Comprar VideoProjector ??? Dicas

Sapec

Membro
Pessoal estou a pensar comprar um videoprojector, o meu unico problema é que n tenho muito dinheiro...por isso virei m para opções de baixo valor...

Opçoes :

1 - http://www.*****-pro.com/pt/pt/696601/art/acer/videoprojector-x1130.html

2 - http://www.*****-pro.com/pt/pt/623820/art/optoma/videoprojector-es520.html

3- http://www.*****-pro.com/pt/pt/698475/art/infocus/videoprojector-x16.html

Seria um destes 3...gostava de saber a opinião de quem percebe disto, e qual seria a melhor compra..

Em relação a uma tela também gostava k me dissessem se vale a pena. ou se numa parede de casa não se perde mta kualidade e se se ve bem filmes..

Obrigado a todos pela ajuda!!!
 
Se o objectivo é ver filmes, o mais sensato seria optar por uma resolução de HD ready.

Qual é o máximo valor que podes gastar?
 
O objectivo é mesmo só para filmes, neste momento nao tenho mt dinheiro, anda por volta dos 350 euros...

Sei que um Hd Ready vai para os 800, 1000 euros... e isso neste momento n posso gastar...

A ideia era ter um projector barato k possibilitasse uma razoavel qualidade de projecção....
Das 3 opções anteriores não axam k podem ser uma possibilidade???
 
eu na minha opiniao ou procurava usado para ver como funciona a tecnologia se te adptas, e digo ja k nunca mais qures uma tv...ou entao dependendo do teu rendimento mensal procurava um com hdmi e pelo menos 720p dei 525€ pelo infocus x9 na pix sendo que a garantia e da propia marca na europa e so tenho a dizer maravilhas ja aderi ao blue ray e impecavel.
tal como disse seria melhor procurares um usado em k a lampada de para usar durante uns meses e ate la vais juntando para um 720p, salvo erro ha um modelo da epson com tela por 300€ e hdmi mas penso que e 800x600 resolucao muito ma nos dias de hoje para o que quer que seja, na minha opiniao
pensa bem antes de gastares o € ate pk eu tive cerca de 3 meses a projectar na parede e so dps comprei a tela
 
a kestao é msm n ter mais guito, em relaçao akeles 3 axas k existe assim um perda mto significativa de qualidade, e a diferença de projectar na parede para uma tela é mto grande?
 
PESSOAL PRECISO MSM DE AJUDA...É K KERO COMPRAR O PROJECTOR NAS PROXIMAS SEMANAS E TENHO RECEIO D FAZER UM MÁ COMPRA....AJUDEM SFF


Nativa: SVGA (800 x 600)
Máxima: SXGA (1 280 x 1 024), WXGA+ (1 440 x 900)

Isto do SXGA e o WXGA o k significa???
 
PESSOAL PRECISO MSM DE AJUDA...É K KERO COMPRAR O PROJECTOR NAS PROXIMAS SEMANAS E TENHO RECEIO D FAZER UM MÁ COMPRA....AJUDEM SFF


Nativa: SVGA (800 x 600)
Máxima: SXGA (1 280 x 1 024), WXGA+ (1 440 x 900)

Isto do SXGA e o WXGA o k significa???

Significa o que está a seguir entre parêntisis!
É a definição do aparelho, senão entendes o alcance disto, pegas no teu pc, metes um DVD e depois mexes na resolução do teu pc, assim consegues visualizar as diferenças.


Eu estou a pensar comprar um também, já verifiquei a maioria das threads e encontrei os com lâmpadas baratas. Em fóruns espanhóis não encontrei grandes reviews para estes projectores tipo DIY, é esperar que alguém faça uma opinião.

Se faltam umas semanas, aguarda pacientemente, não é num dia que terás respostas.
 
É a resolução nativa do painel.

Mas olha que com essas caracteristicas para veres filmes, é uma bosta.

Isso são projectores empresariais para projectar powerpoint e afins.

Para veres filmes, deverias ir para mais resolução e mais contraste.

Por 350 euros nem em segunda mão arranjas um bom projector para veres filmes.

A não ser que só queiras uma grande imagem para impressionar pelo tamanho porque pela qualidade de imagem só impressionarás um ceguinho.

É a definição do aparelho

A definição ?? :confused:
 
Última edição pelo moderador:
São todos maus para cinema em casa. Mas a Optoma é uma marca mais conceituada. E tem bons projectores de video.

Não consegues subir a fasquia até este:

http://www.*****-pro.com/pt/pt/infocus/videoprojector-x9/639008/fiche.html

Não sendo um topo de gama, já tem resolução nativa HD e entrada HDMI. É bastante melhor que os outros 3 para cinema em casa.
 
Última edição:
Em termos de resolução sim. Mas não tens ideia de evoluir para resoluções de video mais elevadas que o DVD ? Ou para jogos com resolução HD ?
Se estás mesmo limitado a esse valor, então o Optoma parece a melhor solução.
Os video do youtube não permitem ver grande coisa. Só mesmo ao vivo.
De qualquer maneira, o Optoma mais caro tem entrada HDMI que é uma vantagem face aos outros 3 mais baratos que só têm entradas analógicas. E aí mesmo em DVD podes notar diferenças.
 
Agradecido pelo opiniao, mas mesmo assim n axas k o acer x1130 tendo maior resolução n podera ser um melhor opção que o optoma?
E uma tela, em relação a uma parede de casa, axas k vale os 60 euros de investimento??? ou uma parede chega bem para ver os filmes?

Agradecido
 
Última edição:
eu na minha opinião, não aconselho nenhum deles. são projectores polivalentes, mais aconselhados para salas de reunião, salas de aula e semelhantes, mais aconselhado para apresentações e não para filmes.

se queres entrar no mundo da projecção vais ter de puxar mais um bocado pelo orçamento, porque convém ter um projector nativo para os sinais de video que aí andam.

ou seja projectores para sinais 480p, 720p e 1080p.

há uns anos atrás havia projectores nativos para 480p, que embora não sendo HD tinham um excelente comportamento e termos de processamento de imagem e tinham uma excelente imagem para telas até 92', é o caso do famoso infocus SP 4805 que podes ver aqui e que fez a delicias de muitas pessoas por esse mundo fora e foi um bestseller, eu próprio estive com a mão num, mas decidi esperar por um que fosse 720p nativo, a resolução era de 854x480 Pixels, e possuía um processador de video da Faroudja que fazia milagres em termos de uspcaling de imagem, penso que neste momento já não se fabricam projectores com estes paineis. portanto 480p está fora de questão.

feito algum historial, na minha opinião ninguém deve comprar um projector que não tenham as seguintes resoluções:
1280x 720 - 720p nativo
1900x1080 - 1080p nativo

pelo que neste momento, para quem quer ter um projector capaz de proporcionar uma verdadeira experiência de cinema em casa, tem de escolher o mínimo que neste momento existe, que são os projectores 720p nativos.

dentro destes é preciso escolher se queres um com tecnologia LCD ou DLP, a minha preferência vai para os LCD´s, são um pouco mais caros mas tem a vantagem da sua colocação na sala devido à sua extrema versatilidade, tem também a vantagem para quem sofre do problema que existe em alguns projectores DLP(principalmente os mais baratos), que é o efeito arco-iris, e que para quem for sensível a este fenómeno visual, torna por vezes impraticável a essas pessoas conseguir ver um filme e neste aspecto temos de pensar não só em nós como nos nossos familiares e amigos, que podemos não sofrer do problema mas convidamos um amigo que é sensível ao fenómeno e então este vai desejar não voltar a ser convidado para ver um filme.
no passado este fenómeno era mais comum, hoje em dia os projectores DLP já fizeram muitos progressos mas ainda existem queixas neste aspecto. no campo do contraste, que era a grande vantagem dos projectores DLP, os projectores LCD evoluiram muito através de algumas soluções tecnológicas que entretanto foram adoptadas pelos fabricantes que suportam esta tecnologia e hoje o DLP e LCD competem de igual para igual. em relação ás cores, aí os LCD´s vencem facilmente.

posto isto fica difícil aconselhar um projector para o orçamento que tens neste momento, a única hipótese é esticares um pouco o orçamento e ires para um destes dois projectores:
InFocus X9
Optoma HD700X

ambos são DLP, tens de te certificar que não sofres do efeito arco-iris(rainbow effect) e também das pessoas que vão habitualmente ver filmes.

caso não sejas sensível as este efeito então, qualquer um deles é uma excelente compra para o preço que custam.

para o LCD e aí já fica mais dificil em termos de orçamento tens os seguintes:
Panasonic PT-AX200E
Epson EMP-TW680
Epson EMP-TW700
Sony VPL-AW15

por último tens de pensar na tela que é mais um gasto, porque eu tenho um projector 720p com 3 anos e já experimentei na parede e na tela e não tem nada a ver, a imagem é melhor na tela, e a minha é uma tela de marca branca, embora inicialmente possas começar pela parece e quando houver orçamento avanças para a tela.

concluindo e resumindo se não podes ir para um projector 720p, é aconselhável esperar mais um pouco e juntares mais algum dinheiro e ires para uma solução melhor, do que gastar um pouco menos e arrependeres-te para sempre. eu tenho um plasma de 50' polegadas com 5 meses e não o troco pelo projector com 3 anos para ver filmes, é outra qualidade de imagem e no meu caso sempre são 92', o que torna o projector num produto imbatível para cinema em casa, devido ao seu baixo preço, tendo em conta preço/polegada.

isto já vai muito longo, aqui fica a minha contribuição, e espero que faças uma boa escolha.

cumps.
 
Última edição:
Se é para ver DVD exclusivamente, então a maior resolução do Acer pode até ser problematica, porque o obriga a inventar mais. E por esse preço duvido que ele tenha um bom scaler interno.
Em relação à tela, uma boa tela é muito importante, mas uma tela de 60 euros duvido que seja melhor que uma parede branca e sem relevo.

por último tens de pensar na tela que é mais um gasto, porque eu tenho um projector 720p com 3 anos e já experimentei na parede e na tela e não tem nada a ver, a imagem é melhor na tela, e a minha é uma tela de marca branca, embora inicialmente possas começar pela parece e quando houver orçamento avanças para a tela.

Sem duvida que a tela é importante, mas entre uma tela de 60 euros e uma parede branquinha, se calhar mais vale ele poupar 60 euros.
 
Última edição:
Back
Topo