[Comparativo] Bases de Refrigeração / Coolers

A ********* tem lá no seu website.. Mas não sei quanto a disponibilidade..

Acabei de enviar um email a perguntar acerca da disponibilidade do produto =)
Foi a unica loja portuguesa que encontrei este cooler..
 
Ora, Bom dia.
Eu todos os verões é o mesmo circo com o meu HP DV6-3040.
Quando o adquiri, achei que a melhor base refrigeração seria uma Notepad U2 (Fan edition), pois era possivel ajustar as ventoinhas. No meu caso, aquece muito mais no lado esquerdo, principalmente na zona da grafica/dissipador. Nao fazia muito sentido comprar uma daquelas com uma ventoinha central gigante.
Limpo regularmente, se bem que esta ultima massa termica que comprei ha uns meses nao me parece ser grande coisa.

Este inicio de verão já começa mal, pois basta-me 30min a puxar pela maquina e isto começa chegar ao limite de temperatura. Tenho que desligar constantemente para arrefecer. Sem a base é para esquecer, 5-10min já está na red line.
Sendo assim, estou à procura de uma base nova (15.6"") com urgência. Parece me que a Deepcool multi core x6 ainda é a melhorzita. Já estou a ver é que vai ser praticamente impossivel adquirir uma. Se nao houver, que outra base aconselham com uma performance identica?
Alem disso, que massa termica aconselham?

PS: A Deepcool multi core x6 já nem sequer aparecer no *****. Se alguem souber uma loja agradecia que enviasse info por PM. Nao se esqueçam que é proibido fazer publicidade a lojas nos posts.
 
Última edição:
Está bem colocada. A massa termica é que nao é mesmo grande coisa, no local onde a comprei nao havia praticamente nada, era tudo gama baixa/media e mesmo assim esta até era das melhorzitas.
Alguma marca/modelo em especial que aconselhem? Estou muito desatualizado de novidades.. :-D
Para já vou encomendar massa nova, limpeza geral, que já nao faço ha uns 2-3 meses. E depois logo vejo em relação à base refrigeração.
Das reviews todas que vi, em portugal nao há praticamente nada de jeito, se tiver que ser, mando mesmo vir de fora.
 
se não me engano comprei uma ARCTIC MX-4 , tinha lido algumas review e diziam que era razoavelmente boa..
 
Última edição:
Pelo sim pelo nao, vou buscar Arctic mx-4 e fica resolvido. No fim de semana já devo ter tempo livre para tratar da maquina.

edit: Nem vi o teu comentario. :-D Tinha acabado de pesquisar se havia em stock. Sim MX-4 é de topo e dura imenso tempo.
 
Comprei o NOX KASE e não gostei da ventoinha que ele trás...
faz um barulho irritante e audivel seguramente superior aos 15dba declarados e a fan tenho quase a certeza absoluta que não roda a 1200rpm, acabei por dessoldar os leds e a coisa melhorou um pouco a fan roda com mais velocidade e o barulho que faz já não é tão irritante...
Fica aqui a minha opinião
 
Eu tenho andado a experimentar uma Nox Boreas 17 de um amigo meu e é 5 estrelas. Como é toda em aluminio e tem 3 ventoinhas mantem o pc bem fresco. Alem disso é super silenciosa.
O unico senao, e principalmente para mim que viajo constantemente, nao é tao facil de transportar devido ao tamanho. Já pensei comprar essa pra ter por casa e continuo a usar a minha CM Notepal U2 Fan quando me desloco.
 
Vou comprar um portátil 15'' e ando à procura de uma base que me sirva para a mesa mas também para usar no colo, de preferência que esteja disponivel em lojas em Portugal.
 
Tenho uma destas a caminho, depois digo que tal é

Zalman NC2000NT
nc2000nt_03.jpg
 
eu tenho uma e ando com ela sempre no máximo, é practicamente inaudível, no entanto o airflow podia ser canalizado para toda a superficie perfurada da base em vex da circurferencia da ventoinha
 
Alguém tem alguma coisa a dizer destas?

http://www.*****.com/2/12033/Notebook-Cooler-M-Notepal-I300-LED-Branco-R9-NBC-300LW-GP
http://www.*****.com/2/8831/Notebook-Cooler-Master-Notepal-Lap-Air-R9-NBC-LPAR-GP
http://www.*****.com/2/11671/Notebook-Cooler-Master-Notepal-XL-R9-NBC-NXLK-GP
 
Boas pessoal!
Para o portátil Toshiba Satellite U500-1D6 qual será a melhor base de refrigeração? Só interessam as medidas? Eu tenho lido que convém que as entradas de ar do portátil fiquem mesmo por baixo das ventoinhas da base de modo a criar um melhor airflow, daí a minha dúvida de qual será a melhor.
 
Boas pessoal!
Para o portátil Toshiba Satellite U500-1D6 qual será a melhor base de refrigeração? Só interessam as medidas? Eu tenho lido que convém que as entradas de ar do portátil fiquem mesmo por baixo das ventoinhas da base de modo a criar um melhor airflow, daí a minha dúvida de qual será a melhor.


só o facto de por baixo da entrada da ventoinha estar aberto melhora muito , ter a ventoinha do cooler por baixo da ventoinha do portatil poderá melhorar uum pouco mais mas não muito. Bases que abrangam todo o portatil acabam por usar transformar a base do portatil num radioador de calor aumentando a dissipação de calor..
 
Gostava de saber se alguém tem alguma sugestão para uma base para um MSI GE60 2PE apache pro, tem i7-4710HQ e uma GTX 860M?
Uma espátula. Ajuda muito para retirar o ovo estrelado.:007:

Eu recomendo Zalman, por causa da qualidade de construção. Não tem nada a ver com as marcas budget, tipo NOX, Deepcool e afins.
Quanto a arrefecimento, eu sou apologista de grandes fans, para alto CFM e baixos dB. Talvez um ZM-NC3500.
São 50 biscas, mas o material é bom. Eu tenho um ZM-NC3000S, mas só depois de devolver um Coolermaster c/ 2x120mm. Fazia muito ruído para o arrefecimento que produzia.
Lê umas reviews (têm números sobre os produtos, que é a única base comparável) e compra numa loja perto de ti para ser mais cómodo trocares, caso não te agrade, por algum motivo.
 
Back
Topo