Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
"Nunca ouvi falar, logo não presta". Que argumentação fantástica.
Bom, sendo assim, visto que a maioria das pessoas nunca ouviu falar de Windows Mobile, não presta.
 
yep, de certeza que existem 500 e por mim até podiam existir 1000...

@Ace-_Ventura nunca disse tal coisa. photoshop é conhecido. provavelmente até a tua avó ouviu falar dele. se é pior q as alternativas, seja. isso obviamente fica ao critério de cada um.
felizmente as boas apps win32 n se resumem apenas ao photoshop mas se vocês quiserem continuar a acreditar q por cada boa app win32 existe uma alternativa melhor para ipad, bem…. cada um sonha com o q quiser...
 
Vocês e o full Windows. Quem precisa de um, precisa de um computador com processamento a sério, não um brinquedo capado que cabe num bolso
 
Vocês e o full Windows. Quem precisa de um, precisa de um computador com processamento a sério, não um brinquedo capado que cabe num bolso
estes novos WoArm n têm nada a ver com mobile de bolso. estávamos a falar q foram criados para concorrer com o ipad e q têm o "extra" de correr win32. de resto, a corer apps ARM devem (supostamente) ter mais ou menos o mesmo desempenho.

de resto, qd tentares ligar o teu "brinquedo capado que cabe num bolso" a um ecrã maiorzinho e sentires isso mesmo (q tens um brinquedo capado) lembra-te de como era bom ter um full pc com um poder de processamento adequado á fonte de alimentação onde ele tiver ligado. :)
 
Livrei-me desta treta, finalmente. Serve de MP3 agora.
A diferença disto para um Android na casa dos 200€ é absolutamente inacreditável. Parece que galguei 10 anos para a frente.
 
Livrei-me desta treta, finalmente. Serve de MP3 agora.
A diferença disto para um Android na casa dos 200€ é absolutamente inacreditável. Parece que galguei 10 anos para a frente.

Não é? Senti o mesmo que tu. Primeiro é aquela coisa do receio de não gostar, de crashar, de lagar ao fim de algum tempo, de formatar, da UI... Mas não. Só se sente pena. Pena de não termos largado isto há mais tempo.
 
esses riscos ainda estão inerentes á tua escolha.
quanto á UI, hoje em dia já todos conhecem a UI do android e todos os q tiveram WM sabem ao q vão, portanto é mesmo uma questão de preferências pessoais: há quem goste muito e há quem ache indiferente...
 
Eu por aqui continuo como o meu 950XL por mais um ano e pouco e vai dando para as curvas. Estive fora do país uma semana e não tive necessidade de mais, cumpriu com o minimamente necessário. Claro que houve um recurso muito maior ao edge em comparação com um android. Todo o plano que tinha efectuado no PC na app mapas passou para o telemóvel e levou-me a todos os sítios e mais alguns sem um desvio. Em relação ao mapas, apenas dois reparos, um o facto de quando quer sair de uma auto-estrada a menina dizer entrar na auto-estrada em vez de sair.:mad: O outro é que vai sempre pelo caminho mais curto, nem que isso signifique ir por um caminho de cabras. :D Em relação a companhia aéreas, é claro que temos de imprimir os bilhetes antecipadamente, já que não existem apps para o bilhete electrónico. Tudo o resto consegue-se fazer no edge, esse maroto. Sinceramente não senti grandes necessidades e pensei que fora da zona de conforto a necessidade fosse maior, mas chego há conclusão que é precisamente na zona de conforto que algumas apps fazem mais falta. Claro que existem certas necessidades que não me foram criadas no windows mobile, logo não sinto falta delas.:D

Usei o continuum no hotel, já que o televisor era compatível sem a utilização de mais nenhum acessório. Muito bom, pena o seu abandono.

Dito isto, não quer dizer que é um mar de rosas e que tudo o resto é paisagem. Na ausência de novas experiências, pelo menos para já no ecossistema windows, vamos estudando e admirando alguma concorrência. Aqui fica um Ipone sem aquelas tangas de cortarem o ecrã.

Gostei muito do que está no vídeo seguinte, não sei o preço, mas gostava de ter um:D

 
estes novos WoArm n têm nada a ver com mobile de bolso. estávamos a falar q foram criados para concorrer com o ipad e q têm o "extra" de correr win32. de resto, a corer apps ARM devem (supostamente) ter mais ou menos o mesmo desempenho.

de resto, qd tentares ligar o teu "brinquedo capado que cabe num bolso" a um ecrã maiorzinho e sentires isso mesmo (q tens um brinquedo capado) lembra-te de como era bom ter um full pc com um poder de processamento adequado á fonte de alimentação onde ele tiver ligado. :)

Mas eu não preciso desse extra, senao para isso tinha comprado um surface em vez de um iPad. E pelo que vejo a minha volta, quase ninguém precisa desse extra.
Full pc já tenho dois acessíveis remotamente de qualquer lado. Sim, neste caso sou ligeiramente diferente, mas lá está, hoje em dia, um utilizador comum precisa de um para o que? Entregar o irs?
 
Já há pouca dependencia do x86 fora do mercado profissional e gaming.
A MS parou no tempo durante uma decada com o x86, e as consequencias estao a vista.

Pouco ou nada de novo trás ter x86 no bolso em 2019.
 
Não é nada que não venha sendo dito aqui desde 2015 mesmo com todo o ruído habitual e poeira levantada para distrair e entreter, o facto é que quem sai nem olha para trás e na melhor das hipóteses faz o luto da UI do W10m (aquilo que é realmente bom no OS e se destaca em relação aos outros, quando tudo funciona claro) e segue em frente.

Tendo Android e W10m simultaneamente há quase 3 anos este sempre foi o feeling que a plataforma me transmitiu, gosto da UI do OS e do hardware (Lumia by Nokia) mas resume-se a isso e no global não está à altura de Android, uma oportunidade perdida e mais um quase da Microsoft que acertou na UI com o W10m e no hardware nos Lumia antes aos x50, pena não ter conseguido conjugar ambos e ter alguém à frente que realmente acreditasse na plataforma que talvez tivesse sido diferente, ou não.

Mas tudo isto já todos estamos carecas de saber (mesmo aqueles que não o admitem aqui sabem-no), carecas tão "brilhantes" como as do Nutella ou Ballmer... :-D
 
Não utilizo nenhuma dessas. Tem tudo o que o Windows tem. Tem todo o ambiente de Microsoft. Mas tudo muito mais fluido, mais evoluído, mais "orgânico", para além de ter as apps todas. É da água para o vinho.
pois, n tenho problemas de fluidez ou evolução no meu 950xl, faz tudo o q peço para fazer e faz bem. claro q só estou no WM pk as apps q tenho me são suficientes. quem anda por cá e precisa muito das apps q n temos então nem devia ter vindo sequer...
O outro é que vai sempre pelo caminho mais curto, nem que isso signifique ir por um caminho de cabras. :D
isso dá pra configurar lol :p
Mas eu não preciso desse extra, senao para isso tinha comprado um surface em vez de um iPad. E pelo que vejo a minha volta, quase ninguém precisa desse extra.
Full pc já tenho dois acessíveis remotamente de qualquer lado. Sim, neste caso sou ligeiramente diferente, mas lá está, hoje em dia, um utilizador comum precisa de um para o que? Entregar o irs?
pois, bom pra ti, mas muitos mesmo precisando (nem q fosse pk por vezes dava jeito) acabam por ir atrás da lengalenga da apple…

Já há pouca dependencia do x86 fora do mercado profissional e gaming.
A MS parou no tempo durante uma decada com o x86, e as consequencias estao a vista.

Pouco ou nada de novo trás ter x86 no bolso em 2019.
o q é q ela podia ter trazido mais nessa década?
o mercado de consumo n é exigente, qualquer coisa com um grande ecrã serve e qualquer boa app consegue dar resposta mas n devem existir muitos consumidores q n produzam nada na vida e hoje em dia já pouca coisa n envolve pcs :p
 
Pois, face ao desconhecimento é difícil ter necessidades. O meu pai tem um Samsung de teclas prai de 2007 e não quer outro porque diz que faz tudo o que ele quer.
Isso é que é a evolução, ter conhecimento daquilo que são as novas exigências e necessidades. WM parou no tempo, tal como os seus clientes.
 
Não sendo aqui ninguém ignorante, também ninguém desconhece nada. Talvez as necessidades para uns sejam diferentes das de outros. A cena da evolução é tanga, o facto de haver evolução não significa que tenhamos todos de a seguir. Nem toda a evolução é boa ou é aceite por todos, veja-se só o caso do windows mobile:D onde a evolução teve pernas curtas, fruto de vários factores. Já tenho idade suficiente para ter presenciado muitas evoluções que ficaram pelo caminho e precisamente por falta de conhecimento. O WM não parou no tempo, foi assassinado no preciso momento em que tinha todas as condições como OS para chegar lá. Ainda aguardo uma explicação da paragem no tempo do windows mobile. Para um OS sem novas features vai para 2 anos, expliquem-me p.f. quais as diferenças substanciais que se notem dessa paragem no tempo em relação às features presentes na concorrência. As apps não valem como argumento, já que não fazem parte do SO. Como OS + todo o ecossistema necessário, é claro que falhou.

Concluindo, isto morreu, por isso para alguns chegou o momento para seguir em frente e nada contra, mas também não significa que os que ainda fiquem não sejam seres evolutivos e estejam parados no tempo. Se o meu 950XL cair de frente amanhã, não tenho dúvidas nenhumas que no dia seguinte substituo pelo 640 e nas semanas seguintes compro um android, nem outra coisa faria sentido.
 
Como OS posso-te dizer que para mim, só detalhes simples como Night Light, apps em splitscreen ou PIP são poucas funções que fazem toda a diferenca.

Mas no fundo no fundo, a grande parte da mudança não é o OS em si, mas sim o seu ecosistema.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo