1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio
  3. Participem no Giveaway Natal 2018 até 21 de Dezembro!
    Remover anúncio

CEO da Ubisoft diz que pirataria no PC é de 93-95%

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Horus-Anhur, 22 de Agosto de 2012. (Respostas: 61; Visualizações: 3766)

  1. Horus-Anhur

    Horus-Anhur I folded Myself

    Techreport

    Eu acredito que a pirataria no PC seja superior ás consolas, mas um numero destes é apenas disparatado.
    Por vezes creio que estes gestores apenas mandam postas de pescadas destas para justificar resultados menos bons. O que até acho estrtanhop pois não me parece que a Ubisoft esteja a sair-se mal nos últimos tempos.
     
  2. kir0id

    kir0id Power Member

    lolo eu diria 99.9% até
     
  3. Skorpion666

    Skorpion666 Suspenso

    e enquanto as grandes editoras continuarem a prejudicar quem paga em detrimento de quem não paga, só tem tendencia para aumentar...Datas de lançamento dispares, DRM's, o culto do DLC, o simples preço altamente inflacionado,etc...
    Como costumo dizer sempre, um pirata puro é impossivel de recuperar, já que só joga o que for gratuito, dificilmente compra seja o que for...
    Já o contrário é muito fácil de acontecer, um cliente pagante ficar insatisfeito com o jogo e facilmente passa para o "darkside"...

    Quanto ás consolas e ao tipico "lobby" da pirataria ser inferior, para mim é pura tanga, apenas não sáo divulgados os números, porque ao invés do PC, a pirataria nas consolas ajuda a vendê-las e gera muito dinheiro a um unico fabricante...
     
    Última edição: 22 de Agosto de 2012
  4. kir0id

    kir0id Power Member

    eu admito, só gasto dinheiro em/compro jogos que sejam do género wow, gw2, cs, LoL, d3 etc.. jogos mmo ou que tenham vertente mp, basicamente jogos com bastante longevidade. nunca comprei jogos singleplayer (tirando a orangebox, mas isso trazia o tf2) porque o preço/tempo de jogo é simplesmente absurdo e não compreendo a motivação das pessoas para comprar tais jogos por 60 euros às vezes e que duram uma ou duas semanas nas mãos de certas pessoas e não me venham com a cena do "ah eu gosto por isso é que compro", porque continua a não fazer sentido para mim, vai acabar por encostar o jogo e no máximo vai repetir o jogo umas duas vezes ou assim se realmente gostar do jogo.

    mas esta é só a minha opinião e o que eu sempre fiz em relação a jogos. talvez a minha maneira de pensar mudasse se os preços fossem mais reduzidos..
     
  5. volcanlx

    volcanlx Power Member

    O mercado do PC é certamente mais dificil até por causa da exigência, há jogadores que investem regularmente para ter a maquina actualizada para os jogos mais recentes para jogarem no maximo das capacidades e não em "standard / medium " como nas consolas, isto também desvia o dinheiro dos gamers. Além disso esperam fazer 60 euros por jogo + dlcs de 5 a 20 euros cada... Juntem a isto jogos mal optimizados, DRM agressivo... Está claro que no mercado PC os jogadores não estão tão dispostos a perdoar falhas e a ser menos exigentes... há alternativas (a pirataria) e quando a alternativa é mais facil, sem as dores de cabeça (DRM) e está logo ali a jeito.

    Eu dantes também "dava o jeitinho por fora" mas o steam é um exemplo do que o mercado deveria adoptar, facil comprar, instalar e começar a jogar, tudo organizado, no mesmo sitio e com uma comunidade própria. Esperando pelas promoções compra-se os jogos que se quer, aos preços que se aceita dar. E como a simplicidade é superior ao trabalho de torrent + daemon tools etc... se o jogo interessa e está aquele preço que se aceita pelo produto e comudidade...
     
  6. kir0id

    kir0id Power Member

    concordo a 99%, porque até os jogos AAA recentes ficarem em promoção que realmente afecta o preço de maneira consideravel ainda passa um bom bocado e as pessoas acabam sempre por pegar no barco e remar até à baía dos piratas..
     
  7. A P A C H E

    A P A C H E Power Member

    Eu se fosse CEO de uma empresa de jogos e tivesse à procura de justificações para DRM's absurdos também inventava percentagens sem estudos nenhuns a suportar isso.

    Se se preocupassem em dar longevidade e qualidade aos seus jogos em vez de andar a fazer estes comentários da treta secalhar vendiam mais.

    Algum dia vou pagar 50€ por um jogo que me vai durar 10-12h no máximo? Sim porque não me lembro de um jogo da Ubisoft que me tenha durado mais que isto.
     
  8. kir0id

    kir0id Power Member

    EXACTAMENTE.
    gastar dinheiro só em mmo's e jogos online..
     
  9. Horus-Anhur

    Horus-Anhur I folded Myself

    Há uns anos atrás a maioria dos meus jogos eram piratas. A certa altura comecei a usar o Steam e graças a isso hoje, não tenho um único jogo pirata instalado.
    Mesmo assim, já me arrependi de comprar alguns jogos por causa de DRM, más conversões, etc.
    Ainda recentemente vi-me impedido de jogar o Arkhum City por causa de um erro dos servidores da Securom, só depois de contactar a steam é que ficou resolvido.
    Pouco antes não podia jogar o Crysis Warhead por causa do limite de activações. Eu comprei o jogo há alguns anos atrás e como fiz vários upgrades entretanto, as activações foram-se gastando. Acabei por ter de usar um crack para jogar o jogo pelo qual paguei.
    Depois ainda me lembro das chatices por comprar jogos com o GFWL....GTA4, Bullestorm, Arkhum Asylum, Arhum City, etc.....alguns jogos já nem compro se tiverem o GFWL, só se forem mesmo bons como os últimos Batman.
     
  10. nunomtfv

    nunomtfv Power Member

    Ahahahaha 95% que grande piada, que desesperados

    Tal como foi dito alguma vez ia dar dinheiro por um jogo que afinal é uma porcaria? Eu sinceramente prefiro testar o jogo e depois se gostar mesmo compro(dependendo do preço)

    Tão a merecer um ddos nos servers deles a ver se ficam caladinhos e começam a trabalhar em vez de dizer disparates

    Que palhaçada
     
  11. anjo2

    anjo2 Power Member

    Nunca comprei nenhum jogo da Ubisoft e não prevejo comprar nenhum jogo deles porque os tipos de jogos que eles fazem não me agradam e grande parte é só para encher chouriços, mas dizer que merecem ser atacados por causa disto é de ficar sem palavras, percebe-se porque é que alguns jogos nunca vêm para PC, com pessoas a pensar assim é impossível.
     
  12. nunomtfv

    nunomtfv Power Member

    Eu revolto-me bastante porque todos reclamam e dizem mal, mas não fazem nada para contrariar o problema, se fosse só a Ubisoft, mas não, é toda a gente

    Software de m**** a preços ridículos... disso ninguém nos defende logo....
     
    Última edição: 22 de Agosto de 2012
  13. Ao meu ver a ubisoft é que andar a nanar e deixa-se passar por rivais devido ao online, basta eles implementarem um bom multiplayer e aí sim mt gente que normalmente pirataria compra os jogos.
     
  14. nunomtfv

    nunomtfv Power Member

    Exacto, por exemplo eu normalmente não compro jogos, testei o BF3, vi o multiplayer, gostei e comprei

    Agora não é "Nós não fazemos nada de jeito, isto anda mal... vamos apontar as culpas ao mais óbvio, os piratas"
     
  15. anjo2

    anjo2 Power Member

    A Ubisoft é uma empresa privada, faz os jogos que lhe apetecer, e coloca os preços que quiser, porque haviam de ser atacados? Se não gostam ou acham caro não comprem, para a próxima aprendam, se eles acham que a pirataria no pc é de 93 a 95%, só se for dos jogos deles, a Valve queixa-se? As pessoas é que fazem o mercado e eles só têm de ir pelo que as pessoas querem e procuram.
     
  16. Ansatsu

    Ansatsu Power Member


    Não conheço ninguémn que compre jogos de PC, todo o pessoal que conheço faz pirataria... Estou a falar a serio, por acaso não conheço mesmo ninguém.
    Já nas consolas, conheço quem também as tenhas hackadas, mas conheço muita gente que compra os jogos.

    PC e Consolas são realidades bastante diferentes no que toca a pirataria.
     
    Última edição: 22 de Agosto de 2012
  17. volcanlx

    volcanlx Power Member

    Bem isso é porque no PC tens uma máquina ao teu gosto que compraste e fazes com ela o que te apetece.
    Nas consolas compras uma coisa igual a dos outros com as caracteristicas que quem as fez quer que tenham.por outras palavras, compras mas não é teu, é do fabricante eles apenas te deixam usa-la... da forma que querem que a uses.
     
    Última edição: 22 de Agosto de 2012
  18. nunomtfv

    nunomtfv Power Member

    Ora bem, nem mais.

    Com amor amor se paga, apontar o dedo qualquer pessoa aponta.

    Mas 93 a 95 é um valor ridiculo
     
    Última edição: 22 de Agosto de 2012
  19. BernardoOne

    BernardoOne Banido

    Haviam de ser 100% com a porcaria dos drm que eles têm nos seus jogos. Mesmo na steam ainda não comprei nada deles por causa disso mesmo
     
  20. partyhouse

    partyhouse Power Member

    A quantidade de jogos para pc que não valem o dinheiro do dvd onde são gravados também deve andar por aí.
     

Partilhar esta Página