Comprar auscultadores

Eu tenho uns Technics, uns Sony e uns Senn.

Sinceramente os melhores são de longe (e bastante longe mesmo) os Technics. Comprei-os numa liquidação por 40€ e cada vez que os ponho nos ouvidos pergunto-me "Para que é que eu quero os Sennheiser?!". Só aquele range que vai dos 16 (se não me engano) aos 27.000Hz... Lindos mesmo!

So Sony são muito bons, mas de uns sem fios não se pode pedir tanto. :)
 
Boa compra!

Tenho uns sen hd 201 e tou bem servido por baixo preço. Os baixos não são ao nivel de headphones 5x mais caros mas a qualidade geral do material e do som até saem bem baratos.

E são mto confortáveis. Podes tar horas a ouvir musica.

Cpts

Comprei esses Sennheiser HD 201 e para o q pretendia (gaming e PC em geral) e para quanto queria gastar (22.90€), estou muito satisfeito com a compra... :D

Para quem n quiser gastar muito, penso q é uma boa opção ;)

HD201_view.jpg


Sennheiser HD 201
 
Esses Sennheiser, nem tão pouco conseguem reproduzir todas as gamas de som comuns. 21-18.000Hz é relativamente fraco.
Mais baratos que esses, há uns Sony MDR-V150 com um range 16-22.000Hz.

Esticando até aos 30€ tens uns Philips SBC HP400 com 20-25.000Hz, 106dB/mW e 32Ohms.
Por 31€ há uns AKG K24P dinâmicos com 13-27.000Hz e 125dB/mW.
Há uns Technics *****-F290E-K com 10-27.000Hz e 104dB/mW.

Os ultimos são semelhantes aos que tenho, apenas a sensibilidade é um pouco mais baixa e se não me engano a impedância também (já não me lembro das specs dos meus), mas não devem andar muito longe em termos de qualidade sonora.

Também não percebo muito disto, mas espero ter ajudado. :)
 
Esses Sennheiser, nem tão pouco conseguem reproduzir todas as gamas de som comuns. 21-18.000Hz é relativamente fraco.
Mais baratos que esses, há uns Sony MDR-V150 com um range 16-22.000Hz.

Esticando até aos 30€ tens uns Philips SBC HP400 com 20-25.000Hz, 106dB/mW e 32Ohms.
Por 31€ há uns AKG K24P dinâmicos com 13-27.000Hz e 125dB/mW.
Há uns Technics *****-F290E-K com 10-27.000Hz e 104dB/mW.

Os ultimos são semelhantes aos que tenho, apenas a sensibilidade é um pouco mais baixa e se não me engano a impedância também (já não me lembro das specs dos meus), mas não devem andar muito longe em termos de qualidade sonora.

Também não percebo muito disto, mas espero ter ajudado. :)

Os Sony parecem-me MUITO mais desconfortáveis que os Sennheiser e nem devem abafar metade do ruído exterior:
414K6GPM6SL._AA280_.jpg

Idem para os Philips e para os AKG:
41v8klC5awL._AA280_.jpg

4968929121847.jpg

Os Technics já estão noutra liga, quando comprei os meus Sennheiser HD 201 ainda fiquei na dúvida mas os Sennheiser estavam mais baratos. :P
product-703212.jpg


Fiquem bem.

PS: Desculpem o spam de imagens!
 
Última edição:
Os AKG parecem ser para uso na rua mas os Sony e os Philips nem por isso, e quanto a conforto e isolamento só experimentando. Eles parecem ser mais pequenos e redondos que os Technics mas pode ser da fotografia.
De qualquer forma os Technics devem ser realmente os melhores que ali estão.

A Sennheiser até é uma marca muito boa, mas é preciso ir para uma gama de preços bem acima (tipo o dobro lol) e isso para mim conta muito. Se puder ter uns Technics por metade do preço, para quê uns Sennheiser?! Eu tenho um de cada marca e só tenho os Senn porque me foram oferecidos. Custaram mais e como eu já disse lá em cima, não são tão bons.

Ainda tenho uns Sony que foram 80€ que cheguei à conclusão que são muito bons, mas por não terem fios, perdem alguma qualidade devido a interferências e conflictos com outros aparelhos wireless. Ainda por cima tenho um vizinho que também tem qualquer coisa wireless que transmite nas mesmas frequências e volta e meia dou por mim a ouvir as cenas dele assim baixinho no background.
 
Última edição:
Esses Sennheiser, nem tão pouco conseguem reproduzir todas as gamas de som comuns. 21-18.000Hz é relativamente fraco.
Mais baratos que esses, há uns Sony MDR-V150 com um range 16-22.000Hz.

Como disse antes, para o q queria e para qt queria gastar, estou mt satifeito e até ver tenho "todos os sons comuns" com boa qualidade... :-D

Dp depende do grau de exigência de cada um... para mim, dizer q é "relativamente fraco" é exagerado e mt subjectivo, dizer q talvez se compre melhor com mais alguns €, isso já me parece mais correcto...

Uns bons headphones n é só qualidade de som, para mim o conforto e n sentir o peso deles é tão importante como a qualidade sonora (pelo menos para mim)...

Por isso gastando o menos possível e tendo em conta os factores q já referi antes, os Sennheiser HD 201 assentam q nem uma luva, se dp n servem para outros e consegue-se comprar melhor, pois isso já depende de cada um e dos € q se quer gastar...

E só por curiosidade, quais são os Sennheiser q tens?
 
Aquilo que eu considero a gama de sons comuns vai até aos 20.000Hz. Isso pode fazer diferença ou não, depende do que estás a ouvir. Por exemplo, um subwoofer nunca chega a esse valor (visto que o seu objectivo é reproduzir graves), já um tweeter normalmente excede muito esse valor. E pelo menos a mim não me interessa que o som seja muito nitido se depois há sons que os headphones nem tão pouco conseguem reproduzir.

O conforto como é obvio é importante, mas a maioria desses headphones são suficientemente confortáveis para se usar o dia todo. Mesmo ao incio eu também achava os meus Sony um pouco desconfortáveis, especiamente ao fim de umas horas, mas agora sou capaz de passar o dia inteiro com eles nos ouvidos sem o minimo dos problemas.

Quanto ao resto é uma questão de prioridades. Há quem valorize mais o conforto, há quem valorize mais a qualidade, até há quem valorize mais a estética. No fim tudo se resume a "dentro dos que posso comprar, qual o que mais me agrada".

Não me lembro bem do modelo dos Sennheiser nem dos Technics porque só tenho usado os Sony mas acho que os Sennheiser são uns HD465, pelo menos pelo que vi no site deles.
 
Não me lembro bem do modelo dos Sennheiser nem dos Technics porque só tenho usado os Sony mas acho que os Sennheiser são uns HD465, pelo menos pelo que vi no site deles.

Bem, se a tua opinião sobre os Sennheiser, é baseada nesse modelo, imagino então se tivesses experimentado os HD 201...

BTW os HD 465 custam +-50€ q n tem nada a ver com os 22€ do HD 201...por ex os HD 465 podem ser de longe melhor face aos HD 201, mas para mim e para o q pretendo e como os € tb contam prefiro de longe os HD 201...

Isto do "melhor para cada um" é realmente mt subjectivo...qt aos Sennheiser, são os 1ºs headphones q compro da marca, e para low budget, face ao q oferece, recomendo... :D
 
Nem sei por onde começar... lol

A minha opinião sobre os Sennheiser é baseada principalmente no preço deles, pois acho-os demasiado caros para o que oferecem, independentemente da gama em que se inserem.

Ninguém está a comparar os HD201 com os HD465 (pelo menos eu não estou), e sim, os HD465 são bons, mas não bons o suficiente para, segundo o que tu disseste, custarem mais do que custaram os meus Technics. Nem perto.

Quanto a mim, acho que mais vale comprar os Technics por 30,5€ do que os Sennheiser por 22€. E para quem não pode mesmo dispender dos 8,5€ extra, penso que os Sony oferecem mais, por menos dinheiro que os Sennheiser.
 
Andava eu a pesquisar uns headphones e encontrei estes TDK MP100 que custam cerca de 15 €. Que me dizem disto. Alguem tem uns destes ? Encontrei uma review deles em que dizem bem. Acham que vale a pena atendendo ás suas caracteristicas e preço ?
 
Boas.
Comprei recentemente uns Sennheiser HD201, a questão é que os auscultadores nao teem controlador de volume..ou seja o volume é controlado no PC. Ao colocar o som no maximo no windows o som não fica naquilo q poderemos considerar como ALTIISSIMO
icon_lol.gif
icon_lol.gif
...ta normal va la..experimentei ligar os auscultadores a umas colunas 2.0 rascas q teem entrada pra phones e aí atraves do volume das colunas consigo aumentar o volume pra um nivel mais ALTO.

A minha questão é se existe alguma especie de amplificador pra ligar os auscultadores em q consiga aumentar o volume dos auscultadores? Algo q nao seja assim mto carote
icon_rolleyes.gif


Cumps
 
(...)
A minha questão é se existe alguma especie de amplificador pra ligar os auscultadores em q consiga aumentar o volume dos auscultadores? Algo q nao seja assim mto carote
icon_rolleyes.gif


Cumps

Queria comprar os HD201 mas tou de pé atras por causa disso mesmo. Nao sei se existe nem se vale a pena comprar um regulador. Isso nao deve ser mt barato :S

Sabem de alguns auscultadores que tenham regulador de som in-line, dentro do mesmo preço dos HD201 e que tenha relativa qualidade? lol

cumps
 
Exacto. Eu com os auscultadores ligados atraves das colunas consigo atingir um nivel de volume satisfatorio(nem cheguei a testar o maximo lol), mas penso q talvez perca alguma qualidade sonora pq as colunas ja sao antigas e sao um bocado rascas.:lol: alem disso se nao tiver nada a correr ouve-se um ligeiro ruido de fundo..penso q sera derivado das colunas..

Entao alguem conhece algum amplificador/regulador pra este proposito? Ja vi a tempo ligarem auscultadores destes a uma especie de mini-mesa de mistura ligada ao pc...

Opinioes?

Cumps
 
Back
Topo