Contadores inteligentes EDP Falta de Privacidade

LOL, mas é um bom exemplo, quando se quer esconder alguma coisa.

Claro que nesse exemplo não precisas de ligar o forno ou a tv, e se fores durante o dia, não precisas de gastar electricidade em casa ( e sempre podes ir para casa da amante).

Eu compreendo, tu basicamente não queres que existe um registo da tua vida, mas (na minha opinião) isso é cada vez mais difícil de acontecer.

Se tens algo para "esconder" só tens é que aprender a "esconder" melhor ;)

Ahahahahh gostei dessa.

Sim cada vez mais é mais difícil, mas é menos uma para controlar.
 
Não é por morares num sitio remoto que a distribuidora de energia te vai deixar usar a energia sem pagares :D A única diferença é que a distribuidora vai ter que enviar um técnico ao local mas esse custo está mais que pago na taxa de "re-ligação" que te cobram para voltarem a ligar o cabo :p

Edit: Consegues meter ai link de um contador inteligente que corte o fornecimento de energia? Não encontro nada no google.
 
Onde foste buscar a ideia que tenho vizinho



Isto foi so um exemplo...

Se vives num sitio afastado da civilização e não gostas que saibam da tua vida, podes sempre optar por viver "off the grid". Instalas uns painéis fotovoltaicos e baterias de armazenamento e está feito :) Podes adicionar também uns mini-geradores eólicos e um gerador a gasóleo para estares sempre seguro que tens eletricidade 24h.
 
Se vives num sitio afastado da civilização e não gostas que saibam da tua vida, podes sempre optar por viver "off the grid". Instalas uns painéis fotovoltaicos e baterias de armazenamento e está feito :) Podes adicionar também uns mini-geradores eólicos e um gerador a gasóleo para estares sempre seguro que tens eletricidade 24h.

Sim já ponderei isso, mas são caríssimos, em espanha já cobram e multam por captares energia solar, onde é que isto vai parar...

Como não o posso fazer por ter um custo elevadíssimo, posso sempre opor-me á instalação de tal aparelho na minha casa coisa que a empresa não me pode obrigar a instalar pois isso seria considerado extorsao. Que tb é um crime punido na lei Portuguesa
 
correção:

Se o sistema não estiver de forma alguma ligado à rede, considerando-se "em ilha", então bastará a comunicação prévia independentemente da potência instalada.

Mais uma vez pergunto, o que tem eles a ver com a minha potencia?! Deve ser para um dia virem a cobrar sobre a captação...so pode
 
Última edição:
Pelo menos não estas em Espanha (pelo que estavas a dizer) podes ser multado, a questão aqui é que tu tens um problema com registos...lol.

Deves ser realmente és uma pessoa "importante" e por isso queres estar mais isolado possível ou então tens problemas de perseguição.

O telemóvel, usas com um cartão de carregamentos, certo? Para mim, seria "cansativo" viver dessa maneira.
 
Pelo menos não estas em Espanha (pelo que estavas a dizer) podes ser multado, a questão aqui é que tu tens um problema com registos...lol.

Deves ser realmente és uma pessoa "importante" e por isso queres estar mais isolado possível ou então tens problemas de perseguição.

O telemóvel, usas com um cartão de carregamentos, certo? Para mim, seria "cansativo" viver dessa maneira.

Nem mais nem menos importante que as outras pessoas. Mas não quero isto, pois de futuro isto vai ser taxado e como querem saber quanto podes produzir, alguma intenção de futuro vai ter.

Entao mas que democracia é esta que tenho de justificar as minhas decisões a alguém?

O voto é secreto não é? Se quiseres dizer a tua cor partidária aos 7 ventos podes dizer mas isso é uma decisão de cada um.

Há que respeitar.
 
Isso pensas tu...[emoji12]
Não, não sabem isso. Nem nos níveis acima de BTN.
O que são transmitidos são números agregados semelhantes aos da leitura manual, mas com uma periodicidade mensal.
Nem é particularmente viável em termos técnicos fazer isso. Devido à infraestrutura e devido às capacidades de comunicação dos contadores e dos concentradores.
 
@patarau, tu juntas tudo no mesmo saco não ?

O que tem democracia, haver com contadores da EDP e produção de energia??

Vives num pais, que tem um sistema democrático, mas isso não significa que podes andar a fazer o que dá na cabeça. Sim tens que justificar certas acções que fazes, isso chama-se viver em sociedade.

Tens carro, certo? Sabes que esta registado (supostamente) em teu nome e seguro também? Não vais reclamar disso?
Tens cartão multibanco/visa e conta no banco, sabes que existe um registo disso?

Tens casa, pagas o IMI? Mais outro registo.

Usando o exemplo que tinhas dado (sobre levares para casa a amante), podes não gastar electricidade, mas se tiveres a usar o teu carro vais usar combustível, tens que ter cuidado para depois a tua mulher não controlar os consumos, um carro com 2 pessoas acaba por consumir mais combustível....

(compreendes o quanto de ridículo isso é, certo?)

Vivemos numa sociedade, por isso temos que nos respeitar uns outros, é (supostamente) uns dos princípios e tal, mas existe regras.

Já estas a pensar que um dia podes vir a ter uma taxa por algo que vais produzir. Se isso acontecer, só tens que pagar se não quiseres pagar, não usas, simples?

Se tu não estas a trollar e pensas realmente dessa maneira, só tens mesmo uma solução, não gostas do sistema actual, compra uma ilha, isola-te e começa por desligar a internet (só uma ideia) :)
 
Já entendi que o problema não são os contadores inteligentes.

"Mais uma vez pergunto, o que tem eles a ver com a minha potencia?! Deve ser para um dia virem a cobrar sobre a captação...so pode"

Têm tudo a ver. Se estiveres ligado à rede, o excesso de produção que venha a acontecer nos painéis, é canalizado para a rede (vendes o excesso à rede) e dá jeito a quem te está a comprar a energia saber com o que pode contar para conseguir gerir a produção nacional de energia o melhor possível.

Não, eles não usam esta informação para saber se estás em casa e se lá podem ir roubar-te o recheio da mesma... xD
 
LOL.

Se deu nas noticias é porque é verdade ou então algo mais recente.

"If it’s on the internet, it must be true"



Ok, acho que já podem fechar o topic!

Já agora só para tua informação, uma vez que tens MEO, os ISP guardam informação, melhor ires enviares uma carta a MEO, para pedires explicações.
 
Última edição:
Back
Topo