• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Cartão de cidadão - leitor

E é disponibilizado quase automaticamente. Vá uns minutos após pagares.
Eu tinha que ir ao tribunal pedir, e agora é muito mais fácil. Sem percas de tempo e deslocações.
 
Estes leitores de cartões também funcionam para os carregamentos do cartão Lisboa Viva? Alguém já fez a experiência? Assim a nível teórico não vejo nada que possa impedir mas não tenho experiência com este tipo de leitores.
 
@rjSampaio ou isso ou estou a fazer algo mal. Instalei os drivers e depois ligo o dispositivo (o mac não reconhece mas o pc reconhece). A seguir insiro o CC, dá luz verde, mas nem num nem noutro aparece qualquer mensagem. o_O
 
@rjSampaio na verdade instalo os drivers mas depois não consigo meter nenhum software a correr porque é como se o programa não tivesse instalado. No mac nem sequer aparece nas aplicações; no pc, no menu iniciar, carrego no programa e só aparece a opção para abrir o url do bit4id :/
 
Estes leitores de cartões também funcionam para os carregamentos do cartão Lisboa Viva? Alguém já fez a experiência? Assim a nível teórico não vejo nada que possa impedir mas não tenho experiência com este tipo de leitores.


Sim funciona, eu requisitei o cartao LV primeiro com um leitor e funcionou, e tenho carregado o passe e tambem tem dado.
Entretanto comprei um leitor naqueles sites de descontos do record por 16 euros chegou no dia seguinte para usar em casa.
 
Eu tenho 1 que comprei a 9,90 e funciona 5*, foi só ligar e usar.

@JackFlash seguindo as regras, o nome não sendo censurado, não percebo o edit, deixando o post sem algum nexo.
 
Última edição:
Malta, não sei o q se passa com o meu leitor de cartões, aquele velhinho GemPC Twin.
Sempre funcionou em varios PCs que tenho. Ora ultimamente, cada vez que ligo a um PC, seja Win10 ou Win11, os computadores nao reconhecem o device USB. Já desinstalei e voltei a instalar a app Autentificação.Gov e nada... Alguma ideia?? Será que o leitor deu o berro??

Decidi desenrolar o cabo do leitor e agora parece q ja foi reconhecido... deve ser algum cabo interno q deve tar "partido"....
 
Back
Topo