• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

dell xps13 ou macbook pro 13 (novo)

É sabido que Apple prefere "bloquear" updates ao OSX a certos modelos. Isto por causa de drivers de terceiros, ou porque ia ser uma má experiencia. Porque Windows 10 com 1gb deve ser bastante engraçado.
No caso do OSX até possível instalar não-oficialmente, em modelos antigos.

Os pro continuam a preferencia por OSX porque são anos de trabalho com aquele OS, e estão satisfeitos.
Como já tem licenças compras ao longo dos anos, é um grande investimento tanto em software como hardware.


Hoje em dia é bastante fácil passar de um Mac para um Pc ou vice-versa

o Windows 10 funciona bem em maquinas antigas e fracas!
ainda a uns dias li um artigo do pessoal a deixar o macbook e a passar para o surfaceobook! pessoal das multimédias
já viste o novo mac? se um fotografo quiser estar a trabalhar num café com cartões SD, discos externos... os adaptadores que tem que levar? é que aquele de 60 euros só da para uma entrada usb. depois tens de ter em conta que é mais um peso as costas e que se pode avarias ou perder com facilidade. o meu irmão também esta a ponderar bem isto porque se sente ridículo em ter que comprar adaptadores.
uma coisa que me desilude no xps13 é que já devia estar mais inovado, já estão com aquele modelo a alguns anitos.
 
Quem já comprou as licenças profissionais dos programas que usa (edição de imagem, video, etc) por várias centes/milhares de euros, é normal que se mantenha na mesma plataforma para não ter que as comprar de novo.

De resto, hoje me dia é quase igual ir por OSX ou por W10. Depende do pais e das necessidades especificas.
 
o Windows 10 funciona bem em maquinas antigas e fracas!
ainda a uns dias li um artigo do pessoal a deixar o macbook e a passar para o surfaceobook! pessoal das multimédias
já viste o novo mac? se um fotografo quiser estar a trabalhar num café com cartões SD, discos externos... os adaptadores que tem que levar? é que aquele de 60 euros só da para uma entrada usb. depois tens de ter em conta que é mais um peso as costas e que se pode avarias ou perder com facilidade. o meu irmão também esta a ponderar bem isto porque se sente ridículo em ter que comprar adaptadores.
uma coisa que me desilude no xps13 é que já devia estar mais inovado, já estão com aquele modelo a alguns anitos.

Sim acredito que funcione. Mas depois começas abrir browser etc com 1gb e deve ser bonito.
Passar para um Surfacebook neste momento? Também não é grande upgrade, visto que esse daqui a pouco tempo vai estar ultrapassado.

Sim já vi o que tem? Um fotografo tiver com à maquina liga o cabo usb à maquina e transfere os ficheiros por usb. Compra um pequeno adaptador para colocar na ponta de um cabo usb type c e pronto.

Daqui a 2-3 anos já ninguém vai estar preocupado com adaptadores.
Para muitos a Apple cometeu um erro, mas é um erro que vai ajudar na transição para um novo formato.
 
Sim acredito que funcione. Mas depois começas abrir browser etc com 1gb e deve ser bonito.
Passar para um Surfacebook neste momento? Também não é grande upgrade, visto que esse daqui a pouco tempo vai estar ultrapassado.

Sim já vi o que tem? Um fotografo tiver com à maquina liga o cabo usb à maquina e transfere os ficheiros por usb. Compra um pequeno adaptador para colocar na ponta de um cabo usb type c e pronto.

Daqui a 2-3 anos já ninguém vai estar preocupado com adaptadores.
Para muitos a Apple cometeu um erro, mas é um erro que vai ajudar na transição para um novo formato.

nop. tens que obrigatoriamente comprar o adaptador de 60 euros para se quiseres ter HDmi.
porque dizes que o surfacebook vai estar ultrapassado?

olha que não sei não... porque acho que não foi uma inovação para tornas as coisas mais simples. achas que andar com mais adaptadores atrás torna os computadores mais simples?
 
Comprar um equipamento agora sem usb- type c /thunderbolt 3 é estar ultrapassado em pouco tempo. Especialmente quando estamos a dar + de 1500 euros por um pc, num de 200-400 ainda compreendo.

Entre um novo mac e um surface, mais vale o Mac. Se não gostarem de OSX, instalem Windows.



Não sei onde foste buscar adaptador hdmi, estávamos a falar de passar ficheiros de um maquina para um mac..
Se me custa andar um computador pequeno, ultra portatil, como adaptar atrás tipo isto
hyperdrive-usb-c-hub.png

moshi-usb-c-multiport_thumb800.jpg


Acho que as pessoas complicam demasiado.
Como se fosse algo de outro mundo andar com uma pequena peça atrás.


Vai ser mais engraçado daqui a 2-3 anos quando maior parte de periféricos novos forem type-c e não have maneira de os ligar a um pc com portas "normais", ai sim, vai haver grande drama.


E também não compreendo o problema de darem 60 euros por um adaptador quando existem mais baratos, mas quando é para dar 2000 ou mais por uma pc/ mac já não à problema
¯\_(ツ)_/¯
 
Comprar um equipamento agora sem usb- type c /thunderbolt 3 é estar ultrapassado em pouco tempo. Especialmente quando estamos a dar + de 1500 euros por um pc, num de 200-400 ainda compreendo.

Entre um novo mac e um surface, mais vale o Mac. Se não gostarem de OSX, instalem Windows.



Não sei onde foste buscar adaptador hdmi, estávamos a falar de passar ficheiros de um maquina para um mac..
Se me custa andar um computador pequeno, ultra portatil, como adaptar atrás tipo isto
hyperdrive-usb-c-hub.png

moshi-usb-c-multiport_thumb800.jpg


Acho que as pessoas complicam demasiado.
Como se fosse algo de outro mundo andar com uma pequena peça atrás.


Vai ser mais engraçado daqui a 2-3 anos quando maior parte de periféricos novos forem type-c e não have maneira de os ligar a um pc com portas "normais", ai sim, vai haver grande drama.


E também não compreendo o problema de darem 60 euros por um adaptador quando existem mais baratos, mas quando é para dar 2000 ou mais por uma pc/ mac já não à problema
¯\_(ツ)_/¯


porque preferes o mac ao surfacebook?
eu não compraria o macbook pro, portanto não digas isso :b para mim uma empresa (apple) que ve que esta a perder clientes e opta por subir os preços dos produtos para compensar essa perca... não merece que seja cliente.
para mim não compensa dar 2000 por um computador, nunca. mas isso é como aqueles que compram um tel de 900 euros e depois ficam todos chateados para comprar uma capa de 20 euros hehe
 
porque preferes o mac ao surfacebook?
eu não compraria o macbook pro, portanto não digas isso :b para mim uma empresa (apple) que ve que esta a perder clientes e opta por subir os preços dos produtos para compensar essa perca... não merece que seja cliente.
para mim não compensa dar 2000 por um computador, nunca. mas isso é como aqueles que compram um tel de 900 euros e depois ficam todos chateados para comprar uma capa de 20 euros hehe

Porque neste momento se gastar dinheiro num computador portátil, prefiro comprar algo com thunderbolt e usb type-c.
Thunderbolt 3 vai permitir ligar um gpu dedicado.
Type-c é o futuro e muitos periféricos já estão a mudar para tal.
Sem falar que chegar a casa pode ser ligar só com um cabo o mac a um monitor..

E existe algo que não gosto no SurfaceBook, aquela gap enorme entre o ecrã e o teclado. E não sei se os problemas do primeiro foram corrigidos, como estar a escrever que o ecrã abana todo.
 
Porque neste momento se gastar dinheiro num computador portátil, prefiro comprar algo com thunderbolt e usb type-c.
Thunderbolt 3 vai permitir ligar um gpu dedicado.
Type-c é o futuro e muitos periféricos já estão a mudar para tal.
Sem falar que chegar a casa pode ser ligar só com um cabo o mac a um monitor..

