CEO da Ubisoft diz que pirataria no PC é de 93-95%

Horus-Anhur

I folded Myself
Ubisoft has become somewhat infamous for obnoxious DRM. An increasing number of its games require an Internet connection for even their single-player campaigns. When Ubisoft moved some of its DRM servers earlier this year, a handful of games were rendered unplayable during the transition. Then, last month, a backdoor was discovered in a browser plug-in associated with Ubisoft's Uplay client software.

There are other examples, but it seems pointless to bring them up, because Ubisoft's DRM has apparently been an epic failure. According to CEO Yves Guillemot, 93-95% of its PC games are pirated. That figure, which Guillemot appears to have pulled out of thin air, was uttered to GamesIndustry International at the Camescom convention. The claim was made in a discussion of free-to-play titles, which Guillemot said generate revenue from about 5-7% of players. Here's the full quotation:

It's a way to get closer to your customers, to make sure you have a revenue. On PC it's only around five to seven per cent of the players who pay for F2P, but normally on PC it's only about five to seven per cent who pay anyway, the rest is pirated. It's around a 93-95 per cent piracy rate, so it ends up at about the same percentage. The revenue we get from the people who play is more long term, so we can continue to bring content.
Guillemot thinks the free-to-play model is the best way to develop the PC gaming market. There's an arguement to be made for the freemium approach, but justifying it by making outlandish claims about PC piracy rates with zero supporting data is more than a little suspect.

Techreport

Eu acredito que a pirataria no PC seja superior ás consolas, mas um numero destes é apenas disparatado.
Por vezes creio que estes gestores apenas mandam postas de pescadas destas para justificar resultados menos bons. O que até acho estrtanhop pois não me parece que a Ubisoft esteja a sair-se mal nos últimos tempos.
 
e enquanto as grandes editoras continuarem a prejudicar quem paga em detrimento de quem não paga, só tem tendencia para aumentar...Datas de lançamento dispares, DRM's, o culto do DLC, o simples preço altamente inflacionado,etc...
Como costumo dizer sempre, um pirata puro é impossivel de recuperar, já que só joga o que for gratuito, dificilmente compra seja o que for...
Já o contrário é muito fácil de acontecer, um cliente pagante ficar insatisfeito com o jogo e facilmente passa para o "darkside"...

Quanto ás consolas e ao tipico "lobby" da pirataria ser inferior, para mim é pura tanga, apenas não sáo divulgados os números, porque ao invés do PC, a pirataria nas consolas ajuda a vendê-las e gera muito dinheiro a um unico fabricante...
 
Última edição:
eu admito, só gasto dinheiro em/compro jogos que sejam do género wow, gw2, cs, LoL, d3 etc.. jogos mmo ou que tenham vertente mp, basicamente jogos com bastante longevidade. nunca comprei jogos singleplayer (tirando a orangebox, mas isso trazia o tf2) porque o preço/tempo de jogo é simplesmente absurdo e não compreendo a motivação das pessoas para comprar tais jogos por 60 euros às vezes e que duram uma ou duas semanas nas mãos de certas pessoas e não me venham com a cena do "ah eu gosto por isso é que compro", porque continua a não fazer sentido para mim, vai acabar por encostar o jogo e no máximo vai repetir o jogo umas duas vezes ou assim se realmente gostar do jogo.

mas esta é só a minha opinião e o que eu sempre fiz em relação a jogos. talvez a minha maneira de pensar mudasse se os preços fossem mais reduzidos..
 
O mercado do PC é certamente mais dificil até por causa da exigência, há jogadores que investem regularmente para ter a maquina actualizada para os jogos mais recentes para jogarem no maximo das capacidades e não em "standard / medium " como nas consolas, isto também desvia o dinheiro dos gamers. Além disso esperam fazer 60 euros por jogo + dlcs de 5 a 20 euros cada... Juntem a isto jogos mal optimizados, DRM agressivo... Está claro que no mercado PC os jogadores não estão tão dispostos a perdoar falhas e a ser menos exigentes... há alternativas (a pirataria) e quando a alternativa é mais facil, sem as dores de cabeça (DRM) e está logo ali a jeito.

