Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
pois. a review q li tb na WC sobre o continuum do X3 é q era mais rápido q o do 950. mas isto são tudo "diz q disse". de qualquer forma, a qualquer altura a MS pode melhorar o 820 com um update. duvido sinceramente q a HP fosse colocar um processador mais fraco do q o 810 podendo meter este ultimo.
 
A minha namorada mandou o Lumia 830 para a garantia, estava aquecer muito, e o ecrã a ficar com umas manchas amarelas. Como comprou na *****, a ***** tratou da reparação.

Resultado: "Actualizar Software" Do Windows 10 para o 8.
/lindo
Fizeram o mesmo com o 640 cá de casa. Curioso que o problema manteve-se e foi só preciso 5 m. Nem foi preciso sair da loja para ir reclamar da "Atualização" deles.


Na minha opinião a Microsoft anda terrivelmente alheada do mundo real, o que é estranhissimo, parece que não acertam uma decisão de há 4 anos para cá.
Telefones já se sabe, XBone nunca mais apanha a PS4... menos de metade das unidades vendidas e o gap aumenta a cada mês, causado pela estupida estratégia inicial.

Só se tem safado no mercado fixo porque convenhamos, não tem concorrência. Mas uma vez que não deverá demorar muito à Google entrar no mercado de OS fixo, com os novos API's gráficos como o Vulkan que fazem completamente frente ao DirectX e a não cobrar nada aos devs para desenvolver jogos lá, prevejo com alguma confiança, que daqui a 10 anos o Windows já divida o mercado com outro sistema operativo móvel.

E falo em jogos porque é uma das razões que sempre travou o MacOS, mais uma vez, apps (jogos) e preço.

Ou a Microsoft acorda de vez ou vai ao fundo não tarda. E não venham com histórias de ser um gigante de biliões, impérios maiores já caíram. Quem é que apenas há 10 anos atrás punha dinheiro que a Nokia iria praticamente acabar?

Para mim este indivíduo que lá puseram a mandar é um zero à esquerda. Já provou que não consegue fazer nada a não ser manter o status quo que já tem no mercado fixo, e por sorte levou de arrasto as vendas aceitáveis dos Surface precisamente porque a malta está acostumada a Windows no fixo e na produtividade, nada mais, não foi por estratégia vencedora.

A mim o que me parece é que a Ms quer aos poucos mudar de mercado. Porque, pelo que tenho ideia, os lucros continham lá. Estão é a passar aos poucos e poucos a passar para as divisões de cloud.

Mercado desktop não, mas no resto, também ando a analisar sobre possíveis compras e tentar perceber o futuro que a Ms quer para ela própria.
 
Claro que o 820 é muito superior ao 810. Ninguém tem duvidas disto.

O ponto que queria chegar não era se no papel o 820 é melhor que o 810 ou não, mas sim que é um SoC que não foi planeado para a plataforma. E não é por ser um SoC recente porque já por cá anda desde o final de 2015.
 
Como isto num pode ser sempre dizer mal, aqui vi algo de positivo.
O 640 emparelha às mil maravilhas com o sistema de áudio da Toyota:) .
Não só se liga sozinho, como transfere automaticamente a chamada para o sistema de alta-voz. Muy bien! :D
 
Olhando para as recentes noticias à volta do ChromeOS/Chromebook com a Playstore e até mesmo coisas como RemixOS era mesmo só uma questão de tempo, já a Microsoft ainda não percebeu que se há coisa de que não dispõe na plataforma móvel é de tempo, o Continuum corre o risco de ser mais uma ideia bestial que outros irão colocar em prática de forma mais rápida e sem grandes alaridos à volta do mesmo tornando-se em mais uma oportunidade perdida para a Microsoft.

Aliás, por este andar ainda a Google lança primeiro esse OS para o público do que a Microsoft novo hardware móvel. :-D

EDIT:

Já para não falar nas consequências que isto poderá vir a ter a nível de OS de desktop/laptop se os Chromebook (que não são muito falados por aqui) continuarem com uma relação qualidade/specs/preço superior aos portáteis que se compram em gama baixa com Windows.
 
Última edição:
Olhando para as recentes noticias à volta do ChromeOS com a Playstore e até mesmo coisas como RemixOS era mesmo só uma questão de tempo, já a Microsoft ainda não percebeu que se há coisa de que não dispõe na plataforma móvel é de tempo, o Continuum corre o risco de ser mais uma ideia bestial que outros irão colocar em prática de forma mais rápida e sem grandes alaridos à volta do mesmo tornando-se em mais uma oportunidade perdida para a Microsoft.

Aliás, por este andar ainda a Google lança primeiro esse OS para o público do que a Microsoft novo hardware móvel. :-D

O meu maior receio.

As Apps de Android já são adaptativas a diferentes tamanhos de ecrã. Se eles abrem as portas da PlayStore para mais do que Smartphones e Tablets a Microsoft pode ficar numa má posição.

Do que vale a pena ter a ideias primeiro se após a sua apresentação são lentos, lentos, lentinhos a disponibilizarem a mesma?!
 
A concorrencia ja anuncia a fusao dos seus dois SO's https://pplware.sapo.pt/google/chromeos-android-anunciada-4-outubro/

Nao contava que fosse tao cedo. Estes gajos trabalham muito bem.

Vamos a ver se e' ameaca ao continuum.
a concorrência ainda n anunciou nada. n vale a pena induzir em erro.
ainda é cedo para qualquer tipo de comentário pois sobre o rumor, a ser verdade, ainda n sabemos o q implica ou como será feito. pode ir do n ter nada a ver com o continuum ao exigir um reboot completo ás apps.
 
Isto e o topico da conversa da treta, portanto acho que rumores e especulacoes sao neste topico.
Reboot completo as Apps? Duvido seriamente! Neglegenciar uma userbase de 90%....

As Apps de Android já são adaptativas a diferentes tamanhos de ecrã. Se eles abrem as portas da PlayStore para mais do que Smartphones e Tablets a Microsoft pode ficar numa má posição.
Tenho que concordar que a longo prazo ate o Windows Desktop pode ficar em risco. Vejamos so a quantidade de pessoas que usam o PC apenas para browser e tarefas simples.
 
Última edição:
@Rexobias

Era uma questão de tempo, a mim verdade seja dita surpreende-me é que seja só agora pois já esperava algo do género desde que se começou a falar de ChromeOS/Chromebook.

O passado já mostrou que nem sempre quem tem a ideia primeiro tira proveitos disso, mais que mostrar primeiro é quem executa melhor no timing perfeito (ou a vende melhor como é o caso da Apple) e da forma mais abrangente possível, algo que a Microsoft foi incapaz de fazer até agora.

Já ha uns meses atrás tinha sido anunciado que os ChromeOS iria suportar a Playstore até ao final de 2016/ínicio de 2017 suportando a esmagadora maioria dos Chromebook no mercado, talvez com aquilo que o RemixOS mostrou entretanto a Google tenha percebido o potêncial que existe em ter Android no desktop/laptop, apesar disto ser algo que já estará pensado há uns tempos pois não acredito que a Google tenha decidido algo assim "ontem" para anunciar "hoje" e lançar "amanhã".


@HaLf-LiFe

Reboot de apps ?! Isso é um "privilégio" que só a Microsoft se pode dar ao luxo de fazer, é o que dá não ter share de mercado relevante. :D


@giggity

Tens a certeza? Eu não...
 
Última edição:
Uma coisa é certa, se a Google não souber portar apps x86 a Microsoft pode estar tranquila, até porque:

Solidworks, Autocads, Photoshop, Lightrooms, Illustrator, CorelDraw's, e afins não são apps que possam estar na Google Store.

No entanto podem estar num tablet Surface e é ai que a Microsoft tem ganho terreno ao Android.

Acho que nem precisam de suportar x86. As apps que referiste sao para um mercado especifico, empresarial/profissional.
 
A Microsoft há muito tempo atrás tinha um sistema operativo que só corria apps (não se chamavam apps na altura) da brincadeira ou que serviam para algumas tarefas serious business mas sem algumas funções top.

Para isso existiam soluções específicas para homens de barba rija.

As pessoas normais e os negócios borrifaram-se para isso e eventualmente o serious business também se borrifou e aderiu ao tal sistema operativo

Mas isto, é só uma história (e história também)
 
Última edição:
Já disse aqui há uns tempos, prevejo uma Microsoft muito mais reduzida em PC daqui a 5 a 10 anos.
Já existem rumores que os grandes jogos de grandes empresas irão ser compatíveis com as API Vulkan ja a partir de 2017, ora isto so pode significar que estao a ser preparadas para correr no novo OS da Google. E o Vulkan consegue fazer frente a um DX12.

A vantagem do Windows em relação ao MacOS foi sempre os jogos, pelo menos nas vendas ao utilizador comum.
 
Pronto, é simples: a MS está a fazer de IBM em relação à própria MS.

Agora com a Google, bem entendido.

As voltas que este mundo dá.
 
Já disse aqui há uns tempos, prevejo uma Microsoft muito mais reduzida em PC daqui a 5 a 10 anos.
Já existem rumores que os grandes jogos de grandes empresas irão ser compatíveis com as API Vulkan ja a partir de 2017, ora isto so pode significar que estao a ser preparadas para correr no novo OS da Google. E o Vulkan consegue fazer frente a um DX12.

A vantagem do Windows em relação ao MacOS foi sempre os jogos, pelo menos nas vendas ao utilizador comum.
Diria que estão ser preparadas para o SteamOS que tem por base o debian.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo