Config - novo pc

realmente e mais facil se mandares vir td da mm loja, tenta a ***** ou *****, vais perder uns euritos, mas de outra maneira acabas por pagar mais em portes e tens mais xatisses...
 
vi os componentes na extreme-computers e na *****...tava a pensar mandar vir dessas 2. Que opiniao teem acerca das lojas? Alguem teve alguma chatice com alguma delas?

cumps
 
jovem essas duas lojas sao de confiança. ja comprei na ***** e tenho um colega que conhece o dono da extreme. tudo boa gente. de notar que a ***** acho que tb importa produtos.

cumps
 
quer dizer que alem de venda ao publico tb é importador :x2:

existem empresas que apenas importam tipo os distribuidores. sei que eles importam actualmente mas n sei se eles tao tambem a distribuir... ja tive + por dentro disto...:'(

cumps:lol:
 
Boas. Acabei por comprar o pc numa loja aqui perto de casa:
E2180 2.0GHz
ASUS P5B-VM
1Gb DDR2 667Mhz
WD3200AAKS 320Gb SATA2 16Mb
Caixa SuperCase AirBlack 350W PC-375

Acabei por comprar tambem um disco sata e vou por o meu IDE de 160gb e o meu gravador de DVD actual.
O pc ficou por 400€.
Que acham?

Cumps
 
Tendo eu conta os preços individuais, acho que podia ter ficado por menos.

90€
100€
35€
80€
-----
305€ sem a caixa. Se a caixa custou ~30€ (especulação), acho que tinhas conseguido poupar uns 50€.

Mas como foi uma loja "aí perto de casa" e és de Santarém (provavelmente menor concorrência), é natural que estes preços estejam inflaccionados.
 
A caixa custou ~40€. Ya eu vi os preços em varias lojas online e sei que mesmo com os portes dava pra poupar uns trocos..mas preferi assim.
Assim quando (se) houver algum problema vou directamente à loja com o pc...:lol:

Mas em relaçao à máquina? Não ficou assim muito mau...se calhar a fonte é que poderá ser fraca para mais tarde meter uma grafica? Uma coisa assim do nivel da 2600xt ou 8600gt...?

Cumps
 
Assim quando (se) houver algum problema vou directamente à loja com o pc...:lol:

Claro, é sempre uma grande vantagem, especialmente se a loja for de confiança nesse aspecto.

Mas em relaçao à máquina? Não ficou assim muito mau...se calhar a fonte é que poderá ser fraca para mais tarde meter uma grafica? Uma coisa assim do nivel da 2600xt ou 8600gt...?

Não ficou mau; a fonte até pode aguentar a pl. gráfica, mas há-de ser no limite ou quase. É recomendado comprar outra.
 
Ok. Obrigado pelo feedback.
Encomendei o pc ontem na loja..como eles nao tinham todos os componentes em stock ainda tou a espera :'(...mas em principio 2a feira ja ca deve tar..:009: Depois digo se bomba ou nao..:004:
 
Boas. Tou a pensar comprar estas memorias pro pc (que ta na sig):
Corsair XMS2 2x1GB DDR2 800 PC2 6400 5-5-5-12

No site da Corsair nao tem a minha board (P5B-VM) apenas tem a P5B-VM SE (penso que sera equivalente)...e nas memorias recomendadas para a board no site da Corsair so aparece a versao das memorias em 667...será que vou estar limitado a essa velocidade?? No manual da minha board diz que aguenta DDR2 533/667/800...
Alguem me consegue esclarecer esta questao?

Cumprimentos
 
bem esta é uma noob question... nao percebi bem mas aqui vai a resposta, tipo se a board suporta ddr2 800 e a ram é ddr2 800 qual o problema?

as diferenças entre p5b vm e p5b vm se em termos de compatibilidade de ram sao nulas (salvo problemas de bios, que as vezes precisa de update por causa de compatibilidades e serem boards produzidas em momentos distintos)

as diferenças entre boards prendem-se a connectividade... tipo uma tem um pci-x 4x em vez de 1x etc... mas isso ves com calma no site da asus.

alem disto o chipset é o mesmo intel p35 but watev....

melhores cumps:D
 
Eu pus a questao porque ao pesquisar as memorias compativeis com a board no site da corsair este so me deu de 533 e 667..daí a duvida. Pensei q eventualmente poderia haver alguma incompatibilidade com este modelo especifico..enfim. Obrigado pelo esclarecimento

P.S: A P5B-VM (e semelhantes) é G965 e nao P35 (P5K-xxx):)

Cumprimentos
 
exacto tens razao é o 965 nao o p35 my bad.
em relaçao a nao ter no site apenas se prende com o facto dos fabrincates nao andarem a testar as rams todas sempre e tal...

cumps
 
Boas. Ja ca tenho as memorias novas. De momento tou a usar conjuntamente com o modulo de 1GB 667. Uma questão: A ordem de colocaçao nas slots é indiferente? Sei q para o dual-channel tem q ficar nos slots da mesma cor. Mas pra utilizar conjuntamente o modulo de 667 ha alguma ordem recomendada?

Cumps
 
se queres velocidade mete so as rams novas a 800

se queres memoria total 3gb e com a performance menos ratada tens de por as rams novas em dualchannel no 1º canal ou canal A e depois a outra no segundo canal

cumps
 
Ok. Obrigado pelo esclarecimento.
Mais uma coisa, é preferivel ter os 3GB apesar da velocidade ficar pela mais lenta?
Li que é possivel "Esticar" a memoria de 667mhz aos 800 atraves da BIOS. Isso é seguro?

Cumps
 
pa.... recomendo teres isso a 2gb a 800mhz

podes fazer overclock na bios para a ram ficar mais rapida mas isso vai requerer que testes essa ram sozinha em overclock. alem disso tar dar-te as dicas passo a passo por forum e dificil. se tiveres um amigo experiente ctg e o melhor. essa ram 666 qual e a marca? qual a referencia dos chips? lantecia a 667mhz? etc? sao dados importantes que sao necessarios considerar para saber se ela pode eventualmente chegar a 800mhz com latencias iguais a ram que compraste senao iras ter mais uma vez quebra de performance
alem disto terias que correr um programa de teste da ram como o memtest
para saber se a ram nao estava a dar erros, alem disto podes crashar a board e ela bloquear, ter de fazer reset a bios, corrumper os dados no disco rigido se iniciares o windows, ter de instalar de novo o windows etc sao RISCOS. se nao tas a vontade para isto tudo entao esquece


cumps
 
Back
Topo