Cuidados a ter com baterias de Litio (Ipod, portateis, telemoveis etc)

Eu aconselho a carregarem o telemóvel sempre que podem. Eu carrego todos os dias e nunca fico sem bateria.

De que adianta ter uma bateria que dura uma semana, se depois estão uma semana sem a carregar (podendo tê-la carregado) e acabam por ficar sem bateria quando precisam...
 
Última edição:
Como uso o portátil como desktop 99% do tempo, tiro a bateria e guardo-a com 40% da carga. Ao fim de 2 anos e meio, está a 88% (wear level).

No mp4/telemovel não tenho grandes cuidados. Carrego quando começa a ficar fraca (1/4) da capacidade total. Ao fim de 1 ano e pouco estão optimas as duas.

Como uso o portátil como desktop 99% do tempo, nunca tiro a bateria, pois como uso o portátil como desktop 99% do tempo, não me importo que a bateria se estrague, pois 99% das vezes que uso a bateria é quando preciso de mudar o portátil duma divisão para a outra. Se não a tivesse dentro do portátil, então é que nem a usava para nada, mais valia jogá-la fora.

Ao fim de 3 anos está com 67% de desgaste.


Há que poupar as coisas, mas não chegar ao cúmulo de deixar de ter proveito delas.
 
Última edição:
Back
Topo