Concordas com um novo Fórum "GPS" no Techzone?

-----------

  • -----------

    Votes: 100 53,5%
  • -----------

    Votes: 87 46,5%

  • Total voters
    187
Tudo o que leve a uma melhor organização de informação no fórum é bom não só para os utilizadores mas também para o Staff, e se o Staff precisar de crescer, tenho a certeza que nas threads relativas aos GPS há pessoas com conhecimentos/capacidades para serem Colaboradores/Moderadores de um possível sub-fórum a criar (e como se sabe, o Staff escolhe bem os seus membros).

Portanto, votei sim.

PS: Mais: com o crescimento que se tem visto na comunidade da TechZone, penso que a criação de sub-fóruns não passa por uma questão de melhor organização ou até, se quiserem, capricho dos membros; trata-se de uma necessidade... Eu, pessoalmente, fiquei um pouco desiludido quando o Staff decidiu, por exemplo, banir o Hi5 da TechZone quando muito perfeitamente se podia ter criado um sub-fórum Hi5 e nomear respectivos colaboradores para o mesmo...
Fiquei com a sensação que houve um pouco de falta de vontade e espírito de mãos-à-obra nesse assunto. Pelo menos, foi a ideia com que fiquei...

Desculpem o off-topic.
 
Última edição:
Só uma aparte o que não houve nesse caso do Hi5 foi falta de espírito de mão de obra

Houve um colaborador, ou melhor um desgraçado, que se tentou ocupar pessoalmente do Hi5 durante uns dias, apoiado por outras pessoas, e o rácio de posts válidos era inferior para aí em 1 em 10. Foram feitas várias tentativas para reorganizar aquilo e no entanto qualquer tipo de conduta decente foi ignorada pelos utilizadores interessados nesse assunto.

Portanto tomou-se essa opção e pessoalmente não se perdeu nada com isso. Muito pelo contrário.
 
Nos dias que correm, e graças a preços muito acessíveis, o GPS está a tornar-se num gadget massificado. Contudo a oferta é cada vez maior, havendo dezenas de aparelhos diferentes, uma grande variedade de softwares e até diferenças nos mapas. São muitas variáveis que muitas vezes confundem o (potencial) utilizador. A prova disso é número cada vez maior de posts que surgem diariamente com questões, que muitas vezes se tornam repetitivas ou cuja a pertinência da contribuição de alguns utilizadores se perde na amálgama do Digital Life.

Na minha opinião acho que será muito útil, dará mais coerência e organização ao fórum e será um importante factor de expansão da Techzone, a criação do subforum GPS.
 
boas, sendo eu um utilizador dos gps e ja usei alguns, tenho uma pequena duvida quanto ao funcionamento do "forum gps", em termos de software existe muitos mods ilegais e mapas , será permitido a resoluçao de situaçoes dessas ? por mim nao ha problema
 
Tendo em conta as regras do fórum, se determinado assunto é ilegal, então não deve ser colocado aqui.

Quanto à organização, concordo que ficasse mais "arrumado" caso houvesse um sub-fórum GPS. Mas também ficava mais "arrumado" se houvesse um para câmaras de vídeo, outro para leitores de MP3 e por aí fora.

Ainda não vejo uma afluência assim tão grande relativamente ao tema "GPS" que justifique esse sub-fórum, e a acrescentar a isso temos esse problema que foi referido relativamente a conteúdos ilegais.
 
Eu concordo com a criação de um fórum GPS (embora não acho a sua criação "fundamental"), no fórum digital life porque muitos dos tópicos aí iniciados têm a ver com GPS e assim acho que além de organizar o fórum, seria mais fácil algum user procurar aquilo que queria (relacionado com GPS) antes de iniciar um novo tópico.
 
Também eu concordo com uma secção de um fórum GPS, pois como já foi dito, ele passou a ser um objecto utilizado por muitos e com as várias marcas/modelos/feitios, começam a surgir muitos tipos de dúvidas/análises, que ficam melhor concentradas nesse mesmo fórum, e não perdidas em outros fóruns/sub-fóruns...
 
Votei sim.

O Gps cada vez mais é indispensável nos dias de hoje.

Toda a ajuda e informaçãoq que se possa obter sobre o mesmo é sempre bem vinda.
 
Eu votei não, mas a minha opinião é sim. (Enganei-me a votar). Se ajudar o fórum a ficar mais organizado, porque não?

Grande ajuda... eheh

Volto à carga.

Após algum tempo sem vir ao techzone, vejo que ainda é difícil encontrar os tópicos que mais me interessam, os de GPS. Todos nós, os GPSmaníacos, perdemos em não termos um "cantinho"...
 
Última edição:
Grande ajuda... eheh

Volto à carga.

Após algum tempo sem vir ao techzone, vejo que ainda é difícil encontrar os tópicos que mais me interessam, os de GPS. Todos nós, os GPSmaníacos, perdemos em não termos um "cantinho"...


mas para isso há solução, na secção onde isso se enquadrar mais, crias uma thread com o título que representar melhor o tipo de assunto/conteúdo a ter e partes dai.

aconteceu o mesmo com o photoshop, alguns users queriam uma área onde expôr e pedir trabalhos de PS, foram criadas as threads e tão lá, são usadas pra isso mesmo.

pode não ser o melhor mas é o que se tem.

e para termos o melhor só nos cabe a nós partir com uma ideia e desenvolvê-la.

espero que penses nesta sugestão.

cumps e boa sorte.
 
Ponto número 1. Sugere-se a criação de um forum "GPS". Mas que tipo de GPS? Internos? Externos? Por bluetooth? Falamos dos mapas? Não é propriamente uma tema pouco especifico e por conseguinte leva a várias subsecções, ou a um só (congestionado ou não, não sou eu que tenho de ponderar isso). O que leva ao ponto 2. Se por cada "periférico", por cada hardware "fundamental" ou necessário que existir, se começarmos a criar secções para os mesmos, sugiro também que se comece a criar secções "Ratos" "Colunas" "Teclados" etc.

Não estou a criticar a ideia, apenas acho que num forum como este, que abrange vários temas, penso que é uma ilusão a ideia de para tudo, cada vez que quisermos informação, irá existir uma secção destinada à mesma. Sem duvida alguma que num forum sobre "navegação", ou "viagens", "rotas" (caso existam obviamente), coisas do género, faz todo o sentido, mas para techzone, não.
 
Acho absolutamente dispensável.
Os receptores GPS não têm propriamente a ver com o tema deste fórum. Por esta ordem de ideias, já teríamos aqui um espaço dedicado às emissões de TV por satélite, passado pouco já se falaria aqui de canteiros de flores, de kakas e companhia... nah! Dispenso.
Por outro lado, a tendência é para qualquer telemóvel ou pda já vir com um receptor embutido, o que deixará rapidamente de ser tema de conversa, e passar a ser totalmente banal como já se vai verificando. Por consequência directa os receptores dedicados passarão a ser cada vez mais exclusivos e com a tendência a serem adquiridos apenas por uma pequena minoria.

edit:

Quase que apostava que muitos dos que dizem não desconhecem a realidade dos GPSs, estes aparelhos estão a sofrer upgrades diarios, existem inumeras melhorias feitas por terceiros que são partilhadas em foruns e esse conhecimento só pode ser partilhado se a informação estiver correctamente compilada.

Ex:
Uma pessoa pode comprar um Route66 (hardware), mas pode depois se preferir instalar software da Tomtom ou Nav... mas isto requer conhecimentos que se encontram compilados correctamente em forum.
Este é um dos vastos mods possiveis de se fazer a um GPS ou alterar um modelo "normal" para o modelo "xpto" com leitor multimedia e tal, o mesmo pode ser actualizado por nós e partilhado entre muitas outras coisas.

Interessante este post. Ou seja, estás a dizer que seria útil usar a Techzone como meio de piratear e de ensinar a faze-lo.
Só visto.... Isto está bonito, tá.
 
Última edição:
Back
Topo