Carreira na Indústrio dos Video-Jogos - Need Assitance

Bem, o que te posso dizer é que o importante é o talento, geralmente não se liga muito aos cursos especializados da area, até porque a maioria deles não são grande coisa. Não é negativo, e não são irrelevantes, só estou a dizer é que entre dois candidatos a um lugar, um sem um curso e outro com, geralmente um estúdio escolhe o que for melhor artista.

Eu ensinei-me a mim proprio, entrei no modding durante o curso de arquitectura como hobby, foi crescendo, até à altura em que quis mudar de carreira, deixei a arquitectura, fechei-me em casa 6 meses a construir portfolio, aprender tecnicas e programas e tornar-me melhor, depois mandei curriculos pra varias companhias, e arranjei emprego na holanda lol.

Um gajo que conheço foi pra Rockstar no UK e tambem foi assim, paixão e muito trabalho.
 
Entao bazicamente, para programaçao/desenvolvimento de jogos é preciso muito hard work (como é obvio :D) e para analise de jogos é mais tentar encontrar uma vaga.
 
Chiça, também foi só um erro (e alguns sinais a menos), escusas de o linchar. Seja como for..não vás por aí, se fores a ver bem..há (infelizmente neste caso) uma coisinha chamada correctores ortográficos que fazem milagres nestas situações. E mesmo assim há por aí muita revista popular com artigos carregados de erros..especialmente aquelas dedicadas ao pessoal mais novo. Acho que a revista do género que tem menos erros (pelo menos pelo que eu tenha reparado) acaba por ser a Exame informática.

Acho que o essencial para se ser contratado por revistas do género é mesmo saber escrever artigos "cativantes", não a nossa ortografia.
 
Back
Topo