Multiplataforma Cyberpunk 2077 (CD Projekt Red)

O Witcher 2 saíu ao início no PC e só muito mais tarde apenas na Xbox 360. A malta tende a esquecer-se dele por não ter saído também na Playstation. Já o Witcher 3 saíu em tudo quanto é sítio, logo é bastante mais famoso.
 
O The Witcher 2 para altura foi um jogão. Mesmo após quase 10 anos, o jogo continua a ser brutal.

Mesmo o The Witcher 1, que muita gente não jogou, foi um grande jogo para a altura, apesar das mecânicas de combate estarem extremamente datadas, mas tirando isso é um jogo que me dá enorme prazer muito pelo seu ambiente e banda sonora.

Dito isto, não concordo nada quando dizem que a CD Project só lançou o The Witcher 3 e agora o CyberPunk (apesar de todos os problemas inerentes). A CD Project pode não ter um portfólio gigante (até porque companhia relativamente recente) mas que tem bons jogos no seu catálogo tem.
 
Mesmo o The Witcher 1, que muita gente não jogou, foi um grande jogo para a altura, apesar das mecânicas de combate estarem extremamente datadas, mas tirando isso é um jogo que me dá enorme prazer muito pelo seu ambiente e banda sonora.

O Witcher 1 não envelheceu tão bem, mas na altura foi um excelente jogo.

Já o Witcher 2, principalmente se for jogado no PC, os gráficos ainda se comem muito bem, e as mecânicas envelheceram bem. As mecânicas do Witcher 3 são uma evolução.
 
Bem, 67:42h e acabou, já não há nada para fazer. Faltam várias missões azuis, mas não estou para o grind, são sempre a mesma coisa.

É a parte que mais desilude, relativamente pouco conteúdo na minha opinião, algo repetitivo. É pena porque o jogo é imersivo como tudo, facilmente jogava o dobro.

De bugs nem foi nada de mais, apareceram, mas não chatearam muito. À exceção de duas quests em que tive de voltar a um quicksave anterior para ativar o trigger e continuar. Pior foi a performance na One X, especialmente a conduzir.

7/10. Se não houvessem tantas arestas a limar...
 
Deixei a minha opinião do jogo no tópico do último jogo.

Cyberpunk-2077-2-1170x675.jpg

Cyberpunk 2077
8/10
Cyberpunk 2077 era dos jogos que mais aguardava nos últimos tempos, mas os sucessivos adiamentos e depois um lançamento muito atribulado desiludiu-me um bom bocado.
Comecei por jogar na PS4 onde o jogo está com imensos problemas, fps baixos, gráficos péssimos e bugs por todo lado e vários crashes. Mas ainda assim não foi isto tudo que me impediu de jogar e apreciar o jogo. O mundo de Cyberpunk está muito porreiro com um ambiente me Night City muito envolvente, com vários NPCs interessantes e uma história excelente, e é a história que consegue salvar o jogo. Depois de ter terminado a história continuei a jogar, para fazer mais missões que ficaram por fazer e a Platina.

Entretanto recebi uma PS5 no Natal, e como não estava a contar com isso lá continuei o jogo na PS5, e aqui sim o jogo muda como de o dia para a noite. A nível gráfico o jogo está completamente diferente, depois jogar a 60 fps em vez de uns 15 ou 20 faz uma diferença enorme. Na PS4 o jogo é muito lento, até os menus são lentos, na PS5 isso não se nota tanto. Mesmo assim na PS5 o jogo tem alguns bugs e vários crashes, o que continuo sem entender o que raio andou a CD Projekt a fazer nestes últimos tempos.

Como disse a história salva o jogo, gostei imenso da nossa personagem V e do Johnny Silverhand. É que além da história principal há várias histórias secundárias que interferem com a história principal, possibilitando várias decisões no final do jogo. E aqui aconselho mesmo a fazerem as secundárias porque são mesmo interessantes, ao nível do Witcher 3.
Claro que além disto tudo ainda existem mais coisas para se fazer em Night City, como resolver crimes ou até mesmo os gigs que são basicamente mais missões muito bem implementadas no jogo.
Explorar Night City é bem interessante, até porque assim vai-se conhecendo melhor a cidade e vários npcs que por lá habitam.

Como o jogo se passa no futuro existem muitas possibilidades de customizar a personagem, e sendo um rpg melhor ainda. Existem vários tipos de armas, desde pistolas, smgs, facas ou katanas ou até mesmo dildos. Sim, dildos usados como arma.
E como a nossa personagem é uma espécie de metade humano metade robot podemos adquirir vários tipos de chips ou mods para melhorar a nossa mandeira de jogar. Podemos comprar chips para aumentar a nossa força de luta corpo a corpo ou até mesmo comprar chips para possibilitar fazer hacks a mais mecanismos ajudando assim nas missões. Isto tudo depende da maneira como queremos jogar. Eu decidi jogar no modo rambo, onde entrava a disparar contra tudo e contra todos.
Nesta parte do jogo ainda achei um pouco confuso na parte de escolher o que seria melhor e para que serviam algumas skills e alguns dos chips. Mas ao fim de umas horas lá comecei a entender melhor.

Em resumo Cyberpunk 2077 é um bom jogo e merece sem dúvida ser jogado, mas que desiludiu imensa gente. Eu quando joguei na PS4 consegui jogar na boa apesar de tudo de mau que o jogo tinha e tem, mas depois de jogar na PS5 não quero outra coisa.
 
92h aqui, e o Takemura ainda está à minha espera..

Não ando a fazer a missões da policia, mas tudo o que é gig/side mission tenho feito. E muitas com enredos bem bacanos, que podiam ser main story.
 
Última edição:
Esta segunda recebi mail da CDPR para escolher como queria receber o dinheiro (por defeito é paypal), hoje já me caiu o dinheiro na conta.

Ainda não me contactaram para fazer o envio do jogo, nem como, nem quando...
 
92h aqui, e o Takemura ainda está à minha espera..

Não ando a fazer a missões da policia, mas tudo o que é gig/side mission tenho feito. E muitas com enredos bem bacanos, que podiam ser main story.

As side missions claramente foram feitas com mais cuidado,mas mesmo os gigs mais básicos tem ocasionalmente uma ideia bem interessante por detrás.

Missões de polícia,só decidi fazer as com caveira(acho que dizem organized crime).
 
Eu ja vou com quase 200 horas e só agora toquei no final da Mainquest. E ja estou em Very Hard, dado que cheguei ao maximo de crafting e artilhei as armas e gear todo :msmiley1:

Depois olha, ver se consigo limpar todos os gigs e NCPD quests que tem achives para isso. E arranjar forma de juntar 1,7M para comprar todos os carros.

Acho que tenho umas 50 horas pelo menos aqui.

Mas não vai dar para limpar todos os achives com um so char. Nao posso usar Second Heart por exemplo nem o do Berserk nao dou dano suficiente (matar 3 npcs com o salto "superhero").

Fazer 250 horas de um char, not bad. Como tem 3 classes sao 750 horas de gameplay e sabedo que ha de vir DLCs e expansōes...

Também demorei para subir de level pela forma que administrei os atributos, mas pronto, agora que conheço melhor, os proximos chars irei pre escolher onde especializar e focar.
 
Se for vendendo os itens do Silverhand, conseguirei na mesma o troféu Breathtaking (colecionar todos os itens do Johnny Silverhand)? [emoji848] Eu basicamente nunca guardo nada, vendo sempre tudo
 
Voltar a ganhar a mesma confiança que tinham antes vai ser um processo demorado e veremos se a conseguem.

Mas temos de admitir que pelo menos estão a tentar remediar a situação. Melhor era não ter acontecido nada disto mas agora que aconteceu é preciso seguir em frente.

Esta comunicação deles vê se claramente que pelo menos estão a esforçar se para isso. Veremos o que o futuro nos traz.
 
Pelo que eu posso analisar daí,

Patch 1.1: Fevereiro,
Patch 1.2: Março
Free dlc: Maio/Junho
Patch next gen: Agosto/Setembro

Patch next gen só para setembro...
Só vou jogar o jogo quase um ano depois do lançamento.
Mas provavelmente será na altura em que ele realmente devia ter saído.
Espero é que depois de tanta espera, realmente em Setembro já seja um jogo de jeito!
 
Back
Topo