Eu dantes também "dava o jeitinho por fora" mas o steam é um exemplo do que o mercado deveria adoptar, facil comprar, instalar e começar a jogar, tudo organizado, no mesmo sitio e com uma comunidade própria. Esperando pelas promoções compra-se os jogos que se quer, aos preços que se aceita dar. E como a simplicidade é superior ao trabalho de torrent + daemon tools etc... se o jogo interessa e está aquele preço que se aceita pelo produto e comudidade...
 
O mercado do PC é certamente mais dificil até por causa da exigência, há jogadores que investem regularmente para ter a maquina actualizada para os jogos mais recentes para jogarem no maximo das capacidades e não em "standard / medium " como nas consolas, isto também desvia o dinheiro dos gamers. Além disso esperam fazer 60 euros por jogo + dlcs de 5 a 20 euros cada... Juntem a isto jogos mal optimizados, DRM agressivo... Está claro que no mercado PC os jogadores não estão tão dispostos a perdoar falhas e a ser menos exigentes... há alternativas (a pirataria) e quando a alternativa é mais facil, sem as dores de cabeça (DRM) e está logo ali a jeito.

Eu dantes também "dava o jeitinho por fora" mas o steam é um exemplo do que o mercado deveria adoptar, facil comprar, instalar e começar a jogar, tudo organizado, no mesmo sitio e com uma comunidade própria. Esperando pelas promoções compra-se os jogos que se quer, aos preços que se aceita dar. E como a simplicidade é superior ao trabalho de torrent + daemon tools etc... se o jogo interessa e está aquele preço que se aceita pelo produto e comudidade...
concordo a 99%, porque até os jogos AAA recentes ficarem em promoção que realmente afecta o preço de maneira consideravel ainda passa um bom bocado e as pessoas acabam sempre por pegar no barco e remar até à baía dos piratas..
 
Eu se fosse CEO de uma empresa de jogos e tivesse à procura de justificações para DRM's absurdos também inventava percentagens sem estudos nenhuns a suportar isso.

Se se preocupassem em dar longevidade e qualidade aos seus jogos em vez de andar a fazer estes comentários da treta secalhar vendiam mais.

Algum dia vou pagar 50€ por um jogo que me vai durar 10-12h no máximo? Sim porque não me lembro de um jogo da Ubisoft que me tenha durado mais que isto.
 
Eu se fosse CEO de uma empresa de jogos e tivesse à procura de justificações para DRM's absurdos também inventava percentagens sem estudos nenhuns a suportar isso.

Se se preocupassem em dar longevidade e qualidade aos seus jogos em vez de andar a fazer estes comentários da treta secalhar vendiam mais.

Algum dia vou pagar 50€ por um jogo que me vai durar 10-12h no máximo? Sim porque não me lembro de um jogo da Ubisoft que me tenha durado mais que isto.
EXACTAMENTE.
gastar dinheiro só em mmo's e jogos online..
 
Há uns anos atrás a maioria dos meus jogos eram piratas. A certa altura comecei a usar o Steam e graças a isso hoje, não tenho um único jogo pirata instalado.
Mesmo assim, já me arrependi de comprar alguns jogos por causa de DRM, más conversões, etc.
Ainda recentemente vi-me impedido de jogar o Arkhum City por causa de um erro dos servidores da Securom, só depois de contactar a steam é que ficou resolvido.
Pouco antes não podia jogar o Crysis Warhead por causa do limite de activações. Eu comprei o jogo há alguns anos atrás e como fiz vários upgrades entretanto, as activações foram-se gastando. Acabei por ter de usar um crack para jogar o jogo pelo qual paguei.
Depois ainda me lembro das chatices por comprar jogos com o GFWL....GTA4, Bullestorm, Arkhum Asylum, Arhum City, etc.....alguns jogos já nem compro se tiverem o GFWL, só se forem mesmo bons como os últimos Batman.
 
Ahahahaha 95% que grande piada, que desesperados

Tal como foi dito alguma vez ia dar dinheiro por um jogo que afinal é uma porcaria? Eu sinceramente prefiro testar o jogo e depois se gostar mesmo compro(dependendo do preço)

Tão a merecer um ddos nos servers deles a ver se ficam caladinhos e começam a trabalhar em vez de dizer disparates

Que palhaçada
 
Nunca comprei nenhum jogo da Ubisoft e não prevejo comprar nenhum jogo deles porque os tipos de jogos que eles fazem não me agradam e grande parte é só para encher chouriços, mas dizer que merecem ser atacados por causa disto é de ficar sem palavras, percebe-se porque é que alguns jogos nunca vêm para PC, com pessoas a pensar assim é impossível.
 
