Config para novo PC

nesse caso tiras os heatpipes e poes um dissipador nos chipsets :D

Pois tiras, mas ja viste a arquitectura deles?para colocar dissipadores no lugar dos heatpipes convém ser activos, ou seja mais ruido, no entanto há coolers para cpu que encaixam nela que têm boa performance...

Quanto á P5n32-sli não é uma striker extreme mais barata, não é bem assim...têm o mesmo pcb, o mesmo chipset mas não têm caracteristicas iguais...estão muito próximas...se assim fosse a Asus não vendia as striker, a Asus não anda no mercado ha 2 dias...
 
Última edição:
CrazyMonkey:
O unico argumento que tenho até agora é por ser ASUS e preencher requisitos como chipset 680i, suportar quad-core e ter outras caracteristicas que atraem-me mas não obritorias e mesmo assim não descarto a hipotese de uma EVGA ou outra qualquer, portanto estou aqui a procura de esclarecimentos e melhores sugestões. O mal é que muitos dizem "vai por esta" ou "vai por aquela" mas não explicam o "pq".

fly_away:
Andei a ler bastante sobre a tua sugestão para a ASUS P5N32-E SLI 680i e gostei. É mais uma para a lista de possiveis candidatas.

Guga27:
Acredito que se comprasse a STRIKER jamais tentaria alterar a board retirando alguma coisa.
Se importaria de acentuar quais sãos as caracteristicas que diferem a STRIKER da mas não têm caracteristicas iguais?
"...têm o mesmo pcb, o mesmo chipset mas não têm caracteristicas iguais..."

Nos ultimos minutos deparei-me com uma nova motherboard que chamou-me tambem atenção e portanto cito-a aqui para contar com a vossa opinião sobre ela e compara-la com as outras citadas anteriormente: "ABIT IN9 32X-MAX" Que acham?

Novamente obrigado a todos!
 
Romani48:
Quanto a: "nesse caso tiras os heatpipes e poes um dissipador nos chipsets"
Ha possibilidade de tal fato? Ou andas na parodia? Caso seja possivel... é viavel? Perco a garantia?
A resposta segue:
Pois tiras, mas ja viste a arquitectura deles?para colocar dissipadores no lugar dos heatpipes convém ser activos, ou seja mais ruido, no entanto há coolers para cpu que encaixam nela que têm boa performance...
Exacto, porem podes optar por tentar fazer um heatpipe homemade :D, de qualquer a striker, tal como a minha também tem "cheiros" disso, tem um design mais coorelacionado com Watercooling, mesmo porcausa desse grande heatpipe..

Quanto á P5n32-sli não é uma striker extreme mais barata, não é bem assim...têm o mesmo pcb, o mesmo chipset mas não têm caracteristicas iguais...estão muito próximas...se assim fosse a Asus não vendia as striker, a Asus não anda no mercado ha 2 dias...
Ora nem mais! por isso eu disse que era uma P5N32-E SLI capada, faltam lhe coisas como os 100% solid aluminium electrolytic capacitors que ajudam na qualidade desta board no que toca a coisas como o OC. Os leds que para alem da sua função estética ajudam a localização na board (isto é discutivel). O pequeno ecra na traseira que ajuda todos os OCers. Simplesmente o Bling Bling todo num só caixote :D

5*, porém muito cara :(


Novamente para o Romani48: Vejo que es um membro bem activo neste forum e principalmente em auxiliar em recomendações de hardware, pois tenho visto outras thread com participação tua o que deixa-me mais confiante com suas recomendações. Continue assim! São pessoas como tu que faz com que foruns como este sejam uteis.
:wow:! Agradeço toda a confiança! Obrigado :D é para isso que o meu registro neste forum contribui, para a minha ajuda com os outros...

cumps
 
....
"...têm o mesmo pcb, o mesmo chipset mas não têm caracteristicas iguais..."

Nos ultimos minutos deparei-me com uma nova motherboard que chamou-me tambem atenção e portanto cito-a aqui para contar com a vossa opinião sobre ela e compara-la com as outras citadas anteriormente: "ABIT IN9 32X-MAX" Que acham?

