Desiludido com o mundo dos jogos.

[ThunderS]

Power Member
Boas.

Há bocado agarrei no Destak e comecei a ler, como faço todos os dias, sempre que consigo apanhar um. Mas gosto em particular da quinta-feira, por causa da página dedicada aos jogos.

Hoje, para além de outros lançamentos, vinha a falar do Alone in the Dark...

Relembrei-me dos velhos tempos no 486 a jogar ao alone in the dark, pelo menos ao III e ao IV, com o meu irmão...

Presentemente, há pouco mais de 1 ano que comprei um bom computador (na minha opinião claro!) e pensei... "porreiro, mais um jogo para me viciar", mas logo mudei de ideias, pois o mundo dos jogos parece que já não trás o mesmo entusiasmo que antigamente, não sei o que fizeram aos jogos, estão diferentes, mas para o lado pior.

Recentemente (como quem diz), passou-me pelas mãos:

C&C3 - Quem não jogou o C&C 1,2,3, red alert ?? Impecável... sai o Tiberiam Wars... bha.. bons gráficos.. mas a jogabilidade.. nem por isso.. algumas horas de volta do jogo e pronto.. ainda cá está instalado para ser terminado..

Parto para outro:

FarCry - Sim, instalei, joguei, gostei, agarrei-me e joguei com gosto... nada a apontar deste.

B&W2 - Instalei, joguei.. bons gráficos, história interessante.. jogou-se... nada de mais.. ainda está instalado à espera para terminar.

Civ4 - Porreiro.. tantas horas de volta do Civ 1,2,3 e AoE2. Instalei.. joguei... mais um à espera que o vá terminar para desintalar...

Bioshock - Bom jogo.. Outro que me deve ter dado tanta emoção de inicio como o FarCry, mas que a meio não me despertou o interesse... Continua a aguardar paciência para voltar a tocar nele.

Fahrenheit - Vi no AXN, lá no "Insert Coin", a falar do jogo.. que matavamos e tinhamos montes de hipoteses de escolher o que fazer ao corpo, liberdade total e etc pardais ao ninho... Instalo o jogo... mau, penso eu.. que raio de confusão.. o gajo está morto na casa de banho e agora?? espera.. aparece algo na parte superior do ecrâ que parecem ser as opções... afinal eram mesmo, que raio de maneira de mandar o personagem fazer as "coisas", jogabilidade, esquisita e complicada... e afinal.. o universo de opções e liberdade de escolha que falavam é mais que limitado.. porreiro... mais um para guardar no canto...

Bem passear pela techzone.. porreiro, muita gente aconselha o:

World in Conflict - Depois de pedir a um amigo que o tinha comprado, lá instalei... hmmmm... uau.. bela apresentação... hmmm.. e agora? Tutorial.. hmmm.. bem.. ok, é assim que é, é assim que terá de ser, vamos testar... Hmmm... sou o personagem XYZ... e tenho de levar o tanque para ali ? porreiro.. anda tanque vai para lá.. hmmm. agora dão-me mais 2 tanques e dizem-me que tenho de ir ajudar o bacano que tem as tropas a ser disipadas... porreiro.. bora lá.. inimigos mortos e pimba.. surge de novo alguém a dar-me ordens para meter mais tanques dentro do circulo XPTO... porra.. afinal onde está o interesse do jogo? mais um para desistalar...

Afinal, onde andam aqueles belos jogos.. onde nós decidimos o que fazer.. onde depende da nossa agilidade, inteligência, alguma sorte, raciocionio... com meia duzia de botões apenas e o rato, que com 2 cliques dominamos o jogo, nada de grandes burocracias para dar instruções ao boneco ou ás tropas...

Enfim, ando desiludido.. gastei tanto dinheiro no computador no ano passado para estar decepcionado (é claro que não me serve só para jogar, tb serve para trabalhar, mas com menos dinheiro tinha tido um pc para trabalhar).

Epah.. desculpem o desabafo... já agora.. há por ai mais alguém que se sinta como eu? Ou alguém que me aconselhe algo dentro dos parametros que eu referi??

1 abraço e obrigado pela vossa atenção.
 
Ainda ha bons jogos a sair!!! nao concordo ctg qd dizes q já n saiem bons jogos como antigamente(entusiasmo)! Por exemplo o MGS4 é um jogo 10/10 n perdes o entusiasmo a jogar esse jogo e ha mais GTAIV..
Para PC tb! Olha o GRID mto bom msm.....etc..
Para mim um jogo que é antigo e é emoçao do principio ao fim é sem duvida o grande MAFIA!

Força, Cumpz
 
Última edição:
JP_gamer, tks pela tua opinião e pelo tempo perdido a ler...

De facto ainda n experimentei o GTA4, mas assim que puder irei fazê-lo.

O grid nunca ouvi falar, vou pesquisar para ver de que género é.

1 abraço
 
Eu parti para outra, simplesmente deixei o pc de lado e voltei ao mundo das consolas fiz um investimento de 400 euros, em que nao preciso fazer mais nada a nao ser mudar de disco mais tarde, NA MINHA OPINIAO ( e não vamos ja começar com guerras desnecessarias) actualmente rende mais ter uma consola next-gen do que ter um pc todo XPTO que pode custar mais de Mil euros! Fazes praticamente o mesmo que num pc, tens bastantes jogos intressantes e que te agarram ao comando como nos bons tempos :)
 
Eu fiz exactamente o mesmo, comprando a minha primeira consola. Realmente no PC, salvo alguma excepções, não tenho visto grande coisa, mas depois de comprar uma PS3 e só posso dizer que o que não faltam são grandes jogos.

Alguns exemplos de grandes jogos que estou a jogar:
Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots + Metal Gear online
Uncharted Drake´s Fortune
R&C Tools of Destruction
Gran Turismo 5 Prologue

Existem muitos outros, mas se puderes experimenta um destes e vais ver do que falo ;)
 
Última edição:
O fahrenheit é mt bom, perde uns minutos a aprender a jogar pq é bom. Se bem que chegas a metade do jogo e fikas sem vontade de continuar pq a historia vai por agua a baixo :P mas ainda sao umas horas de diversao.
 
A meu ver, um dos problemas dos jogos hoje em dia é que se aposta demasiado no aspecto visual e pouco nos factores divertimento/inovação. Já para não falar na constante repescagem de titulos e dos franchises que nunca mais acabam (ex:COD, MOH, NFS, and so on).

PS - o fahrenheit foi um dos melhores jogos que joguei nestes ultimos anos e com uma excelente história. Perde um pouco de tempo em volta do jogo que não te arrependerás.
 
Se calhar não são os jogos que perderam o entusiasmo, se calhar és tu que já não sentes tanto entusiasmo por esse tipo de entertenimento...

Fahrenheit realmente é um jogo excelente, jogos desse genero são sempre os que mais me marcam, como o nomad soul, ou shenmue...
 
Ou serás tu que andas a perder o interesse por eles? :P


Bem, se queres experimentar novas experiências nos video-jogos, aconselho-te vivamente a dar uma olhadela na Nintendo DS ou na Wii. Vais ver que econtrarás muita coisa que não vês nas outras plataformas.


Um jogo que recomendo experimentar e que desperta-nos verdadeiramente o interesse é o Metal Gear Solid. Grande jogo com uma grande estória. Experimenta.
 
[ThunderS];3142133 disse:
Boas.

Há bocado agarrei no Destak e comecei a ler, como faço todos os dias, sempre que consigo apanhar um. Mas gosto em particular da quinta-feira, por causa da página dedicada aos jogos.

Hoje, para além de outros lançamentos, vinha a falar do Alone in the Dark...

Relembrei-me dos velhos tempos no 486 a jogar ao alone in the dark, pelo menos ao III e ao IV, com o meu irmão...

Presentemente, há pouco mais de 1 ano que comprei um bom computador (na minha opinião claro!) e pensei... "porreiro, mais um jogo para me viciar", mas logo mudei de ideias, pois o mundo dos jogos parece que já não trás o mesmo entusiasmo que antigamente, não sei o que fizeram aos jogos, estão diferentes, mas para o lado pior.

Recentemente (como quem diz), passou-me pelas mãos:

C&C3 - Quem não jogou o C&C 1,2,3, red alert ?? Impecável... sai o Tiberiam Wars... bha.. bons gráficos.. mas a jogabilidade.. nem por isso.. algumas horas de volta do jogo e pronto.. ainda cá está instalado para ser terminado..

Parto para outro:

FarCry - Sim, instalei, joguei, gostei, agarrei-me e joguei com gosto... nada a apontar deste.

B&W2 - Instalei, joguei.. bons gráficos, história interessante.. jogou-se... nada de mais.. ainda está instalado à espera para terminar.

Civ4 - Porreiro.. tantas horas de volta do Civ 1,2,3 e AoE2. Instalei.. joguei... mais um à espera que o vá terminar para desintalar...

Bioshock - Bom jogo.. Outro que me deve ter dado tanta emoção de inicio como o FarCry, mas que a meio não me despertou o interesse... Continua a aguardar paciência para voltar a tocar nele.

Fahrenheit - Vi no AXN, lá no "Insert Coin", a falar do jogo.. que matavamos e tinhamos montes de hipoteses de escolher o que fazer ao corpo, liberdade total e etc pardais ao ninho... Instalo o jogo... mau, penso eu.. que raio de confusão.. o gajo está morto na casa de banho e agora?? espera.. aparece algo na parte superior do ecrâ que parecem ser as opções... afinal eram mesmo, que raio de maneira de mandar o personagem fazer as "coisas", jogabilidade, esquisita e complicada... e afinal.. o universo de opções e liberdade de escolha que falavam é mais que limitado.. porreiro... mais um para guardar no canto...

Bem passear pela techzone.. porreiro, muita gente aconselha o:

World in Conflict - Depois de pedir a um amigo que o tinha comprado, lá instalei... hmmmm... uau.. bela apresentação... hmmm.. e agora? Tutorial.. hmmm.. bem.. ok, é assim que é, é assim que terá de ser, vamos testar... Hmmm... sou o personagem XYZ... e tenho de levar o tanque para ali ? porreiro.. anda tanque vai para lá.. hmmm. agora dão-me mais 2 tanques e dizem-me que tenho de ir ajudar o bacano que tem as tropas a ser disipadas... porreiro.. bora lá.. inimigos mortos e pimba.. surge de novo alguém a dar-me ordens para meter mais tanques dentro do circulo XPTO... porra.. afinal onde está o interesse do jogo? mais um para desistalar...

Afinal, onde andam aqueles belos jogos.. onde nós decidimos o que fazer.. onde depende da nossa agilidade, inteligência, alguma sorte, raciocionio... com meia duzia de botões apenas e o rato, que com 2 cliques dominamos o jogo, nada de grandes burocracias para dar instruções ao boneco ou ás tropas...

Enfim, ando desiludido.. gastei tanto dinheiro no computador no ano passado para estar decepcionado (é claro que não me serve só para jogar, tb serve para trabalhar, mas com menos dinheiro tinha tido um pc para trabalhar).

Epah.. desculpem o desabafo... já agora.. há por ai mais alguém que se sinta como eu? Ou alguém que me aconselhe algo dentro dos parametros que eu referi??

1 abraço e obrigado pela vossa atenção.


Basicamente perdeste foi o interesse em jogos, o mesmo aconteceu-me a mim. Agora só consigo jogar durante pouco tempo, um ou outro jogo.
 
Realmente na época dos dos 486 / PII / PIII, os jogos eram mais cativantes, apesar dos gráficos medíocres (comparando com a actualidade). Agora, basta matar uns quantos gajos deformados e já somos heróis..
 
O que se passa é: "cinematização" dos video jogos!

Há muita gente que aplaude, e gosta... eu pessoalmente tenho a mesma opinião generalizada que tu.
 
Acho que há vários factores envolvidos...
1. Idade (da pessoa...). No meu caso, com a faculdade e vida profissional a paciência para jogos, mesmo que bons, é inferior, e quando pedem coisas que demoram tempo a fazer e têm pouca piada (sobretudo se involve situações de game over devido a algo estúpido ou secante, ou ter de rever aqueles 5 minutos de conversa em cada load...) simplesmente começa a falhar a vontade de jogar.
2. Originalidade dos jogos tende a ser inferior. Com tanto que já se fez, inovar é acto cada vez mais complicado. Daí investirem muitas vezes no visual de algo que já existe desde os 16 bits com o intuito de parecer algo totalmente revolucionário e inovador. Até acho que certos produtores não têm noção do que já foi feito.
3. Marketing e o "querer vender" atingiu níveis preocupantes, fazendo com que algumas companhias que criam bons jogos fiquem atrás das grandes companhias que criam jogos com fama, que muitas vezes além de orçamento muito maior para conseguirem fazer melhores jogos não significa propriamente que sejam de topo. E há bons jogos que ficam no desconhecido.

Para mim a melhor era foi dos 8 aos 32 bits. A dos 32 bits foi a melhor para mim, de longe. Ao relembrar certas cenas de certos jogos quase me vêm as lágrimas. Nos 128, algo começou a falhar. E foi um falhanço quase brusco para mim.
 
Pois, de facto, dos vários posts que li... já coloco tudo em causa... se será dos jogos ou de mim.... se será que é mais publicidade do que outra coisa...

De facto, tb concordo.. cinematização em grande nos filmes.. gráficos lindossss.. e depois nada.. jogo morto, sem interesse..

Acredito que o mesmo possa não se passar nas consolas.. mas infelizmente a possibilidade de investir numa consola não é grande.. depois em acréscimo teria de vir um LCD/plasma para tirar proveito da consola.. e enfim.. é impossível.
 
Basicamente perdeste foi o interesse em jogos, o mesmo aconteceu-me a mim. Agora só consigo jogar durante pouco tempo, um ou outro jogo.

Nem mais. A mim também me aconteceu o mesmo durante algum tempo, mas hoje em dia recuperei o "interesse perdido".

Só lamento ter pouco tempo para tantos jogos :D
 
Compreendo perfeitamente o que sentes.
Há dois/três anos, passei pelo mesmo, senti que os jogos que eram lançados, mais não eram que as versões anteriores com melhores gráficos, mas as histórias já estão tão espremidas, já não existindo elemento surpresa, porquanto facilmente se adivinhava o enredo.

Sempre encarei os jogos como uma forma de arte, mas quando a arte é mais do mesmo acaba por saturar,
Como já não conseguia tirar aquele prazer em passar mais um nível, baixar um tempo, resolver um enigma, resolvi fazer um período sabático – não comprei nem joguei nenhum jogo durante perto de 2 anos.
Em Dezembro também por causa do trabalho tive de adquirir um novo PC.[/COLOR][/FONT]
PC novo filosofia de jogar nova.
Agora só compro jogos quando terminar os que estou a jogar, pelo que não tenho instalados mais de 2 jogos. Estou a terminar o DIRT para comprar o Mass Effect e o GRID.
Confesso que a pausa e a nova filosofia fizeram-me redescobrir o prazer em jogar
E porque jogar também é diversão, penso adquirir uma Wii para pôr toda a família a mexer.
 
Última edição pelo moderador:
eu acho k os jogos n mudaram assim tt, s calhar tu é k mudast.
e tambem, as vezes as recordações k temos sao melhores do k realmente as coisas s passavam nesse tempo.
eu acho k os jogos continuam em grande, eu é k ja n sou nenhum "menino" nc + vou jogar o meu 1o RPG ou 1o FPS, qd crescemos amadurecemos e ja n vemos as coisas c a mm "magia".
 
Ou serás tu que andas a perder o interesse por eles? :P


Bem, se queres experimentar novas experiências nos video-jogos, aconselho-te vivamente a dar uma olhadela na Nintendo DS ou na Wii. Vais ver que econtrarás muita coisa que não vês nas outras plataformas.


Um jogo que recomendo experimentar e que desperta-nos verdadeiramente o interesse é o Metal Gear Solid. Grande jogo com uma grande estória. Experimenta.

ora aí está um ponto interessante!! eu falo por mim, quando tinha o meu Amiga 1200 eram horas e horas de jogatana com jogos viciantes e cativantes!! hoje em dia continuo a gostar muito de jogar, mas já ñ sinto o q sentia quando era mais puto... era sempre fantastico quando jogava Mortal Kombat, ou Cannon Fodder... hj em dia são raros os jogos q me deixam em pulgas, o ultimo foi mesmo o MGS4 q só ñ chorei pq ñ calhou - LOLOLOL
 
... ou talvez estejamos todos a ficar mais velhos e segundo a ordem natural das coisas, o nosso interesse começa a ficar mais virado para outras vertentes...

tb concordo que dos meus 12 aos 17 anos, passava a vida a jogar e recordo-me que achava os jogos geniais e muito inovadores. Hoje, com 27, já não me dá tanto gozo jogar. Admito que o mercado dos jogos saturou e existem muitos títulos que são só "mais do mesmo". Mas mesmo assim, não vejo os meus primos ou sobrinhos a queixarem-se, antes pelo contrário.
Julgo que há uma altura na vida para tudo e podes muito bem estar também a deixar de ter interesse nos jogos por causa disso.
 
Acho que e mais saturaçao tua em relaçao aos videojogos, tambem ja me aconteceu, so pegava no pes, de vez em quando, de resto mal metia o cd passado 5 minutos fartava-me e parava de jogar..Na altura tinha dois jogos por acabar (Padrinho, Kingdom Hearts), passado 1 mes +/- deu-me na cabeça e acabei o Padrinho, fui jogar mais um pouco Kingdom Hearts, e para recuperar ainda mais o vicio comprei o Okami, e olha resultou xD Portanto se esses jogos ja nao te entusiasmam procura experiencias novas, se poderes compra uma wii e um concelho que te dou, um amigo meu comprou uma ha uns meses, e sempre que me junto com ele e a loucura no Mario Kart, EA Playground(nao e um grande jogo mas diverte com amigos), Galaxy, Metroid, Zelda, e agora vem SSBB :D:D
 
Back
Topo