Artigo/Análise Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

Porreiras mas são demasiados caras.
Nota que tu vives numa zona rural por isso é de esperar que só tenhas bandas baixas, ou seja, 5G 700MHZ (N28) no futuro. Mesmo que essa estação um dia tivesse 5G nos 3.5MHz e a 14Km não chegaria nada.
Com isto a terceira antena que é de wifi + 3.5 podes excluir logo.
A diferença da primeira para a 2ª é mesmo a banda alta de 3.5MHz (N78) que será usada nos centros urbanos.
É uma questão de fazer as contas e ver a diferença de preço. A meu ver e parecendo excelentes antenas nunca daria mais de 100€. Existem outras opções melhor em conta.

E nesse nível de preços, até 100 Euros e MIMO, poderia indicar algumas de evidente qualidade, direcionais? Obrigado.
 
Bom dia a todos,

Tentei ler um pouco das respostas deste tópico mas já vai gigante... Não vi ninguém com a mesma questão que eu :)

Na casa da minha sogra a rede é bastante fraca (quase todas as operadoras) Só se fala bem se estiverem no exterior. Alguma solução para aumentar o sinal?

Não percebo nada disto, mas penso que implica comprar antes e um router(ou parecido) para ter dentro de casa e distribuir o sinal.

Obrigado pela ajuda.
GSM signal extender. Ou com designação parecida.

Quando pesquisares vais logo perceber.
 
Escolha de Antena

Tenho uma casa na aldeia onde a recepção do sinal dos emissores é bastante fraca, com valores de ligação na casa dos 3,5 a 10Mbps, em download 4G e só na rede Vodafone, porque as outras torres de outras operadoras é realmente para esquecer...
A torre mais próxima está a cerca de 14km em linha de vista, Penedo Gordo, perto de Vila Velha de Rodão, junto à A23.
Os valores referidos acima são obtidos com uma antena xinoca, supostamente Mimo, mas de qualidade under-dog..., embora melhor do que as originais da Huawei.
Portanto, a única opção que tenho é melhorar a captação com uma antena de qualidade que me permita obter uma recepção razoável/boa, apesar da distância.
Daquilo que tenho lido, parece não restarem dúvidas de que as Poynting são efectivamente boas antenas e já com a possibilidade de captarem as futuras frequências em 5G, querendo.
Creio que na minha situação será preferível optar por uma direccional, pois as outras torres, apesar de mais próximas, têm obstáculos - montanhas - que impedem uma boa recepção.

Neste âmbito considero/existem 3 antenas:

1 - https://poynting.tech/pt/antennas-a...al-antennas/xpol-2/?compare=12221,12222,12302 - Versão2

2 - https://poynting.tech/pt/antennas-a...antennas/xpol-2-5g/?compare=12221,12222,12302 - versão 3

3 - https://poynting.tech/antennas-and-...l-antennas/wlan-60/?compare=12221,12222,12302

Creio que a nº2 será a que mais se adequa, mesmo em termos de frequências futuras do 5G.

Sei que são caras, mas duram uns anos valentes e na aldeia penso que jamais instalarão fibra, daí o investimento...

Preciso das V/opiniões e, se alguém souber, do local onde posso comprar a antena mais em conta.

Obrigado!

Sou de opinião contraria a do Joaoo, já "falei" aqui no forum com malta que as tem e dizem maravilhas, que são caras lá isso são, mas quando se quer qualidade há um preço a pagar, mas como sempre é só a minha opinião.

Já agora por aqui anda assim ( Cabo Mondego )
 
Última edição:
Boa tarde,

Os meus pais têm uma casa no alentejo com um router D-link DWR‐953. O sinal que apanha continua a ser bastante fraco e queria investir numa antena exterior. O que me aconselham? Nao tenho certeza se posso colocar uma direcional visto que na parede onde a quero colocar não sei se se "vê" o emissor mas sei que quando o router está nessa zona apanha sinal muito melhor.
PS: O serviço é da MEO

Obrigado
 
Última edição:
Boa tarde,

Os meus pais têm uma casa no alentejo com um router D-link DWR‐953. O sinal que apanha continua a ser bastante fraco e queria investir numa antena exterior. O que me aconselham? Nao tenho certeza se posso colocar uma direcional visto que na parede onde a quero colocar não sei se se "vê" o emissor mas sei que quando o router está nessa zona apanha sinal muito melhor.
PS: O serviço é da MEO

Obrigado

Não é obrigatório que a antena direccional aviste (LOS Line of Sight) a torre, embora seja recomendável. Pode perfeitamente apontar, mais ou menos, a antena em direcção da torre e ir afinando com o indicador de sinal do router. Tenha cuidado porque este indicador demora alguns largos segundos a reagir... Mesmo nesse caso, acho preferíve a antena direccional à omnidirecional, pois o rendimento costuma ser maior.
 
Também estou a pensar colocar uma antena exterior no meu router lá de casa.
Eu sei que o sinal que estou a apanhar de 4g é na frequência dos 800 MHz (única frequência que lá chega), o que me ficaria mais em conta?
Como as antenas especificas para o 4g costumam ter uma faixa de frequências muito mais abrangente (700MHz - 2700 MHz), não seria desperdício eu estar lá a colocar uma dessas?
Posso colocar uma antena daquelas de TV que não tenham o filtro que bloqueia o 4g e irá funcionar? É que estas costumam operar por volta dessa faixa dos 800 MHz e ficam bem mais em conta.
 
Também estou a pensar colocar uma antena exterior no meu router lá de casa.
Eu sei que o sinal que estou a apanhar de 4g é na frequência dos 800 MHz (única frequência que lá chega), o que me ficaria mais em conta?
Como as antenas especificas para o 4g costumam ter uma faixa de frequências muito mais abrangente (700MHz - 2700 MHz), não seria desperdício eu estar lá a colocar uma dessas?
Posso colocar uma antena daquelas de TV que não tenham o filtro que bloqueia o 4g e irá funcionar? É que estas costumam operar por volta dessa faixa dos 800 MHz e ficam bem mais em conta.
Teimosos, as antenas TV têm impedância de 75 ohm NÃO SÃO para usar sem ser em TV. O pessoal não lê as msgs para trás?
Já tens aí várias opções para diversos preços.
 
Teimosos, as antenas TV têm impedância de 75 ohm NÃO SÃO para usar sem ser em TV. O pessoal não lê as msgs para trás?
Já tens aí várias opções para diversos preços.
Percebo e obrigado pela resposta, mas quais seriam as implicações disso? Não iria funcionar na mesma?
Por falar em ler para trás, o primeiro post desta thread é isso mesmo, o OP a arranjar forma de reaproveitar a antena TDT que tinha lá em casa, e para ele parece que funcionou bem.
Já agora, há algumas antenas que não têm a impedância em lado nenhum, site, pesquisas google... Existe forma de eu saber quais as impedâncias dessas antenas?
 
Com aquela dica do cabo descarnado para apanhar a tdt, funcionará também para apanhar o 4G?
em vez da cabeça para entrada na tv, uma cabeça para enroscar na cena do router..
 
Boas pessoal, vivo numa aldeia e tenho meo com um router desses b310, em dias de sorte atinge 10mb mas normalmente anda pelos 3/4 mb -.- há melhorias se trocar para outro router?
 
Viva,
Tenho internet 4g da nos no entanto o sinal não é muito forte.
Estava a pensar em comprar 2 antenas de qualidade para poder mover o router para o quadro e poder propagar o sinal.~
Podem dizer-me que antenas recomendam?

RSRQ: -10dB
RSRP: -87dBm
RSSI: -59dBm

O meu router B310s da nos, que antenas recomendam? Esta por exemplo? ANT-4G10-KN ou esta: https://www.amazon.co.uk/dp/B00C1DGFPS/ref=nosim?tag=zwame02-21

Abraço,
Essa do link e boa mas se conseguires a xpol 0002. Ainda é melhor. Essa marca para mim é top. Só precisas de comprar uma tem duas saídas.Abraço
 
Viva,
O problema é que o cabo tem de ser superior a 5 metros, e o outro como tem 7 metros resulta. Será que se colocar uma extensão perde sinal?
Obrigado,
 
Back
Topo