....

Quanto a características já pus no outro post algumas, quanto à ABIT, pah.. não recomendo muito, até posso estar enganado, mas já ocorreram relatos de problemas com a board, e pelo o que sei não é uma Clocker tão boa.. O OC é um pouco fraco nesta board.. Mas como disse pode ter sido só de uma revisão mais antiga, porem eu, nunca a compraria...
 
Bom... como isso ja anda a deixar-me maluquinho de tanto ler infos de motherboards, acho que ja vou confirmar minha escolha. Desde o inicio das pesquisas sobre boards eu ja tinha alguns modelos bem definidos para ambas as plataformas (AMD e Intel) e no caso da Intel vou ficar com a board que ja desde o inicio tinha cativado-me. A escolha vai ser ASUS STRIKER EXTREME. Tinha a esperança de mudar de board apenas por o preço da STRIKER estar muito salgado mas... acredito que não irei arrepender-me e que o valor esta a ser bem pago a pensar em uma boa escolha para futura upgrade e brincar um pouco com OC e de quebra, estar muito bem equipado com algo bom.

Obrigado a todos que opiniram quanto a escolha da board!

Ja tenho definido:
Processador: INTEL CORE 2 DUO E6600 2.4GHZ
Motherboard: ASUS STRIKER EXTREME

E agora vou para a terceira etapa desta jornada: Placa Gráfica

Minhas escolhas vão cair sobre as seguintes marcas: ASUS, EVGA, BFG e XFX
Procuro uma boa grafica para jogos e que la para o inicio de 2008 quando comprar um quad-core tambem faça um SLI ou ate mesmo antes disso. Requisito fundamental: DirectX 10

Valores entre: 200 € a 400 € mas de preferencia que fique pelos 300 €. l:-D

Qual a ordem de melhor para pior?
GS?
GT?
GTS?
GT XXX?
GTX?


Versões com a especificação "OC" ou "SUPERCLOCKED" são melhores?

Obrigado e conto com a vossa colaboração para mais esta etapa!
 
com uma asus p5n32-e SLI 680i e um 6420, com um OC bem feito ficas com uma performance quase igual à que vais ter nessa configuração e por menos 150€. Mas tu é que sabes, o bling bling da striker a mim não me entusiasma, mas poderá entusiasmar outro pessoal.

Quanto aos 6420 vs novos 6600 com tecto de oc, a diferença em OC é nula.
 
Última edição:
E agora vou para a terceira etapa desta jornada: Placa Gráfica

Minhas escolhas vão cair sobre as seguintes marcas: ASUS, EVGA, BFG e XFX
Procuro uma boa grafica para jogos e que la para o inicio de 2008 quando comprar um quad-core tambem faça um SLI ou ate mesmo antes disso. Requisito fundamental: DirectX 10

Valores entre: 200 € a 400 € mas de preferencia que fique pelos 300 €. l:-D

Qual a ordem de melhor para pior?
GS?
GT?
GTS?
GT XXX?
GTX?


Versões com a especificação "OC" ou "SUPERCLOCKED" são melhores?
Pelo o que estou a ver estás inclinado é para uma 8800, até os 300€ recomendo, pois claro a 8800GTS de 320MB, porem com um sistema como tu tens vais querer usar também um monitor de alta resolução para jogos não? Por isso pelos 400€ compravas a 8800 GTS de 640Mb, que apenas ganha á outra em termos de resoluções maiores.

Quanto ao "OC" ou "SUPERCLOCKED" é assim: até podes comprar essas versões, mas na minha "ideia" penso que mais vale poupares e comprares uma versão "normal" e depois fazeres tu o OC.

Quanto as especificações, tu nas 8800, só tens as (por ordem de "pior" para "melhor")
GTS 320MB
GTS 640Mb
GTX
Ultra

Bem, penso que já ficas te com umas luzes em relação a isto, por tanto, já sabes, uma 8800 fica ai a matar, principalmente porque tens chipset nVidia na board, e assim, mais tarde caso desejes vais para SLI.

PS: SLI: Ligar duas gráficas nvidia juntas na mesma board, de forma a fazerem um processamento em conjunto. Isto caso não saibas e explicado de "grosso modo" :p
 
Ae pessoal, desculpem a resposta tardia é que o trabalho toma-me muito o tempo!

Nelson Ribeiro:
Sempre tive AMDs mas desta vez vou experimentar os Core 2 Duo da Intel.
A maquina que estou para montar sera utilizada para tudo, desde simplesmente navegar na internet, msn messenger, downloads e ate mesmo conversão de videos e jogos, portanto tem que ser uma boa maquina.

Romani48:
A "tamanha barbaridade" acredito que fui eu que conclui e muito mal, pois ando a ler infos d+ sobre hardwares e tal, ja ando a dar-me em doido pois quanto mais leio menos percebo. lol
Estou descartando a ASUS COMMANDO e ASUS P5W DH DELUXE é mesmo pelo chipset não ser o "NVIDIA 680i".

Guga27:
Como ja disse, ando bem interessado na STRIKER porem anda-me a custar pagar 300 e tal euros em uma motherboard apesar de que caso não encontre nada tão interessante por um preço mais acessivel, vou mesmo para ela. Ja agora... tens uma STRIKER? Qual cooler estas a usar? Vou querer um bom cooler sim pois futuramente pretendo brincar um pouco com OC e outro detalhe que quero é tentar montar uma maquina o mais silenciosa possivel.

Romani48:
Quanto a: "nesse caso tiras os heatpipes e poes um dissipador nos chipsets"
Ha possibilidade de tal fato? Ou andas na parodia? Caso seja possivel... é viavel? Perco a garantia?

Novamente para o Romani48: Vejo que es um membro bem activo neste forum e principalmente em auxiliar em recomendações de hardware, pois tenho visto outras thread com participação tua o que deixa-me mais confiante com suas recomendações. Continue assim! São pessoas como tu que faz com que foruns como este sejam uteis.

Grato a todos e continuo contando com a vossa colaboração!

Stock cooler, mas tou pensar num zalman, o espaço para o cooler como ká disse é limitado...

Abit não aconselho...
 
Última edição:
A resposta segue:

Exacto, porem podes optar por tentar fazer um heatpipe homemade :D, de qualquer a striker, tal como a minha também tem "cheiros" disso, tem um design mais coorelacionado com Watercooling, mesmo porcausa desse grande heatpipe..


Ora nem mais! por isso eu disse que era uma P5N32-E SLI capada, faltam lhe coisas como os 100% solid aluminium electrolytic capacitors que ajudam na qualidade desta board no que toca a coisas como o OC. Os leds que para alem da sua função estética ajudam a localização na board (isto é discutivel). O pequeno ecra na traseira que ajuda todos os OCers. Simplesmente o Bling Bling todo num só caixote :D

5*, porém muito cara :(


:wow:! Agradeço toda a confiança! Obrigado :D é para isso que o meu registro neste forum contribui, para a minha ajuda com os outros...

cumps

Sim tem um preço algo acima da média, custou-me 325€ há um mês...
 
E que tal este bichinho aqui: BFG 8800 GTS OC2 320 MB GDDR3
Core a 580 Mhz e memória a 1700 Mhz.
Eu apostaria na marca BFG pois não tenho ouvido falar mal dela e toda a sua linha de placas gráficas tem garantia vitalicia!
P.S.- Vais ficar ai com 1 excelente pc!! :)
Cumps
 
Enquanto aguardo pela vossa colaboraçao vou dando uma pesquisada e tentando adiantar o trabalho de casa e assim sendo, segue algumas graficas que selecionei para a vossa avaliaçao para uma sabia escolha:

