[Comparativo] TV Online dos operadores

Qual o serviço de TV Online que mais te agrada?

  • Cabovisão ON

    Votes: 8 3,5%
  • MEO Go

    Votes: 85 36,8%
  • Vodafone Mobile

    Votes: 50 21,6%
  • ZON Online

    Votes: 46 19,9%
  • Não sei, a da minha actual operadora não me satisfaz...

    Votes: 42 18,2%

  • Total voters
    231
@tomas_loeps mas quem disse que já não o fazem? Não te deixes enganar pelo marketing da Meo. Qual é o formato que a concorrência emite nas suas streams? Eu aqui com APP para Android TV da Vodafone com upscaling na box a 4K tenho excelente qualidade de imagem. Por isso aquilo está de certo no mínimo a ser emitido em 1080 (i ou p).
 
Na notícia referem que são o primeiro operador, se dizem é porque deve ser. Uma coisa é anunciar algo como se fosse uma grande novidade, quando outros já têm, o marketing do MEO adora fazer isso... mas para dizerem que são os primeiros é porque devem ter essa informação, se não não o diriam.

E no MEO dá para selecionar 720p e 1080p e praticamente não vejo diferenças entre os dois, por isso é muito difícil perceber se é 1080p se não houver essa indicação.

O MEO é o primeiro operador português a disponibilizar uma experiência Full HD multiplataforma.
https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-t...ma-nova-experiencia-de-tv-na-aplicacao-meo-go
 
A NOS também anunciava em 2016 ser o primeiro operador com comandos por voz na box e a Vodafone já tinha essa funcionalidade desde 2013. Marketing, no thank you. Se alguém tiver informação sobre o formato das streams isso sim era de valor. Até porque pelo o que se sabe não há nenhum canal a emitir a 1080p. Portanto, se estamos aqui a falar em upscaling não é nada de novo.
 
@tomas_loeps mas quem disse que já não o fazem? Não te deixes enganar pelo marketing da Meo. Qual é o formato que a concorrência emite nas suas streams? Eu aqui com APP para Android TV da Vodafone com upscaling na box a 4K tenho excelente qualidade de imagem. Por isso aquilo está de certo no mínimo a ser emitido em 1080 (i ou p).
Por omissão, eu estava a referir-me às apps mobile e PC, não pensei sequer na versão Android TV da app da VDF porque equiparo-a à box normal, pelo que já vi dela.
 
A NOS também anunciava em 2016 ser o primeiro operador com comandos por voz na box e a Vodafone já tinha essa funcionalidade desde 2013. Marketing, no thank you. Se alguém tiver informação sobre o formato das streams isso sim era de valor. Até porque pelo o que se sabe não há nenhum canal a emitir a 1080p. Portanto, se estamos aqui a falar em upscaling não é nada de novo.

Há canais a emitir em 1080p, sim. Mais do que o que se pensa... As operadoras é que comprimem a qualidade e convertem qualidade de emissão o que faz com que deitem cá para fora 1080i...
 
Obrigado pelo post inicial, é bastante útil!
Estou na dúvida que servico recomendar a um amigo, entre NOWO e Vodafone, sendo que a utilizacao vai ser essencialmente em AndroidTV. Interessante dizerem que preferem a app da NOWO, das reviews que vi no Youtube, a da Vodafone parece bem mais agradável e clean.

Mas já agora, se me permitem, duas questoes:
A app NOVO TV para AndroidTV permite agendar e visualizar gravacoes na cloud? Pelo post inicial, parece que sim, embora nos vídeos do Youtube nao tenha visto nenhum Menu com essa opcao.

É só na NOWO que a Sic Radical/Mulher nao estao disponíveis fora de casa ou é em todos os operadores?
 
Vodafone emite os HD a 720p. Basta aumentar a janela da app do Windows para cima dos 1280x720 e verem a imagem a degradar-se.
 
@JDaman mas eu tenho na APP para Android TV na resolução 4K sem qualquer degradação.

Ninguém consegue sacar os feeds das streams?

Também admito que estou bastante próximo do monitor, onde se pode notar isso mais facilmente. Isso ou conforme diferentes dispositivos lançarem streams noutras resoluções.

Mas lá está, só se saberá ao certo se alguém conseguir capturar os streams em HLS e ver a MediaInfo dos ficheiros.
 
Tive a oportunidade de comparar lado a lado NOS (Apple TV) vs MEO (Apple TV) vs Vodafone (Android TV) e devo dizer que a NOS parece-me a melhor em termos de qualidade de imagem (sobretudo nos canais HD - ou pseudo HDs)
Mas em todos os operadores ainda existem canais com qualidade muito fraca (nem parece que estamos em 2020) lol

Já agora, alguém sabe quando é que a Vodafone vai ter Apple TV - sou cliente da Vodafone e estou ansioso que lancem uma app para Apple TV mas não há sinais que eu saiba :-(
 
Última edição:
Back
Topo