Artigo/Análise Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

Boas pessoal! Agradeço a todos os agradecimento que tem feito pelo meu post, como sempre a ideia principal é partilhar ideias e espero que tenha ajudado a malta por aqui, no entanto peço desculpa pela minha ausência aqui pelo forum, o tempo não tem dado para nada! Ganda Abraço todos e boa navegação!
 
Bom dia.

Já mandei vir o Poynting 3G Universal Modem to Antenna Adapter. Possivelmente já o terei dentro de 48h.

Agora preciso de mais algumas informações.

Neste momento a única rede disponível que tenho é: 3G e 3,5G. Posteriormente poderá haver 4G, e como já foi dito em posts anteriores, mais vale comprar um antena que de para 3G e 4G.

> Que antena é que aconselharão a comprar para 3G e 4G?

> Router para pen 3G (ZTE MF 190J)

Tenho um TP-Link MR-3420, mas para ele funcionar com a Pen 3G ZTE MF190J, tenho de ligar uma Pen compatível com o router, depois desligar a conexão e só depois inserir a ZTE MF 190J (retirar cartão SIM de uma Pen e meter na outra)
Já li por aqui que os routers da http://www.dovado.com são bons, e tem uma grande compatibilidade com grande maioria das Pens 3G/4G.

Entre este dois routers, qual será o melhor:
DOVADO DOMA
DOVADO 4GR

Uma boa continuação de um bom dia.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Muito obrigado pela resposta.

Não sou muito apologista de comprar pela internet, nunca tive grandes problemas mas prefiro comprar numa loja física, caso seja necessário trocar evito alguns problemas.

Como sou perto da zona de Leiria, e a Sonigate fica na Barrosa (Leiria) prefiro comprar la e estou satisfeito com o atendimento deles.

Dos 3 modelos que deixo o link abaixo, para 3G e 4G, qual é que aconselham?

http://www.sonigate.com/pt/product/show_details/47504/Antena-Interior-Exterior-TDT-EDC-36DB-Gris
http://www.sonigate.com/pt/product/...erior-Exterior-TDT-Amplificada-Engel-AN-0264E
http://www.sonigate.com/pt/product/...a-Interior-Exterior-TDT-Amplificada-Gbs-VENUS

Cumprimentos e continuação de um bom dia.
 

Nenhuma ;
Isso são antenas TDT.
Isso não serve para o 3G e mesmo para o 4G é limitado e pode nem funcionar.

Em pt física não conheço nenhuma a vender.
Podes comprar online... as antenas são coisas que muito dificilmente avaria.
A tal que te disse fica por 45 euros já com portes ebay
Cump
 
Rodri1988 muito obrigado pelo esclarecimento.

Ou opto pela a antena que mencionaste, visto dar para as duas tecnologias (3G e 4G) ou pela que o user sharkmxr utilizou (mencionada no 1º post) http://www.sonigate.com/pt/product/show_details/51885/Antena-Exterior-TDT-Oem (penso que seja a mesma, se não é, é bastante semelhante)

Tenho uma antena das convencionais (antigas) ainda esta montada, já abri um Modem 3G, e descarnei o cabo dessa antena, encostei na Pen 3G e apanhei sinal UMTS, também experimentei num dos cabos da MEO, que liga a box e obtive o mesmo resultado, o problema é que ambas as antenas não estão viradas para a antena da TMN.

Já andei a procura de uma tabela com a frequência da rede 3G como da 4G mas não consegui encontrar nada. Será possível informarem-me desses valores.

Cumprimentos

PS.: Quando digo que encostei o cabo da antena na Pen 3G depois de aberta, não é no local onde supostamente se encaixa uma antena exterior, mas sim na antena da própria pen. Pelo menos numa ZTE MF626 (Sapo) e numa ZTE K3565 (Vodafone) é possível remover as antenas da própria Pen 3G.
 
Última edição:
Eu estou a ponderar vir a comprar uma antena TDT em vez da antena 2G, 3G e 4G, por um simples motivo, é que com uma antena TDT têm-se 16dbi para 4G. e a antena trans data só tem 7,5dbi, para zonas mais distantes da antena é melhor a antena externa TDT :)
 
Viva,

Também estou interessado em comprar uma antena TDT para o 4G. Para além da antena TDT o que vou precisar mais para ligar o meu router da Optimus à antena?

São coisas que se podem comprar em lojas tipo ***** ou tem que se encomendar em lojas online?

Cumprimentos.
 
boas, ainda não entendi pq só falam em uma antena, as pens tem duas saídas uma de upload e outra de download, relativamente ao router huawai 4G Router LTE CPE B593 é necessário alterar firmware para que funcione com antenas externas.
 
Última edição:
boas, ainda não entendi pq só falam em uma antena, as pens tem duas saídas uma de upload e outra de download, relativamente ao router huawai 4G Router LTE CPE B593 é necessário alterar firmware para que funcione com antenas externas.
Com que bases e fundamentos afirmas isso?
E nem todas as pens tem 2 saidas/entradas. E para mais, maior parte das pens só tem uma antena, existe é algumas que tem 2.
Cump
 
Back
Topo