Extreme-Computers:
BFG 8800GTS OC 320MB GDDR3 € 313.50 550/1600 MHz
BFG 8800GTS OC2 320MB GDDR3 € 341.90 580/1700 MHz
EVGA 8800 GTS 320MB € 315.00 500/1600 MHz
EVGA 8800 GTS SUPERCLOCKED 320MB € 349.00 576/1700 MHz
*****:
Asus EN8800GTS 320MB GDDR3 € 308,55 500/1600 Mhz
BFG GeForce 8800GTS OC 320MB GDDR3 € 302,50 550/1600 Mhz
BFG GeForce 8800GTS OC2 320MB GDDR3 € 340,00 580/1700 Mhz
*****:
EVGA 8800GTS 640MB DDR3 HDTV PCIe € 399.90
EVGA 8800GTS SUPERCLOCKED 320MB DDR3 HDTV PCIe € 330.00 575/1700 MHz
EVGA 8800GTS 320MB DDR3 HDTV PCIe € 310.00
EVGA 8800GTS ACS3 320MB DDR3 HDTV PCIe € 375.00
*****.net:
XPERT GEFORCE 8800GTS 640MB DDR3 PCI-E € 419.90 500/1600 Mhz
ASUS GEFORCE 8800GTS 640MB DDR3 PCI-E € 419,90

Confesso que as graficas de 640 Mb estao a chamar-me imensa atençao mas sera que sera bem pago este valor? Nao estaria tao bem servido com uma grafica de 320 Mb? Onde vou notar a diferença?

Ja agora o que vem a ser e para que serve o HDTV na especificaçao das placas da EVGA?

Vamos la pessoal, conto com o vosso apoio!

Grato!


Nada?
 
Última edição:
Enquanto aguardo pela vossa colaboraçao vou dando uma pesquisada e tentando adiantar o trabalho de casa e assim sendo, segue algumas graficas que selecionei para a vossa avaliaçao para uma sabia escolha:

Extreme-Computers:
BFG 8800GTS OC 320MB GDDR3 € 313.50 550/1600 MHz
BFG 8800GTS OC2 320MB GDDR3 € 341.90 580/1700 MHz
EVGA 8800 GTS 320MB € 315.00 500/1600 MHz
EVGA 8800 GTS SUPERCLOCKED 320MB € 349.00 576/1700 MHz
*****:
Asus EN8800GTS 320MB GDDR3 € 308,55 500/1600 Mhz
BFG GeForce 8800GTS OC 320MB GDDR3 € 302,50 550/1600 Mhz
BFG GeForce 8800GTS OC2 320MB GDDR3 € 340,00 580/1700 Mhz
*****:
EVGA 8800GTS 640MB DDR3 HDTV PCIe € 399.90
EVGA 8800GTS SUPERCLOCKED 320MB DDR3 HDTV PCIe € 330.00 575/1700 MHz
EVGA 8800GTS 320MB DDR3 HDTV PCIe € 310.00
EVGA 8800GTS ACS3 320MB DDR3 HDTV PCIe € 375.00
*****.net:
XPERT GEFORCE 8800GTS 640MB DDR3 PCI-E € 419.90 500/1600 Mhz
ASUS GEFORCE 8800GTS 640MB DDR3 PCI-E € 419,90

Confesso que as graficas de 640 Mb estao a chamar-me imensa atençao mas sera que sera bem pago este valor? Nao estaria tao bem servido com uma grafica de 320 Mb? Onde vou notar a diferença?

Ja agora o que vem a ser e para que serve o HDTV na especificaçao das placas da EVGA?

Vamos la pessoal, conto com o vosso apoio!

Grato!

Nada?:'(
 
Acho que as EVGA são boas..

Em relação à memória.. pá só precisas de 640 MB se jogares em resoluções muito elevadas.. senão for o caso a de 320 MB chega bem :)

Cumps
 
Sempre gostei da ASUS devido a confiança que a marca transmite mas tambem tenho visto a EVGA ganhar terreno e confiança constantemente e acho que vou ser mais um a acreditar nesta marca, portanto minha escolha vai ser a EVGA 8800GTS 640MB DDR3 HDTV PCIe com possibilidade de mudar para a versao com 320 Mb caso necessite de controlar melhor o orçamento.

E continuarei a espera de elucidaçao do que vem a ser o HDTV nestas placas da EVGA e qual a utilidade.

Sendo assim ja tenho definido:

Processador: INTEL CORE 2 DUO E6600 2.4GHZ € 219.90
Motherboard: ASUS STRIKER EXTREME € 334.90
Placa-Grafica: EVGA 8800GTS 640MB DDR3 HDTV PCIe € 399.90

E agora vou para uma quarta etapa e que acredito vai ser bem facil de se resolver... MEMORIAS


Gostaria de entender primeiramente o que vem a ser o "timing" e quais os melhores? Maiores ou menores? Conto com a vossa ajuda para escolher umas boas e acessiveis memorias para esta maquina que estou a montar. Quero no minimo 2 Gigas (possibilidade de 4 Gigas), e acredito que o melhor vai ser a 800Mhz (6400).
 
bouas!
Eu nao sou grande expert pa escolher RAM mas cá vai as minha possiveis escolhas:

GSKILL PC2-6400 PK Dual Channel 2 Gb (2 x 1024)----->149.95 €
Modelo: F2-6400CL4D-2GBPK, 800 Mhz a 4-4-4-12

GSKILL PC2-5400 GA DUAL CHANNEL 2 GB (2 x 1024)---->249.95 €
Modelo: F2-5400CL3D-2GBGA, 667 Mhz a 3-4-3-8.
Garantia vitalícia. A 667 MHz mas com bons timmings apsar de achar o preço exagerado!

OCZ PC2-6400 PLATINUM EL XTC DC (2 x 1024)------>202.50 €
Modelo OCZ2P8002GK, 800 Mhz a 4-5-4-15.

TEAMGROUP XTREEM DARK PC2-6400 4-4-4-12 DC 2GB---->142.50 €
Modelo: TXDD2048M800HC4DC-D 800 Mhz a 4-4-4-12.

Espero que tenha ajudado apesar de nao saber muito escolher memórias!
Cumps!
 
Essas GSKILL a 667 tem mesmo um preço exagerado :|, e porque não umas Gskill HK? falam bem delas... e o preço esta' nos 165 salvo erro... e e' 800mhz
 
Também estou para comprar RAM e pelas pesquisas que aindei a fazer e pelas respostas que obtive, parece-me que as GSKILL DUAL CHANNEL 2GB (2x1GB) PC6400 HK - 158€ são uma excelente opção.
 
Ando a tentar fechar isso o mais rapido possivel e sendo assim aqui vai minha conclusao (a espera de criticas/sugestoes/opinioes):

Processador: INTEL CORE 2 DUO E6600 2.4GHZ € 219.90
Motherboard: ASUS STRIKER EXTREME € 334.90
Placa-Grafica: EVGA 8800GTS 640MB DDR3 HDTV PCIe € 399.90
Memoria: Gskill DDR2 PC6400 HZ 2GB € 145,20 4-4-4-12 g. vitalicia
Cooler para processador: ???
Fonte: ???
Caixa: Super Flower SF5612M-Bk € 63,00

Digam-me se tudo isto que estou a comprar fica bem nesta caixa "Super Flower SF5612M-Bk" e na "ASUS Vento 7700 Blue" que esta esgotada mas ja estou a encomendar uma para breve e portanto a Flower vai ser provisoria.

Procuro sugestoes de um bom cooler para o processador e uma boa fonte de alimentaçao. Procuro ambos o mais silencioso possivel e a fonte que seja possivel remover os cabos desnecessarios.

Duvidas:
O que vem a ser e para que serve o HDTV especificado na grafica?
Se ao inves de de 2 Gb, meter 4 Gb de memoria nesta maquina, compensa?

Os restantes itens para o funcionamento do PC seram aproveitados do que tenho actualmente!

Obrigado uma ve mais e conto conto com a vossa ajuda para conclusao desta "saga"!
 
Aqui vão algumas sugestões para as fontes de alimentação:
BE QUIET STRAIGHT POWER ES-600W--->103.50 €
BE QUIET P6 DARK POWER PRO 600W--->149.95 €
CORSAIR HX-520W MODULAR--->124.95 €
HIPER TYPE-R 580w PRETA--->99.95 €
OCZ GAMEXSTREAM 600W--->122.50 €

Talvez tenha dado fontes com pouca potência (W's)...
cumps!
 
Back
Topo