Concurso De Overclocking Techzonept, Regras e Regulamentos

Status
Fechado a novas mensagens.
pahh eu falei com o dima e ele falou-me nas fx5200ultra +- por 80€..

s os 300€ sponsored by dima vao ser divididos por todos, s formos 40, dá 300/40 k dá 7.5€ a cada um.. ou seja.. por 75€ mais coisa menos coisa da grafica quase com portes..

penso k seja melhor visto k tem mems a 128bits e deve ter uma performance razoavel para kem kiser fikar com a grafica.. :rolleyes:

mas o ppl todo eke decide..

[]
 
FX5200ULTRA nao LOL , teria de benchar a ar :P

esta 9600se de stock cooler e tudo de origem da de clocks maximo 498/307 , nem mais um mhz :D , so o simples facto de trocar os pinos todos lixados que ela trazia por uns novos deu +40mhz no core , de 457mhz para 498mhz.

EDIT: testes feitos sem grande escolha de drivers , foi mesmo ao calhas , dx9 , windows xp e de prescott 2.8E sempre em default...
ela ja deu quase 11000marks e agora voltou pra caixa para eu brincar com ela no fim de semana :D ( a agua :P )


cumps
[]
 
BIGBOY_1983 disse:
FX5200ULTRA nao LOL , teria de benchar a ar :P

esta 9600se de stock cooler e tudo de origem da de clocks maximo 498/307 , nem mais um mhz :D , so o simples facto de trocar os pinos todos lixados que ela trazia por uns novos deu +40mhz no core , de 457mhz para 498mhz.

EDIT: testes feitos sem grande escolha de drivers , foi mesmo ao calhas , dx9 , windows xp e de prescott 2.8E sempre em default...
ela ja deu quase 11000marks e agora voltou pra caixa para eu brincar com ela no fim de semana :D ( a agua :P )


cumps
[]

Pins?? tás a falar de jumpers????
 
ora aqui vai um score engraçado --> 9999MARKS :D

http://service.futuremark.com/compare?2k1=7929819

Project Info
Name



Description


2800 PRESCOTT ( TORRADEIRA )
ASUS P4P800
2X256 KINGSTOM
ASUS 9600SE ( 483/300 )


Date


2004-06-25 Project ID


7929819 Published

Compare URL


» http://service.futuremark.com/compare?2k1=7929819

Detailed Test Results
3DMark Score 9999 3D marks



Game 1 Car Chase - Low Detail 141.4 FPS

Game 1 Car Chase - High Detail 68.1 FPS

Game 2 Dragothic - Low Detail 140.4 FPS

Game 2 Dragothic - High Detail 96.3 FPS

Game 3 Lobby - Low Detail 141.8 FPS

Game 3 Lobby - High Detail 77.6 FPS

Game 4 Nature 46.2 FPS
 
pinos ou apoios de plastico , cenas que seguram o stock cooler no pcb da grafica :D:D , normalmente tambem trazem umas molas a fazer força.

nao posto mais valores de 3dmark pois caso esta grafica entre no concurso ja parto com scores a abater :D , claro que logo a noite o simples facto de a meter no a64 vai dar logo avanço aos scores feitos de prescott.


cumps[]
 
lololol nada disso , pediram-me para testar uma asus 9600se a ver se prestava e eu peguei e nao fiquei assim tao desiludido quanto isso :D para 65€ parece-me jeitoso , ela da sem probs de stock cooler com artic ceramique os clocks da 9600xt da asus :D 500/300 , tambem nao da mais LOL

o simples facto de a levar logo ou amanha para casa é para ver se ela gosta de frio ( aka agua ) ... se nao gostar do frio vamos ter scores muito identicos entre ac e wc

cumps
[]
 
Nemesis, a qual é que te referes? 9600se ou 9600xtg? É que a 9600se ñ tenho ;) e a outra ainda está em remodelação pk só fui á pouco comprar os conectores da inovatek á loja das águas.


Edit: Quanto ao facto de a 9600se ter de gostar de frio.... bem.... espero bem que goste senão ainda vai apanhar uma gripe :D
 
Última edição:
sinceramente acho que a 9600se gosta mais de volts do que frio , sem perder grande tempo a procura de clocks e ja tava em cima da hora para vir trabalhar a grafica a agua e com um radiador so para ela ( icerex d8 ) da +/- 507mhz com as mems a 300mhz ou 530mhz com mems a 250mhz. claro que as temps sao muito mais baixas mas nao subiu tanto o OC quanto isso. 530/250 da -200marks com windows instalado a dois meses.

esta grafica em p4p800 que tem aquela cena do agp que de origem é 1.5 , da 483/300 , a 1.7 da 500/300 mas ja muito quente e de stock cooler da asus e é um risco benchar assim de stock e com largos mhz no core aquela temperatura.


têm que se decidir quanto a grafica pois nao ha assim tanta oferta de graficas jeitosas a baixo preço, 9200 vs 9600se em default a 9200 é melhor , em overclock nao ha comparaçao a 9200 nao chega sequer aos 9000marks a agua. fx5200 128bits o core nao overclocka nada nem compensa , so oc disponivel nas memorias , logo so com mods.


cumps
[]
 
N haverá 9600se sem ser Asus tipo é k as Asus são sempre mais caras k as das outras marcas e geralmente n são as k ockam melhor...essa gráfica n usa o chip RV360? N devia dar o mesmo k a XT (Por exemplo a minha XT dá 650/410 a agua com stock voltage) ou funciona a menos voltagem k esta?
 
[knap] disse:
N haverá 9600se sem ser Asus tipo é k as Asus são sempre mais caras k as das outras marcas e geralmente n são as k ockam melhor...essa gráfica n usa o chip RV360? N devia dar o mesmo k a XT (Por exemplo a minha XT dá 650/410 a agua com stock voltage) ou funciona a menos voltagem k esta?

A k está no site da club3d refere k o chip é RV350 e memory bandwith d 64bits...a xt é k já é RV360
 
as club3d 9600se têm um aspecto muito estranho , sao low profile , trazem cooler passivo e sao dvi de raiz , a saida vga é tipo um bracket extra ligado a grafica.
9600se = rv350
9600se.jpg


9600xtg ? 650/410 parece-me alcançavel a agua , a do meu pai de stock cooler so com alteraçao da massa termica da 610/395 , mas acho que esse tipo de graficas é exageradamente caro para um concurso de oc , a nao ser que queiram meia duzia de participantes.....

as ferias estao a chegar por isso decidam la a coisa a ver se ainda consigo fazer meia duzia de benchs para o eventual concurso , em agosto estou fora :D ( as merecidas ferias :P )
 
Kt á generalidade não sei mas n deverá haver mt gente disposta a dar + d 100euros por 1a placa para 1 concurso...inda por cima tendo a maioria já 1a placa superior, eu não estou, daí ter referido anteriormente k arranjar algo qualidade=preço em relação á gama TI das GF4 praticamente impossivel...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo