio?e estranho que fazendo uma pesquisa nao se encontra em lado nenhum esta versao /special edition)sera exclusivo worten?
Para conheceres o acessório, googla "captain tsubasa combo pack versus".
 
Bem fraquinho o jogo. Futebol muito tedioso e simples, chato e não faz jus ao anime.
Já passei a campanha do tsubasa em 2 horas e o online só apanho bots em vez de jogadores reais e já vou na divisão de prata.
Para vender o mais rápido possível.
 
Futebol muito tedioso e simples.

Mas o objectivo do jogo não é ser simples? É que sinceramente não percebi essa crítica...

Já passei a campanha do tsubasa em 2 horas e o online só apanho bots em vez de jogadores reais e já vou na divisão de prata.
Para vender o mais rápido possível.

E ainda tens 10 horas no episódio New Hero com alternate endings e tudo.

Anyway

Para quem está com dúvidas em relação em jogo, aconselhovos a ver esta review:

 
@LusoHonor, @FNvS e @spinal2k recebi hoje o jogo. Só fiz um jogo handheld e um jogo docked, portanto ainda não tenho muito tempo para dar informação mais concisa. Existe um update day one na Switch. O loading entre o Start Match e o jogo é de sensivelmente 50 segundos (até cronometrei). A nível de performance, nada a apontar até agora, não corre a 30fps, mas não tive quaisquer frame drops. Volto a frisar que só fiz 2 jogos. A nível gráfico deixa a desejar, mas não é mau imo. Os loadings é que se tornam chatos.

Resumidamente, dos 2 jogos que fiz diverti-me bastante. Sim, o jogo é simples, mas já o gameplay que tinham mostrado dava a entender isso. Se comprarem o jogo à espera de ser mais complexo ou diversidade, tirem o "cavalo da chuva". Eu não me importo com esta abordagem simples e mais arcade, mas isto sou eu que ando farto de Fifas e PES.
 
@LusoHonor, @FNvS e @spinal2k recebi hoje o jogo. Só fiz um jogo handheld e um jogo docked, portanto ainda não tenho muito tempo para dar informação mais concisa. Existe um update day one na Switch. O loading entre o Start Match e o jogo é de sensivelmente 50 segundos (até cronometrei). A nível de performance, nada a apontar até agora, não corre a 30fps, mas não tive quaisquer frame drops. Volto a frisar que só fiz 2 jogos. A nível gráfico deixa a desejar, mas não é mau imo. Os loadings é que se tornam chatos.

Resumidamente, dos 2 jogos que fiz diverti-me bastante. Sim, o jogo é simples, mas já o gameplay que tinham mostrado dava a entender isso. Se comprarem o jogo à espera de ser mais complexo ou diversidade, tirem o "cavalo da chuva". Eu não me importo com esta abordagem simples e mais arcade, mas isto sou eu que ando farto de Fifas e PES.

Obrigado.

Provavelmente vou buscar para PC e não para a Switch.
 
Mas o objectivo do jogo não é ser simples? É que sinceramente não percebi essa crítica...



E ainda tens 10 horas no episódio New Hero com alternate endings e tudo.

Anyway

Para quem está com dúvidas em relação em jogo, aconselhovos a ver esta review:


Joguei um pouco do New Hero também, mas não gostei muito do plot, mas isso é questão pessoal.

Quando me refiro a Futebol Simples, é lógico que essa foi sempre a manha e a promessa do jogo, mas pensava que ia haver jogadas mais complexas, e isto resume-se apenas em Passe, Chute e Drible, com algumas barras de powerups.
Tem alguns combos especiais com alguns chars que dá outro ar ao jogo, mas tirando isso o jogo fica muito por ali, vira o disco e toca o mesmo, e torna-se aborrecido muito mas muito rápido...

Depois tem algo que me irritou profundamente, que é o sistema de Golos e do Guarda Redes.
Basicamente tens que o massacrar completamente até ele ficar sem energia e depois acabas por marcar com um power shot, mas já gravei até 2 clips de bugs em que faço remate e a bola passa pelas pernas do GK, estranho, e não sei o porquê de acontecer isso.
Preferia um sistema de percentagem que variava de acordo a stamina e o tempo do jogo, mas isso sou eu...

E a pior das coisas, é que acaba a história e existe o ONLINE seasons, que te faz jogar com bots com o nome "craque01, craque02, craque03, etc..." durante 3 jogos, mas já fiz mais de 10 jogos e são sempre os bots que jogam comigo, mesmo eu em season prata.

Eu nunca esperei muito pelo jogo. Comprei porque sou um grande fã do anime, mas parece-me aqui uma boa situação de milking. Espero que a Bandai continua dar suporte ao jogo, e principalmente o "coming soon" da história do tsubasa seja gratuita, mas algo me diz que não será assim.

A restante malta, está a curtir do jogo?
BTW, joguei a versão PS4, e não notei problemas de performance na jogabilidade, mas já notei em certas cutscenes, o que é estranho...
 
Tal como já tinha dito umas publicações atrás, o jogo tem imensas falhas de jogabilidade, processos de inteligência artificial ridículas, quebras de ritmo de jogadas nos modos de campanha, quebras de fluidez, erros que fecham a aplicação, mudanças de resolução de forma aleatória, e mais uma série de problemas que podem vir a ser futuramente corrigidos.
Já escrevi a minha análise e em breve deve ir para o ar, se tiver permissão depois colocarei aqui o link.
No global, a minha opinião não foge muito da do @Ig0r09. É um jogo que poderia estar muito mais refinado, ser muito mais competitivo mesmo dentro género de arcade, a jogabilidade por vezes é lenta, e as movimentações dos jogadores parecem robôs. Poderia ser divertido se não fosse 85% das vezes frustrante, repetitivo e muito dependente do factor aleatório.
 
Tal como já tinha dito umas publicações atrás, o jogo tem imensas falhas de jogabilidade, processos de inteligência artificial ridículas, quebras de ritmo de jogadas nos modos de campanha, quebras de fluidez, erros que fecham a aplicação, mudanças de resolução de forma aleatória, e mais uma série de problemas que podem vir a ser futuramente corrigidos.
Já escrevi a minha análise e em breve deve ir para o ar, se tiver permissão depois colocarei aqui o link.
No global, a minha opinião não foge muito da do @Ig0r09. É um jogo que poderia estar muito mais refinado, ser muito mais competitivo mesmo dentro género de arcade, a jogabilidade por vezes é lenta, e as movimentações dos jogadores parecem robôs. Poderia ser divertido se não fosse 85% das vezes frustrante, repetitivo e muito dependente do factor aleatório.

Nem mais... Subscrevo tudo o que disseste, até porque me estava a esquecer da Inteligência Artificial, que é medonha.
Agora vamos ver o rumo que o jogo vai tomar com futuros updates.
Fico à espera dessa review!
 
Joguei um pouco do New Hero também, mas não gostei muito do plot, mas isso é questão pessoal.

Quando me refiro a Futebol Simples, é lógico que essa foi sempre a manha e a promessa do jogo, mas pensava que ia haver jogadas mais complexas, e isto resume-se apenas em Passe, Chute e Drible, com algumas barras de powerups.
Tem alguns combos especiais com alguns chars que dá outro ar ao jogo, mas tirando isso o jogo fica muito por ali, vira o disco e toca o mesmo, e torna-se aborrecido muito mas muito rápido...

Dá mesma forma que há FPS's, jogos de luta, FIFA's, PES's e entre outros... onde basicamente fazes sempre a mesma coisa. Portanto, acho que não é por aí...

A não ser que sejas daquelas pessoas que se farta rapidamente de algo repetitivo. :P (sem ofensa claro)

Honestamente, fiquei farto da quantidade de problemas que os PES's e os FIFA's tinham que não me importo que a jogabilidade deste CT:RotNC seja demasiado simples. Só queria algo diferente do habitual. Assim de repente, lembrei-me do Red Card Soccer da Midway para a PS2, Xbox e para a Gamecube. xD :P

Depois tem algo que me irritou profundamente, que é o sistema de Golos e do Guarda Redes.
Basicamente tens que o massacrar completamente até ele ficar sem energia e depois acabas por marcar com um power shot, mas já gravei até 2 clips de bugs em que faço remate e a bola passa pelas pernas do GK, estranho, e não sei o porquê de acontecer isso.
Preferia um sistema de percentagem que variava de acordo a stamina e o tempo do jogo, mas isso sou eu...

Nunca tive esse problema. Salvo só uma situação estranha (mas não da mesma forma) com um GK. De resto, nada de anormal.

E a pior das coisas, é que acaba a história e existe o ONLINE seasons, que te faz jogar com bots com o nome "craque01, craque02, craque03, etc..." durante 3 jogos, mas já fiz mais de 10 jogos e são sempre os bots que jogam comigo, mesmo eu em season prata.

Eu nunca esperei muito pelo jogo. Comprei porque sou um grande fã do anime, mas parece-me aqui uma boa situação de milking. Espero que a Bandai continua dar suporte ao jogo, e principalmente o "coming soon" da história do tsubasa seja gratuita, mas algo me diz que não será assim.

A restante malta, está a curtir do jogo?
BTW, joguei a versão PS4, e não notei problemas de performance na jogabilidade, mas já notei em certas cutscenes, o que é estranho...

Sobre o online em si, não posso comentar porque ainda não experimentei.

Convém não esquecer que é a Tamsoft que desenvolve o jogo e não a Bandai Namco.

É sempre muuuuuito arriscado dar full price neste tipo de jogos

E sobre a última frase, na minha PS4 Pro tenho tido 0 problemas. Só num ou noutro momento em que as legendas estavam "desfocadas" (aconteciam numas cutscenes antes de iniciarmos algum jogo de futebol na campanha). É algo que a Tamsoft precisa de rever e resolver.

Já escrevi a minha análise e em breve deve ir para o ar, se tiver permissão depois colocarei aqui o link.

Podes postar a tua análise, mas não o link.

Só uma pergunta Nosferato, estás a testar o jogo na Switch?
 
Olá, @ShadowPeter, não a análise foi feita numa Playstation 4.
Ainda há pouco aconteceu-me um bug surreal. O Tsubasa ficou literalmente a flutuar pelo relvado durante uma parte inteira. Não havia forma de o meter no chão, e não havia forma de ter qualquer interacção com a bola. Inacreditável como é que este tipo de falhas passa para o mercado.
Tal como disse e volto a dizer, isto com actualizações ainda pode ir para um jogo razoável, mas neste momento é muito instável. Um jogo que teve uma quantidade bem razoável de pessoas a trabalhar no seu desenvolvimento e sai assim? Só mesmo em período de pandemia, quero eu acreditar.
 
@Nosferato Estranho, muito estranho...

Bem, devo ser o único em que é (por agora) muito raro (não estou a mentir!) ter bugs durante as partidas.

Apaga o jogo e volta a reinstalá-lo e vê se esses bugs se mantêm.
 
Back
Topo