Comprar Sony Alfa

Claro que ganham. Vendem muito mais compactas sony que slrs de todas as marcas juntas. Isto sem sair da fotografia. É que a canon e a nikon ainda não vendem televisões, playstations ou vaios, por exemplo. ;)
 
Como utilizador Sony Alpha 200 com a lente de origem ( DT 18-70 mm ) e Sigma 70-300 APO deixo aqui a minha opinião.

A lente de origem 18-70mm, não é nada de especial, dá para uns disparos mas, especialmente em arestas de edificios, etc, notam-se alguns riscos azuis/violeta, o que demonstra que a lente em termos de redução de aberração cromatica não é nada de especial.. Isto não é
novidade até porque existem "N" reviews dela.
A lente tem uma construção um pouco fragil a meu ver.
O que tem de bom, é a ampliação até aos 70mm.

Já com a Sigma 70-300 o caso muda de figura e conseguem-se fotos bastante boas e com MUITO menos edição de Photoshop.
As vezes penso/digo que não interessa só a qualidade da máquina mas o utilizador também conta bastante.

Outra coisa importante.... Consigo tirar 200 Fotos, em RAW, durante o dia, e ainda ter 80% de bateria depois destas 200 fotos estarem tiradas.

A alpha 200 penso ser uma boa aposta no entry level porque comparando com 400D/450D não se porta nada mal.

Como só agora é que a Sony está a entrar minimamente em força no mercado das SLR's, é normal que o leque de acessórios não seja tão vasto como para uma Canon/Nikon, mas ainda assim, já se consegue bastante material ( ao mesmo preço que para Canons e Nikons ).
De salientar que o material Minolta também serve pelo menos nas Alphas 100/200/300/350 que tenha conhecimento.

Ainda assim, tenho um amigo que trabalha na Sony e o mesmo diz que a melhor e mais equilibrada máquina que a Sony tem, é a Alpha 700, mas ainda assim o valor é algo elevado.

Qualquer coisa, podem visitar a minha galeria no flickr ( http://www.flickr.com/nunoguedes ) e verem fotos tiradas com a Alpha 200.

No final de contas não acho que Sony não seja uma má aposta.
Depende é do utilizador, do valor a investir e da finalidade da máquina / acessórios.

Just my 2 or 3 cents hehe.
 
ya...devem ganhar mais guito com Sony do que com Canon ou Nikon....not!:x2:

Yah, ganham. Já foi aqui várias vezes confirmado que os empregados de *****/Worten/Vobis/etc te recomendam sempre Sony antes de qualquer outra marca.
Aliás, até tens por aí um user que trabalhava numa loja dessas e ele próprio confirmou que recebia ordens nesse sentido.
 
Sony com 20% de mercado e marketing, e assim que la chegaram. Compraram o expertise da minolta e alguma clientela, mas essencialmente sao um gigante da eletronica, enfiam'se onde quiserem...
Onde vao conseguir chegar depende da cota de mercado que os deixar satisfeitos e ate onde a fidelidade a Nikon e a Canon os deixar levar.
Nenhum dos players do mercado esta onde esta pelas maquinas que tem agora. Estao onde estao pela historial que tem, com todos os seus avancos e reversos.

Se pretendes crescer na linha das DSLRs tens de olhar a gama toda das marcas, tanto em termos de lentes como corpos. Se nao, se vais ficar-te pelo kit, qualquer marca te serviram, com algumas diferencas aqui e ali.
 
Claro que ganham. Vendem muito mais compactas sony que slrs de todas as marcas juntas. Isto sem sair da fotografia. É que a canon e a nikon ainda não vendem televisões, playstations ou vaios, por exemplo. ;)

certo...a Canon fica-se pelas impressoras, scanners, Calculadoras , Faxes , Fotocopiadoras , Camaras de vigilancia, Projetores...:003:
 
Acho que é óbvio que qualquer loja desse tipo prefere ser favorecia pela Sony que pela Canon ou pela Nikon.
Desde vídeos, TVs, máquinas fotográficas, máquinas de filmar, walkmans, Mp3, rádios, aparelhagens, DVDs, home cinema, portáteis, consolas.......... A Sony vende praticamente tudo o que mais interessa a essas lojas, com excepção dos electrodomésticos.

Além disso, há sempre os "acordos maravilha", que normalmente marcas com menos projecção de mercado, fazem com as lojas, em que não precisam pagar aquilo que têm em stock. Pagam apenas o que vendem, ficando com uma percentagem do valor. O que não for vendido, volta para a marca, sem qualquer prejuízo para a loja.
Isto é um tipo de acordo bastante comum e bastante apreciado pelas lojas. E tem pouco interesse para marcas muito difundidas no mercado (Canon ou Nikon), mas muito interesse para marcas em expansão (Sony) que precisam ver o seu material nas montras das lojas, preferencialmente nas linhas da frente.
 
Mas proque é que sempre que se fala em sony, se tem que descambar sempre neste raio de discussão?!
Porque é que para os "puristas" a sony nunca é nada de jeito, e so vende, por causa da desinformação, ou por causa dos produtos terem bom aspecto, ou por causa de tecnicas de marketing manhosas?!

Porque é que quase nunca se fala no valor real dos produtos, e se fazem comprações?
É que se ha uma coisa em que a sony não tem falhado nas SLRs, é em fazer maquinas user friendly, de boa qualidade, e com um valor justo...

Nem toda a gente que compra uma SLR ambiciona ser um profissinal de fotografia, a maior parte das pessoas, fica-se uma fida por SLRs de entrada de gama, porque não sente necessidade de mais... Mas mesmo para aqueles que querem levar a fotografia mais a serio, a sony tem ampliado a gama, quer de lentes, quer de SLRs para um mercado mais profissional...

MAs pronto, é Sony... e ha de ser sempre uma marca que causa fracturas, ou dos apoiantes incondicionais, ou dos puristas, que às tantas so dizem que as maquinas não são boas porque são Sony.

Acho que era bem mais produtio para a discussão se as pessoas se concentrassem no valor real das maquinas em comparação, e em julgar caracteristicas, em vez de marcas.
 
nao se trata de dizer que sony é má ou nao...
trata-se de dizer que com o dinheiro que ele vai gastar, arranja melhor.
e ninguem disse que sony é má, simplesmente se disse que ha melhores opçoes e nao venham dizer que nao é verdade, pk as há.
 
Marketing é sempre manhoso. Se as coisas boas ficassem conhecidas por si mesmas não haveria necessidade do marketing. Claro que de vez em quando é preciso mentir ao cliente. Isso não é só a Sony.
E a Sony tem coisas boas? Claro que sim, mas a as outras também, claro que por isso mesmo vias discutir ruido a ISO alto, resolução da ente ergonomia... Aquilo de que se tem falado...
 
nao se trata de dizer que sony é má ou nao...
trata-se de dizer que com o dinheiro que ele vai gastar, arranja melhor.
e ninguem disse que sony é má, simplesmente se disse que ha melhores opçoes e nao venham dizer que nao é verdade, pk as há.

O melhor é sempre relativo, todas as marcas têm vantagens e virtudes, caso não fosse assim andava toda a gente atrás da tua namorada/esposa, só porque ela é a melhor (para ti).

O próprio OP disse que testou a Canon e não encaixou bem na mão, queriam que ele andasse toda a vida com a ideia na cabeça a remoer que podia ter comprado uma máquina mais agradável de usar, depois qualquer coisinha seria desculpa para ele dizer que a máquina é uma porcaria, etc.

PS: Aquela história da tua mulher/namorada era apenas como exemplo, não leves a mal.

 
nao se trata de dizer que sony é má ou nao...
trata-se de dizer que com o dinheiro que ele vai gastar, arranja melhor.
e ninguem disse que sony é má, simplesmente se disse que ha melhores opçoes e nao venham dizer que nao é verdade, pk as há.

Pelo que temos visto aqui, pelo dinheiro que elas custam, é o melhor que arranjas, normalmente são as DSLR s entrada de gama mais baratas que encontras.
 
Agora tava a olhar para cartões de memória, não pensei virem a ser tão careiros.

Sei que devo ter em conta o tamanho, óbvio, e a velocidade.

Mas a velocidade, onde irei notar? só em fotografia sequencial?

Vi este aqui, mas não tenho a certeza da velocidade:

http://www.*****.com/details.dx/sku.11298
 
Não no caso da A350.

Pois... opnioês...e não factos... mais uma vez.

A verdade e que as maquinas da gama baixa da Sony...para ficarmos por aqui...são tão boas (melhores numas coisas...piores noutras) que as equivalentes da Canon e Nikon e a preços idênticos.

Se assim fosse , só as comprava quem fosse parvo e/ou mal informado ou fosse facilmente influenciado por qualquer campanha maléfica da "Sony"...e não é isso que tá a acontecer. Conhecço gente que optou por Sony e não são "newbies" é já gente que percebia de fotografia e investigou muito bem antes de comprar uma alpha 200 ou 350.

Lamento mas é esta a verdade... aceitem ou não. O resto são clubices...
 
E também tens muita gente, que fazem reviews há anos e que dizem que a A350 é pior. Não é má, só não é a melhor, nem tão boa (na generalidade). Quem a compra não é parvo, nem vítima de nenhuma campanha maléfica da Sony. Simplesmente não fez a melhor opção ou então valorizou qualquer coisa que aquela máquina tem e outras não. Até a própria ergonomia é razão para isso.
 
"Simplesmente não fez a melhor opção"

Errado ... Errado...Errado...once again...

Fez a melhor opção para o que precisava e pesou as vantagens e desvantagens da máquina em relação a concorrencia.

Isso significa que fez a melhor opção para ELE ... obviamente...se não era idiota e nao sabia o que queria.

Há muita gente que faz reviews há anos e diz que a a200 ou a350 são as melhores ou ao nivel das concorrencia, outros terão outras...dizem melhor da Nikon ou da Canon ...mas essas opnioes nao valem, porque não são iguais a tua e tu so valorizas como "Facto inabalável e verdaeiro" as opnioes/necessidades iguais a tua e as outras diferentes da tua são mal informaçôes ou ingenuidade. Certo ? as usual...

I will say no more...
 
Back
Topo