Consoles will be "extinct" by 2020

Status
Fechado a novas mensagens.
LOOOLLLL

No futuro acredito que exista tipo mediacenters/consolas que façam tudo o que precisasamos para entretimento e algum trabalho light [offices, comunicaçoes, etc......]. As consolas de hoje já são um pouco isso [com linux a Ps3 fica media center com funcionalidades que cobrem o que 95% das pessoas fazem com o pc em casa, a substituta da x360 acredito que faça o mesmo e até mais..] e no futuro será ainda mais assim, havendo diluição do que é pc/consola... E depois haverá computadores [deixando de fazer sentido o 'pc' - personal computer - como hoje] dedicados a trabalho [para modelações 3d, CAD's, efeitos/ediçoes de vídeo, etc etc etc...] que o mediacenter comum lá da casa do futuro será capaz de fazer mas com limitações..


É como nos telemóveis, no meu telémóvel já tenho fotográfica e camara de vídeo razoáveis, GPS, jogos bons [e consigo correr jogos megadrive e se quiser do game Boy advance], net, mail, ligação à tv para ver fotos/vídeos/jogos, teclado qwert via bluetooh, vídeochamada, edição [básica, mas funcional] de fotos, possibilidade de instalar 1001 programas, leitor mp3 de excelente qualidade.....
Claro que algumas destas funções nunca serão tão bem desempenhadas como um dispositivo dedicado, mas já têm excelente qualidade, e com a redução de chips/memórias, etc, é possível melhor ainda mais o depempenho de um tudo-em-um..

O futuro é a convergência, e facilidade/simplificação de utilização. E é bem mais fácil ter um unico dispositivo que faça tudo do que ter meia dúzia de aparelhos...

Excelente post, disse tudo.

No PC os jogos que toda a gente tem é tudo pirata... tirando as pessoas honestas que ainda os compram...

Tens toda a razão, não sendo necessário qualquer tipo de alterações a nível de hardware, a pirataria dispara.

Cumprimentos,
Eagles_2
 
Última edição:
Já agora, o meu curto comentário...

Na análise deste tema, será importante percebermos qual o potencial das consolas em relação aos computadores. Na minha perspectiva, as vantagens competitivas são três:

a) Preço bastante mais baixo que um PC capaz de correr os melhores jogos;
O preço mais baixo é subsidiado pela fabricante da consola. A PS3 e a X360 venderam (será que ainda vendem? A PS3 acho que sim) abaixo do preço de custo. A isto chamo eu competição desleal.
Querem recuperar o prejuízo com a venda de jogos... mas a Sony prevê que só para 2011 é que a PS3 fique completamente "paga". Quantas mais gerações de consolas podemos ter assim?
Por este andar, a única sobrevivente será a Nintendo...

b) Facilidade de utilização;
Cada vez mais complicadas. Na PS3, por exemplo, agora é preciso instalar jogos.

c) Alguns exclusivos.
Cada vez menos...

EDIT:
Por acaso as minhas críticas vão parar à PS3. Mas não são as massas que a consideram a consola do futuro? Pareceu-me bem usa-la como base de comparação...
 
Já agora, o meu curto comentário...


O preço mais baixo é subsidiado pela fabricante da consola. A PS3 e a X360 venderam (será que ainda vendem? A PS3 acho que sim) abaixo do preço de custo. A isto chamo eu competição desleal.
Querem recuperar o prejuízo com a venda de jogos... mas a Sony prevê que só para 2011 é que a PS3 fique completamente "paga". Quantas mais gerações de consolas podemos ter assim?
Por este andar, a única sobrevivente será a Nintendo...


Cada vez mais complicadas. Na PS3, por exemplo, agora é preciso instalar jogos.


Cada vez menos...

EDIT:
Por acaso as minhas críticas vão parar à PS3. Mas não são as massas que a consideram a consola do futuro? Pareceu-me bem usa-la como base de comparação...

A esse facto há a acrescentar que a Nintendo tem as duas consolas com mais sucesso do momento, bem como é actualmente o Editora que mais jogos vende no mundo.

Convêm acrescentar que o Playstation 3 só sera pago lá para 2011 se as coisas correrem bem à Sony e até agora não tem corrido nada bem.

E não se esqueçam, qualquer dia uma identidade reguladora da concorrência decide punir a Sony por esse tipo de praticas (venda abaixo do preço de custo) e tem que arrotar mais uns milhões e depois a consola é que só se paga lá 2015.
 
Última edição:
Eu só quero dizer uma coisa que ninguém pode negar, eu tenho muitas revistas (incluindo a Bgamer) de 2001, já lá vão 7 anos, dizendo que o "PC gaming está a morrer e isto nota-se nas prateleiras das lojas". Passado 7 anos continuamos a dizer a mesma treta o que prova que o PC gaming nunca vai morrer.

Na melhor das hipóteses o PC pode ser dividido em PC's dedicados a jogos e PC's dedicados a trabalho como já foi referido.
 
E qual é o mal de mandar palpites? Feri os sentimentos ou faltei ao respeito de alguém?

Realmente há com cada um...

nada disso. a cena é que threads deste tipo descambam sempre em posts especulativos e imaginários, o que se torna uma thread aborrecida e onde existe mais desinformação que informação.

hás de reparar que todas as threads que se baseiam em bitaites de "analistas" deste tipo, descambam sempre.

nada contra o teu post, mas imagina que agora cada um vinha aqui mandar a sua postinha de pescada acerca do ano 2020 e do comentário deste senhor...
 
Eu só quero dizer uma coisa que ninguém pode negar, eu tenho muitas revistas (incluindo a Bgamer) de 2001, já lá vão 7 anos, dizendo que o "PC gaming está a morrer e isto nota-se nas prateleiras das lojas". Passado 7 anos continuamos a dizer a mesma treta o que prova que o PC gaming nunca vai morrer.

Na melhor das hipóteses o PC pode ser dividido em PC's dedicados a jogos e PC's dedicados a trabalho como já foi referido.


Há-de haver sempre amantes de PC como também há-de haver sempre amantes das consolas...
 
UnknownName: 1º disseste que apoiavas a ideia do danielpt94 de que o pc gaming está a morrer e logo depois dizes que já há muitos anos que anunciam a morte deste e ainda nada aconteceu uma opinião assim um pouco para o confuso não?
 
UnknownName: 1º disseste que apoiavas a ideia do danielpt94 de que o pc gaming está a morrer e logo depois dizes que já há muitos anos que anunciam a morte deste e ainda nada aconteceu uma opinião assim um pouco para o confuso não?


Eu não disse que estava a morrer... só disse que havia pirataria a mais...
 
tal como disse, o PC gaming está a morrer mas não vai morrer, não vejo dúvida nisso. É uma maneira cómica de falar sobre o assunto. O PC gaming está fraco mas desde 2001 que ele anda assim e até hoje tem se aguentado. É aí que eu quero chegar.
 
tal como disse, o PC gaming está a morrer mas não vai morrer, não vejo dúvida nisso. É uma maneira cómica de falar sobre o assunto. O PC gaming está fraco mas desde 2001 que ele anda assim e até hoje tem se aguentado. É aí que eu quero chegar.

Alguém anda com a tua conta? Ou, desculpa dizer isto, sofres de esquizofrenia?
 
Eu só quero dizer uma coisa que ninguém pode negar, eu tenho muitas revistas (incluindo a Bgamer) de 2001, já lá vão 7 anos, dizendo que o "PC gaming está a morrer e isto nota-se nas prateleiras das lojas". Passado 7 anos continuamos a dizer a mesma treta o que prova que o PC gaming nunca vai morrer.

Na melhor das hipóteses o PC pode ser dividido em PC's dedicados a jogos e PC's dedicados a trabalho como já foi referido.

LOL, claro ou achas que o PC gaming vai acabar... Por mim até podiam não sair mais jogos para PC, mas os clássicos continuam lá... CS, WOW COD etc etc...
E continuam a ser jogados muito tempo após terem saido.
 
tal como disse, o PC gaming está a morrer mas não vai morrer, não vejo dúvida nisso. É uma maneira cómica de falar sobre o assunto. O PC gaming está fraco mas desde 2001 que ele anda assim e até hoje tem se aguentado. É aí que eu quero chegar.
Ok já estou esclarecido.;)
 
Alguém anda com a tua conta? Ou, desculpa dizer isto, sofres de esquizofrenia?

umas não percebem e outras não querem perceber.

icha que isto não está fácil.

O PC gaming não morre ele é um sobrevivente, tão a ver, consegue sempre passar por cima da pirataria. Não digo que isto não vá mudar, pra melhor claro.
 
my.php
schizophrenicuk1.jpg


:rofl:
 
Damm, eu ia criar um topico com isto :D

Bem, eu principalmente acho que não havia de existir uma disciplina de história mas sim uma que falasse sobre o futuro.

E não acho piada quando dizem que "the end is near" porque parece mesmo, a pirataria parece tar a matar tudo, o que vai fazer que extinga com os jogos, musica e proximamente os filmes tambem ( estes têm vantagem porque os canais compram - nos )

Por vezes acho que a capacidade de fazer downloads pela internet não havia de existir.....

CuMpS
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo