[Comparativo] TV Online dos operadores

Qual o serviço de TV Online que mais te agrada?

  • Cabovisão ON

    Votes: 8 3,5%
  • MEO Go

    Votes: 85 36,8%
  • Vodafone Mobile

    Votes: 50 21,6%
  • ZON Online

    Votes: 46 19,9%
  • Não sei, a da minha actual operadora não me satisfaz...

    Votes: 42 18,2%

  • Total voters
    231

viperbruno

Suspenso
Em relação aos serviços disponibilizados fora de casa de TV qual consideram melhor?
Tendo em conta se o serviço funciona na plataforma desejada e se a experiência é a mesma que no PC, a grelha de canais e definição.

Fica assim um comparativo para quem precise de saber as características

Comparativo:
Y4DxAnP.png









(carregar para ver no tamanho original)


_________________________________________


Vantagens
NOWO TV:
  • Qualquer cliente NOWO pode subscrever a aplicação, independentemente de ter a box "NOWO TV" no seu serviço;
  • Agendamento e visualização das gravações da box "NOWO TV"
  • Disponível para Android TV
  • Permite dispensar a "TV Box": o que se tem na box em funcionalidades, existe na TV Online (opinião pessoal: melhor aplicação para Android TV)
  • Com suporte para ChromeCast

MEO GO MULTI:
  • Permite agendar a gravação de conteúdo na box
  • Não contabiliza tráfego até 10gb dentro da rede MEO;
  • Qualquer cliente com pacote de televisão pode subscrever a aplicação;
  • A aplicação em que o número real de canais mais se aproxima do número anunciado de canais;
  • Disponibiliza grande parte dos canais Premium e conteúdo On Demain
  • Única disponível na plataforma Apple TV (a box, não a aplicação). Consultar desvantagens p/ mais informações.

NOS TV:
  • Disponível gratuitamente para clientes UMA, Íris e Satélite com Internet;
  • Oferta de até 25Gb de tráfego móvel para clientes 4p e 5p, plafond atribuído por cada cartão móvel (ver tabela);
  • Suporta, de forma oficial, o envio tanto para ChromeCast, como para AirPlay
  • Picture in Picture disponível nas plataformas mais utilizadas;
  • Disponível em plataformas como a Xbox (exclusivo);
  • Permite filtrar a lista de canais por género (generalista, filmes e séries, música, etc...)
  • Único com a funcionalidade "ver o episódio seguinte automaticamente"
  • Única operadora que disponibiliza a aplicação para clientes satélite

TV Vodafone:
  • Aplicação para Android TV;
  • Disponível gratuitamente para clientes Fibra/ADSL com TV;
  • Permite agendar e ver gravações fora de casa caso a box seja cloud;
  • Envio para a box de vídeos em directo a partir do smartphone;

Desvantagens
NOWO TV:
  • Incompatível com tablets com processador Intel;
  • A única sem a função Picture in Picture;
  • Sem possibilidade de envio para Airplay;
  • Apesar de constar (como oferta) do pacote de 140 canais, para esse pacote é obrigatório a subscrição de "tv box". Assim, caso pretenda dispensar a TV Box fica com um número mais reduzido de canais (do total de 74 canais disponíveis on-line no pacote "140 canais")

MEO GO MULTI:
  • O serviço é pago (4,99€). A modalidade grátis apenas permite visualizar os canais premium;
  • Restart TV apenas no Browser, Windows 8 e Windows Phone;
  • Apesar de permitir 3 dispositivos (ou invés de 2 da NOWO e NOS), os mesmos ficam associados por 72 horas o que poderá ser um inconveniente;
  • O único sem a possibilidade de ver as gravações que estão na box
  • Apesar de disponibilizar a opção da Apple TV, ao contrário da Vodafone (no caso do Android TV), aqui só pode ser usado na instalação do cliente.
  • A única que não possibilita o envio para ChromeCast/Airplay

NOS TV:
  • A aplicação para Windows é apenas uma "webapp"
  • Número anunciado de canais ("mais de 90 canais fora de casa") defrauda as expectativas no caso de ser cliente satélite;

TV Vodafone:
  • Apenas permite um acesso ao serviço de cada vez;
  • O serviço com menos canais disponíveis;
  • A única que não permite o acesso sem a instalação de qualquer software/aplicação, limitando por isso quem tenha outro sistema que não o Windows, no caso dos PCs.

Notas:
A análise destes serviços têm por base o serviço de televisão que é disponibilizado na casa do cliente (ex: equipamento "box" fornecido), e com o intuito de ser utilizado fora de casa.
Por esse motivo excluí produtos que não o permitem fazer, como o MEO GO na modalidade gratuita que apenas permite a visualização de canais premium fora de casa.
Todas as características apresentadas dos serviços na tabela deste tópico reflecte o exposto nesta nota.
Dada a constante actualização destes serviços e a qualidade (ou falta desta) da informação prestada, a tabela está sujeita a erros e convido os membros do fórum a reportarem os mesmos.

Contagem de canais:
A contagem de canais segue o método de contabilizar apenas canais de televisão, excluindo versões "SD-R" (ver significado abaixo) e que permitam a sua visualização fora de casa, coisa que a SIC Radical e SIC Mulher não permitem. No caso da Vodafone e MEO, respectivamente, usou-se a grelha do software para PC/MAC e Apple TV, visto haver discrepâncias na grelha oferecia mediante a aplicação ou plataforma em uso.

Termos utilizados:

  • "SD-R"
Significa que não é contabilizados os canais "repetidos" que tenham versão HD e SD simultâneamente. Ou seja, por exemplo a "RTP1 HD" e "RTP1" apenas contam como um canal.
  • "Browser compatível com HTML5"
Qualquer versão recente dos browsers Chrome, Firefox, Edge e Safari são compatíveis com a norma web HTML5, sem prejuízo de existirem outros browsers que sejam ou não baseados nestes que também suportem HTML5. Por norma os ISPs só irão garantir que os seus produtos funcionem com estes, por serem os browsers que cobrem a fatia maior de utilizadores e sistemas (Windows e MAC OS).

 
Última edição:
Na minha antiga operadora Optimus clix esse serviço não existia. Na nova operadora Vodafone tenho esse serviço e já fiz uns testes (tablet, pc e smartphone) até à data a qualidade de imagem é boa e sem paragens. E funciona em todas as redes. Na minha modesta opinião só faltam 2 canais na grelha de tv fora de casa (Sic Notícias e Eurosport). As outras aplicações como a Meo Go, Zon online e cabovisão nunca experimentei. Até à data a vodafone tv sempre consigo funciona bem.
 
Na minha antiga operadora Optimus clix esse serviço não existia. Na nova operadora Vodafone tenho esse serviço e já fiz uns testes (tablet, pc e smartphone) até à data a qualidade de imagem é boa e sem paragens. E funciona em todas as redes. Na minha modesta opinião só faltam 2 canais na grelha de tv fora de casa (Sic Notícias e Eurosport). As outras aplicações como a Meo Go, Zon online e cabovisão nunca experimentei. Até à data a vodafone tv sempre consigo funciona bem.

Acho que é uma das vantagens da Vodafone ser essa, que existem users aqui no fórum que não conseguem usar a ZON Online fora da ZON Optimus.
Quando usei o da Vodafone, foi no serviço móvel experimental e não achei muito conseguida, mas a aplicação é diferente, para clientes 3P nunca experimentei, sei que dá para fazer numa o que tenho de usar duas (o brilhantismo da ZON sempre em alta)
 
Penso que estás a confundir a Vodafone Mobile TV com a Vodafone "Sempre Consigo". São dois serviços diferentes.

O serviço equivalente ao Meo Go e Zon Online é o Vodafone "Sempre Consigo" e não a Vodafone Mobile. Ver: http://www.vodafone.pt/main/Particulares/tv-net-voz/IPTV/Sempre-Consigo/

Em relação ao serviço da Vodafone Sempre Consigo tenho a dizer que funciona bem. Inclusive dá para interligar com a box e fazer zapping através do telemóvel ou tablet. Também dá para consultar a programação e agendar gravações na box. Peca apenas por não ter RestartTV.
 
Penso que estás a confundir a Vodafone Mobile TV com a Vodafone "Sempre Consigo". São dois serviços diferentes.

O serviço equivalente ao Meo Go e Zon Online é o Vodafone "Sempre Consigo" e não a Vodafone Mobile. Ver: http://www.vodafone.pt/main/Particulares/tv-net-voz/IPTV/Sempre-Consigo/

Em relação ao serviço da Vodafone Sempre Consigo tenho a dizer que funciona bem. Inclusive dá para interligar com a box e fazer zapping através do telemóvel ou tablet. Também dá para consultar a programação e agendar gravações na box. Peca apenas por não ter RestartTV.

Exacto era isso, não sabia que tinha nomes diferentes. Se alguém poder edite o nome então
 
Na vodafone tv sempre consigo. Quem acede com a banda larga móvel da vodafone ou 3G/4G no smartphone/Tablet pode visualizar 1000 minutos por mês (16 horas por mês) e o tráfego não conta.
 
Vodafone: Podes visualizar filmes. Comando voz no android . comando touch

Falas do videoclube? Não queria entrar muito por ai neste tópico, visto que é serviços de aluguer de filmes o que não tem bem a haver com streaming em directo (eles aproveitam a TV para oferecer esse serviço também)
 
Estive a falar com um amigo que tem a cabovisão e ele disse quem tem acesso ao serviço de tv fora de casa só os clientes com a one box. O resto dos clientes tem que pagar 4,99€ para ter acesso.

Não sei se isto ajuda para o spoiler das vantagens/desvantagens
 
Já temos alguns votos mas gostava de mais participação para ter a real noção se há uma proporcionalidade entre quota de mercado e satisfação.

Quem votou ou vai votar podia informar que ISP tem? É que, por falha minha, devia ter incluido uma outra opção "A da minha operadora não me satisfaz mas já utilizei X e agradou-me"
 
Falta referir no resumo que o MeoGo é o único serviço de tvonline que existe para as três grandes plataformas (iOS, Android e Windows Phone/Windows 8).
E o streaming é também dinâmico (adequa a qualidade à velocidade da rede).
 
Falta referir no resumo que o MeoGo é o único serviço de tvonline que existe para as três grandes plataformas (iOS, Android e Windows Phone/Windows 8).
E o streaming é também dinâmico (adequa a qualidade à velocidade da rede).

Era isso que queria dizer com múlti-plataforma, mas vou aproveitar para editar e acrescento essa informação :)
 
@viperbruno o iris online através da app android funciona em rede meo e vodafone, testei isso pessoalmente.

Obrigado. A minha questão é saber se eles não actualizaram as faqs ou se foi uma borla mas não era suposto, porque ouvi falar que vão suspender a transição para as novas apps dadas o número de queixas. Nas antigas não dava, pois o login só entrava em determinadas redes, na nova o login entra independente da rede, e depois mostra codificado se tiveres fora de Portugal, penso ser este o motivo para agora dar, ou seja o barramento era feito ao nível do login e passou a ser feito no lado do streaming
 
Back
Topo