Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
@yamahia

Qual ARM64, aquele que existe em Android desde 2015 ? :D

Quanto às acções da Microsoft em alta, quando o teu 950 XL se tornar um pisa papeis e quiseres comprar outro Windows mobile smartphone espero que isso te conforte como consumidor, mas na altura alegra-te que também fizeste parte do show. :-D
 
"The reimagined Photos app now gives you the ability to add filters, text, 3D effects – and soon full 3D objects – and even digital ink to your photos and video clips for great storytelling complete with soundtracks, themes, and transitions. To help you get started, select the create button and two or more photos or videos and the Photos app will automatically bring together your memories into a video. Keep this cut to enjoy and share, remix it with just the click of a button, or edit it yourself to get it just right. To start creating your own personal story, go to the Photos app – free with Windows 10."
https://blogs.windows.com/windowsex...-10-fall-creators-update/#JsOfCeXLahl6XuMm.97


https://blogs.windows.com/windowsex...rted-windows-10-maps-app/#u2M7TA4SUdHuhTxz.97
https://blogs.windows.com/windowsex...-in-the-windows-maps-app/#MzsJgD20zzHERAQv.97

Ou seja, a App de fotografias de desktop tem umas funções inúteis que só vão ser usadas para fazer umas palhaçadas... Mas alguém usa a App de desktop de fotografia para editar uma foto? xD no entanto não vi qualquer menção à App de Windows 10 mobile e as suas capacidades de adicionar 3D xD No fundo as novas adições não vão servir de nada para o mobile e em nada influenciam a integração com o mobile xD Pergunto-me quando irão integrar algo tão útil e tão básico como pastas xD oh well

Em termos de GPS, mais do mesmo xD não faz nada mais do que no PC usar o browser (em vez da App) e consultar as coisas no smartphone xD uau, que diferença na integração xD
 
n sei onde querem chegar com essa conversa q n leva a lado nenhum mas a app de fotos do pc já dá para instalar no tlm (infelizmente apenas via sideload, pk o mobile para a Ms já n existe)
 
Pois, se pegassem naquilo que está no video e transformassem num equipamento de 6' polegadas, com o onecore, só para UWP, com possibilidade de fazer chamadas, estávamos de volta à competição. Quem quisesse, utilizava o teclado, se não poderia utilizar só o ecrã, conforme as conveniências. Seria um equipamento brutal, não para o meu bolso, mas com a possibilidade de ser copiado pelos nossos amigos chineses e não só.

Mas temos um problema, o Nutella que não quer dar uma oportunidade a esta coisa. Quanto tempo mais vamos ter esperar por uma coisa destas com 6'...quanto tempo nutella?:D

Anda da perninha camarada, que parece muito tarde, mas pode ainda haver uma janelinha de oportunidade e uma luzinha, muito pequenina ao fundo túnel. Basta ver os utilizadores deste tópico, que na verdade já não aguentam mais os androids e ios's da vida. Não querem é dizer o que lhes vai na alma e o desejo camuflado pelas suas próprias criticas, que no fundo representa a ansiedade do regresso rápido do windows 10 ao mobile.:rofl::rofl:

A Asus não tentou algo parecido?

E foi um sucesse...
 
Há umas páginas falava-se em instalar aplicações sem permissão no Windows.

A minha experiência:
Na sexta comprei um computador e instalei o W10 Pro. Tendo desinstalado aqueles jogos que vêm com ele (Solitário, Bubble Witch, Minecraft, etc.). Ontem isto fez uma atualização cumulativa, e imaginem o que hoje está outra vez na barra de iniciar?
Yep, o Bubble Witch, March of Empires, Minecraft, etc. Venham agora com maravilhas que a Microsoft respeito os utilizadores. Ninguém me perguntou se eu queria isto instalado, porque raio é que isto instalou à mesma?

Isto é tudo farinha do mesmo saco, seja Apple, Google, Microsoft, etc. O que eu não compreendo é as palas que certos users têm quanto a isto, metendo certas empresas num pedestal.
 
@hjnr
Penso que estás a falar do telemóvel que encaixava no tablet. Conheço esse modelo muito bem e tenho um familiar que teve um e não gostei do conceito, era um 2 em 1. O que eu estava a falar era um smartphone com 6' com teclado destacável, semelhante ao novo surface, mas ARM, onecore , com o windows 10S e com possibilidade de fazer chamadas. O Nutella poderia continuar a dizer que não é um smartphone e eu passava deixar o teclado em casa. Ficávamos todos felizes, isto claro se houvesse €€€€ para comprar uma coisa dessas. Lancem já uma tanga dessas ou outro coisa semelhante, que é para daqui a 2 anos eu ter uma alternativa ao meu 950XL dentro do ecossistema do windows.:D
 
Há umas páginas falava-se em instalar aplicações sem permissão no Windows.

A minha experiência:
Na sexta comprei um computador e instalei o W10 Pro. Tendo desinstalado aqueles jogos que vêm com ele (Solitário, Bubble Witch, Minecraft, etc.). Ontem isto fez uma atualização cumulativa, e imaginem o que hoje está outra vez na barra de iniciar?
Yep, o Bubble Witch, March of Empires, Minecraft, etc. Venham agora com maravilhas que a Microsoft respeito os utilizadores. Ninguém me perguntou se eu queria isto instalado, porque raio é que isto instalou à mesma?

Isto é tudo farinha do mesmo saco, seja Apple, Google, Microsoft, etc. O que eu não compreendo é as palas que certos users têm quanto a isto, metendo certas empresas num pedestal.
leste os termos e condições? estás a dizer q instalaste a atualização mesmo sem concordar com eles?
 
@cribeiro, sim estou a falar desse.

Pronto, o "teu" tem melhor aspecto se bem que 6" devem pesar, mas também que é que ainda faz chamadas pelos smartphones:002:?

@LSDigital, ou seja, ou não instalas nada ou levas com o lixo todo?

Poderia e deveria haver pacotes, poderia ser mais chato e se calhar ia dar ao mesmo, pois às tantas estamos fartos das checkboxes, mas pelo menos existia a possibilidade.
 
leste os termos e condições? estás a dizer q instalaste a atualização mesmo sem concordar com eles?
És um daqueles que referi que tem palas.
Tu lês? Não é suposto uma atualização apenas atualizar aquilo que tenho, e não instalar algo que eu não tenho e já desinstalei? Eles sabem que eu desinstalei, têm acesso à porcaria que eu instalo, porque raio a instalam outra vez com uma "atualização cumulativa"?

Mas lá está, fosse isto no Chrome OS, e vocês estavam-se aqui todos a babar feitos loucos.

Exemplo:
Tens instalado o Outlook no telemóvel, atualizas e aquilo decide instalar o OneDrive, Powerpoint, Excel e Word sem perguntar nada. Ficavas satisfeito?
 
eu n disse se fico ou n satisfeito com o q quer q seja, aliás nem sequer me viste dar opinião pessoal sobre o assunto.
o q eu falei foi q normalmente isso está tudo coberto pelos termos e condições e cabe-nos a nós aceitar ou não. ponto final.
mesmo q n tivesse, sabes q é um comportamento q existe desde os windows 3 (ou tlv antes). isto nada tem a ver com instalar apps sem permissão. caso contrário, se for para meter checkboxes, teria de haver até para a calculadora, bloco de notas, paint e todos aqueles EXEs da pasta system32 (vai la ver) os quais a maioria n uso nem me interessa ter.
ou será q eles têm de ver EXE a EXE e só atualizar os q existem? e será q fui mesmo eu q apaguei os q faltam? e as dependências entre programas para o bom funcionamento dos mesmos?
eu sei para q é q queres aproveitar isto, para falar de palas e meter tudo no mesmo saco. podes fazê-lo se quiseres q eu n me ofendo com isso...
 
Eu não quero aproveitar isto para nada. Dei a minha experiência, em 1ª pessoa (wow, que inovador) que está em parte conexa ao que se passava.
Vires-me dizer "lestes os termos?" como se isso fosse desculpa para qualquer coisa que estas empresas possam é triste.
 
Ontem a Microsoft apresentou os novos Surfacebook 2. Mas não era suposto haver um evento dia 31, ou esse evento foi cancelado? Alguém sabe de alguma coisa?
 
Eu não quero aproveitar isto para nada. Dei a minha experiência, em 1ª pessoa (wow, que inovador) que está em parte conexa ao que se passava.
Vires-me dizer "lestes os termos?" como se isso fosse desculpa para qualquer coisa que estas empresas possam é triste.
N é desculpa para qualquer coisa e obviamente o windows ainda tem muito a melhorar. antes disso deviam primeiro fazer umas checkboxes para os serviços q são iniciados com o windows. no meu caso, tudo o q tenha a ver com gaming e impressoras podia vir simplesmente desligado ou mesmo com opção para nunca sequer ter sido instalado (entre outros). isto sim tem impacto no dia-a-dia, na utilização do pc.
as coisas são como são e a única coisa q podes fazer é aceitar ou não.
btw: em minutos fazia uma lista enorme de coisas q a MS podia mudar para melhor, bastava eu saber q era por aí q eles se guiariam e teria todo o gosto em a fazer.
 
N é desculpa para qualquer coisa e obviamente o windows ainda tem muito a melhorar. antes disso deviam primeiro fazer umas checkboxes para os serviços q são iniciados com o windows. no meu caso, tudo o q tenha a ver com gaming e impressoras podia vir simplesmente desligado ou mesmo com opção para nunca sequer ter sido instalado (entre outros).
1000x isto.
Não sei como é no OSX (ou lá como se chama) nem no Chrome OS, mas o W10 veio com muitas mais dificuldades em termos de desligar esse tipo de serviços no arranque.
Houvesse outra opção em que pudesse utilizar alguns dos programas que uso agora e eu mudava já.
 
@AmnesiaPT , não vale a pena te cansares, aqui neste espaço não ha espirito critico, fosse em android ou ios e andava tudo aqui a espumar-se. Aqui da-se a volta a situaçao com coisas do genero que se lê acima, devias ler os termos e condições..... à uma ou outra pagina postei uns tweets do Zac Bowden a queixar se que as apps que desinstalou voltavam a aparecer no pc, nomeadamente o facebook e repara, nao apareceu depois de um update cumulativo, apareceu num dia normal de sol ou chuva em que ele até tinha o pc ligado, e pelo que li, isso acontece sempre que sai um update a uma app que ja venha por defeito no SO, mesmo que a tenhas desinstalado porque o PC é teu e nao a queres ali.
Entao faz algum sentido para alguem pagar uma pipa de massa por um PC, desinstalar o bloatware todo que por la anda e apos um update de segurança aparecer la tudo de novo, ou pior ainda, depois de sair um update na loja a app que desinstalaste, ela voltar a instalar se sozinha?
 
Oh não. A store instalou-me uma "app" automaticamente sem a minha autorização!

lubaUGC.jpeg


Como se atrevem instalar codecs sem a minha autorização? Porque é que não pude escolher à unha que funcionalidades novas quero ativadas no upgrade? O horror!

Agora a sério. Se querem fazer/escolher tudo à unha, já existe solução para isso. Chama-se Linux.

@AmnesiaPT , não vale a pena te cansares, aqui neste espaço não ha espirito critico, fosse em android ou ios e andava tudo aqui a espumar-se. Aqui da-se a volta a situaçao com coisas do genero que se lê acima, devias ler os termos e condições..... à uma ou outra pagina postei uns tweets do Zac Bowden a queixar se que as apps que desinstalou voltavam a aparecer no pc, nomeadamente o facebook e repara, nao apareceu depois de um update cumulativo, apareceu num dia normal de sol ou chuva em que ele até tinha o pc ligado, e pelo que li, isso acontece sempre que sai um update a uma app que ja venha por defeito no SO, mesmo que a tenhas desinstalado porque o PC é teu e nao a queres ali.
Eu desinstalei o facebook e nunca recebi nenhuma notificação que o Zac recebeu. Ontem recebi o upgrade para FCU e não tenho o facebook à mesma. Aqui critica-se um pouco de tudo. Tu é que parece só lês os posts que te convém para dizeres que não se critica.
 
Última edição:
Oh @lightMC, imagina que utilizas um VLC como padrão, achavas normal isso ser instalado assim?

Aliás, eu não estou a falar em programas potencialmente úteis, estou a falar em jogos, lixo, bloatware.
E tu sabes perfeitamente que nem todos os programas funcionam em Linux, não venhas com esse tipo de paninhos quentes.
 
Windows 10 Mobile Specifications & Systems Requirements
The Windows 10 Fall Creators Update (1709) is only available for the following Windows 10 Mobile devices, and availability may vary by carrier and market: HP Elite x3, HP Elite x3 (Verizon), HP Elite x3 (Telstra), Wileyfox Pro, Microsoft Lumia 550, Microsoft Lumia 650, Microsoft Lumia 950/950 XL, Alcatel IDOL 4S, Alcatel IDOL 4S Pro, Alcatel OneTouch Fierce XL, Softbank 503LV, VAIO Phone Biz, MouseComputer MADOSMA Q601, Trinity NuAns Neo.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo