Creative Aurvana Live! - Discussão geral

Li que mudando o cabo nos creative Live, para um Mogami Mini Quad 2893, faz os mesmos dar um grande salto qualitativo no som.....alguem sabe se em PT existe alguma loja que venda este cabo ao metro? pois queria evitar pagar portes por algo tão barato.


E já agora, tb se existe em PT Dynamat á venda a retalho.

Thx.
 
Eu ando por meios audiófilos desde a infância e posso-te garantir que nenhum cabo faz dar um "grande salto quantitativo". Os modders na internet exageram imenso. Digo até que, a não ser que tenha prata, um mudança de cabo não vale o esforço.
 
Última edição:
É verdade, as diferenças são muitas vezes inventadas ou incrivelmente exageradas. Dizer que uma mudança de cabo teve uma diferença de "noite para dia" é ridículo. Não digo que seja impossível haver uma diferença - há, uma vez que é um cabo analógico, ao contrário do digital onde ou funciona ou não - mas que essas dferenças são provavelmente inaudíveis para na maioria dos sistemas.

Acho que recabelar faz sentido mais numa iniciativa de DIY, do género pegar em algo e melhorá-lo. Eu acho o cabo dos CAL fino, não gosto de ter dois cabos em separado para cada canal e até preferia ter uma entrada single-sided em vez de uma de cada lado. Se alguém conhecesse onde se venda Mogami agradecia também, senão cabo Klotz serve.
 
Yeap.....obviamente tem de se ter o bichinho pelo DIY, senão nem vale apena, tanto financeiramente como ver melhorias, que sempre aparecem a quem faz um mod, com prazer......sempre que alterei algo, na fase de entusiasmo da execução...wow que diferença! Lol.....quando fazia sem prazer, no final até me arrependia do trabalho e € gastos...:D

Se encontrarem o cabo mogami a metro, com mais 1ou 2 users ...podemos / portes, se ficar baratinho.
 
Última edição:
Dynamat mesmo não sei, mas na IKEA há algo do género. São pedaços de alcatifa com cola de um dos lado, acho que o efeito é o mesmo.
Esponja não sei, mas deve ser fácil. Retrosarias talvez.
Comprei esse cabo mesmo (w2893) e fiz um recable, não notei qualquer diferença no som, mas para quem acha piada a modificar coisas isto é um bom primeiro projecto.
 
Se existir alguma headphone-out de 3.5mm sim... Certifica-te que não é um line-out porque senão corres o risco de dar cabo dos headphones e possivelmente dos tímpanos.
 
Não tínhamos percebido, aí está =D
Nós percebemos que querias usar para ouvir o som que deveria sair da TV. Só que as TVs em geral têm mais que uma saída de áudio, e não sei se será possível usar os headphones nela porque precisas de uma saída de 3.5mm (tipo leitor de música ou telemóvel), ou uma de 6mm com adaptador.
 
Eu já ouvi os dois, mas não os consigo comparar por memória. Os ATH M50 só me impressionaram em comparação com os CAL! na superior qualidade de construção. Do que me lembro, os Cal! são realmente mais boomy, mas a textura e dinâmica dos CAL! é impressionante. Os Cal! não estão muito abaixo dos M50.

Comparativos:

- CAL - Golden Ears
- ATH M50 - Golden Ears
 
Eu tenho uns HD555 e uns alessandro MS-1 e adoro os dois:D

Os alessandro sao melhores para musica rock e vozes e adoro o HD555 para classica e musica mais calma e relax.


Mas agora queria uns fechados...:D Nao queria gastar muito. Esteve ca hoje em casa aqui um amigo do forum que tem uns CAL e gostei muito.

Por 50 euros pareceu-me muito bom. Se os M50 nao forem significativamente superiores... acho que vou para os CAL

Alguem por coimbra com os M50?:D
 
Eu tenho uns HD555 e uns alessandro MS-1 e adoro os dois:D

Os alessandro sao melhores para musica rock e vozes e adoro o HD555 para classica e musica mais calma e relax.


Mas agora queria uns fechados...:D Nao queria gastar muito. Esteve ca hoje em casa aqui um amigo do forum que tem uns CAL e gostei muito.

Por 50 euros pareceu-me muito bom. Se os M50 nao forem significativamente superiores... acho que vou para os CAL

Alguem por coimbra com os M50?:D

Atenção que os CAL são fechados mas não isolam quase nada, comparativamente com outros.
 
Back
Topo