Core i7 a waste of money for gamers, says Nvidia

Status
Fechado a novas mensagens.
Ahahaha! Já estás mais calmo. As coisas estúpidas que uma pessoa diz ás vezes só para se fazer ouvir!
Continuo á espera de pics com os teus scores em 3dmark06 e crysis .... ou acabaste por pensar melhor e agora mudas de assunto?
i7 rula em TUDO e o resto é letra.

Que idade tens? Essa tua frase "As coisas estúpidas..." aplica-se a ti com uma PINTA!

i7 rula em tudo porque tu tens 1? Esta tua frase mostrou o fanatismo.

Mas deixa lá que no fim do meu post deixo-te uma pic de 3dmark. Já agora, caso não tenhas reparado o rapaz disse "e vamos la comparar o teu i7 ao meu phenom II em jogos..." ao que tu respondes com benchs, mesmo depois de ele ter voltado afirmar "ya também sou contra os benchs". O que me fez voltar a pensar, que idade tens? Ou o teu i7 causou-te cegueira?

[BoB]Jamaica;4625547 disse:
O i720 rula nas horas, é um salto gigantesco em termos de performance, daí evidentemente o preço.

Eu aqui ainda pensei que estavas a ser sarcástico...


[BoB]Jamaica;4625547 disse:
Quem for comprar um computador completo neste momento, é burro se não comprar o i7.

Então o meu primo que gastou 230 euros a montar um PC que corre o jogo que ele joga(WoW) com tudo ao máximo com bons fps's é um burro? Ou o burro sou eu que lhe disse que com 230 euros consegue aquilo que quer?


[BoB]Jamaica;4625547 disse:
É simplesmente imbatível em relação preço/qualidade mid/high-end

Explica-me com muito geitinho o que tu entendes por "preço/qualidade".



Eu para ser mesmo muito sincero, gostava mesmo muito de ter um i7, adorava... Simplesmente adorava... Mas ... Eu vou trabalhar que nem cão uma data de meses para comprar um i7? Para depois fazer o que? Jogar um jogo que funciona lindamente com 1 c2d?
Eu compreendo que em aplicações tipo CAD o i7 esteja bem justificado, ferramentas de trabalho e tal.


Mas como muitos indicam aqui existem muitas mais opções e mais em conta que o i7 para jogos, e é isso que se discute aqui... Por isso deixem lá o fanatismo de lado...

Até me dei ao trabalho de retratar a "mente" de vosses dois. Click! Já agora, peço desculpas por não ser um trabalho com muita qualidade, mas é que o paint não corre muito bem no meu 3.2Ghz, acho que tenho que arranjar um i7 para o meu paint bombar mais.
 
Última edição:

Como o Danikiller disse e bem, estamos a comparar sistemas para gamers. Esqueçam os benchs!

Citação:
Post Original de [BoB]Jamaica
É simplesmente imbatível em relação preço/qualidade mid/high-end

E preço/qualidade mid/high-end ? O que é isso? Não entendi a parte da qualidade...
O AMD PII é imbatível para gamers em preço/performance. Existe alguma dúvida?
 
Última edição:
Ahahaha! Já estás mais calmo. As coisas estúpidas que uma pessoa diz ás vezes só para se fazer ouvir!
Continuo á espera de pics com os teus scores em 3dmark06 e crysis .... ou acabaste por pensar melhor e agora mudas de assunto?
i7 rula em TUDO e o resto é letra.
lol ? les mal como tudo xD queres crysis forca ... manda ai uma print tua... e de JOGOS sff...
 
[BoB]Jamaica;4625547 disse:
Quem for comprar um computador completo neste momento, é burro se não comprar o i7. É simplesmente imbatível em relação preço/qualidade mid/high-end.

O pc do My System ficou-me por menos de 900€ à coisa de 2 ou 3 meses, será que devia ter dado uns 1500€ para um I7? Devo ser burro :rolleyes: Sinceramente, em jogos e apenas jogos não estou a ver o que um pc com um I7 faça a mais que o meu Q9550.
 
Última edição:
O pc do My System ficou-me por menos de 900€ à coisa de 2 ou 3 meses, será que devia ter dado uns 1500€ para um I7? Devo ser burro :rolleyes: Sinceramente, em jogos e apenas jogos não estou a ver o que um pc com um I7 faça a mais que o meu Q9550.


É preciso ser correcto quando se faz afirmações desse tipo...
Concordo que o teu Q9550 faz pouco menos do que um i7 mas os valores que apresentaste simplesmente não estão certos. Ora vejamos:

(Utilizei uma conhecida loja de lisboa para fazer esta comparação)

adsawe.jpg



Pelas minhas contas a diferença situa-se em menos de 135€, e não em 600€ como afirmaste! E tens de concordar que o sistema i7 que mostrei é substancialmente superior ao teu...

Agora se vale a pena dar os tais 135€ a mais ou não já cabe a cada um decidir, na minha opinião vale ;)

Cumpz
 
Arranjei o meu Q9550 a 200€ e a P5Q a 90€, mas a diferença nunca será mais que 200€ e qualquer coisa, a última vez que vi os preços das plataformas I7 eles ainda estavam puxados dai ter feito confusão, de qualquer maneira foi a diferença entre eu comprar uma GTX285 ou uma HD4830. Isso depois ficará ao critério de cada um, para um PC puro gamming será que vale a pena uma plataforma I7 e uma gráfica mediana, ou uma plataforma 775 ou AM3 com uma gráfica high end?
 
Para quem joga não compensa, pelo menos para já. Para quem quer um pc para mais do que jogos e queira apostar no futuro o I7 compensa. Para já os jogos não utilizam sequer um quadcore "normal", quanto mais um com HT. Para quem quer jogar um E8400/E8500 é o ideal, muito bom e com potencialidade grande de overclock. Corre qualquer jogo sem problemas e o que se poupa em investir numa plataforma dessas e nesse processador chega para comprar uma boa gráfica.
Agora a questão é, se começarem a sair jogos que utilizem em condições um quadcore o investimento feito num dual core, ou triple core fica a deixar umas dores de cabeça.
 
Acho que se estão todos a esquecer de uma coisa muito simples: desde quando é que o topo de gama no mundo da informática tem um bom rácio preço/performance?! Nunca. Aliás, por alguma razão a Intel vai lançar os i5 porque o objectivo dos i7 não é, nem nunca foi, o mainstream.

E sim, a verdade é que, neste momento, em 98% dos jogos, e usando apenas uma gráfica, um E8700 mete Phenoms e i7s num chinelo. Nisso a Intel tem toda a razão.

Agora, com duas gráficas ou com três, aí bem podem esquecer, porque não há plataforma onde SLI e CF escalem tão bem como em socket 1366.
 
Muitas das vezes que passo as vistas por um tópico promissor, acabo por ficar desiludido.

O tema era mais ou menos relevante (será o mesmo que discutir o melhor jogador de futebol da liga sagres), os conhecimentos eram já abrangentes e os convivas conhecedores das boas regras deste fórum.

Ora, nenhum destes pontos funcionou, a não ser a falta de relevância do tema.

Assim, sugeria que alguém tivesse ou a sensatez de esfriar e conservar o bom tom da discussão ou, então, em última análise, fechar o tópico.

Se o i7 é melhor ou deixa de o ser; se o phenom é bom ou é mau; se os meus results são melhores ou piores; se a minha vga é maior que a tua ou não; São argumentos de treta, sem qualquer sentido de convergência com os interesses dos assíduos leitores (como eu).

Desta feita, perdeu-se mais uma boa oportunidade de se aprender alguma coisa. Eu não aprendi nada com vocês (a não ser como não abordar um tema).

Agora, se tivesse participado, diria:

Os argumentos das companhias de hardware são inóquos para qualquer fórum que se preze. Nenhuma delas se arriscaria a beliscar a sua própria imagem. Trata-se dum fait diver.

Eu vou comprar um i7. Para mim vai ser bem melhor que o actual 6600 GO que possuo.

Talvez para o ano compre um AMD. Só espero para ver os argumentos que vão ser esgrimidos pelas companhias de hardware.

Vejamos ;)
 
Eu não notei diferença significativa nos jogos ao passar de um pentium dual E2200 para o meu Q6600, duvido que um i7 vá melhorar o que quer que seja nos jogos.
Há muito tempo que o CPU não é o elemento limitante num sistema para jogadores, vão ser precisos anos para se notar diferença entre um Q e um i.


cump.
 
A Nvidea tem alguns motivos para afirmações desta natureza..


Mas a verdade é que quer seja um Q9550, Phenom II ou até mesmo um E8400/E8500/E8600 razoavelmente puxados são maiis que suficientes para os jogos actuais e para os que estão para vir nos próximos tempos.

Claramente não me parece que os I7 garanta muito mais longevidade nos jogos que qualquer um dos cpus acima citados. Todos aguentam bem qualquer coisa, o factor limitativo num jogo tendo estes cpu's é mesmo a gráfica..
E quando um Phenom II ou um Q9550 já não aguentarem bem com um jogo, provavelmente o I7 também já vai borrar-se todo...

Logo preço/qualidade é coisa que um I7 não tem para quem pretende jogar..Aliás I7 é muito giro dizer que se tem um, mas quem pretende um bom pc para jogos a preço razoável nada como um dos novos phenom II+4890 aka Dragon....!


Eu compreendo que em aplicações tipo CAD o i7 esteja bem justificado, ferramentas de trabalho e tal.

O meu Q6600@stock em CAD ou sketchup rula mais que o suficiente.
Aliás senão me engano o CAD até só faz uso de uma ou duas threads, logo a vantagem de um I7 face mesmo a bom core2 não será muita.
No rendering talvez, mas em CAD no programa de CAD mais conhecido [e mais utilizado] a vantagem é pouca.
 
A Nvidea tem alguns motivos para afirmações desta natureza..


Mas a verdade é que quer seja um Q9550, Phenom II ou até mesmo um E8400/E8500/E8600 razoavelmente puxados são maiis que suficientes para os jogos actuais e para os que estão para vir nos próximos tempos.

Claramente não me parece que os I7 garanta muito mais longevidade nos jogos que qualquer um dos cpus acima citados. Todos aguentam bem qualquer coisa, o factor limitativo num jogo tendo estes cpu's é mesmo a gráfica..
E quando um Phenom II ou um Q9550 já não aguentarem bem com um jogo, provavelmente o I7 também já vai borrar-se todo...

Logo preço/qualidade é coisa que um I7 não tem para quem pretende jogar..Aliás I7 é muito giro dizer que se tem um, mas quem pretende um bom pc para jogos a preço razoável nada como um dos novos phenom II+4890 aka Dragon....!




O meu Q6600@stock em CAD ou sketchup rula mais que o suficiente.
Aliás senão me engano o CAD até só faz uso de uma ou duas threads, logo a vantagem de um I7 face mesmo a bom core2 não será muita.
No rendering talvez, mas em CAD no programa de CAD mais conhecido [e mais utilizado] a vantagem é pouca.

Note-se que não tenho (mas vou ter) um core i7. Ainda assim, permito-me a dizer que não é experiência idêntica usar por exemplo um 8400 ou um 6600, como não será, de certeza, a experiência entre um 6600 e um i7 9xx. Julgo que não será razoável distorcer este facto. É assim. Nova tecnologia, nova experiência.

Porém, não me manifesto quanto à comparação entre um i7 e um Phenom; até porque não é esse o tema deste topic. O tema será, em meu entender, perceber e comentar o porquê da Nvidia "desancar" a Intel no momento em que esta lança os core i7 (mais tarde os i5). Essa questão é que julgo relevante.

O resto, se o phenom é melhor ou deixa de o ser; se o i7 é overkill ou não; não sei, e nem interessa. Cada um monta o seu pc e sabemos TODOS (ou deveríamos saber), que para gaming é necessário mais que um bom cpu, portanto seria redutor fazer comparações básicas entre um 8xxx ou um phenom e um i7. E note-se que o phenom foi, por altura do seu lançamento e atrasos de lançamento, alvo de imensas críticas, causando prejuízos à AMD, se bem me recordo. Foi um "flop". Agora, se o produto é bom, se é comparável ao i7, blah blah blah, isso ficaria, no meu entender, para um outro tópico.

btw, não vou comprar um i7, porque é "giro". Essa conclusão é limitada. Eu vou comprar um i7, como muitas outras pessoas, porque se trata de nova tecnologia, que requer novos tipos de memoria, de novas gerações de vgas, etc, etc. IMO, é este o sentido do hardware, experimentar e passar para a geração seguinte, retirando o melhor proveito possível. Por isso, já o disse, se a AMD lançar um cpu(que irá fazer com certeza), do segmento do i7, então poderá ser opção; mas como tem vindo a ser comum, a AMD chega sempre atrasada. Ainda bem que tem uma boa base de fans, senão quem iria comprar os seus produtos. (Eu já tive um AMD). :)
 
isto é o que aconteçe
nao esiste jogos ainda que tem proveito dos 4 cores sem sendo 1 ou 2 jogos ai se nao me engano
se quiser comprar um cpu agora C2D FTW e é mais do que suficiente
C2Q no maximo mas i7 hell no

e ainda ninguem tem a paciencia e trabalhar tipo locos para comprar um i7 decente
so se fores rico ai ...... outra coisa :007::D
cups
 
porque se trata de nova tecnologia, que requer novos tipos de memoria, de novas gerações de vgas, etc, etc. :)

Não te querendo desapontar mas as memorias é DDR3 e não precisas de um i7 para ter umas, boards com CPU's mais baratos que as usam também. VGA's tens é PCI-E tal e qual como as outras boards todas da actualidade... Conclusão essa tua razão de comprar um i7 é totalmente invalida.

Mas comprendo que o pessoal compre, como já disse se tivesse € já ca estava 1 ;)
 
Última edição:
O resto, se o phenom é melhor ou deixa de o ser; se o i7 é overkill ou não; não sei, e nem interessa. Cada um monta o seu pc e sabemos TODOS (ou deveríamos saber), que para gaming é necessário mais que um bom cpu, portanto seria redutor fazer comparações básicas entre um 8xxx ou um phenom e um i7. E note-se que o phenom foi, por altura do seu lançamento e atrasos de lançamento, alvo de imensas críticas, causando prejuízos à AMD, se bem me recordo. Foi um "flop". Agora, se o produto é bom, se é comparável ao i7, blah blah blah, isso ficaria, no meu entender, para um outro tópico.

btw, não vou comprar um i7, porque é "giro". Essa conclusão é limitada. Eu vou comprar um i7, como muitas outras pessoas, porque se trata de nova tecnologia, que requer novos tipos de memoria, de novas gerações de vgas, etc, etc. IMO, é este o sentido do hardware, experimentar e passar para a geração seguinte, retirando o melhor proveito possível. Por isso, já o disse, se a AMD lançar um cpu(que irá fazer com certeza), do segmento do i7, então poderá ser opção; mas como tem vindo a ser comum, a AMD chega sempre atrasada. Ainda bem que tem uma boa base de fans, senão quem iria comprar os seus produtos. (Eu já tive um AMD). :)


Eu continuo a achar que é má compra um I7..

Isto porque, tanto o phenom II como Core 2 Quad são e devem ser à mesma comparados com o I7, por quem vai gastar dinheiro a montar novo.
E aí o I7 só será opção mesmo para quem use determinados programas [e por exemplo para CAD não é necessario I7, se o Q6600 @default é mais que suficiente para trabalhar com ficheiros grandes no CAD mais recente, um Phenom II ou Q9550 então.......], que só devem ser utilizados por 2 ou 3% do pessoal que compra pc's...

Quem quer jogar e mesmo com orçamento já bom, aplica-se precisamente o mesmo que disseste: é preciso mais que um bom cpu.
É muito preferível investir em outros componentes que de facto tragam mais perfomance para o que se pretende [no caso do tópico.....: jogar] do que investir no processador com mais raw power e que é mais caro, quando podemos ter um algo mais barato [phenom II] mas que a nivel de perfomance para o pretendido é igual......


E falar em comparações com Phenom II até está ontopic, uma vez que se a nvidia diz que o 'I7 a wate of money for players' podemos e devemos discutir se é verdade ou não e..também falar em comparações com outros processadores, para analisar mais profundamente a questão..




[e de fan AMD eu não tenho nada, nunca tive AMD...]
 
O i7 é um monstro de processamento, sem dúvida o mais poderoso da actualidade para desktop. A coisa é que simplesmente é demais para a maior parte das pessoas, daí ser desperdício. É como comprar um Ferrari para andar em estradas nacionais. É possível, mas um Golf fazia o mesmo serviço tão bem por menos dinheiro.
 
Há aqui pessoal a levar a "coisa" demasiado à letra. O i7 não é propriamente um CPU mau para jogos como quase se leva a crer com alguns comentários, simplesmente para um sistema médio dos mais normais, é preferível optar por uma gráfica melhor que num CPU de topo e depois sacrificar a gráfica. Sendo o i7 o estado de arte da intel, CPU caro que para estar num sistema banal leva a alguns sacrificios e sendo a nvidia uma enorme empresa de venda de placas gráficas, é obvio que eles queiram passar a ideia de que a aposta num i7 é má porque o dinheiro extra pode ser investido numa gráfica melhor. Não é mentira nenhuma e eles querem tirar proveito dessa verdade para vender gráficas melhores.
 
A única coisa cara num sistema I7 , neste momento são as motherboards !!!
Mas concordo totalmente quando afirmam que um E corre quase todos os jogos tão bem como um I7.
 
Não te querendo desapontar mas as memorias é DDR3 e não precisas de um i7 para ter umas, boards com CPU's mais baratos que as usam também. VGA's tens é PCI-E tal e qual como as outras boards todas da actualidade... Conclusão essa tua razão de comprar um i7 é totalmente invalida.
E queres comparar velocidades?!Sera que aproveitas o maximo das memorias!!

Entre q9450/9550 e i7 vale mais apostar num i7 pois a diferença de preço não é assim tao grande!!
Crossfire ou sli, i7 sem duvida...

Agora um e8500 para mim faz tudo o que o i7 faz! por enquanto tira-se pouco proveito dos cores nao se pode dizer haja diferença...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo