Damsel in Distress

Zealot disse:
Compreendo que o facto de a Intel ter 80% do mercado mundial de processadores inspire confiança. Mas vamos raciocinar um pouco. Será que isso quer dizer que no mundo inteiro só os que são engenheiros da Intel sabem fazer processadores? Será que a AMD não é forçada a ter processadores melhores e mais baratos para conseguir atrair clientes? Não és tu uma potencial cliente que quer o melhor na relação qualidade/preço?

Pois mas melhor relação qualidade/preço não se refer apenas ao processador. Hoje estive lá outra vez e o que me disse é que dos computadores que voltam a loja para assistência uma grande percentagem é dos que têm processador da AMD, ou por mau funcionamento deste ou por problemas com os softwares que os clientes instalam, inclusívamente o sistema operativo (so repito o que me disseram por favor não me :die: , e não, não sei onde ele mora, lol). Também disse que as margens de lucro são iguais quer venda um Acer com centrino ou Acer com Athlon, pois se fosse esse o caso tentaria promover o Acer Aspire 1513 (1699 euro) em vez do Acer Travelmate 4001 (1399 euros) pois teria uma maior margem de lucro. Enfim não vale a pena ir por aí, cada cabeça a sua sentença :rolleyes:

Zealot disse:

  • ...
  • Bem-vinda ao admirável mundo novo das experiências informáticas. ;) De certeza que as dores menstruais são mais chatas! :D

Lol, não é bem assim, está semana tenho tido bastantes dores de cabeça... acho que vou ter de mudar este thread para "como livrar os nossos pc dos ****** que infiltram os nossos PC's?". Nunca tinha utilizado uma firewall, nem nenhum outro programa para esse efeito (sem ser um antivirus). Já começo a achar que não há nada melhor que um estirador e um bom cojunto de canetas rotring. :001:
Edit:
  • Os verdadeiros entendidos somos nós! :cool:
:D Têm de ser, quem mais ia responder a estes posts todos...
 
Última edição:
Fric disse:
Epa... vejam la se aprendem uma coisa...

O PROCESSADOR NAO SE CHAMA CENTRINO, E' PENTIUM M!!!

Centrino e' um conjunto de equipamentos q engloba o pentium-m e a placa wireless, por isso e' q se diz: "Com tecnologia centrino" e nao "tem um processador centrino"

Fiquem bem e boa sorte

Já agora ninguem quer fazer papel de "Advogado do Diabo" e defender os Portáteis com tecnologia centrino e processador Pentium M da Intel?
Era bom ouvir dos dois lados.
 
HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHA!!!! O Windows borregou-se por causa dos BUs (Bad Users) e a culpa é do processador?!?! Oh my God!!!! :lol: Eu tenho de meter isso na minha signature!!! Afinal os empregados da Worten e da Vobis não estão sozinhos na ignorância, viva a Acer!!! :x2:
Enfim... que vergonha... mas podes ter a certeza Damsel, que se a AMD não fosse mesmo estável já o pessoal estava para aqui a refilar! Nem eu tinha um, nem o meu irmão tinha um, nem os meus amigos tinham um (por recomendação minha, claro)!
Se estatisticamente os portáteis da Acer com AMD têm problemas de hardware, o problema não é certamente por causa do processador. Isso é garantido!

Em relação aos Pentium-M, podes ter a certeza que é o melhor processador da Intel. Mas é caríssimo, porque comparando com os processadores da AMD é muito mais caro para fazer o mesmo, percebes? É deitar dinheiro à rua!
Além disso o Pentium-M mais potente ainda não tem a performance dos Athlon 64 mais potentes. Nem o P4, mas isso é uma questão de tempo até a Intel igualar.
 
i_marqs disse:


Já agora ninguem quer fazer papel de "Advogado do Diabo" e defender os Portáteis com tecnologia centrino e processador Pentium M da Intel?
Era bom ouvir dos dois lados.



Lá está.. disseste que a autonomia não era um ponto importante portanto ninguem aconselhou um pentium M...
O Pentium M é um excelente processador.. basicamente é o resultado de ter engenheiros da Intel a tentar fazer CPUs como a AMD: mais performance por ciclo, mas com uma velocidade de relógio mais baixa, poupando na energia gasta.. E contra as expectativas saíu um CPU muito eficaz... para quem necessita de ter uma bateria com tempo de vida longo.

No entanto a performance em bruto é bastante mais fraca que a do A64.


Mas há umas coisas que me parecem estranhas:

1º - Porque é que o técnico, aparentemente, te está a "impingir" um portátil com cpu da Intel? O papel deles é serem imparciais, mostrar os prós e os contras de ambos os cpus e dar a escolher ao cliente..

2º - O A64 tem EXACTAMENTE as mesmas compatibilidades e incompatibilidades que qualquer cpu da intel. Os programas são feitos a pensar na plataforma windows, e os SOs da microsoft são tanto ou mais compatíveis com os cpus da intel como com os da AMD.. e isto já acontece há uns 8 anos.. Portanto a história do técnico de te ter dito que os A64 apresentavam problemas com certos software e o proprio SO é uma completa e infundada mentira... ou um simples facto falso proveniente de muita ignorancia sobre o assunto.

3º Lá porque o Aspire é mais caro que o Travelmate não quer dizer forçosamente que a margem de lucro seja maior no Aspire.

4º Tens a certeza que não arranjas maneira de saber onde é k ele mora? :004:
 
lololol! ja ha mt tempo q n me ria tanto por causa de um post!

Sinceramente n sei o q se passa com estas pessoas! se ele e um tecnico eu ja devia ser enginheiro carago!! ;) ( e eu nem pesco mt disto :confused: )

Mas porque sera q dps de td o q se tem passado com a AMD e a Intel, as sucessivas broncas com os processadores desta ultima e n so, as pessoas ainda tem a ideia errada q AMD e um processador de segunda???

A AMD ja apresentou uma gama testada e comprovada de processadores 64bit e a Intel?

O q temos visto ultimamente da parte da Intel?? um core novo para P4( o prescott q por algum motivo ganhou a alcunha prescHOT va-se la saber pq :rolleyes: ) um novo tipo de socket q tem dado imensos problemas e uma gama nova de chipsets em q muitos foram lançados defeituosos e tiveram de ser recolhidos!

Isto e so o meu ponto de vista e nao estou a dizer q Intel n presta, q AMD e do melhor q ha! Ambas sao boas opçoes e ambas tem bons processadores! so nao gosto e de ver esta atitude por parte de muitos "vendedores" de q AMD so da problemas e sao processadores de segunda categoria em relação a Intel!

Sorry this is just MHO
 
i_marqs disse:
Estive numa loja de informática (representantes da Acer), e quando falei da questão dos 64bits da AMD, ele respondeu que os da Intel também estão preparados, só que o software (Microsoft Windows) é que ainda trabalha com 32bits, mas saindo a nova versão de windows que em princípio isso será resolvido? Isso é correcto?

Epá como é que a gente se esqueceu de cruxificar o gajo por causa desta parolice? :D
A Intel AINDA não tem os seus processadores com as extensões de 64 bits à venda, e quando tiver, os primeiros a chegar vão ser os Xeons.
De qualquer das formas deixa-me esclarecer-te nuns pequenos pontos sobre os 64-bits:
  • A Intel não planeava lançar processadores para uso doméstico a 64-bits antes de 2007. Esteve muito tempo a dizer que isso seria inútil antes dessa data. É claro que a AMD já tinha o seu processador de extensões 64-bits (AMD64) quase concluído.
  • A 1ª versão Beta do Windows XP a 64-bits (a versão dos processadores x86, não a do Itanium que já saiu há bastante tempo) só funcionava nos Athlon 64 e não nos Intel com as extensões EMT64 (ou iAMD64 ;)). Porque afinal a Intel apregoava que iria fazer os seus processadores compatíveis com a AMD, mas isso é falso. Foi preciso fazer um patch à versão Beta para testar os processadores Intel com EMT64.
  • Os processadores Intel EMT64 emulam os 64 bits por software, e não por hardware como fazem os Athlon 64. Isto quer dizer que os futuros processadores de 64-bits da Intel não são nada de 64-bits. São só para fazer render o peixe até 2007 e para não mostrar ao mundo que é a Intel quem está tecnologicamente atrasada de forma flagrante.
  • O Linux já existe em 64-bits, e mostra que não só os 64-bits da AMD trazem aumentos de performance sobre os processadores em modo de 32-bits, como mostram que os Intel EMT64 são uma anedota em 64-bits.
  • A Microsoft ainda não lançou o Windows XP e 2003 versão x86-64 não porque há uma conspiração "Wintel" contra a AMD, mas porque a M$ teve mais olhos que barriga. Pôs-se a fazer o Windows XP para 64-bits, o Windows 2003 para 64-bits, o SQL Server 2005, o Visual Studio 2005, o Longhorn (futura versão do Windows), o Office 12 e o belo do Service Pack 2 para o Windows XP, que foi o que atrasou isto tudo, e obrigou a M$ a recolocar programadores a acabarem o SP2 o mais depressa possível, à custa do calendário das outras aplicações. Por isso é que ainda não há Windows XP a 64-bits. Mas quem quiser arriscar num produto beta e logo da M$, está à vontade! :lol:

Por isso acredita que o infeliz não sabe o que disse! ;)
 
Última edição:
lololol por acaso o tecnico ate disse uma coisa mais ou menos acertada( mas mesmo por acaso)! existe uma incompatibilidade entre os A64 e o novo SP2 da microsoft mas e uma situação bastante simples de dar a volta pelo q li! :002:

Qnt ao Pentium M tou de acordo com o ToTTenTranz: e um exelente processador e estou mto satisfeito com o meu! mas a meu ver n e o mais indicado para o tipo de trabalhio em questão!
Tem um bom desempenho, e, se acompanhado com memoria a altura torna-se uma ferramenta mto boa especialmente para quem preza a longevidade da bateria! mas se a duração desta n e um dos pontos importantes, penso q um A64 seria o mais indicado pela sua "força bruta".
Vou ver se encontro alguma review com os dois para comparar!
 
Obrigado Kain, seria bom se arranjares.

Um colega meu sugeriu outra hipotese. Como mais tarde pretendo comprar um PC Desktop (pois o meu PII a 333MHz está a precisar de reforma, mas não neste momento, não há $$$$$ para as duas coisas :sad: ), e como o AutoCad é dos últimos programas a serem abordados, eu podia fazer os trabalhos mais pesados no PC Desktop, e gravar para o portátil, pois o trabalho que vou fazer nele fora de casa vai ser mais ao nível de apresentações e pequenos exercícios (projecto será mais em casa e com mais tempo).

O que achas disto? Consigo depois passar os projectos gravados (depois do render) e ele corre bem num portátil menos apetrechado ou preciso na mesma de todas as características aqui já referidas neste thread?

Pois não queria (não é bem que não queria,lol... não posso mesmo) gastar mais de 1500 euros neste momento.
Será melhor ter um portátil mais transportável e com mais autonomia e pensar em adquirir um PC Desktop (Melhor performance a um preço mais reduzido) mais tarde?

Enfim, ainda vou ter de adoptar este signature :

"it's a womans right to change her mind after trying on every pair of shoes in the store, to buy a pair of sneakers from the shop next door" :001:
 
Damsel tu é que disseste que vais usar aplicações pesadas e que vais usar o portátil sempre ligado à tomada. Sendo assim a melhor escolha será sempre o Athlon 64 de processador. E como é um processador de Desktop, já sabes que a resposta para um PC Desktop da nossa parte será a mesma, não é? :)
 
Kain disse:
Qnt ao Pentium M tou de acordo com o ToTTenTranz: e um exelente processador e estou mto satisfeito com o meu! mas a meu ver n e o mais indicado para o tipo de trabalhio em questão!
Tem um bom desempenho, e, se acompanhado com memoria a altura torna-se uma ferramenta mto boa especialmente para quem preza a longevidade da bateria! mas se a duração desta n e um dos pontos importantes, penso q um A64 seria o mais indicado pela sua "força bruta".
Vou ver se encontro alguma review com os dois para comparar!

Kain, conseguiste encontrar algum review?

Pois está mais ou menos decidido (vou esperar até ao fim do mês), mas em princípio vou comprar o Acer TM WLMi4001 que na ***** está a 1259 euros (muito mais autonomia que em outros modelos da Acer) e guardar a performance para o PC Desktop. Mesmo que já estive a ver só vou começar com CAD no início de Maio '05, até aí muita coisa ainda vai mudar.

Zealot disse:
Damsel tu é que disseste que vais usar aplicações pesadas e que vais usar o portátil sempre ligado à tomada. Sendo assim a melhor escolha será sempre o Athlon 64 de processador. E como é um processador de Desktop, já sabes que a resposta para um PC Desktop da nossa parte será a mesma, não é? :)

Claro que sei, e continuo interessada em informações tanto quanto à performance dos processadores para portátil como para desktop. Não é por comprar um modelo ou outro que deixo de querer manter-me informada.
Quando iníciei este thread queria comprar um portátil que substituisse tanto o PC Desktop que tenho (PII-333MHz) como o Portátil que tinha (PIII-1000MHz, Geforce 2 Go-16mb), pois comprar as duas coisas não me parecia possível, mas pensando melhor, e tendo em conta informações obtidas em diversas fontes (revistas, reviews, foruns várious, colegas....), realmente sobresaiu o que eu já sabia - para este tipo de trabalho o melhor é um PC de secretária. E como não sou o único membro da familia, será uma mais valia para todos.
;) Claro que reservo sempre o direito de mudar de opinião consuante as prioridades do momento, faz parte da condição humana (como errar também lol).

Agradeço todas as opiniões aqui transmitidas e gostaria de manter este thread aberto mais um tempo, pelo menos até comprar o portátil e enquanto houver pessoas com vontade de responder. A única mudança sendo as prioridades definidas, que estão no meu post anterior a este.
 
Última edição:
Encontrei uma mas n e la muito boa comparação!
See Here

A ideia do desktop ate n e ma! Sempre podes ir montando o pc as peças e fika uma beca mais facil n tens q largar logo o dinheiro
 
Zealot disse:
Enfim... que vergonha... mas podes ter a certeza Damsel, que se a AMD não fosse mesmo estável já o pessoal estava para aqui a refilar! Nem eu tinha um, nem o meu irmão tinha um, nem os meus amigos tinham um (por recomendação minha, claro)!
Se estatisticamente os portáteis da Acer com AMD têm problemas de hardware, o problema não é certamente por causa do processador. Isso é garantido!


Isso é verdade, eles têm probs mas nao no cpu. Um amigo meu tem um Acer (AMD) que foi pra rma pq a board queimou (nao o processador), e isto pq o cpu nao era mobile, ele usava o portatil quase 24/7 e aquilo aquecia pra caraças.


Damsel, vê la este Amd Mobile da Asus, parece jeitoso. ;)
http://www.*****.com/forum/viewtopic.php?t=23098
 
Bem, pelo q li da thread, e deixei algumas linhas por ler, so posso chegar a um comentario.


Se queres um portatil pra estar permanentemente ligado a tomada, se te interessa a performance e se nao estas interessado na mobilidade do mesmo entao pq raio n compras um desktop?

Poupas mt mais e ficas com uma coisa realmente boa. Eu sou adepto incondicional dos centrino e da mobilidade q nos proporciona, claro q isto tem um custo, principalmente a nivel de performance, mas no meu caso, para andar a fazer uns quantos while's e outros for's em programacao chega e sobra.

Nao sou apologista de colocarem pecas de desktop nos portateis, e pelos vistos o portatil q queres comprar e' um sistema desses com um cpu de um desktop q te dissipa uns valentes 70W de calor... tipo... o portatil NAO pode tar em full load se nao derrete!

Bem, mas pensa nesta opiniao e ve se realmente um desktop te da o q precisas, alem disso nos dias de hoje ja consegues ter alguma mobilidade com um desktop (com um lcdzito, uma caixa nao mt grande e uma lanbag)


Fica bem
 
Asus ou Acer?

odr4cir disse:
Damsel, vê la este Amd Mobile da Asus, parece jeitoso. ;)
http://www.*****.com/forum/viewtopic.php?t=23098

Pelo que tenho lido nos posts anteriores a vantagem estaria em ter um Athlon64, para tirar partido dos 64bits. Este é AMD XP Mobile 2600+ , com 1 x 256MB, disco 30GB ultra100 combo DVD 8x e CD-RW 24x24x24x, peso 3,3 Kg, autonomia de bateria de 1,5~2Hrs, VGA Ati Mobility Radeon 9600 Pro 64 MB dedicados.

Estou à procura de um portátil com pelo menos 512mb, disco 60Gb, gravador DVD...

Agradeço de qualquer forma a informação. Vou ver os modelos da Asus pois até agora (segundo recomendações) tenho dado mais atenção à Acer.

Já agora sei que sairam novos modelos da Acer. Alguem sabe quais as diferenças entre os seguintes modelos : Acer TM WLMi4001; Acer TM WLMi4501 e Acer Aspire WLMi1681 ? As informações que tenho encontrado são por vezes contraditórias.
 
optar por um modelo A64 n e bem pelas suas capacidades a 64bits(por enquanto) mas sim pelo seu exelente desempenho a 32bit

Qnt ao desktop ja existem alguns bem pequenos( os Asus Pundit ou os Shuttle) mas msm assim juntando um TFT sao mais faceis de transportar mas n sao portateis! n dava la muito jeito tar no cafe com um Pundit e u TFT em cima da mesa e a beber um cafe! :004:
 
Kain disse:
optar por um modelo A64 n e bem pelas suas capacidades a 64bits(por enquanto) mas sim pelo seu exelente desempenho a 32bit

Exactamente.
Em relação ao Athlon XP-M 2600+ é um processador que tem 2.0 GHz de relógio, que é bastante superior ao Pentium-M a 1.7 GHz.
Agora é preciso avaliar os extras.
 
Estive a ver um Asus(n sei e q modelo) mas a primeira coisa q notei foi o barulho q aquilo faz! o meu Toshiba raramente o ouço mas aquele Asus tava a dar cmg em doido :die:
 
Back
Topo