concorrentes à s100fs?

Obrigado.
O facto de o sensor da 6500 ser um pouco maior - 1/1.7 e o da 9600 ser de 1/1.6, interfere na qualidade de imagem, certo? ainda por cima a 6500 tem menos MP. Maspor outro lado a gama de ISO`s da 9600 é mais vasta. ms secalhar não vou dar us a ISO`s tão extremos...
O que acham?
 
1/1.7 é mais pequeno que 1/1.6, mas é uma coisa minima, são sensores quase do mesmo tamanho.
A 6500 consegue ser um pouco menos ruidosa a isos elevados, de resto a 9600 igual ou melhor, não fosse uma camara mais cara e posicionada acima na gama de produtos da fuji. O que acontecia era que até à pouco tempo a 9600 era uns 200€ mais cara que a 6500, e o que oferecia a mais não compensava de todo.
este momento, se estás mesmo interessado numa destas camaras, é mesmo questão de comprares a que encontrares, porque elas já foram descontinuadas e já são raras as que ainda se encontram à venda.
 
melhor em quê? eu tou farto de ler specs e não consigo encontar grandes diferenças!
Mais uma coisa, a 9600 faz RAW e a 6500 não, é verdade?

cumps ;)

Fazem as duas...

As grandes diferenças são:
- A S9600 pode usar cartões CF, a S6500 apenas xD (lentos e caros).
- A S9600 tem LCD basculante.
- A S9600 pode usar um flash externo.
- A S9600 tem mais botões no corpo que permitem controlar algumas funções sem ter que ir aos menus.
 
Boas...

Tive a ler por essa internet fora...e depois de varias reviews, nao entendo como alguns classificam a FZ50 como melhor que as demais bridges!
Pelo que pude ler, tem uma qualidade de imagem nada de especial...

Isso está relacionado com o mau processamento típico das Panasonic. No entanto como disse o Adolfo, essa máquina tem uma das melhores lentes do mercado, por isso se usares o RAW para contornar o problema do processamento, a qualidade de imagem aumenta consideravelmente.

Reparei que a S6500 tem um Fujifilm SuperCCD HR e a S9600 um Fujifilm SuperCCD V HR!

Que diferença "traz" aquele V?

O V é de ser de 5ª geração. No entanto, apesar de isso ser mais marketing que outra coisa, o da S6500fd é de 6ª geração.

Maspor outro lado a gama de ISO`s da 9600 é mais vasta. ms secalhar não vou dar us a ISO`s tão extremos...
O que acham?

O ter uma gama de ISOs mais vasta é irrelevante. Interessa é que ISOs consegues usar com um mínimo de qualidade. De nada te serve a máquina ter ISO1600 ou ISO3200 se as fotos a esses ISOs mal se podem considerar fotos de tão más que são.
 
Última edição:
Isso das gerações é tudo um bocado treta...

Tanto quanto sei, a Fuji F10, F20, F30, F31 e a S6500fd, entre outras que agora não me lembro, usam todas o mesmo sensor.. A unica coisa que foi mudando foi processador de imagem, que é uma coisa que as pessoas tendem a desvalorizar, mas é tão importante como o sensor para criar imagens limpas de ruido..

E as máquinas que vieram a seguir, que usavam sensores Super CCD de 8 e 9 Mpixels, tinham mais megapixels, mas exactamente as mesmas tecnologias.

É claro que os departamentos de marketing tentam criar este conceito das gerações para levar as pessoas a comprar e a fazer upgrades.. Mas não passa de marketing. Reparem que a F30 e a F20 segundoa Fuji estão em gerações diferentes do sensor, quando a verdade é que o sensor é o mesmo e a unica diferença é o processador de imagem.


Depois da Fuji F10, a primeira máquina que apresentou melhorias tecnologicas no sensor foi a Fuji F50FD, que utilizou uma série de tecnologias inovadoras para aproveitar ao máximo a area do sensor de forma a que cada um dos minusculos photosensores captase o máximo de luz possivel.
 
Back
Topo