Desbloquear o telemovel no fim da fidelizaçao!

liguei para a vodafone devido a um 6630 com mais de 2 anos... E nao me resolveram a situacao!

Pediram sempre os 50 euros... Mas, expliquei que estava no estrangeiro e que queria usar um cartao da vodafone local.. E fui informado que nesses casos eles autorizavam. Foi-me dito para enviar um e-mail para o apoio ao cliente com os dados do tlm e que me enviariam os códigos..

Fiquei com a impressao que me disseram isso só para me despachar.. Enfim, já enviei o e-mail, a ver qual a resposta!
 
desenterrando este tópico, pelo que ouço falar saiu uma nova lei no que toca a desbloqueamentos... mas pedi o desbloqueio do meu aparelho á vodafone (já passaram os 2 anos) e recusaram dizendo que só é válido para telemoveis comprados a partir da data que saiu a lei... andei a recolher na net e pelo que me apercebi, a lei aplica-se a todos os telemoveis... portanto amanha vou reclamar a ver se consigo o desbloqueamento gratuito, nao pq precise, mas por ser um direito meu, uma vez que o tempo de fidelização já passou
 
desenterrando este tópico, pelo que ouço falar saiu uma nova lei no que toca a desbloqueamentos... mas pedi o desbloqueio do meu aparelho á vodafone (já passaram os 2 anos) e recusaram dizendo que só é válido para telemoveis comprados a partir da data que saiu a lei... andei a recolher na net e pelo que me apercebi, a lei aplica-se a todos os telemoveis... portanto amanha vou reclamar a ver se consigo o desbloqueamento gratuito, nao pq precise, mas por ser um direito meu, uma vez que o tempo de fidelização já passou
A nova legislação está aqui http://dre.pt/pdf1sdip/2010/06/10600/0188201883.pdf e pelo que li em http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...toid=cf39363dff58a210VgnVCM1000005401650aRCRD acho que tens razão.


Cumprimentos
 
desenterrando este tópico, pelo que ouço falar saiu uma nova lei no que toca a desbloqueamentos... mas pedi o desbloqueio do meu aparelho á vodafone (já passaram os 2 anos) e recusaram dizendo que só é válido para telemoveis comprados a partir da data que saiu a lei... andei a recolher na net e pelo que me apercebi, a lei aplica-se a todos os telemoveis... portanto amanha vou reclamar a ver se consigo o desbloqueamento gratuito, nao pq precise, mas por ser um direito meu, uma vez que o tempo de fidelização já passou

Atenção que as operadoras já encontraram um buraco na legislação e agora alegam que o cliente está fidelizado pelo tarifário e não pelo equipamento, pelo que se o quiser desbloquear tem de pagar!
Por acaso presenciei uma cena destas na optimus em que a cliente também lá chegou a perguntar o que era preciso para desbloquear o tlmv e disseram logo que tinha de pagar, a senhora ainda disse que tinha visto na tv que o desbloqueio era grátis! Mas nada feito.

Cumps.
 
o problema é que a lei acho que não diz expressamente que seja retroactiva, isto é, abrange todos os telemóveis comprados anteriormente á publicação da lei.

Logo, se assim for, ta ai um buraco, no qual as operadoras agarraram e nao desbloqueiam :S
 
boas..
alguém me pode dizer qual é o tempo necessário para os rapazes lá da vodafone mandarem o codigo de desbloqueio? pa, falei com uma mulher que me disse que era no prazo de 24h e outra que no prazo de 5 dias, as 24h ja foram...-.-'
 
desenterrando este tópico, pelo que ouço falar saiu uma nova lei no que toca a desbloqueamentos... mas pedi o desbloqueio do meu aparelho á vodafone (já passaram os 2 anos) e recusaram dizendo que só é válido para telemoveis comprados a partir da data que saiu a lei... andei a recolher na net e pelo que me apercebi, a lei aplica-se a todos os telemoveis... portanto amanha vou reclamar a ver se consigo o desbloqueamento gratuito, nao pq precise, mas por ser um direito meu, uma vez que o tempo de fidelização já passou

Quando puderes partilha a que conclusão chegaste
 
ontem postei no forum o meu caso"acho k foi retirado"pois não o encontro , ke não deu em nada pois dizem q quando compramos pre-pago não assinamos qualquer comtrato
 
Boas,
Tenho um telemóvel vodafone (nokia 6630) que pretendia desbloquear, liguei para lá e disseram que tinha de pagar 50€.
1º disseram que telemóvel que comprei não tinha contrato pós-pago associado (é verdade tinha contracto pré-pago).
2º disseram que se tivesse comprado o telemovel através do clube viva (com pontos), podia desbloquear gratuitamente.

Isto é mesmo assim, ou é a vodafone a tentar contornar a lei?
 
é mesmo assim

Boas,
Tenho um telemóvel vodafone (nokia 6630) que pretendia desbloquear, liguei para lá e disseram que tinha de pagar 50€.
1º disseram que telemóvel que comprei não tinha contrato pós-pago associado (é verdade tinha contracto pré-pago).
2º disseram que se tivesse comprado o telemovel através do clube viva (com pontos), podia desbloquear gratuitamente.

Isto é mesmo assim, ou é a vodafone a tentar contornar a lei?
 
Pode até ser assim, mas não está correcto. Eles assim estão a fidelizar o cartão e não o equipamento.

Mas é o equipamento que "provoca" a fidelização do cartão. O cartão está fidelizado por causa da aquisição, atraves de pontos, do equipamento com o numero de série"X". De onde é que retiraram os pontos?
Como é que querias que se fidelizasse um telemóvel?
 
Boas a todos,

Dado que o desbloqueio de um equipamento é pago durante o contrato (Clube Viva), quem rescindir o contrato já não fica obrigado aos 150€ de comunicações que teria de
efectuar, estaria assim a pagar 2 vezes (contrato + desbloqueio).

O que se faz agora é mesmo como já foi referido aqui, após contrato clube viva, custo desbloqueio = 0
Durante o contrato, é consoante o período decorrido (6,12,18 meses), vai abatendo o valor.
PVP tem sempre um custo de 25% sobre o equipamento. seja há mais de 2 anos ou não.

Contratos empresariais (o tal buraco), mesmo após a fidelização é calculado o valor sobre 25% do equipamento (valor sem descontos), se for mais de 50€
só paga os 50€.

É o mais actual para já.

Cumprimentos a todos (espero ter ajudado).
 
Boas,

Pretendia desbloquear um Nokia 1208 da TMN adquirido através dos pontos TMN em Julho de 2008. Dirigi-me à loja da TMN e, qual não é o meu espanto, quando me pedem 10€ para desbloquear um telemóvel que custou na altura 15€ e que hoje não valeria esse o preço nem novo. Só para rir, né? :P

O fulano na loja usou o calculador que está na página da tmn: http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/m...toid=cf39363dff58a210VgnVCM1000005401650aRCRD

Realmente, se usarmos esse calculador, seleccionando a opção "equipamento sem fidelização associada" é esse o valor que se obtém. Contudo, se utilizarmos a opção "Equipamento com fidelização associada" o valor que se obtém é zero euros.

Na factura do equipamento está escrito o seguinte: Inclui compromisso de permanência de 18 meses na rede TMN do cartão que efectou a troca.
Se isso não é fidelização o que é afinal a fidelização?! Alguém me explica? :confused:

Obrigado.
 
Boas,

Pretendia desbloquear um Nokia 1208 da TMN adquirido através dos pontos TMN em Julho de 2008. Dirigi-me à loja da TMN e, qual não é o meu espanto, quando me pedem 10€ para desbloquear um telemóvel que custou na altura 15€ e que hoje não valeria esse o preço nem novo. Só para rir, né? :P

O fulano na loja usou o calculador que está na página da tmn: [URL]http://www.tmn.pt/portal/site/...toid=cf39363dff58a210VgnVCM1000005401650aRCRD[/URL]

Realmente, se usarmos esse calculador, seleccionando a opção "equipamento sem fidelização associada" é esse o valor que se obtém. Contudo, se utilizarmos a opção "Equipamento com fidelização associada" o valor que se obtém é zero euros.

Na factura do equipamento está escrito o seguinte: Inclui compromisso de permanência de 18 meses na rede TMN do cartão que efectou a troca.
Se isso não é fidelização o que é afinal a fidelização?! Alguém me explica? :confused:

Obrigado.

Isso é efectivamente a fidelização. Vai lá outra vez.

Eu desbloqueei um na sexta feira passada nas mesmas condições (equipamento adquirido por pontos, após 18 meses) e foi feito a custo 0.
 
Basta ler o decreto-lei de um dos posts acima para perceber que é exigido o desbloqueio grátis após o período de fidelização. Para mais, lá também está escrito que:

Contra -ordenações
1 — Constitui contra -ordenação grave a violação do
disposto nos artigos 2.º e 4.º, punível nos termos do n.º 3
do artigo 7.º da Lei n.º 99/2009, de 4 de Setembro, que
aprova o regime quadro das contra -ordenações do sector
das comunicações.
2 — Constitui contra -ordenação leve a violação do
disposto nos artigos 3.º e 5.º, punível nos termos do n.º 2
do artigo 7.º da Lei n.º 99/2009, de 4 de Setembro, que
aprova o regime quadro das contra -ordenações do sector​
das comunicações.

Façam valer os vossos direitos para:
A fiscalização do disposto no presente decreto -lei compete
ao ICP -Autoridade Nacional de Comunicações (ICP-
-ANACOM).

 
Voltei lá ontem à noite (loja oficial da TMN em Faro - Fórum Algarve). O funcionário era outro, mas a conversa era a mesma. Segundo ele, só teriam fidelização os telemóveis comprados pela TMN empresas e assim. Mostrei-lhe o próprio regulamento que aparece escrito na revista dos pontos da TMN, onde refere que todos os aparelhos vendidos com trocas de pontos têm 18 meses de fidelização e, logo de seguida, refere expressamente nas condições de desbloqueio! Continuou na dele e a pretender rebater os meus argumentos, tive de lhe levantar a voz e dizer que não tinha ido ali esgrimir argumentos, nem para ouvir o que ele me tinha para dizer, mas apenas para lhe explicar o que ele TINHA que fazer! Acabou por amochar e desbloquear na hora, mas, sinceramente, não me pareceu ter ficado convencido o que ainda mais me irritou.

Por um Nokia 1208 com quase 3 anos e que eu apenas pretendia desbloquear para a minha filha usar enquanto o dela vai a reparar, não valia a pena a irritação e as várias deslocações à loja, fi-lo apenas por uma questão de princípio: se tem de desbloquear, desbloqueia! >(
 
Boas pessoal,

Tenho um tlm 5310 XpressMusic da Vodafone, e pensei em desbloquea-lo e encontrei esta noticia (http://aeiou.expresso.pt/desbloqueamento-de-telemoveis-gratuito-apos-dois-anos=f586147), continuei a pesquisar e encontrei este tópico.

O tlm foi comprado na ***** normalmente, estava lá dentro da caixa e comprei. Será que a vodafone me desbloqueia de borla visto já passou dois anos?

Já ouvi dizer que sim, ja ouvi dizer que não por isso a minha duvida.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo