Dane-Elec So Speaky 500GB

metade fat32 e outra ntfs

boas
tb adquiri um desses e minha duvida é, se posso meter um partition magic nele, e essa nova particao meter em ntfs (assim sera q perderia as funcionalidades de media) , depois, sera q conseguiria meter um sistema operacional (xp) a rodar nessa partiçao, ja q o portatil da o boot pelo dispositivo USB.

obrigado desde ja
 
boas
tb adquiri um desses e minha duvida é, se posso meter um partition magic nele, e essa nova particao meter em ntfs (assim sera q perderia as funcionalidades de media) , depois, sera q conseguiria meter um sistema operacional (xp) a rodar nessa partiçao, ja q o portatil da o boot pelo dispositivo USB.

obrigado desde ja

Segundo esta citação:

Citação:
Post Original de prosist
boas. eu comprei hoje na ***** e tenho a versão MP35_5.10_080221_64M_11LANG+V3.50 instalada ! e também não consigo fazer o update do firmware. copiei o ficheiro MP35.ROM para o disco externo, e ligo-o à tv, e carrego enter. o que acontece é que está selecionada a opção photo e ele diz-me que está vazio. quem já conseguiu atualizar o firmware, como fez? alguém conseguiu fazer um fast forward de um filme, para por exemplo passar do início? aqui não consigo. :( abraços

boas de novo. agora com a solução.
além de não conseguir passar os filmes para frente, e não conseguir fazer update do firmware, também não conseguia ler cartões SD.
li então no site da dane-elec que não se pode formatar o disco, que é FAT32, senão perdemos a garantia >( mas então percebi que o meu disco veio como NTFS (???) então já que nada funcionava e como eles vão saber que formatei o disco, afinal? formatei como FAT32, e ... tarammm
agora tudo funciona, os filmes passam no fast forward, os cartões são lidos... só não testei o update do firmware, mas como tudo parece funcionar acho que não terei problemas. abraços

Até podes tentar, não testei ainda mas a lógica seria esta, a partição Fat32 iria funcionar a NTFS não daria em nada. Só reduzias a capacidade do disco.
 
Segundo esta citação:



Até podes tentar, não testei ainda mas a lógica seria esta, a partição Fat32 iria funcionar a NTFS não daria em nada. Só reduzias a capacidade do disco.

sim, mas reduziria a capacidade do disco como unidade multimedia apenas, no resto coloco docs, jogos, programas. fim uma divisão 2/5 - backups e 3/5 - multimedia. abraços
 
Boas, tambem tenho um Dane-Elec So Speaky 500GB
quando visualizo filmes em alguns as legendas aparecem com <i> e só dá grandes ou pequenas o k faz por x aparecer 3 linhas, tem alguma maneira de evitar
 
Amigos,

Estou com um grave problem.

Já tenho o meu a algum tempo e penso que foi desta que ele crashou!

Ou seja,

Na tv nepias (pq andei la a inventar no menu), mas antes disso as musicas davam todas destorcidas e os videos não davam, fotos todas maradas, enfim...

Chego ao Pc para ver o que se passava la dentro e nickes batatoides... O Windows dectecta e diz que ta tudo ok, mas a drive nem vê-la!

Queria pelo menos ou formatar ou fazer o reset de fabrica ou fazer um upgrade!...
Já nem quero saber do seu conteudo! 400 Gb Para o lixo :( o que eu queria era salvar a maquina!

Alguem tem ideias, ja aconteçeu algo a alguem?

Q estranho!
 
Também tenho um Dane-elec de 500gb, e hoje deparei-me com o seguinte problema, ao tentar mover e/ou copiar um ficheiro ISO de 5gb, dá-me um erro de falta de espaço, o que é caricato porque tenho mais de 300gb livres, alguém me pode dar uma ajuda, pf??
 
firmware

boa noite.estou com duvida nesta parte nao consigo ver se o meu disco e 64 ou 128m alguem me diz como e q se faz. e so >>| then on >> ???

To do it, switch ON the SO SPEAKY after having plugged it on the TV.
Push on >>| then on >>:
- If the displayed reference contains the term 64M, install the firmware V3.51_i
- If the displayed reference contains the term 128M, install the firmware V3.51_H
 
Última edição:
Também tenho um Dane-elec de 500gb, e hoje deparei-me com o seguinte problema, ao tentar mover e/ou copiar um ficheiro ISO de 5gb, dá-me um erro de falta de espaço, o que é caricato porque tenho mais de 300gb livres, alguém me pode dar uma ajuda, pf??

Boas, também me deparei com esse problema. O que acontece é que o sistema de ficheiros do disco é FAT32, e neste sistema apenas é possível gravar ficheiros inteiros com um máximo de 4Gb. Para gravar ficheiros maiores, é necessário converter o sistema de ficheiros do disco para NTFS, através da linha de comandos do Windows. O problema é que depois quando se liga à tv, as pastas aparecem como vazias... há forma de resolver este problema? ou temos que escolher se queremos ter um disco multimédia, em que não é possível guardar ficheiros grandes, ou um disco de armazenamento?

cumpts
 
Última edição:
Boas.

Problema resolvido. Basta criar duas partições, uma em FAT32 onde se pode colocar la os filmes e musicas etc, e outra partição em NTFS onde se pode colocar restantes ficheiros, como jogos, que são ficheiros grandes. Funciona perfeitamente

cumpts
 
dane- elec so speaky pvr 1tb

Boa tarde pessoal,

Recentemente vi exposto á venda o modelo dane- elec so speaky pvr 1tb, e questiono me se será de qualidade. Alguem tem este modelo? E face aos modelos antigos dane- elec so speaky 500gb faz muito barulho? Quem o tem acha que está bem servido com ele?

Obrigado desde já
 
Boa tarde pessoal,

Recentemente vi exposto á venda o modelo dane- elec so speaky pvr 1tb, e questiono me se será de qualidade. Alguem tem este modelo? E face aos modelos antigos dane- elec so speaky 500gb faz muito barulho? Quem o tem acha que está bem servido com ele?

Obrigado desde já[/quote
Eu comprei um desses bichos e digo que é muito bom, dentro tem um western digital (verde) de ultima geração se alguma coisa não estiver bem com ele é só repor os valores de origem e tudo fica impecavel
 
Boas.

Problema resolvido. Basta criar duas partições, uma em FAT32 onde se pode colocar la os filmes e musicas etc, e outra partição em NTFS onde se pode colocar restantes ficheiros, como jogos, que são ficheiros grandes. Funciona perfeitamente

cumpts
e como é que conseguiste criar a partiçao? é que no meu nao consigo nem pelo windows nem por qualquer outro programa, nao aparece a funçao de criar a partiçao!!
 
Ainda em relação a este disco alguém pode informar que folder ou file tem de ter no mesmo para se poder ler o menu na TV?

Ainda outras questões: é possível instalar o firmware só com o PC? é possível fazer um reset para a config de fábrica?

agradecido antecipadamente
 
Formatar

Ja agora, como e q eles sabem se o disco foi ou nao formatado?
Eu tenho um, de 750gb e coloquei a formatar enquanto lia o manual.
Foi entao que reparei que no manual vinha a informação que constatava que quem tivesse formatado o disco perdia a garantia.
Fiz cancel na formatação logo de seguida. Ainda n tinha chegado a um quarto. Ainda assim considera-se que perdi a garantia?
cumps
 
Pode catalogar as músicas e os filmes em sub-pastas quando está ligado ao PC . depois seleccionar HDD, e escolher a pasta e as subpastas que criou. A função Playlist não serve senão para principiantes e está mal documentada., pelo menos no meu que é o modelo com 1 Terabyte.
 
Boas!

Muito provávelmente a Dane-Elec utiliza discos rigidos da Samsung. Por exemplo, a Iomega usa discos da Seagate.

Quanto às legendas, ainda n consegui. tenho um filme e a legenda no msm directório, e as legendas têm o msm nome que o ficheiro do filme. por exemplo: bee_movie.avi e bee_movie.srt. Isto deveria funcionar não devia?

Obrigadão e asta la vista

Veja lá se não tem um caracter maisculo num dos nomes e minúsculo no outro. Se poss´vel não use acentos. Mas "-","_" e ponto, funcionam.
 
Back
Topo