• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

dell xps13 ou macbook pro 13 (novo)

pinhas199

Power Member
boas
precisava da vossa opinião
o meu irmão estudante de multimédia quer comprar um pc portátil e as suas exigências são: i7, monitor 13. e tem preferência por estes dois modelos por causa dos monitores de excelente qualidade.
se optar pelo mac, iria comprar na Suiça que ficaria a 1280 euros (com i7, 256gb, 8gb ram). se fosse o dell seria por Inglaterra e ficaria mais ou menos ao mesmo preço do mac.
qual seria o mais indicado?
ps: é abismal a diferença de preços do mac na Suiça para aqui. (quase 900 euros).
 
i7, monitor 13. e tem preferência por estes dois modelos por causa dos monitores de excelente qualidade.

Ser i7 não significa que seja mais potentes . Tanto um como outros têm processadores ULV , que são processadores relativamente fracos..
Da mesma geração, um i7 U é apenas 10% superior a um i5 U; e muito inferiores a um i5 HQ ou i7 HQ ..
E por exemplo um i5-7200U é equivalente a um i7-6500U..

O XPS 13 seria o modelo com i7-6500U , certo ? e o rMB 13 seria o modelo de 2015 ?
 
Ser i7 não significa que seja mais potentes . Tanto um como outros têm processadores ULV , que são processadores relativamente fracos..
Da mesma geração, um i7 U é apenas 10% superior a um i5 U; e muito inferiores a um i5 HQ ou i7 HQ ..
E por exemplo um i5-7200U é equivalente a um i7-6500U..

O XPS 13 seria o modelo com i7-6500U , certo ? e o rMB 13 seria o modelo de 2015 ?

Boas!
O dell seria ja com a 7 geração de processadores!
O Mac seria o novo de 2016. Até me admirei ver aquele preço na Suíça com i7
 
os novos com e sem touchbar, usam processadores de 6ª geração..

Mas lá está, a diferença dos de 7ª geração ronda tambem os 10% ..

---

Porque que preço é que ficariam os modelos com i5 ?

sem touchbar, acho isso ridículo, não preciso disso.
la esta, comprar um topo de gama com 6 geração? hummm
para ai 950/1000 euros
 
Comprar mac e esperar longevidade... e ainda por cima não precisas de OSX... não vejo qual seja a lógica
Tendo em conta que os macs de 2010/2011 ainda dao coca a muitos dos portateis dos dias de hoje em produtividade diz muito da longevidade... Alem disso OSX e um sistema operativo, nao limita em nada as opcoes em produtividade, pelo contrario! (nao estamos a falar de gaming!)...
 
OSX tem um enorme leque de ofertas no que diz respeito a productividade, especialmente na area de muitimedia.... Acaba por ser o produto standard nas empresas de multimedia (pelo menos aqui no UK)...
 
Só por ser Dell já tem longevidade... e paga o dobro de outra marca lol
O que dizer então do Macbook! :)

Embora os novos Dell não tenham a qualidade de outros tempos, não deixam de ser uma excelente escolha.
Na minha opinião e voltando ao assunto do tópico, escolhia o Dell.
Tal como referiu e bem o vbruno, há que ter em conta o processador.
 
Mas vá para o Dell XPS15 com processador quadcore uma vez que em tamanho é pouco maior que um de 13 e aí sim penso que fica bem servido para o tipo de trabalho que vai fazer porque também fica com gráfica dedicada ;)
 
para ai 950/1000 euros

diria que compensa mais.. o i7-7500U não vale 250€ em relação ao i5-7200U ..


Tendo em conta que os macs de 2010/2011 ainda dao coca a muitos dos portateis dos dias de hoje em produtividade diz muito da longevidade...

o meu velhinho HP de 2010 tambem ainda dava caço a bastantes portateis novos.. isso não significa nada.. Lá por haver maus portateis á venda actualmente (alguns deles a preços idiotamente altos) não torna esses MAC's melhores que qualquer portatil windows..

E no que toca á longevidade do portatil em si, não é preciso procurar muito para encontrar casos de Mac's a morrer ao fim de 4 / 5 anos ..
 
obrigado pela opinião pessoal :)
o que mais me admira de tudo isto é o preço do mac na Suiça. é muito barato. será que posso enviar por aqui o link?
para mim, escolheria o dell, o monitor é superior, prefiro WP e acho o design incrível.
será que um mac dura tanto assim? no dell posso acrescentar ram mais tarde por exemplo ou SSD neste novo mac não.
 
será que um mac dura tanto assim?

https://forum.zwame.pt/threads/mid-2012-morreu.980979/
https://forum.zwame.pt/threads/macbook-pro-15-late-2011-problemas-de-video-urgente.975029/
https://forum.zwame.pt/threads/imac-20-ecra-as-riscas.963079/
...

Os Mac's não duram muito mais que outros portateis..
O problema é que a maior parte das pessoas não dá qualquer manutenção aos PC's, e depois culpam o material quando queimam a gráfica ou outra coisa qualquer ..

Mas mesmo que durassem 10 ou 20 anos, qual é que seria a utilidade disso ? O hardware que lá está já estaria muito fraquinho comparativamente ..
 
Back
Topo