Config para novo PC

Configuraçao fechada e maquina ja a trabalhar!

Assim que tiver um tempinho livre dexarei aqui maiores detalhes!

Obrigado a todos!!!
 
Finalmente um tempinho livre (o q sobra-me ando a brincar com a nova maquina) para vir aqui dar um parecer sobre a maquina nova.
Desde o inicio deste topico, eu ja tinha em mente a configura/hardware da maquina que eu queria mas, sempre e bom comparar opinioes/sugestoes de outras pessoas para reforçarem ou mudarem nossos "conceitos" e assim sendo, apos a vossa ajuda que foi muito util, aqui vai a especificaçao do meu "novo brinquedo":

Processador: INTEL CORE 2 DUO E6600 2.4GHZ OEM € 215,00
Motherboard: ASUS STRIKER XTREME € 320,65
Grafica: XFX GF 8800 GTS 320MB DDR3 € 289,90
Memoria: GSKILL PC2-6400 DDR2 2X1GB (800MHZ) € 125,00
Cooler: OCZ VINDICATOR CPU COOLER € 43,10
Fonte:LC-POWER 850W ARKANGEL V2.2 140MM € 122,00
HD: WESTERN DIGITAL 500GB SATA2 '5000AAKS' € 125,00
Drive: LITE-ON DVDRW LH-20A1S 20X SATA € 35,00
Caixa: SUPER FLOWER SF5612M-BLACK € 70,00

Confesso que estou satisfeito com a maquina inicialmente mas ainda pretendo fazer algumas mudanças:

GRAFICA: Nao encontrei a placa grafica que eu procurava e portanto comprei esta XFX GF 8800 provisoriamente mas ja encomendei uma similar mas da marca VGA que acredito ser melhor.

CAIXA: Tambem nao encontrei a caixa ASUS VENTO 7700 (a qual ainda nao desisti de procurar) e sendo assim fui para a Super Flower que parece-me ser uma caixa sobria e com boas "funcionalidades".

FONTE: Quanto a fonte, inicialmente eu procurava algo transparente e com leds mas... acabei ficando com esta ARKANGEL que apesar de nao reunir todas as caracteristicas que procurava, parece-me mesmo assim ser uma boa fonte para o que der e vier.

COOLER: Mas a minha maior desilusao foi com o cooler pois apesar de inicialmente nao ter nada em mente definido, acabei por interessar-me imenso pelo ASUS ARTIC SQUARE mas apos varias tentativas falhadas, acabei por desisitir pois o mesmo nao se encaixava na board e assim sendo fui para o ASUS SILENT KNIGHT que tambem pareceu-me ser um otimo cooler e cativou-me por sua aparencian mas... a saga de tentar encaixa-lo na dita board mostrou-xe pior do que a do ARTIC SQUARE e assim sendo apresentaram-me o OCZ VINDICATOR CPU COOLER que acabei por comprar. Confesso que nao gostei mas no momento por falta de escolhas mais interessantes, trouxe o OCZ VINDICATOR para ter logo a "new machine" a bombar. O mais estranho e: motherboard asus recente nao combina com dois recentes cooler da propria asus e tambem recentes?

Bom, enquanto desta configuraçao sem ainda as alteraçoes que pretendo fazer, ando a testar a maquina e o mais estranho e que ao tentar monitorar as temperaturas, noto que o que a do processador anda sempre a vola dos 50 a 60 graus celsius quando em standby e com uso basico estes valores sobem para a casa dos 70 a 90 graus. E tendo em conta que gostaria de aventurar-me no mundo do "OC", andei fazendo testes pequenos levando o processador a 3.0 Ghz e tal foi minha surpresa quando vejo a temperatura do dito CPU ultrapassando a casa dos 100 graus celsius. Sendo assim, acreditando que de 70 graus para cima a maquina reiniciaria ou ate mesmo nao trabalhava por medida de segurança, e que acima deste valor algo como 90 ou 100 graus seria o suficiente para queimar o CPU, chego a conclusao de que esta nao seria a temperatura real do CPU e sim estas se mostravam devido a algum mal funcionamento dos medidores de temperaturas ou algo assim. Fiz entao update da BIOS testando duas novas versoes e mesmo assim o insolito se mantem. Quando tento jogar algo como S.T.A.L.K.E.R. Shadow of Chernobyl, as temperaturas sempre sobem e muito e por vezez o jogo chega a travar e em algumas situaçoes puxando pela resoluçao o computador chega mesmo a mostrar a "blue scren of death" e reinicia. Pq? O q fazer?

Bom, fica aqui um breve parecer da nova maquina e assim que tiver um tempinho, providenciarei umas pics. Mais uma vez agradeço a vossa ajuda e ainda nao dou este topico por encerrado pois aguardo a vossa avaliacao sobre os ultimos comentarios aqui deixados.

Grato a todos!!!
 
Última edição:
ja pensaste que tambem pode ser das temps da grafica?!?
Cumps!

Sim, esta temperatura que esta a aparecer pode ser a temperatura de qualquer outra coisa que nao o CPU mas como saber?

Tenho tentando a monitorar a temperatura do CPU atraves da BIOS e programas como o da ASUS o AiBooster que se faz acompanhar com a mesma e tambem outros programas como Everest Home e todos mostram temperaturas surpreendentes para o CPU. Por mais que estes programas de interface windows nao fossem fiaveis, acredito que a BIOS mostraria a real temperatura. E tanto na versao da BIOS original que veio na board quanto nas duas updtes que fiz para a mesma, a temperatura ocila de 50 graus para cima estando sempre na media de 68 a 78 graus e isto sem estar a correr nada.
 
Boas..
Uma maquina jeitosa..
Nao sei como sao os encaixes desses dois coolers, mas se forem como os do tuniq e capaz de ser um bocado complicado, devido aos heatpipes da board..

cumps..
 
Boas..
Uma maquina jeitosa..
Nao sei como sao os encaixes desses dois coolers, mas se forem como os do tuniq e capaz de ser um bocado complicado, devido aos heatpipes da board..

cumps..

Uns dizem que sim, outros dizem que não. Ha tambem aqueles que dizem coisas como "são compativeis mas tens que arrancar os heat-pipes"! Comprei a ASUS STRIKER XTREME e na loja ao tentarem montar o ASUS ARTIC SQUARE nela, disseram não ser possivel devido a questão dos heat-pipes mas ao fazer umas pesquisas na net, deparo-me com cenas desta " STRIKER XTREME + ARTIC SQUARE ". Afinal, são compativeis ou não são???
 
d-_-b quanto ás tuas memorias ram, tu podias comprar umas Kingston DDR2 1024MB 667Mhz. por cerca de 37€ a placa e somando ficava em 74€ (o que era uma boa poupança) e as caracteristicas das duas ram's sao muito identicas.
 
Back
Topo