Core i7 a waste of money for gamers, says Nvidia

Status
Fechado a novas mensagens.
E queres comparar velocidades?!Sera que aproveitas o maximo das memorias!!

Entre q9450/9550 e i7 vale mais apostar num i7 pois a diferença de preço não é assim tao grande!!
Crossfire ou sli, i7 sem duvida...

Agora um e8500 para mim faz tudo o que o i7 faz! por enquanto tira-se pouco proveito dos cores nao se pode dizer haja diferença...


Mas depois cada vez mais vai sair jogos como o GTA IV e depois um Dual Core já não vai ser suficiente.
 
Entre q9450/9550 e i7 vale mais apostar num i7 pois a diferença de preço não é assim tao grande!!
Crossfire ou sli, i7 sem duvida...

Agora um e8500 para mim faz tudo o que o i7 faz! por enquanto tira-se pouco proveito dos cores nao se pode dizer haja diferença...

isso já depende do preço... acabei de comprar um Q9400 no ebay por 120 euros. nem me passaria pela cabeça gastar o triplo disso para comprar um CPU i7... já para não falar de que teria que trocar memória (ainda por cima tenho 8Gb) e motherboard.

i7 neste momento é apenas um capricho para quem não se importa de gastar o dinheiro.
 
A única coisa cara num sistema I7 , neste momento são as motherboards !!!
Mas concordo totalmente quando afirmam que um E corre quase todos os jogos tão bem como um I7.

Depende do país onde se vive:p

Gastei bem mais na minha p5k deluxe do que na board actual e estou mais contente com a última.

Eu passei de um E6420 a 3.2Ghz para um i920 2.66Ghz (sem oc portanto)...e a diferença nota-se e bem para melhor (e não estou a falar de jogos, porque tenho gráficas diferentes, logo não posso comparar).
 
isso já depende do preço... acabei de comprar um Q9400 no ebay por 120 euros. nem me passaria pela cabeça gastar o triplo disso para comprar um CPU i7... já para não falar de que teria que trocar memória (ainda por cima tenho 8Gb) e motherboard.

i7 neste momento é apenas um capricho para quem não se importa de gastar o dinheiro.


Olha que esse teu Q9400 não se compara a um Dual core como os E8400 ou um Q9550 em jogos e muito menos a um i7...

Para jogos o teu processador não é a melhor opção, acho que escolheste um mau exemplo.

Cumpz
 
Há aqui pessoal a levar a "coisa" demasiado à letra. O i7 não é propriamente um CPU mau para jogos como quase se leva a crer com alguns comentários, simplesmente para um sistema médio dos mais normais, é preferível optar por uma gráfica melhor que num CPU de topo e depois sacrificar a gráfica. Sendo o i7 o estado de arte da intel, CPU caro que para estar num sistema banal leva a alguns sacrificios e sendo a nvidia uma enorme empresa de venda de placas gráficas, é obvio que eles queiram passar a ideia de que a aposta num i7 é má porque o dinheiro extra pode ser investido numa gráfica melhor. Não é mentira nenhuma e eles querem tirar proveito dessa verdade para vender gráficas melhores.

Subscrevo inteiramente. Acho, como já disse, que a tua opinião vai de encontro ao topic," porque é qur a NVIDIA veio para a praça pública montar a burra?" Afinal, todas as grandes companhias de harware para jogos, etc, vivem numa espécie de compromisso de cavalheiros, o que faz todo o sentido; Então, porque vem a NVIDIA falar mal dos i7 para jogos? Qual seu interesse? Tem de haver um, não acham? Parece-me que é mesmo para nos levar a gastar o dinheiro nas vgas...

Estas questões é que julgo relevantes, o resto não. Por isso, quem tem um 8xxx ou um 6xxx ou um Phenom vai estar sempre satisfeito. Mas quem tem um i7 não está?? :)
 
Olha que esse teu Q9400 não se compara a um Dual core como os E8400 ou um Q9550 em jogos e muito menos a um i7...

Para jogos o teu processador não é a melhor opção, acho que escolheste um mau exemplo.

Cumpz

Eu não jogo muito... mas quem no seu perfeito juízo vai comprar um sistema i7 para jogos? só se não tiver mesmo mais que fazer ao dinheiro...
 
Eu não jogo muito... mas quem no seu perfeito juízo vai comprar um sistema i7 para jogos? só se não tiver mesmo mais que fazer ao dinheiro...

Só para jogos compra-se uma consola! Além disso um sistema i7 não é tão caro como pintam...

Quem pensa gastar na ordem dos 1200€ euros num sistema tem obrigatoriamente de considerar como hipotese um sistema de socket 1366! E praticamente ninguém compra um pc apenas para jogos. Se bem que para a discussão interessa zero.

Naturalmente que a NVIDIA nunca iria dizer maravilhas de um socket para o qual não tem chipset, nem deverá vir a ter. Pois não estou a ver a NVIDIA a conseguir desenvolver um superior ou sequer comparável em performance ao X58, a história assim o diz. A única vantagem dos chipsets NVIDIA eram o SLI, visto que isso é passado, chapeu!

Cumpz
 
Para os que dizem que os i7 não são grande espingarda para jogos...


Na review do Phenom II X4 955 Black Edition (April 23rd, 2009):

18909.png


18910.png


18911.png


18912.png


(in http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=3551&p=14)


Convém lembrar que o i7 920 vem @ 2.66GHz enquanto o Phenom II X4 955 BE vem a 3.2GHz. No entanto em termos de OC, segundo a Anandtech:

Processor.......................................AMD Phenom II X4 955 BE (3.2GHz - 1.345V)............Intel Core i7-920 C0 (2.66GHz - 1.32V)
Highest Overclock (Stock Voltage)........................3.8GHz........................................................ 3.83GHz
Highest Overclock (Overvolted)............................3.9GHz........................................................ 4.0GHz
% Increase over stock..........................................22%........................................................... 50%
Overvolted Vcore...............................................1.425V......................................................... 1.35V
 
Última edição:
Exacto... Testes a puxar PELO CPU... Basta ver que no crysis warhead meteu-se a física em "entusiast"...

agora mete tudo em altas resoluções e entusiast...
 
Mas agora jogamos jogos em média qualidade com um i7? Ou simplesmente não entendes o propósito desses gráficos?

Exacto... Testes a puxar PELO CPU... Basta ver que no crysis warhead meteu-se a física em "entusiast"...

agora mete tudo em altas resoluções e entusiast...

image032.png


image034.png


image036.png


image039.png


(in http://www.tomshardware.com/reviews/phenom-x4-955,2278-9.html)


amd_phenom_II_x4_955_crysis_1680x1050.jpg


(in http://benchmarkreviews.com/index.p...sk=view&id=313&Itemid=63&limit=1&limitstart=6)


FarCry2_2.gif


(in http://www.extremeoverclocking.com/reviews/processors/AMD_Phenom_II_X4_955_11.html)


Só coloquei os gráficos que encontrei com AA e settings em High. A maioria das reviews do 955 BE não tem gráficos com estes settings.
 
Última edição:
o 955 da amd se tivesse saido ums meses mais cedu tinha dado um rombo as vendas do i7 na altura em que este ultimo.. as bords que tavam a sair eram 250 euros para cima e memorias a preços exurbitantes .. actualmente ja se arranja bords por 190 euros e memorias razoavelmente boas a 90 euros para i7..

na minha opiniao.. pa quem tem um orçamento inferior a 900 euros deve ir para scoket am3.. acima disso ja se merece um i7.. mas tb depende das necessidades de cada um.. um gammer que nunca va fazer sli/cf que queira apenas desempenho bruto nos jogos um am3 955 mais bord de +/- 100 euros e uma gtx 285 devera ficar ao mesmo preço de um i7 920 + p6t + gtx275 e a configuraçao amd tera mais fps

uma pessoa que n queira so jogos a configuraçao i7 sera probabelmente melhor.. mas falar-se que i7 tem mais longevidade.. so se for por escalar bem em sli e /cf ou seja.. daki a um ano alguem com uma gtx275 se sentir que o sistema ja n ta dar aquilo k era ideal mete mais uma e da para aguentar mais um anito

mas uma coisa e certa quando o 955 da amd ja n der conta do recado o i7 tb n dara
 
Só por curiosidade, não leves a mal, mas porque compraste tu um 9400 e o colocaste em OC e ainda juntaste uma 4870?

Claro que não levo a mal...

O meu trabalho passa por converter e processar com filtros muitos ficheiros áudio (WAV, AIFF) e posteriormente convertê-los para .mp3 para edições digitais... um quad core usa os 4 threads (um por ficheiro) e demora-me muito menos tempo do que um dual possivelmente demoraria...

Depois, uso muito o Photoshop para trabalhar imagens com vários layers, mais uma vez, o Quad é aproveitado ao máximo.

Ás vezes também meto a máquina a processar renders no CINEMA 4D Net, para os trabalhos de um amigo, os 4 threads também ajudam muito...

Por outro lado, tinha um Q6700 que vendi - tive uma boa oferta - e não quis que o substituto ficasse muito longe deste em performance.

É verdade que também gosto de jogar de vez em quando, não sou um jogador constante mas também gosto de aproveitar a máquina de trabalho para isso, e a verdade é que cada vez mais jogos usam os 4 cores, portanto...

Quanto à placa gráfica, é apenas uma solução temporária, o meu objectivo é comprar uma HD4770 que me chega perfeitamente para o (pouco) que jogo. Esta vai ter novo dono em breve.
 
Para os que dizem que os i7 não são grande espingarda para jogos...

Se não me engano, ninguém disse que os i7 eram maus para jogos. Apenas que não eram suficientemente superiores para compensar o preço extra face a uma gráfica mais poderosa. O que os teus gráficos comprovam, uma vez que o X4 955 BE consegue ganhar ou empatar grande parte dos benchs e é mais barato (tanto o CPU como as rams e a board). Apenas o CryEng 2.0 dá vantagem à Intel.
 
Se não me engano, ninguém disse que os i7 eram maus para jogos. Apenas que não eram suficientemente superiores para compensar o preço extra face a uma gráfica mais poderosa. O que os teus gráficos comprovam, uma vez que o X4 955 BE consegue ganhar ou empatar grande parte dos benchs e é mais barato (tanto o CPU como as rams e a board). Apenas o CryEng 2.0 dá vantagem à Intel.

Por essa lógica, o melhor processador para jogos, segundo os mesmos gráficos e tendo em conta o preço de processador/board/ram, é o Q9550. :)
 
Última edição:
Por essa lógica, o melhor processador para jogos, segundo os mesmos gráficos e tendo em conta o preço de processador/board/ram, é o Q9550. :)

Também me parece que sim.

Eu tenho para mim que - e não desmerecendo a plataforma i7 que, sim senhora, é uma grandessíssima plataforma - a plataforma LGA775 ainda está para as curvas. As boards são óptimas e baratas, a RAM DDR2 é baratíssima e cumpre com respeito tudo o que lhe meterem à frente, e por exemplo um Q9650 que anda pelo mesmo preço do i7 920, ainda lhe faz frente, clock por clock, e com um OC jeitoso, coisa que não é nada difícil, ultrapassa o i7 920 em praticamente tudo.

Havendo este manancial de escolhas, só mesmo por hype ou pelo famoso complexo 'tenho-que-ter-o-último-grito-em-tecnologia-só-porque-sim' é que se justifica comprar a plataforma i7. Felizmente vem aí o 'i7 dos pobres', a plataforma i5, que essa sim, deverá substituir a geração core 2 com preços competitivos.

Eu não sinto necessidade de trocar a minha plataforma actual, nem para jogos nem para coisa nenhuma.
 
As boards são óptimas e baratas, a RAM DDR2 é baratíssima e cumpre com respeito tudo o que lhe meterem à frente, e por exemplo um Q9650 que anda pelo mesmo preço do i7 920, ainda lhe faz frente, clock por clock, e com um OC jeitoso, coisa que não é nada difícil, ultrapassa o i7 920 em praticamente tudo.

Acho que querias dizer Q9550. Mas ainda assim, o argumento do OC dá para os dois lados, porque se o Q9550 é bom para OC, os i7 também são. E convém não esquecer que se os 920 C0 precisavam de 1.35v para 4GHz, os 920 D0 fazem 4GHz com 1.25v em boards "budget" como a P6T SE, ou seja vamos ver 920 D0s a 4.2/4.4GHz em boards high end.

Também convém não esquecer que a diferença entre i7 920 + Gigabyte GA-EX58-UD3R + 3GB DDR3 1333MHz e Q9550 + P5Q + 4GB DDR2 800MHz são ~100€. Mas que nesses 100€ extra está incluido suporte para DDR3 Triple Channel e uma board com suporte de CF e SLI @ 16x 16x (na plataforma actual onde SLI e CF melhor escalam).

Agora façam as contas ao Q9550 com DDR2 1066MHz e uma boa board 775, que dê para o tal "OC jeitoso" e que suporte CF ou SLI (porque que suporte as duas coisas não há) e digam se a diferença de preço final entre ir para i7 ou para Q9550 é grande...
 
Última edição:
Acho que querias dizer Q9550. Mas ainda assim, o argumento do OC dá para os dois lados, porque se o Q9550 é bom para OC, os i7 também são. E convém não esquecer que se os 920 C0 precisavam de 1.35v para 4GHz, os 920 D0 fazem 4GHz com 1.25v em boards "budget" como a P6T SE, ou seja vamos ver 920 D0s a 4.2/4.4GHz em boards high end.

Atenção Que tenho o meu i7 a 4.3GHz com 1.45V, portanto os D0 devem dar mais um bocadinho...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo