Clevo N100RF Temperaturas elevadas?

Lá está, que diferenças abismais de consumos, mas que raio origina isso e provoca esses aquecimentos?! Ao menos não tens throttling :P
Também diga-se que tantos testes nesse portátil, qualquer dia queima de vez lol e lá vai mais uma board :D
 
@senso por acaso já reparaste nos testes efetuados pela marca? Há ali uma diferença significativa no consumo das maquinas nos 2 locais diferentes, eu não tenho mais nenhuma teoria a não ser o carregador e mesmo isso duvido!
Eu se recebesse um portátil assim aqui na ***** para testar e desse os resultados que aquele deu na loja, para mim estaria sempre perfeito e não faria mais nada como é óbvio!

Eu no meio de tanto print ainda não entendi quem é quem no que toca a testes, mas nada fora do esperado, 90ºC sem UV e depois mete-lhe 160mV de Undervolt e passa de 40Watts de TDP para 25Watts, não estou a entender onde queres chegar/qual a conclusão que queres que eu entenda.

E testes ao cpu com mais ou menos TDP só depende se fazem bench ao iGPU tambem, teste cpu puro vai rondar os 30-33Watts, o resto é iGPU e controlador de RAM.

O GT nos testes da Inpht está com 10Watts, isso é a gráfica, nos testes do Spartacus está a 0.x Watts, ou seja, eles fazem benchs a tudo com bench sintético a meter carga no iGPU o Spartacus não, dai os 10Watts a menos de TDP(fora o resto do undervolt).
 
Fiz alguns testes com o meu, só para tirar dúvidas, e sem mexer em nada o stress test do XTU atira em poucos segundos a temperatura para os 98º e começa com throttling. Só mesmo fazendo underclocking consigo temperaturas idênticas às do teste da inphtec. Então comparando com os testes da o.b.d.i.a.n que estão algures neste tópico não compreendo a disparidade. No entanto utilizo-o no dia a dia e raramente a temperatura sobe acima dos 60ºC ou oiço as ventoinhas. Vou pela tese do @senso e penso que estes portáteis têm problemas. Provavelmente Bios mal programadas também devem estar a ajudar.
 
@senso, vais aqui e tens os testes da ***** idênticos aos do Spartacuss: https://forum.zwame.pt/threads/*****-review-n150rf.950719/page-3
Depois compara todos com os do Spartacuss em termos de consumos.
Eu também sempre disse que temperaturas em stress test acima dos 90º são relativamente normais, mas aqui vêm-se grandes disparidades de temperaturas e consumos. Se fosse só nos testes tudo bem, o problema é que ao contrario do JMCM, o Spartacuss diz que isto acontece do dia a dia e utilização "normal"...
 
@senso, vais aqui e tens os testes da ***** idênticos aos do Spartacuss: https://forum.zwame.pt/threads/*****-review-n150rf.950719/page-3
Depois compara todos com os do Spartacuss em termos de consumos.
Eu também sempre disse que temperaturas em stress test acima dos 90º são relativamente normais, mas aqui vêm-se grandes disparidades de temperaturas e consumos. Se fosse só nos testes tudo bem, o problema é que ao contrario do JMCM, o Spartacuss diz que isto acontece do dia a dia e utilização "normal"...

So uma salva, utilização normal = jogar jogos, ou renderizar videos, não é a ver videos no yt que sobe aos 90ºC claro.
 
Os testes da Inph são estranhos, o CPU Clock não bate certo entre o XTU e o HWMonitor, a partir dai considero tudo como irrelevante/errado..

O HWMonitor ficou aberto entre vários testes sem levar um reset aos máximos(na parte do the Crew por exemplo).
 
Sim vi isso em alguns mas e então? Basta olhar para os máximos, atualizam sempre se for superior! Só é mais prejudicial para eles e mesmo assim as temperaturas são boas...

@Spartacuss, nessa utilização considero essas temps quase normais de atingir. Mas o que eu digo ser estranho foi dizeres aí atrás que até se desligou em pouco tempo e etc, isso é que não acho normal.
 
Última edição:
Aqui está mais um quentinho a sair ...já agora

3444dtv.png
 
Já não sei que dizer lol!
Ao menos não há throttling também :P
O meu não serve bem para comparar pois é um RD i7, mas as minhas temperaturas neste teste são idênticas a essas.
 
Também tenho o mesmo PC desde agosto e já reparei que isso também me acontece algumas vezes. Se tiver a usar a bateria está tudo normal, as temps max do CPU vão até 65º. Mas se ligar o carregar ele muitas vezes dispara para os 90º e tal e a consumir 35W, isto sem estar a fazer nada de especial. Só se ligar as ventoinhas ao máximo (manualmente) é que as temps baixam para os 75º.
 
Aqui está mais um quentinho a sair ...já agora

3444dtv.png

Como é possivel estares nos 100ºC sem thermal throltting? Não tiveste nada aparecer ai em amarelo em vez de azul?

Também tenho o mesmo PC desde agosto e já reparei que isso também me acontece algumas vezes. Se tiver a usar a bateria está tudo normal, as temps max do CPU vão até 65º. Mas se ligar o carregar ele muitas vezes dispara para os 90º e tal e a consumir 35W, isto sem estar a fazer nada de especial. Só se ligar as ventoinhas ao máximo (manualmente) é que as temps baixam para os 75º.

No teu caso é um i7 não um i5. Dispara e mantem-se nos 90ºC em que ocasiões.
 
Já não sei que dizer lol!
Ao menos não há throttling também :P
O meu não serve bem para comparar pois é um RD i7, mas as minhas temperaturas neste teste são idênticas a essas.

É um caso bicudo, se bem que há aqui uma certa tendencia de temperaturas..
Cheira-me a AC's nas reviews que existem online e no caso da ***** tambem.
 
Por exemplo no battlefield4, csgo ou the crew as temperaturas não passam disto:
Convem mostrares as temps das graficas tambem x)

É um caso bicudo, se bem que há aqui uma certa tendencia de temperaturas..
Cheira-me a AC's nas reviews que existem online e no caso da ***** tambem.

Ar condicionados é isso?

Pelos vistos os JMCM tambem tem temperaturas muito a cima do normal.
 
Sim a temperatura ambiente também influencia os testes. O Spartacuss que vá lá e veja ele próprio, aliás, era o que devia de ter feito. E pelos vistos as temperaturas normais são mesmo estas.
 
Pois a temperatura ambiente também pode influenciar os testes. O Spartacuss que vá lá e veja ele próprio, aliás, era o que devia de ter feito. E pelos vistos as temperaturas normais são mesmo estas.
Mas isso é enganar um pouco o consumidor não? Eu por exemplo basei-me na review para adquirir o meu portatil.
 
Fiz o meu próprio stress test em vb (4 background workers a efetuar iterações com numeros primos) e o resultado é exatamente igual ao do stress test do xtu. No fundo trata-se de uma situação que é praticamente impossível de acontecer em utilização normal só mesmo nesta situação específica de colar a utilização do cpu aos 100% durante algum tempo (no meu caso 10 segundos). O problema está quase de certeza na resposta do sistema de arrefecimento não ser a mais adequada.
 
Todas as reviews que tens na net são diferentes não é, em cada sitio podes ter uma temperatura diferente e isso influencia sempre... se tiveres com ac ligado e fresquinho, será sempre diferente do aquecimento ligado e no quentinho ;)
Reviews são reviews, o teste real só tu a utilizares. E depois os portáteis são todos diferentes, duvido que 2 sejam iguais tanto em temperaturas com em componentes no fabrico, como em utilização dada, etc e tudo isso vai diferenciar as temperaturas.
 
Uma curiosidade do XTU. O melhor score que consigo no benchmark é obtido com um undervolt de -0,145mv e um iccmax=50A
Com definições de origem o score= 730 com as definições anteriores o score=780 e neste caso as temperaturas não sobem acima dos 85ºC
 
Back
Topo