1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conteudo de 250 DVD armazenado em dispositivo do tamanho de uma moeda

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Armadillo, 20 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 43; Visualizações: 5040)

1. Armadillo

Armadillo Folding Member

É caso para se dizer: WOW :wow:

fonte:
    http://www.thestandard.com/news/2009/02/19/scientists-claim-big-leap-nanoscale-storage

2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

venha ela, estava mesmo a precisar de uma pen usb nova :-D

3. rmrb

rmrb Power Member

o que que se pode dizer... a tecnologia tá sempre a surpreender-nos. Não li com muita atençao mas acho que não fala é de velocidades? sabes de algum rumor? porque se a velocidade estiver tão avançada como a densidade de dados então já faz mesmo falta o USB 3.0...

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

A noticia fala em "10 anos se a industria estiver interessada", por essa altura se calhar até já há o USB 4.0

5. -vaz-

-vaz- Power Member

Isto são muito boas noticias... e pensar que há uns anos atrás ter 1GB já era uma utopia...

6. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

se isto está previsto para dentro de 10 anos.. deixa de ser uma inovaçao e passa a ser uma boa "bosta" de noticia... puf... 10 anos .. dentro de 10 anos tenho quase a certesa que o termo pen é coisa do passado. Talvez melhor noticia fosse, dentro de 2 anos poder-mos armazenar 250Gb num espaço da internet proprio e privado para cada utilizador com velocidades bem fantasticas....

7. ancinic

ancinic Banido

fogo... tenho uma de 32 gb e nunca mais acabo com ela!

8. Yumon

Yumon Power Member

Acredita daqui a uns anos vais ler o post e vais-te rir da barbaridade.

9. tonebiclas

tonebiclas Power Member

verdade...

quando comprei a minha de 512MB para ficar cheia era preciso tanta coisa...agora 512MB nem no telemóvel chega :S

venha de lá a "moeda"

10. gimskimo

gimskimo Power Member

Caso para dizer que fazem de tudo para ser noticia.. 10 anos é muito ano. Até lá isso foi ultrapassado.

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Jamais ;) E Nisso de Internet é mesmo NUNCA. Enquanto na tua casinha em breve poderás ter fibra a 100 mbps, manda algo para alguém do interior com ADSL a 2 mbps, ou então no Brasil com ADSL a 300 kbps (meus irmãos) ou pior, 56k.

armazenamento na internet, para pequenos dados ainda vai, mas grandes... Discos, DVD's e Pens FTW.

12. wodahSShadow

wodahSShadow Power Member

Nunca digas nunca, é o futuro.

13. petersaints

petersaints Power Member

Nunca no prazo de 10 anos nas situações que o destr0yer referiu ;)

14. JPN.PT

JPN.PT To fold or to FOLD?

É possivel sim.
    Acho extraordinário o facto de nunca haver nada que seja topo de gama.
    Porque há sempre algo que é ainda mais e mais e mais...
    Acredito que daqui a uns anos a tecnologia e tudo o que a envolve só não evolua porque o ser humano não tem capacidade para tal. Aliás, isso está presente na computação quantica.

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Achas que alguma vez vais poder ter "internet super rápida" em qualquer lugar do mundo?

Aquelas zonas do Brasil com ADSL a 300 kbps só deverão ver fibra daqui uns 100 anos e isso se não for mesmo NUNCA.

E o "NUNCA" se refere também a velocidade de transmissão via internet vs dispositivos de armazenamento.

quantos mbps tem um e-SATA2?

16. wodahSShadow

wodahSShadow Power Member

A tecnologia não avança ao ritmo dos mais lentos, se não têm internet rápida o problema é deles, existe muito mercado nos EUA, Europa e China. Para além de que me estava a referir ao facto de existir ou não serviços de armazenamento com a tal capacidade de 250Gb, ou mais, isso com certeza irá haver para o pequeno consumidor também.

17. anjo2

anjo2 Power Member

Isso já existe, espaço ilimitado, tráfego ilimitado, overselling, agora o real é que não vai haver tão cedo, as pessoas gostam de ver internet até 24Mbps, mas depois só têem 2 Mbps, essa do 250GB é irreal, ao contrário da pen que a tens e podes a encher à vontade.

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O que quero dizer essencialmente que é irreal pensarem que o futuro é armazenamento online. Se tivermos a falar em baixo volume de dados tudo bem, agora ter um "disco" de 250,500 GB ou mais online e usar muito é simplesmente "coisa impensável".

Quero ver por exemplo enviarem um filme MKV de 12 gb, mesmo com fibra optica 100/10 o tempo... Ou tentar ver o mesmo filme por streaming e o servidor não ter peladala ou a vossa net e vir abaixo.

19. Cubic

Cubic Power Member

Vi há uns tempos num documentário que a internet do futuro pode passar por comunicação laser via satélites, o que traria grandes velocidade em qualquer parte do mundo. Claro que por enquanto é só uma hipótese...

20. MaNs1nH0

MaNs1nH0 Pirate King Folder

250 DVD's... = 250x4.5Gb = 1125Gb = 1.125Tb

É uma pen com 1Tb e pouco... Isto é suposto ser algo de extraordinário?

A partir do momento em que vi uma Pen de 1Gb em 2004, que custava perto de 500€, e hoje já quase que nem se vende porque existem pens de 4Gb a 5€... Ficaria extremamente desiludido se demorassem 10 anos a fazer o que pretendem...

Hoje em dia, nem que apareça uma Pen de 1000Tb eu vou ficar impressionado... Já é prática comum armazenamento aos Tb... e se o futuro limita-se a simplesmente aumentar o tamanho de capacidade, nunca vou ficar impressionado como fiquei quando tive uma Pen de 1Gb na mão, que custava 500€ ;)

Partilhar esta Página