Criação de Páginas em PHP

boas, tenho q criar um SI pa auxilio de estagios, utilizando php e recorrendo a bases de dados usando o IIS. mas n conheco php so html. alguem sabe onde posso arranjar uns tutoriais fixes de php e pa implementar as bds??
obrigado desde ja
 
Php em IIS ???

Podes ir a www.php.net que é a página oficial do Php.

Já agora, porqueê em IIS??? O Php é normalmente associado a Apache. Presumo que sendo assim, o Apache estará mais preparado para ter Php a trabalhar por baixo do que estará o IIS (melhor performance e fiabilidade), e também existe para Windows se quiseres.

Usa Php em Apache com uma Base de Dados MySQL, tudo em Linux de preferência, pois parece ser a combinação melhor. Caso Linux seja um pouco inacessivel, usa as mesmas tecnologias em Windows que também estão disponiveis.
 
Eu não gosto muito do IIS. Trabalho com ele em ASP.NET e isto está quase todos os dias a crashar... Tenho o Apache a correr em casa com MySQL e Php em Windows, e aquilo funciona-me durante semanas (senão meses) sem me dar problemas, e quando o computador me dá problemas, é sempre falta de recursos do sistema operativo, e não com qualquer das tecnologias que mencionei.
 
tou a ter probs porque n sei o q instalar. tou a seguir o tutorial de instalaçao da pag de php e quanto sei é preciso instalar os binarios mas akilo n traz IIS. akilo é pa seguir tudo tal e qual?? é q pedem pa mover dlls e tal. alguem me ajuda
 
Php em IIS ...

Tentar retirar do site o pacote sem installer.
Ao retirares isso (.ZIP) extrai os ficheiros para c:\php.

Dentro tens um ficheiro que é installer.txt. Lê que lá tem como instalares o Php nos servidores que o suportam. Tens é de lêr e ir vendo o que vais fazendo.

Abraço.
 
Porque não instalar uma solução tipo WAMP que instala logo Apache-MySQL-PHP num sistema de Windows?

Quanto à concepção da página com contéudo dinâmico movido pela dupla PHP/MySQL, penso que terás que aprender a linguagem de programação inerente.
Como alguém já estipulou, estás à procura de uma das tais bolas de cristal.

CMS's podem-te ajudar, sem dúvida.
Quanto ao Dreamweaver, este vem com alguns snippets de código que te darão uma ajuda mas não farão o trabalho por ti.

E fica esta última dica:
Como o país anda mal de finanças e visto o trabalho em mão ser necessário apenas para fins académicos, aconselharia a usar uma alternativa ao Dreamweaver que custa rigorosamente zero. Podes ver do que estou a falar aqui: http://www.nvu.com/
 
poix....

bem, nao leves a mal a minha dica...

mas acho que o ke precisas é de um manualzito de PHP :001:

acredita k dá sempre jeito, para uma olhadela.

cumps :P
 
Back
Topo