Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
4221396001_5278381352001_5278375061001-vs.jpg


Não dês cabo do mito das uwp pa..

Problemático mesmo é provar a não veracidade dos mitos que se foram criando nestes tópicos ao longo do tempo...

Isso tentei eu chamar a atenção quando meteram a notícia, mas como um trabalha para a Microsoft e tem que defender a marca e o resto é pessoal aficionado à marca nem vale a pena referenciares a verdade.

A verdade vale sempre a pena ser referenciada.

Fica depois ao critério de cada um fazer a sua própria análise e, caso a verdade seja inconveniente, "desconversar" da maneira que lhe aparenta ser favorável.

Nestes tópicos já todos sabemos "o que a casa gasta"...

agora, a verdadeira questão aqui é: pk é q n fizeram aquilo q alegadamente dizem q conseguem fazer? pk a n ser q tenham conseguido arranjar forma de dar a volta á obrigatoriedade de instalar apps da loja, ao instalar/executar qualquer exe, o windows daria o conhecido aviso, julgo eu.

É obra comentar, pela segunda vez, sobre uma determinada notícia e continuar a ser mais que notório que nem uma leitura foi feita da mesma.
 
Isso tentei eu chamar a atenção quando meteram a notícia, mas como um trabalha para a Microsoft e tem que defender a marca e o resto é pessoal aficionado à marca nem vale a pena referenciares a verdade.
Tens noção que fizeste quote a uma notícia sobre o leak de source code e não à vulnerabilidade do Word em APPX, certo?

É que a minha resposta foi bastante isenta e explicativa sobre a relação de source code != número de vulnerabilidades.
 
Boa tarde malta,

Como já disse há um tempo atrás, tal como alguns membros do fórum, estava um bocado chateado com a história do "agora é que é" e saltei de um lumia 950 (que é um excelente equipamento) e adquiri um galaxy s8.

Eu sei que ninguém me perguntou, mas gostaria de fazer aqui uma comparação entre ambos, sem nunca esquecer que estou a comprar um telefone de dezembro de 2015 com um lançado em março deste ano.

Em termos de ecrã, eu penso estarem ao mesmo nível no quesito de cores e ângulos de visão. Sempre achei lindos os amoleds do 930, 950 e agora deste s8 que está praticamente ao mesmo nível, apenas tem a curvatura e o formato 2:1 (18:9), facilita bastante na escrita, só chateia nem todas as aplicações terem este formato, mas as que mais uso já têm.

Na questão do som, ganha o s8, embora tivesse a "obrigação" de ter duas colunas, a do s8 tem mais definição, nunca achei a do 950 grande coisa, pois sinto que perdi muito para a do meu 920 (2013-2015).

Em termos de camera, a traseira não tem muita diferença da do 950, isto para mim é um bom ponto. Pois sempre adorei as cameras do 920 e 950, acreditem que a do 950 e s8 (apenas usei os modos automáticos) estão a níveis idênticos, eu não consigo achar grandes diferenças, mas sou tudo menos expert.
Em relação à camera frontal, a do s8 dá 10-0 à do nosso lumia... mais uma vez destaco, quase 1 ano e meio de diferença.

Em segurança do desbloqueio, confesso que a iris do lumia sempre achei uma bela porcaria e tentei configurar de várias maneiras. Uso o leitor de impressão apenas no s8, pois fiquei traumatizado com a nossa iris.

Agora, tocando no ponto que realmente me fez alterar de sistema operativo, pois todos sabemos da qualidade do 950.
Todos os dias há aplicações a receber actualizações na hora, o facebook abre instantaneamente, o messenger (tinha desinstalado no lumia e voltei a instalar para fazer uma comparação, ui, senti vontade de o tirar logo, que nojo e lentidão) no android é instantâneo...
Senti que parecia uma criança a descobrir um novo mundo, aplicações para tudo, desde mandar vir pizzas, colocar os valores do contador da luz, mclovers do mcdonald's, etc etc. Todos sabemos o que se passa, mas houve algo que me deixou triste: pesquisar na loja as palavras "microsoft corporation" e vi TUDO o que apareceu, vergonhoso como tem mais atenção que o nosso sistema operativo.
Há certas coisas que não quero largar, por exemplo, tenho o onedrive ainda a fazer o upload das fotos, uso as notícias e desporto do msn.

Com isto, guardo saudade do 950, vai ser entregue à minha mãe, que tem o 640 na garantia, mas deverá receber um nokia em agosto, pois não tem as aplicações do brainstorm que ela quer jogar e mais outras coisas.

Com muita pena, escrevo este enorme texto. Confesso que não deveria ter comprado o 950, mas acreditei demasiado na plataforma. Vou continuar com o 920 a explorá-lo até o 950 voltar às minhas mãos.

btw, o lumia 950 por vezes nem me abre a aplicação da camera, diz que dá erro etc etc e tenho de reiniciar. Não vou fazer reset agora, só para a semana quando entregar o telefone à minha mãe.

Obrigado por todas as ajudas que recebi, mas confesso que a nossa microsoft quer isto, que eu me sinta feliz a utilizar os serviços deles no android, mas que me lixe para o deles.
 
Sem duvida que é o melhor SO. Infelizmente nem sempre o melhor vence.
Está morto. E o crime foi homicidio.
Grande parte dos utilizadores que andavam aqui já migraram para outras plataformas.
 
Boa tarde malta,

Como já disse há um tempo atrás, tal como alguns membros do fórum, estava um bocado chateado com a história do "agora é que é" e saltei de um lumia 950 (que é um excelente equipamento) e adquiri um galaxy s8.

Eu sei que ninguém me perguntou, mas gostaria de fazer aqui uma comparação entre ambos, sem nunca esquecer que estou a comprar um telefone de dezembro de 2015 com um lançado em março deste ano.

Em termos de ecrã, eu penso estarem ao mesmo nível no quesito de cores e ângulos de visão. Sempre achei lindos os amoleds do 930, 950 e agora deste s8 que está praticamente ao mesmo nível, apenas tem a curvatura e o formato 2:1 (18:9), facilita bastante na escrita, só chateia nem todas as aplicações terem este formato, mas as que mais uso já têm.

Na questão do som, ganha o s8, embora tivesse a "obrigação" de ter duas colunas, a do s8 tem mais definição, nunca achei a do 950 grande coisa, pois sinto que perdi muito para a do meu 920 (2013-2015).

Em termos de camera, a traseira não tem muita diferença da do 950, isto para mim é um bom ponto. Pois sempre adorei as cameras do 920 e 950, acreditem que a do 950 e s8 (apenas usei os modos automáticos) estão a níveis idênticos, eu não consigo achar grandes diferenças, mas sou tudo menos expert.
Em relação à camera frontal, a do s8 dá 10-0 à do nosso lumia... mais uma vez destaco, quase 1 ano e meio de diferença.

Em segurança do desbloqueio, confesso que a iris do lumia sempre achei uma bela porcaria e tentei configurar de várias maneiras. Uso o leitor de impressão apenas no s8, pois fiquei traumatizado com a nossa iris.

Agora, tocando no ponto que realmente me fez alterar de sistema operativo, pois todos sabemos da qualidade do 950.
Todos os dias há aplicações a receber actualizações na hora, o facebook abre instantaneamente, o messenger (tinha desinstalado no lumia e voltei a instalar para fazer uma comparação, ui, senti vontade de o tirar logo, que nojo e lentidão) no android é instantâneo...
Senti que parecia uma criança a descobrir um novo mundo, aplicações para tudo, desde mandar vir pizzas, colocar os valores do contador da luz, mclovers do mcdonald's, etc etc. Todos sabemos o que se passa, mas houve algo que me deixou triste: pesquisar na loja as palavras "microsoft corporation" e vi TUDO o que apareceu, vergonhoso como tem mais atenção que o nosso sistema operativo.
Há certas coisas que não quero largar, por exemplo, tenho o onedrive ainda a fazer o upload das fotos, uso as notícias e desporto do msn.

Com isto, guardo saudade do 950, vai ser entregue à minha mãe, que tem o 640 na garantia, mas deverá receber um nokia em agosto, pois não tem as aplicações do brainstorm que ela quer jogar e mais outras coisas.

Com muita pena, escrevo este enorme texto. Confesso que não deveria ter comprado o 950, mas acreditei demasiado na plataforma. Vou continuar com o 920 a explorá-lo até o 950 voltar às minhas mãos.

btw, o lumia 950 por vezes nem me abre a aplicação da camera, diz que dá erro etc etc e tenho de reiniciar. Não vou fazer reset agora, só para a semana quando entregar o telefone à minha mãe.

Obrigado por todas as ajudas que recebi, mas confesso que a nossa microsoft quer isto, que eu me sinta feliz a utilizar os serviços deles no android, mas que me lixe para o deles.
O Windows Mobile está impossível de usar, só um cego pode dizer o contrário e só se usando um e outro se vê.
 
@tiagofmb Fazes bem. Mas vê lá se moderas o uso do Facebook e derivados. O pessoal passa horas agarrado ao telemóvel nessa rede social e não é nada saudável.
Eu sei, obrigado pela preocupação! :)
Apenas dei um exemplo, e já me esquecia, ter um 9gag a sério ajuda imenso.
Sem duvida que é o melhor SO. Infelizmente nem sempre o melhor vence.
Está morto. E o crime foi homicidio.
Grande parte dos utilizadores que andavam aqui já migraram para outras plataformas.
Acredita que era grande defensor e fã da plataforma. Entre 2013 a 2015 (até ser apresentado o wm10, o que até é estranho, pois era a evolução) foi quando notei que a microsoft só mostrava, prometia e não apresentava, a percentagem foi descendo nessa altura...
 
E eu sou a próxima a migrar. O meu 640 já não serve para mim, o CU deixou muito a desejar.

Já mandei vir um Xiaomi. Vamos lá ver como corre.

Tenho pena de deixar o 640, mas neste momento está lento, com erros e sem apps e não ha telemóveis novos WP. É pena
 
Em segurança do desbloqueio, confesso que a iris do lumia sempre achei uma bela porcaria e tentei configurar de várias maneiras. Uso o leitor de impressão apenas no s8, pois fiquei traumatizado com a nossa iris.

Tens que colocar o telefone na perpendicular dos olhos, se possível na horizontal. Funciona sempre até num quarto escuro. A mim dá-me imenso jeito com alguma frequência

btw, o lumia 950 por vezes nem me abre a aplicação da camera, diz que dá erro etc etc e tenho de reiniciar. Não vou fazer reset agora, só para a semana quando entregar o telefone à minha mãe.
Isso é um pouco estranho. Sinal que algo n está bem com o equipamento? Talvez valha a pena comprar uma nova bateria original por meros 12.50€.

o facebook abre instantaneamente, o messenger (tinha desinstalado no lumia e voltei a instalar para fazer uma comparação, ui, senti vontade de o tirar logo, que nojo e lentidão) no android é instantâneo...
Os melhores android demoram 4s os melhores w10m demoram 12 a 15s a abrir. A partir dai para a frente é o mesmo. Não seria por isso que iria ficar desagradado
adquiri um galaxy s8.
Parabéns pela aquisição. Também ando atento à evolução desse terminal, caso surja alguma eventualidade para estes lados, entre outros 3 ou 4. Para já está no TOP, tirando o receio natural que possa vir a padecer com cores pouco normais no ecrã. Mas pelos vistos fazes parte da larga maioria que tiveram sorte.
 
Isso é um pouco estranho. Sinal que algo n está bem com o equipamento? Talvez valha a pena comprar uma nova bateria original por meros 12.50€.


Os melhores android demoram 4s os melhores w10m demoram 12 a 15s a abrir. A partir dai para a frente é o mesmo. Não seria por isso que iria ficar desagradado

De facto, algo não está bem com o 950, desde que saiu!
Quanto à segunda afirmação que fizeste, não é verdade. Os melhores Android abrem essas apps de forma quase instantânea. 2s no máximo, e é quando o telemóvel está a executar outra coisa qualquer. Ex, quando se liga a internet, e a sistema está ainda a sincronizar. Aí nota-se 1 ou 2 segundos de loading. Isto nem vale a pena comparar, porque a diferença é ridícula.
 
@tiagofmb Fazes bem. Mas vê lá se moderas o uso do Facebook e derivados. O pessoal passa horas agarrado ao telemóvel nessa rede social e não é nada saudável.
Isso é falso, toda a gente sabe que ter o facebook e o messenger instalado faz com que o dispositivo fique tão lento que quase nem dá para desbloquear e gasta tanta bateria que ao fim de 15 minutos ele já tinha de estar à carga novamente....horas de uso? Pfff...não é possível.

@blue2007 conversa que assisti entre o meu irmão e os amigos hoje (à volta dos 30 anos). "Olha não o deixes à chuva que ainda se estraga"....."pois eu quero mesmo é que vá pó cr*** que já não posso com isto, no maximo até Julho vem outro"...."então porquê? Já não funciona?"....."olha...não dá para fazer isto e isto no messenger/facebook, não dá para instalar a,b,c,d,e, e tem estado tão lento e sempre a dar erros que só apetece atirá-lo à parede"...."então mas não dá para fazer essas coisas porquê? Tens de actualizar as apps, isso até no meu de 100 paus dá e compraste apenas uns meses antes do meu, isso dá de certeza!"

Então entra um terceiro elemento do grupo e comenta "só vou dizer uma coisa....Windows phone"....seguido de um imediato "ahhhhhhhhhh" do elemento que estava com dúvidas bem como dos outros que estavam a ouvir mas ainda não tinham dito nada. Então o elemento mais falador volta a insistir "não sei porque compraste isso, olha o meu, só não sei quantos paus e faz isso tudo"...."opá foi oferta do trabalho"...."ah bom, ao menos foi de graça, mas pronto então já estás quase com um telemóvel em condições, depois não tens desculpas de não te aparecerem sempre as sondagens nos grupos para jogar futebol".

E eu calado a ver se ninguém descobria que fui que na altura lhe disse "aceita esse à vontade que esse é bom!":coolshad:.

O relato vale o que vale mas é bem elucidativo do que vai na mentalidade da malta mais jovem, não é que não conheçam o Windows, simplesmente associam imediatamente o nome a algo mau/que funciona mal/não tem aplicações que eles querem/ precisam.

Não vem xiaomi porque aqui a banda 20 é essencial e o rapaz não quer filmes com garantias/ter de instalar à pata SO que é algo que nesses tem de se fazer, em princípio será um honor 9 ou algum topo de gama do ano passado, algo que seja ligar e usar durante 2/3 anos sem se preocupar com mais nada.
 
Última edição:
Os melhores android demoram 4s os melhores w10m demoram 12 a 15s a abrir. A partir dai para a frente é o mesmo. Não seria por isso que iria ficar desagradado

Outra vez a cronometragem da abertura a ser chamada ao barulho. Depois quando alguém mete um video a comprovar que um android low end com um MTK e 1Gb de Ram é mais rápido a abrir vem a conversa do costume que é emulação wiskas saketas.
 
Eu não quero deitar lenha para a fogueira na conversa dos tempos que demoram a abrir, mas porque é que o Facebook afinal demora tempo a abrir? É da emulação? É do sistema operativo? É de um bruxedo que a Google fez contra o Windows phone?
 
@Daniel_mb1 , aqui está

Tempos.jpg


O Messenger do meu 930 também não leva os 12s a abrir (tenho por aí um vídeo que espelha isso), Mas não me importa muito esta questão dos tempos a abrir (assim como o possuidor de um Pixel não se deve importar muito por esperar 27s pelo Asphalt ), desde que depois a coisa tenha pernas para andar.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo