Copyrights

Triston disse:
Em suma qdo um gajo pirateia nao esta so a prejudicar as software houses mas TODA A INDUSTRIA q depende do facto dos jogos serem vendidos naquelas caixinhas todas bonitas nas prateleiras das lojas


Já pensaste que é um modelo de negócio que já não faz sentido...?
Passa-se o mesmo com a indústria da música e com as mercearias...
 
A utilização de non standard media funciona muito bem na Gamecube e foi uma boa jogada.
A Dreamcast tentou o mesmo com o GDROM mas deixaram um "buraco" brutal que foi fácilmente aproveitado com o boot CD.

O problema é que isto deve ter custos acrescidos e como se sabe a piratagem também vende consolas e aumenta a popularidade...
 
Tiraste-me as palavras da boca korben por acaso tb ia falar precisamente do GDROM da DC

A utilização do non standard media permite impedir os users normais de piratearem mas abre a porta de novo ao ppl da contrafacção... lembras-te daquelas grandes mafias em hong kong q pirateavam n jogos e depois os metiam todos num so "cartucho"?
 
Ha 3 coisas certas neste mundo:

.Todos iremos morrer
.O Pinto da Costa nnunca vai ser acusado
.Tudo é passível de ser pirateado

Deiam as voltas que derem, se for rentável e/ou existir mercado para piratear algo então irá sempre existir a vertente pirateada.

Nao questionem a eficáçia das protecções, mas sim pk existem pessoas a "rebentarem" com elas. Se existem é pk há mercado para isso...and common...já no tempo do Zx Spectrum se pirateavam gravações das K7's, ou mesmo cartuxos para akelas consolas manhosas. Isto faz parte do mercado já há tanto tempo, que seria esquisito não existir.

ps: alberto \o/
 
Pela razão que a pirataria é impossível evitar, acho q o caminho a seguir é reduzir a cadeia de valor dos jogos. OU seja, eu arranjo o jogo e só kero a licença por 10€.. pq por mais vou ali ao meu vizinho e arranjo o crack e olha... n jogo on-line mas jogo!

Agora se por 10€ ou 15€ poderes jogar on-line, ou kizeres "oficializar" a tua cópia pq achas bem se calhar fazias isso com os jogos q mais kurtes e q hj em dia n fazes.
 
Isso de baixar o preço para vender mais, etc, etc n tem validade. Poucos dar-se-ão ao trabalho de pagar o que quer q seja se houver à pala na net.
É como ir ao warez buscar software e updates de segurança :rolleyes:. Será q os 60€ q custa um AV é um investimento anual com uma péssima relação custo/beneficio?
Ao meu ver, esta é mais uma thread q tenta justificar a pirataria.
 
PJGS disse:
Isso de baixar o preço para vender mais, etc, etc n tem validade. Poucos dar-se-ão ao trabalho de pagar o que quer q seja se houver à pala na net.
É como ir ao warez buscar software e updates de segurança :rolleyes:. Será q os 60€ q custa um AV é um investimento anual com uma péssima relação custo/beneficio?
Ao meu ver, esta é mais uma thread q tenta justificar a pirataria.

3 Letras AVG ou entao 5 LINUX =)
 
Alph disse:
Abre os olhos... Há muita coisinha grátis bem melhor que paralelos a pagantes...

Eu sei disso, simplesmente estava a mostrar a ideia generalizada entre mtos utilizadores.

Podemos ter o av xpto bom e gratuito, mas o ppl quer é o nav ou mcafee e vão à net sacá-los. É o preço da fama, digo eu.
 
PJGS disse:
Eu sei disso, simplesmente estava a mostrar a ideia generalizada entre mtos utilizadores.

Podemos ter o av xpto bom e gratuito, mas o ppl quer é o nav ou mcafee e vão à net sacá-los. É o preço da fama, digo eu.
Ops, my bad! Não visualizei a tua crítica :D Sorry.
 
Back
Topo