1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Artigo/Análise Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por sharkmxr, 18 de Novembro de 2012. (Respostas: 989; Visualizações: 366102)

1. ahramis

ahramis Power Member

E nesse nível de preços, até 100 Euros e MIMO, poderia indicar algumas de evidente qualidade, direcionais? Obrigado.

2. RuiRamosPT

RuiRamosPT Power Member

GSM signal extender. Ou com designação parecida.

Quando pesquisares vais logo perceber.

3. Luis Dinis

Luis Dinis Power Member

Sou de opinião contraria a do Joaoo, já "falei" aqui no forum com malta que as tem e dizem maravilhas, que são caras lá isso são, mas quando se quer qualidade há um preço a pagar, mas como sempre é só a minha opinião.

Já agora por aqui anda assim ( Cabo Mondego )

Última edição: 3 de Outubro de 2020
  4. Boa tarde,

Os meus pais têm uma casa no alentejo com um router D-link DWR‐953. O sinal que apanha continua a ser bastante fraco e queria investir numa antena exterior. O que me aconselham? Nao tenho certeza se posso colocar uma direcional visto que na parede onde a quero colocar não sei se se "vê" o emissor mas sei que quando o router está nessa zona apanha sinal muito melhor.
    PS: O serviço é da MEO

Obrigado

Última edição: 21 de Outubro de 2020
  5. ahramis

ahramis Power Member

Não é obrigatório que a antena direccional aviste (LOS Line of Sight) a torre, embora seja recomendável. Pode perfeitamente apontar, mais ou menos, a antena em direcção da torre e ir afinando com o indicador de sinal do router. Tenha cuidado porque este indicador demora alguns largos segundos a reagir... Mesmo nesse caso, acho preferíve a antena direccional à omnidirecional, pois o rendimento costuma ser maior.

6. Boykingrei

Boykingrei Power Member

Também estou a pensar colocar uma antena exterior no meu router lá de casa.
    Eu sei que o sinal que estou a apanhar de 4g é na frequência dos 800 MHz (única frequência que lá chega), o que me ficaria mais em conta?
    Como as antenas especificas para o 4g costumam ter uma faixa de frequências muito mais abrangente (700MHz - 2700 MHz), não seria desperdício eu estar lá a colocar uma dessas?
    Posso colocar uma antena daquelas de TV que não tenham o filtro que bloqueia o 4g e irá funcionar? É que estas costumam operar por volta dessa faixa dos 800 MHz e ficam bem mais em conta.

7. joaoo

joaoo Power Member

Teimosos, as antenas TV têm impedância de 75 ohm NÃO SÃO para usar sem ser em TV. O pessoal não lê as msgs para trás?
    Já tens aí várias opções para diversos preços.

8. Boykingrei

Boykingrei Power Member

Percebo e obrigado pela resposta, mas quais seriam as implicações disso? Não iria funcionar na mesma?
    Por falar em ler para trás, o primeiro post desta thread é isso mesmo, o OP a arranjar forma de reaproveitar a antena TDT que tinha lá em casa, e para ele parece que funcionou bem.
    Já agora, há algumas antenas que não têm a impedância em lado nenhum, site, pesquisas google... Existe forma de eu saber quais as impedâncias dessas antenas?

9. diogonogueira03

diogonogueira03 Power Member

Com aquela dica do cabo descarnado para apanhar a tdt, funcionará também para apanhar o 4G?
    em vez da cabeça para entrada na tv, uma cabeça para enroscar na cena do router..

10. Boykingrei

Boykingrei Power Member

Vi algo semelhante no youtube. "PASSO A PASSO DA ANTENA DE LATA PRA INTERNET VIA CELULAR"