Casios vs Texas - Ens. Secundário

Qual a melhor marca de calculadoras para o Secundário?


  • Total voters
    142
Boas preciso da vossa ajuda ...

Vou ter teste de fisica na terça feira e queria por a tabela periodica na minha calculadora ...

É possivel ? A calculadora é uma Casio FX-9860G ( modelo sem SD )

depois postem links...
 
Boas preciso da vossa ajuda ...

Vou ter teste de fisica na terça feira e queria por a tabela periodica na minha calculadora ...

É possivel ? A calculadora é uma Casio FX-9860G ( modelo sem SD )

depois postem links...

A maquina não vem já com a TP?
As Texas pelo menos ja a tem..

PS: teste de Fisica e precisas da TP? lol :P
 
A maquina não vem já com a TP?
As Texas pelo menos ja a tem..

PS: teste de Fisica e precisas da TP? lol :P
Sim Porque preciso de saber a massa de alguns elementos para calcular o nº de moles...
Quanto as Hp não sao faladas porque a maioria da escolas nao tem HP's ...

PS: já tenho a tabela :) o Programa chama-se Physium...
PS2: Já percebi porque disseste fisica :D É que fisica e Quimica para mim é tudo igual xD E chamo sempre Fisica :D
 
Última edição:
a 1ª vez que programei foi numa TI83 no meu 10º ano, gostei tanto que decidi fazer disso a minha vida.
só por isso já considero texas as melhores :p
 
Só mais uma coisa :D

Alguem sabe como por textos na calculadora (Casio Fx9860G) sff? Preciso de por isso esta noite :S

Se não der paciencia :(
 
Sim Porque preciso de saber a massa de alguns elementos para calcular o nº de moles...
Quanto as Hp não sao faladas porque a maioria da escolas nao tem HP's ...

PS: já tenho a tabela :) o Programa chama-se Physium...
PS2: Já percebi porque disseste fisica :D É que fisica e Quimica para mim é tudo igual xD E chamo sempre Fisica :D
Onde é que arranjas programas e jogos para a calculadora?

Cumps ;)
 
(...) para calculares interceçoes e zeros e afins tens que escolher left right guess e com a casio so dizes o que quere e andas para o lado ou para cima e ele muda logo de zero para zero, ou de interseçao para interseçao... (...)

Completamente verdade mas à custa disso nas minhas aulas de física chegava a ver erros na ordem das décimas nas máquinas casio :rolleyes:

Tanto uma como outra te safam no secundário, mas pessoalmente prefiro texas porque acho que são muito mais fléxiveis, encontras aplicações para fazer quase tudo e mesmo na máquina em si tens comandos directos para todas as funções. Embora a casio seja mais simples também é mais limitativa, na minha opinião.
 
Hehe, hoje as aulas foram mais divertidas com a 9860 Slim que chegou hoje de manha.

Mal chegou a casa, pus-lhe logo o snake, o pacman e o supermario! :D
 
Olá, eu frequento o ensino secundário e comprei uma ti-nspire cx (sem CAS) mas não consigo achar valores exatos. Os meus colegas usam a CASIO e conseguem achar valores exatos, ninguém que eu conheça consegue faze-lo na texas ... Será que alguém me pode dar uma ajudinha?? Senão vou ter mesmo de comprar uma casio :(
 
O melhor conselho que eu te posso dar é a trocares isso por uma das mais basicas (baratas). Essa muito provavelmente nem sequer podes usar nos exames nacionais e na universidade usas uma científica e é quando podes usar (pelo menos nas engenharias que conheço é assim), pelo que isso vai-te servir para jogar Pokemon nas aulas e pouco mais.

De qualquer maneira, explica melhor qual é o problema, de que "valores exactos" é que estás a procura? Já consultaste o manual? Têm muita informação útil.
 
Na escola que fiz o secundário era só Texas que se usava, foi a escolha que pus na votação, e é curioso que o que o manual adoptado estava de acordo com a marca (dedicava muito mais paginas para a Texas).
Só sei que é mais uma palermice para fazer gastar dinheiro, uma relação descabida entre hardware e custo.
 
Back
Topo