E existe algo que não gosto no SurfaceBook, aquela gap enorme entre o ecrã e o teclado. E não sei se os problemas do primeiro foram corrigidos, como estar a escrever que o ecrã abana todo.
~

não sei bem o que é o thunderbol, mas o usb type-c muitos pc com Windows já tem. incluindo o dell xps
o que eu não gosot do surfacebook também é isso, esse espaço entre o teclado e o ecrã. mas esse erro de abanar todo acho que já esta corrigido
 
~

não sei bem o que é o thunderbol, mas o usb type-c muitos pc com Windows já tem. incluindo o dell xps
o que eu não gosot do surfacebook também é isso, esse espaço entre o teclado e o ecrã. mas esse erro de abanar todo acho que já esta corrigido

Primeiro perguntas-me
porque preferes o mac ao surfacebook?
E depois
mas o usb type-c muitos pc com Windows já tem. incluindo o dell xps

Sei que Dell já tem isso :p, mas estávamos a falar do Surfacebook,

Thunderbolt, simplificando, é uma evolução do usb.
É mais rápido, permite muito mais que usb, podes por exemplo, ligar uma placa gráfica de desktop a um pc com thunderbolt
 
Porque neste momento se gastar dinheiro num computador portátil, prefiro comprar algo com thunderbolt e usb type-c.
Thunderbolt 3 vai permitir ligar um gpu dedicado.
Type-c é o futuro e muitos periféricos já estão a mudar para tal.
Sem falar que chegar a casa pode ser ligar só com um cabo o mac a um monitor..

E existe algo que não gosto no SurfaceBook, aquela gap enorme entre o ecrã e o teclado. E não sei se os problemas do primeiro foram corrigidos, como estar a escrever que o ecrã abana todo.

"sem falar que chegar a casa pode ser ligar só com um cabo o mac a um monitor"? mas isso não podes fazer já a muito tempo com qualquer maquina?
 
"sem falar que chegar a casa pode ser ligar só com um cabo o mac a um monitor"? mas isso não podes fazer já a muito tempo com qualquer maquina?


lg-5k-featured.jpg


Apesar de nessa foto veres ai dois ou 3 cabos ligados.
Para ligar ao monitor e carregar o mac, basta um só cabo.
Um cabo que vai ligar o pc ao monitor.
Por esse cabo passa energia do monitor para o mac, que mantém o mac carregado.
E do mac passa imagem para o monitor.
 

já estou a entender! então basicamente é o monitor que "carrega" o mac certo? nice nice!

não há isso em pc Windows?
já agora essa imagem é tua?
 
já estou a entender! então basicamente é o monitor que "carrega" o mac certo? nice nice!

não há isso em pc Windows?
já agora essa imagem é tua?

Sim o monitor carrega o mac. Ao mesmo tempo na traseira do monitor tens um HUB USB. Onde podes ligar disco externo etc etc.


Não é minha :p
To much money só nessa imagem xD

Acredito que já deve haver.
Mas o que tenho visto em alguns novos laptops Windows com type-c é que alguns não aceitam carregamento por essa porta.
Talvez os pcs da razer façam o mesmo que os da Apple, mas não te consigo dar certezas de tal.
 
Sim o monitor carrega o mac. Ao mesmo tempo na traseira do monitor tens um HUB USB. Onde podes ligar disco externo etc etc.


Não é minha :p
To much money só nessa imagem xD

Acredito que já deve haver.
Mas o que tenho visto em alguns novos laptops Windows com type-c é que alguns não aceitam carregamento por essa porta.
Talvez os pcs da razer façam o mesmo que os da Apple, mas não te consigo dar certezas de tal.

eu acho algo bastante interessante de facto! mas é algo que maior parte dos pc iram ter nos próximos 2 anos! a razer já tem, tenho quase a certeza. apesar de achar bastante útil o meu sistema de trabalho favorito é: desktop em casa com tudo do bom e do melhor e depois um surfacepro para andar ai na mochila ehhehe esse seria o sistema de trabalho ideal para mim.
 
Apesar de nessa foto veres ai dois ou 3 cabos ligados.
Para ligar ao monitor e carregar o mac, basta um só cabo.
Um cabo que vai ligar o pc ao monitor.
Por esse cabo passa energia do monitor para o mac, que mantém o mac carregado.
E do mac passa imagem para o monitor.

E com o XPS não fazes o mesmo?...
 
Back
Topo