Boas,
A questão que vos coloco a seguir, já a coloquei também à Cabovisão mas, primeiro, demoraram 4 meses a responder e, segundo, não me resolveram o problema – ou não sabem ou não compreenderam bem o que eu queria. Por isso, aqui vai a questão, a ver se alguém me pode ajudar:
Sou cliente Cavovisão há muitos anos e tenho a minha conta de e-mail do Outlook configurada de acordo com as definições da Cabovisão/Netvisao, ou seja:
pop3: pop.netvisao.pt
smtp: mail.netvisao.pt
Por isso, em minha casa (ou em qualquer outro sítio onde haja rede Cabovisão), recebo e envio perfeitamente e-mails através do Outlook. Até aqui, tudo bem.
O problema surge quando estou fora de casa, em viagem (seja em Portugal ou no estrangeiro). Quando ligo o meu portátil a uma rede que não seja Cavovisão – num hotel, num aeroporto, num escritório de uma empresa… – seja por cabo ou wireless, e utilizo o Outlook, só consigo receber e-mails, não os consigo enviar. Se tento enviar algum, ele fica eternamente “pendurado” na pasta “a enviar” até ao dia em que eu voltar para casa (aqui sim, ele segue finalmente).
Por isso, é aqui que necessito da vossa ajuda e que me informem quais os parâmetros da minha conta do Outlook que tenho de alterar/configurar para que seja possível, além de receber, eu conseguir também enviar e-mails no meu portátil aonde quer que esteja, seja em casa ou a partir de qualquer parte do mundo, utilizando uma qualquer rede – Cabovisão ou outra.
Espero que me possam ajudar.
Obrigado,
Vareiro
P.S.: Não sei se esta questão já foi aqui tratada, pois sou novo neste no fórum; se sim, peço-vos que me enviem o link para o respetivo tópico.
A questão que vos coloco a seguir, já a coloquei também à Cabovisão mas, primeiro, demoraram 4 meses a responder e, segundo, não me resolveram o problema – ou não sabem ou não compreenderam bem o que eu queria. Por isso, aqui vai a questão, a ver se alguém me pode ajudar:
Sou cliente Cavovisão há muitos anos e tenho a minha conta de e-mail do Outlook configurada de acordo com as definições da Cabovisão/Netvisao, ou seja:
pop3: pop.netvisao.pt
smtp: mail.netvisao.pt
Por isso, em minha casa (ou em qualquer outro sítio onde haja rede Cabovisão), recebo e envio perfeitamente e-mails através do Outlook. Até aqui, tudo bem.
O problema surge quando estou fora de casa, em viagem (seja em Portugal ou no estrangeiro). Quando ligo o meu portátil a uma rede que não seja Cavovisão – num hotel, num aeroporto, num escritório de uma empresa… – seja por cabo ou wireless, e utilizo o Outlook, só consigo receber e-mails, não os consigo enviar. Se tento enviar algum, ele fica eternamente “pendurado” na pasta “a enviar” até ao dia em que eu voltar para casa (aqui sim, ele segue finalmente).
Por isso, é aqui que necessito da vossa ajuda e que me informem quais os parâmetros da minha conta do Outlook que tenho de alterar/configurar para que seja possível, além de receber, eu conseguir também enviar e-mails no meu portátil aonde quer que esteja, seja em casa ou a partir de qualquer parte do mundo, utilizando uma qualquer rede – Cabovisão ou outra.
Espero que me possam ajudar.
Obrigado,
Vareiro
P.S.: Não sei se esta questão já foi aqui tratada, pois sou novo neste no fórum; se sim, peço-vos que me enviem o link para o respetivo tópico.