Equipamento Carregador + Pilhas Recarregáveis

Ele está a falar em diferenças de capacidade (mAh) e não em diferenças de diferença de potencial (V).

Nesse caso nao posso trazer para esta casa os aparelhos electricos que tenho noutra. É que aqui a corrente tem 30Ah e lá tem menos de 10Ah... :S


Cumps

Conclusão: Atao é indiferente usar no telefone ou na mákina fotografika pilhas com diferentes valor de mAh, que não vai haver problema , certo!?
O q interessa é nao ser de volts diferentes, né!? Do tipo: as pilhas da minha mákina dizem 2100mAh e 1.2V , posso usar outras pilhas de diferentes mAh, mas os V é q teem q ser os mmos (1.2v - axo q pelo q percebi é assim).

- Outras duvida à parte: há alguma loja online em q n se tenha q pagar portes d envio? ou o preço dos portes d envio ja tejam incluidos no preço do produto? É q vi carregadores, etc. Sempr q adiciono ao carrinho online, xega à part final e juntam-m pa ai mais 9€ de portes d envio, para iso n compensa. Mais vale ir ao xoping e comprar mais caro do q tá online, ja q n tenh q pagar portes d envio no xoping, lol.

Cumplishments
Broka
 
Conclusão: Atao é indiferente usar no telefone ou na mákina fotografika pilhas com diferentes valor de mAh, que não vai haver problema , certo!?
O q interessa é nao ser de volts diferentes, né!? Do tipo: as pilhas da minha mákina dizem 2100mAh e 1.2V , posso usar outras pilhas de diferentes mAh, mas os V é q teem q ser os mmos (1.2v - axo q pelo q percebi é assim).

- Outras duvida à parte: há alguma loja online em q n se tenha q pagar portes d envio? ou o preço dos portes d envio ja tejam incluidos no preço do produto? É q vi carregadores, etc. Sempr q adiciono ao carrinho online, xega à part final e juntam-m pa ai mais 9€ de portes d envio, para iso n compensa. Mais vale ir ao xoping e comprar mais caro do q tá online, ja q n tenh q pagar portes d envio no xoping, lol.

Cumplishments
Broka

O que interessa são os V, sim. As não-recarregáveis são de 1.5V e as recarregáveis de 1.2V (falando de AA).
 
Foi uma boa compra :)

ps: ***** :P ( eu trabalho lá e vejo ate chefes a nao saber dizer o proprio nome da empresa onde trabalham lol ironico né ? )

cumprimentos
 
Pela pouca experiência que tenho das pilhas é que duram bem mais que as alkalinas que vieram com a máquina que duraram umas 3 horas (mais ou menos). Estas sony comprei-as no sábado à noite, coloquei-as a carregar de um dia para o outro e utilizei a maquina no domingo de tarde, à noite, na segunda de manhã, de tarde e hoje de manhã e pelo menos 1/4 das fotos com flash. A ver fotos, descarregar constantemente e fazer ao todo perto de 500 fotos e até agora nem sinal de falta de bateria! 8|
 
Última edição:
Sim, pilhas acima de 2500mAh parece que nunca mais acabam... Consegues tirar à vontade mais de 600/700 fotos...
As que vinham com a maquina eram muito fraquinhas mesmo.
 
Boas! Venho ressuscitar um bocadinho este tópico.
Comprei há precisamente 1 semana um carregador Uniross (X-press 700 com 4 pilhas 2500 mAh). Queria saber se é normal as pilhas descarregarem quase completamente (deram para tirar umas 3 fotos) em cerca de 1 semana (carreguei-as no domingo passado). Quando as pus no carregador depois de as acabar de descarregar carregaram em cerca de 40 minutos.

Isto é normal? Ou as pilhas ou o carregador poderão ter algum problema?

Cumps ;)
 
Sim também me pareceu... Aquilo diz que carrega em 4h e 15min e da 1ª vez carregou-me em 2h e pouco.. agora em 40 minutos.. Qualquer dia nem preciso pôr lá as pilhas :-D enfim. Vou ver se consigo trocar =/

Surgiu-me uma dúvida... Será que compensa trocar o Uniross X-press 700 (4 pilhas mAh 2500) pelo Uniross X-press 150 (que demora mais tempo a carregar e traz 4 pilhas 2100 mAh) e comprar depois umas 2500 ou 2700? Como já li por aqui que um carregamento mais demorado é mais benéfico para as pilhas talvez compense não?
 
Última edição:
Pois. Podes fazer duas coisas. Comprar um carregador que carregue "saudavelmente" as pilhas mais fracas que algumas vez vás ter. Se forem de 2.1A compras um carregador =< 210mAh. Assim tens a certeza que carregas decentemente todas as pilhas que tiveres. E compras depois pilhas à parte. Até hoje, as que me derem menos problemas e mais performance/preço foram as uniross 2700 (sem ser de hybrid ou lá o que é) e umas de 2500 da carefour.

Também tens os carregadores inteligentes. Desligam qd ficam carregadas. Mas estes, ou a maior parte deles, não sabem a potencia da pilha nem podemos definir a corrente que passa a pilha logo carregam as pilhas de uma forma rápida o que não é bom.

Eu comprei, há uns valentes anos, um Mallory Daimon ACCU 1000 (kit com 4 pilhas da duracell) que manda 225mA nas pilhas AA e prefiro-o de longe ao carregador inteligente da sony que anda por aqui algures.

Espero ter ajudado ;)

Cumps
 
Eu comprei um uniross na Worten com 4 pilhas de 2500mAh, é inteligente, custou quase 40€, carrega as 4 pilhas em 4h e 15 min. Depois fui lá e comrpei mais 4 pilhas de 2500mAh. Recomendo
 
Eu comprei um uniross na Worten com 4 pilhas de 2500mAh, é inteligente, custou quase 40€, carrega as 4 pilhas em 4h e 15 min. Depois fui lá e comrpei mais 4 pilhas de 2500mAh. Recomendo

Quando notares as pilhas a ficarem fracas por melhor que as carregues diz-nos quanto tempo de vida util tiveram essas pilhas quando carregadas com esse carregador. Não te esqueças de dizer a frequencia com que as carregas.

Eu, por carregar pilhas no inteligente, estraguei uns quantos pares de pilhas.
 
Esse da worten com 4 pilhas 2500 mAh (Uniross X-Press 700) era o que eu tinha comprado e que carregava as pilhas em 40 minutos (na segunda vez em que foram carregadas). Agora fui lá e trouxe um Uniross X-Press 150 só que tem um problemazito... Não diz quando é que as pilhas estão carregadas. Alguém sabe quanto tempo demorará a carregar 4 pilhas 2700 mAh? (na tabela só vem até 2100 mAh).
 
H = (2700/x)+(2700/x*0.2)

H = horas
x = mAh do carregador
2700 = potência da pilha


Depois diz-me o valor de x.


"CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
• Tensão de entrada: 220-240V ~ 50/60Hz 9W
• Corrente de saída: 145-160mA para a R6/AA, 50-55mA para a R03/AAA, 18-
22mA para a R22/9V
• Referência Electrónica : AAB03000-A / AAB03000-B"

É algum desses valores? x)
 
Serve, ou quase que serve.

Não sei porque é que para as R6 o valor varia entre 145 e 160. Mas, sendo assim, para pilhas de 2700mA, o tempo varia entre 22h20m e 22h15m lol

Mas fizeste bem em ir para esse carregador ;)
 
Obrigada pela ajuda =)
Já agora mais uma coisa. Eu agr tou a carregar as pilhas que vinham com o carregador (2100 mAh). Possivelmente não vou utilizar as pilhas nos próximos dias. Quando eu as utilizar é suposto elas não terem descarregado certo? Ou é normal as pilhas irem perdendo a carga?

Cumps*
 
Sim, é suposto irem perdendo carga. Cerca de 10-30% num ano. Mas numa questão de dias ou poucos meses não notas diferença. Não é bom é ficarem paradas. Quer dizer, ouve-se por aí que não é a melhor coisa.
 
Okay =) Obrigada pela ajuda mesmo ;)
A faculdade não me deixa usar a máquina tanto quanto queria x) Mas vou tentar não as deixar muito paradas :)
 
Mas se as deixares algum tempo sem serem usadas não carregues logo. Descarrega-as ou usa-as...
Se tiveres como medir a intensidade da corrente do carregador (amperimetro/multimetro) também era bom se bem que a diferença é minima. Mas em três carregadores que testei hoje só um teve um resultado igual ao que diz. O tal inteligente da sony. Os outros mandavam mais 30 e 35mA a mais do anunciado...

Cumps
 
Back
Topo