Eu revolto-me bastante porque todos reclamam e dizem mal, mas não fazem nada para contrariar o problema, se fosse só a Ubisoft, mas não, é toda a gente

Software de m**** a preços ridículos... disso ninguém nos defende logo....
 
Última edição:
Ao meu ver a ubisoft é que andar a nanar e deixa-se passar por rivais devido ao online, basta eles implementarem um bom multiplayer e aí sim mt gente que normalmente pirataria compra os jogos.
 
Exacto, por exemplo eu normalmente não compro jogos, testei o BF3, vi o multiplayer, gostei e comprei

Agora não é "Nós não fazemos nada de jeito, isto anda mal... vamos apontar as culpas ao mais óbvio, os piratas"
 
Eu revolto-me bastante porque todos reclamam e dizem mal, mas não fazem nada para contrariar o problema, se fosse só a Ubisoft, mas não, é toda a gente

Software de m**** a preços ridículos... disso ninguém nos defende logo....
A Ubisoft é uma empresa privada, faz os jogos que lhe apetecer, e coloca os preços que quiser, porque haviam de ser atacados? Se não gostam ou acham caro não comprem, para a próxima aprendam, se eles acham que a pirataria no pc é de 93 a 95%, só se for dos jogos deles, a Valve queixa-se? As pessoas é que fazem o mercado e eles só têm de ir pelo que as pessoas querem e procuram.
 
Techreport

Eu acredito que a pirataria no PC seja superior ás consolas, mas um numero destes é apenas disparatado.
Por vezes creio que estes gestores apenas mandam postas de pescadas destas para justificar resultados menos bons. O que até acho estrtanhop pois não me parece que a Ubisoft esteja a sair-se mal nos últimos tempos.


Não conheço ninguémn que compre jogos de PC, todo o pessoal que conheço faz pirataria... Estou a falar a serio, por acaso não conheço mesmo ninguém.
Já nas consolas, conheço quem também as tenhas hackadas, mas conheço muita gente que compra os jogos.

PC e Consolas são realidades bastante diferentes no que toca a pirataria.
 
Última edição:
Não conheço ninguémn que compre jogos de PC, todo o pessoal que conheço faz pirataria... Estou a faalr a serio, não conheço mesmo ninguém.
Já nas consolas, conheço quem também as tenhas hackadas, mas conheço muita gente que compra os jogos.

PC e Consolas são realidades bastante diferentes no que toca a pirataria.

Bem isso é porque no PC tens uma máquina ao teu gosto que compraste e fazes com ela o que te apetece.
Nas consolas compras uma coisa igual a dos outros com as caracteristicas que quem as fez quer que tenham.por outras palavras, compras mas não é teu, é do fabricante eles apenas te deixam usa-la... da forma que querem que a uses.
 
Última edição:
Eu se fosse CEO de uma empresa de jogos e tivesse à procura de justificações para DRM's absurdos também inventava percentagens sem estudos nenhuns a suportar isso.

Se se preocupassem em dar longevidade e qualidade aos seus jogos em vez de andar a fazer estes comentários da treta secalhar vendiam mais.

Algum dia vou pagar 50€ por um jogo que me vai durar 10-12h no máximo? Sim porque não me lembro de um jogo da Ubisoft que me tenha durado mais que isto.

Ora bem, nem mais.

A Ubisoft é uma empresa privada, faz os jogos que lhe apetecer, e coloca os preços que quiser, porque haviam de ser atacados? Se não gostam ou acham caro não comprem, para a próxima aprendam, se eles acham que a pirataria no pc é de 93 a 95%, só se for dos jogos deles, a Valve queixa-se? As pessoas é que fazem o mercado e eles só têm de ir pelo que as pessoas querem e procuram.

Com amor amor se paga, apontar o dedo qualquer pessoa aponta.

Mas 93 a 95 é um valor ridiculo
 
Última edição:
Back
Topo