1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Comparativo] TV Online dos operadores

Discussão em 'ISPs' iniciada por viperbruno, 13 de Fevereiro de 2014. (Respostas: 361; Visualizações: 47773)

?

Qual o serviço de TV Online que mais te agrada?

1. Cabovisão ON

8 vote(s)
    3,7%
  2. MEO Go

85 vote(s)
    39,5%
  3. Vodafone Mobile

45 vote(s)
    20,9%
  4. ZON Online

39 vote(s)
    18,1%
  5. Não sei, a da minha actual operadora não me satisfaz...

38 vote(s)
    17,7%
  1. viperbruno

viperbruno Power Member

Em relação aos serviços disponibilizados fora de casa de TV qual consideram melhor?
    Tendo em conta se o serviço funciona na plataforma desejada e se a experiência é a mesma que no PC, a grelha de canais e definição.

Fica assim um comparativo para quem precise de saber as características

Comparativo:

(carregar para ver no tamanho original)

Vantagens

NOWO TV:
    • Compatível com qualquer browser (PC) com HTML5;
    • Qualquer cliente NOWO pode subscrever a aplicação, independentemente de ter a box "NOWO TV" no seu serviço;
    • Agendamento e visualização das gravações da box "NOWO TV"
    • Disponível para Android TV
    • Permite dispensar a "TV Box": o que se tem na box em funcionalidades, existe na TV Online (opinião pessoal: melhor aplicação para Android TV)
    • Com suporte para ChromeCast

MEO GO MULTI:
    • Compatível com qualquer browser (PC) com HTML5;
    • Disponível em todas as plataformas principais;
    • Permite agendar a gravação de conteúdo na box
    • Não contabiliza tráfego até 10gb dentro da rede MEO;
    • Qualquer cliente com pacote de televisão pode subscrever a aplicação;
    • A aplicação em que o número real de canais mais se aproxima do número anunciado de canais;
    • Disponibiliza grande parte dos canais Premium e conteúdo On Demain
    • Única disponível na plataforma Apple TV (a box, não a aplicação). Consultar desvantagens p/ mais informações.

NOS TV:
    • Disponível gratuitamente para clientes UMA, Íris e Satélite com Internet;
    • Clientes UMA podem ver gravações automáticas fora de casa
    • Oferta de até 25Gb de tráfego móvel para clientes 4p e 5p, plafond atribuído por cada cartão móvel (ver tabela);
    • Suporta, de forma oficial, o envio tanto para ChromeCast, como para AirPlay
    • Picture in Picture disponível nas plataformas mais utilizadas;
    • Disponível em plataformas como a Xbox (exclusivo);

TV Vodafone:
    • Aplicação para Android TV;
    • Disponível gratuitamente para clientes Fibra/ADSL com TV;
    • Permite agendar e ver gravações fora de casa caso a box seja cloud;
    • Envio para a box de vídeos em directo a partir do smartphone;

Desvantagens

NOWO TV:
    • Incompatível com tablets com processador Intel;
    • A única sem a função Picture in Picture;
    • Sem possibilidade de envio para Airplay;
    • Apesar de constar (como oferta) do pacote de 140 canais, para esse pacote é obrigatório a subscrição de "tv box". Assim, caso pretenda dispensar a TV Box fica com um número mais reduzido de canais (do total de 74 canais disponíveis on-line no pacote "140 canais")

MEO GO MULTI:
    • O serviço é pago (4,99€). A modalidade grátis apenas permite visualizar os canais premium;
    • Restart TV apenas no Browser, Windows 8 e Windows Phone;
    • Apesar de permitir 3 dispositivos (ou invés de 2 da NOWO e NOS), os mesmos ficam associados por 72 horas o que poderá ser um inconveniente;
    • O único sem a possibilidade de ver as gravações que estão na box
    • Apesar de disponibilizar a opção da Apple TV, ao contrário da Vodafone (no caso do Android TV), aqui só pode ser usado na instalação do cliente.
    • A única que não possibilita o envio para ChromeCast/Airplay

NOS TV:
    • O acesso via browser só contempla o EDGE/Chrome com prejuízo para quem têm MAC OS (e use o browser de origem) ou versões antigas do Windows;
    • A aplicação para Windows é apenas uma "webapp" com os mesmos bloqueios que os utilizadores têm no acesso via browser;
    • Número anunciado de canais defrauda as expectativas, principalmente se for cliente satélite;

TV Vodafone:
    • Apenas permite um acesso ao serviço de cada vez;
    • O serviço com menos canais disponíveis;
    • A única que não permite o acesso sem a instalação de qualquer software/aplicação, limitando por isso quem tenha outro sistema que não o Windows, no caso dos PCs.

Notas:
    A análise destes serviços têm por base o serviço de televisão que é disponibilizado na casa do cliente (ex: equipamento "box" fornecido), e com o intuito de ser utilizado fora de casa.
    Por esse motivo excluí produtos que não o permitem fazer, como o MEO GO na modalidade gratuita que apenas permite a visualização de canais premium fora de casa.
    Todas as características apresentadas dos serviços na tabela deste tópico reflecte o exposto nesta nota.
    Dada a constante actualização destes serviços e a qualidade (ou falta desta) da informação prestada, a tabela está sujeita a erros e convido os membros do fórum a reportarem os mesmos.

Contagem de canais:
    A contagem de canais segue o método de contabilizar apenas canais de televisão, excluindo versões "SD-R" (ver significado abaixo) e que permitam a sua visualização fora de casa, coisa que a SIC Radical e SIC Mulher não permitem. No caso da Vodafone e MEO, respectivamente, usou-se a grelha do software para PC/MAC e Apple TV, visto haver discrepâncias na grelha oferecia mediante a aplicação ou plataforma em uso.

Termos utilizados:

• "SD-R"
    Significa que não é contabilizados os canais "repetidos" que tenham versão HD e SD simultâneamente. Ou seja, por exemplo a "RTP1 HD" e "RTP1" apenas contam como um canal.

Última edição: 12 de Fevereiro de 2020
  2. zizuro

zizuro Power Member

Na minha antiga operadora Optimus clix esse serviço não existia. Na nova operadora Vodafone tenho esse serviço e já fiz uns testes (tablet, pc e smartphone) até à data a qualidade de imagem é boa e sem paragens. E funciona em todas as redes. Na minha modesta opinião só faltam 2 canais na grelha de tv fora de casa (Sic Notícias e Eurosport). As outras aplicações como a Meo Go, Zon online e cabovisão nunca experimentei. Até à data a vodafone tv sempre consigo funciona bem.

3. viperbruno

viperbruno Power Member

Acho que é uma das vantagens da Vodafone ser essa, que existem users aqui no fórum que não conseguem usar a ZON Online fora da ZON Optimus.
    Quando usei o da Vodafone, foi no serviço móvel experimental e não achei muito conseguida, mas a aplicação é diferente, para clientes 3P nunca experimentei, sei que dá para fazer numa o que tenho de usar duas (o brilhantismo da ZON sempre em alta)

4. CPereira90

CPereira90 Suspenso

Penso que estás a confundir a Vodafone Mobile TV com a Vodafone "Sempre Consigo". São dois serviços diferentes.

O serviço equivalente ao Meo Go e Zon Online é o Vodafone "Sempre Consigo" e não a Vodafone Mobile. Ver: http://www.vodafone.pt/main/Particulares/tv-net-voz/IPTV/Sempre-Consigo/

Em relação ao serviço da Vodafone Sempre Consigo tenho a dizer que funciona bem. Inclusive dá para interligar com a box e fazer zapping através do telemóvel ou tablet. Também dá para consultar a programação e agendar gravações na box. Peca apenas por não ter RestartTV.

5. viperbruno

viperbruno Power Member

Exacto era isso, não sabia que tinha nomes diferentes. Se alguém poder edite o nome então

6. zizuro

zizuro Power Member

Na vodafone tv sempre consigo. Quem acede com a banda larga móvel da vodafone ou 3G/4G no smartphone/Tablet pode visualizar 1000 minutos por mês (16 horas por mês) e o tráfego não conta.

7. viperbruno

viperbruno Power Member

Editado :)

8. zizuro

zizuro Power Member

Vodafone: Podes visualizar filmes. Comando voz no android . comando touch

9. viperbruno

viperbruno Power Member

Falas do videoclube? Não queria entrar muito por ai neste tópico, visto que é serviços de aluguer de filmes o que não tem bem a haver com streaming em directo (eles aproveitam a TV para oferecer esse serviço também)

10. zizuro

zizuro Power Member

Sim.

11. zizuro

zizuro Power Member

Estive a falar com um amigo que tem a cabovisão e ele disse quem tem acesso ao serviço de tv fora de casa só os clientes com a one box. O resto dos clientes tem que pagar 4,99€ para ter acesso.

Não sei se isto ajuda para o spoiler das vantagens/desvantagens

12. viperbruno

viperbruno Power Member

Adicionado

13. viperbruno

viperbruno Power Member

Já temos alguns votos mas gostava de mais participação para ter a real noção se há uma proporcionalidade entre quota de mercado e satisfação.

Quem votou ou vai votar podia informar que ISP tem? É que, por falha minha, devia ter incluido uma outra opção "A da minha operadora não me satisfaz mas já utilizei X e agradou-me"

14. sealight

sealight Power Member

Falta referir no resumo que o MeoGo é o único serviço de tvonline que existe para as três grandes plataformas (iOS, Android e Windows Phone/Windows 8).
    E o streaming é também dinâmico (adequa a qualidade à velocidade da rede).

15. viperbruno

viperbruno Power Member

Era isso que queria dizer com múlti-plataforma, mas vou aproveitar para editar e acrescento essa informação :)

16. viperbruno

viperbruno Power Member

Há algum update desde então nas vantagens e desvantagens tirando a niva Iris Online, que penso que só tenha alterado de interface?

17. tigerpunk

tigerpunk Power Member

Apenas mais umas desvantagens, como a questão das compatibilidades com os browsers...

18. viperbruno

viperbruno Power Member

Editado com o referido anteriormente.
    A votação passa a poder mudar o sentido de voto.

19. RJMC

RJMC Power Member

@viperbruno o iris online através da app android funciona em rede meo e vodafone, testei isso pessoalmente.

20. viperbruno

viperbruno Power Member

Obrigado. A minha questão é saber se eles não actualizaram as faqs ou se foi uma borla mas não era suposto, porque ouvi falar que vão suspender a transição para as novas apps dadas o número de queixas. Nas antigas não dava, pois o login só entrava em determinadas redes, na nova o login entra independente da rede, e depois mostra codificado se tiveres fora de Portugal, penso ser este o motivo para agora dar, ou seja o barramento era feito ao nível do login e passou a ser feito no lado do streaming