PS3 Crysis 2 (Crytek, EA)

Sim, o Crysis 2 tem coisas muito boas, principalmente ao nível da iluminação, que é algo que eu por acaso aprecio muito, tal como acontece por exemplo no GT5.

As quebras no jogo de 11FPS que referi foi o valor mínimo medido nos testes feitos e o screen-tearing também existe na versão que atingiu esses valores. A outra versão é mais estável ao nível da fluidez e não atinge picos abaixo da casa dos 20fps, mas também não atinge picos tão altos por ter activado o vsynq, que faz com que não tenha qualquer screen-tear. Essa versão tem sombras mais polidas (as tais que são mais rendilhadas na outra versão) e também tem triple-buffer, assim como 16x anisotropic filtering versus 4x da outra versão que é double-buffered. Mas ambas acabam por se equivaler pois o que uma versão tem a mais em algumas specs, tem a menos na resolução e por isso ambas as versões se equivalem no resultado final.

Quanto ao aliasing, eu pelo menos noto mais aliasing neste jogo que no KZ3 e se compararmos o Crysis 2 com os outros jogos referidos, como por exemplo o GoW3 notam-se diferenças ainda maiores.
Mas isso não é tão grave como a falta de fluidez em algumas partes e na minha opinião, o pior deste Crysis 2 até são os pop-in's que acabam por incomodar bastante e também acho que não se vê tão bem ao longe como no Kz3, devido à menor nitidez e qualidade de imagem no geral e num shooter isso é muito importante.

De qualquer forma continuo a dizer que o Crysis é um excelente jogo e mesmo que não esteja tão bonito como o primeiro, não deixa de ser um jogo muito bom.

é possivel que se note mais aliasing no crysis 2 que no K3 e GOW 3 mas principalmente no GOW 3 e dificil fazer uma comparação até porque o tipo de jogo é bastante diferente, quanto as specs penso que estas enganado não tenho certeza a 100% mas penso que a versão da xbox e que tem vsync e nao a da PS3 e o buferring e a resolução e igual nas duas versões, sim o principal defeito do crysis é mesmo o pop in mas eu pelo menos durante o tempo que joguei não me aconteceu com tanta frequência que me chegasse a incomodar, mas de certeza que estes defeitos do crysis 2 seriam menores se o jogo fosse desenvolvido a pensar apenas numa plataforma, como a crytec afirma ao desenvolver um jogo a pensar apenas numa plataforma especifica é possivel sempre tirar aqueles 3 ou 4% extra que fazem a diferença.

Sim não está tão bonito como o 1º no caso das texturas que tem menor resolução e a fisica deste e fraca comparada com a do 1º, mas também tem efeitos que no 1 não existiam, e claro o 1º foi feito apenas para os PCs e não tiveram preocupações com limitações de hardware.
 
8 SPEs sendo que um deles está reservado ao sistema operacional e segurança e outro para melhorar o rendimento de produção
Exacto


João eu estava-me a referir aos SPE's quando me referi relativamente à aplicação Morphological Antialiasing (e não núcleos... erro meu).

Krycek, a versão PS3 é que tem vsynk ligado. Por isso é que não tem qualquer screen-tearing. Com o vsynk desligado iria ter uma média de frames superior, mas com isso ganharia screen-tearing.
 
Exacto


João eu estava-me a referir aos SPE's quando me referi relativamente à aplicação Morphological Antialiasing (e não núcleos... erro meu).

Krycek, a versão PS3 é que tem vsynk ligado. Por isso é que não tem qualquer screen-tearing. Com o vsynk desligado iria ter uma média de frames superior, mas com isso ganharia screen-tearing.

Existe já vídeos do youtube com uma versão adulterada de Crysis 2 a correr na PS3 a comprovar precisamente a tal opção de sincronização vertical desligada com o beneficio de aumento de frames.

Cumpr´z
 
Exacto


João eu estava-me a referir aos SPE's quando me referi relativamente à aplicação Morphological Antialiasing (e não núcleos... erro meu).

Krycek, a versão PS3 é que tem vsynk ligado. Por isso é que não tem qualquer screen-tearing. Com o vsynk desligado iria ter uma média de frames superior, mas com isso ganharia screen-tearing.

como tinha dito não tinha 100% certeza, pensava que tinha lido em algum lado que era ao contrário.
 
Existe já vídeos do youtube com uma versão adulterada de Crysis 2 a correr na PS3 a comprovar precisamente a tal opção de sincronização vertical desligada com o beneficio de aumento de frames.

Cumpr´z

É igual na versão xbox , apesar de ter minimo de screen tear que pela percentagem apresentada nem é visivel, dá para desligar o vsync.

As famosas Jtags andam com versões acima das 60fps.
 
Pessoal, passei o jogo a uns dias. Nao da para trocar a voz do nanosuit por outra? como no 1 ?

Como ja passei o jogo, agora ando mais em multiplayer. add vandRei90
 
Crysis 2 Retaliation DLC date, details

The Retaliation Map Pack for Crysis 2 will be released on 17th May, a new EA video has confirmed. This is the date for all three platforms: PC, PS3 and Xbox 360. Obviously the PS3 release is dependent on the PlayStation Store being back in working order. Added in Retaliation will be four new maps: Park Avenue, Transit, Shipyard and Compound.

TRAILER
Eurogamer.net
 
Honestamente, depois de testar este jogo na PS3, fiquei um pouco desapontado no que diz respeito ao ponto de vista técnico comparativamente com outros "showcases" das consolas, apesar de este puxar e bem o hardware.

Por isso acabo por perceber melhor os comentários do Bekaspro/Clérigo :)

Cumpr´z
 

$9,99

Se bem que acho que o primeiro DLC devia ser gratuito por causa dos problemas iniciais do jogo ( e ainda há uns quantos...). Eles deviam mesmo fazer isso para atrair mais gente, até porque o pessoal está todo no COD.
É pena porque este Multiplayer é bastante interessante e competitivo, mas não tem tantos jogadores como Call of Duty, nem de perto nem de longe.
 
Já não há nada que a Crytek possa fazer para "salvar" o multiplayer do Crysis 2. A grande maioria da população online não é propriamente paciente e se o jogo não captiva a sua atenção ou tem problemas crónicos nas 2-3 semanas após o lançamento normalmente saltam para a novidade seguinte ou voltam para o COD, Battlefield, etc.
 
estou seriamente a pensar adquirir este jogo. só uma pergunta, a comunidade online ainda anda activa ou nem por isso?
Eu tenho jogado ocasionalmente e ainda encontro bastante gente...
Matchmaking deste jogo não é grande coisa e por vezes leva muito tempo a encontrar alguém, mas quando encontra, encontra bastante gente.
 
thanks.
Eu para ser sincero já anda há bastante tempo para o comprar. Mas não sei porque nunca o fiz. fiquei sempre de pe atrás.
Agora que me lembrei mais uma vez deste também me lembrei do kz3.
Se calhar vou avançar antes para o kz3 e mais tarde avanço de vez para este.
 
thanks.
Eu para ser sincero já anda há bastante tempo para o comprar. Mas não sei porque nunca o fiz. fiquei sempre de pe atrás.
Agora que me lembrei mais uma vez deste também me lembrei do kz3.
Se calhar vou avançar antes para o kz3 e mais tarde avanço de vez para este.
Eu gostei mais do SP do Crysis 2 (com isto não quero dizer que o KZ3 não tenha um bom SP, tem mas em termos de história, o C2 tem uma visão mais madura e diferente, o KZ3 parece um filme de verão), mas gostei muito mais do MP do KZ3 :)
Então com os novos mapas do KZ3... vale a mesmo a pena.
 
Preciso urgentemente de ajuda. Estou farto de tentar fazer uma psychotic kill e nunca mais consigo. Ja tentei reunir pessoal para um boost, mas um ta off, ou outro ja tem...

Alguem ajuda?
 
Back
Topo