Artigo/Análise Colocar o zonhub a funcionar só como modem

O modo bridge só faz sentido se passarem todos os recursos da LAN para o novo router, eu tenho isso a funcionar assim em casa sem problemas com um mikrotik a correr routeros.
O router em causa recebe IP publico na porta WAN e faz routing para a rede interna onde tem a correr um servidor dhcp e fornece rede via ethernet ou wifi.
A abertura de portas será sempre feita no novo router e mais uma vez digo que se devem desligar todos os equipamentos do zon hub pois não vai haver ligação entre as redes.
 
O equipamento que ligares na porta 4 do zonhub fica com IP publico, logo não da para aceder ao zon hub.
Atençao que se desactivares o dhcp no zonhub vais precisar de meter um ip fixo para aceder ao mesmo, isto nas portas 1,2,3.

Eu depois efectuar essa alteração nunca mais acedi ao zonhub, desliguei dhcp e wifi, só serve mesmo de modem.
 
Boas

So 1 pergunta, vou adquirir 1 asus rt-n15u so preciso de desligar DHCP, wireless, partilha de ficheiros e zon fon e firewall no ZON HUB 1.0 mais nada ? isto e desligo esses serviços, ligo o Bridge na porta 4, dp ligo o router na porta 4, e ligo o dhcp no router correto? nao e preciso mudar ips nos routers? Obrigado.
 
Back
Topo