• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo DESKTOP 800€~

anacletus

Power Member
Este é o questionário para uma configuração de um PC Completo, Upgrade ou Componente

Todos os pontos que sejam indiferentes ou não tenhas opinião formada é favor colocar "Não" ou "Sem opinião". NÃO APAGAR AS PERGUNTAS. Todas as alíneas (a., b., ...) são apresentadas como opções possíveis. Não são obrigatórias.
Resta salientar apenas que todas as perguntas são importantes para respostas mais rápidas e precisas.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Por volta de 800€ +-, Junho (dia 20+)

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

PC Completo
3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar) 1080p, de tudo um pouco, mas mais csgo, mas também outros jogos mais "casuais" (gta V far cry the division, the witcher) 70%
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado) Coisas leves (vegas/ps) , 5%
c) Office / Navegação web / Filmes 20%



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Quando se justificar

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Um Portátil, não interessa.

6) Vais fazer Overclock?

Depende
7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Online (POR PAYPAL ARENAS) na loja mais barata que houver em Portugal /Espanha

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Não
9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>look, atx

b. Processador (Intel ou AMD)
>intel

c. Motherboard (chipset, formato)
>indiferente

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>a que tiver a melhor performance na build

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>HDD PARA JÁ


g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
>a que se adeque ao sistema, e com garantias


11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não

12) Contexto, comentários adicionais.
No fundo a máquina e para GAMING, não preciso de ssd já mas irei por no futuro, bem como 16gb de RAM, estou disposto a, caso as novas gerações de placas gráficas ainda não tenham saido na altura da compra, e esteja suposto saírem dentro de no máximo um mês após a compra, comprar o PC sem gráfica no início, Obrigado a quem ajudar
=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Esqueci me de referir 1 ponto, não é NECESSÁRIO HDD, nem ssd por agora, de um portátil meu de 2011 do qual a gráfica deixou de funcionar, retirei o HD (TOSHIBA 500GB),e por agora vou usar nesta build, futuramente comprarei um ssd
 
É basicamente o que o whitemaster disse. Mas ainda te falta bastante tempo para a compra, em junho está previsto o lançamento de novas gráficas.
Volta cá uma semana antes da compra ;)
 
Obrigado a todos os que ajudaram, como disse, tenho HDD de um portátil para usar no início, penso que não haverá problemas, em questão das novas gráficas, lá está, como disse, posso comprar o PC sem gráfica e depois acrescentar caso as novas ainda não tenham saído
 
Numa das lojas espanholas que aceitam Paypal , tens algo assim , por exemplo :

Asus Z170 PRO GAMING
149.00 €
Geil Super Luce DDR4 3000 PC4-24000 16GB 2x8GB CL15 LED
77.00 €
Intel i5-6600K
233.00 €
Crucial BX200 SSD 240GB
62.95 €
EVGA Supernova G2 750W 80 Plus Gold Modular
119.00 €
NOX Hummer ZX
53.95 €
Phanteks TC14PE CPU Cooler BLACK
69.95 €
Oferta : Asus ROG Frontal Base

Total aprox = ~765 €

Em vez de meteres o HDD ( disco mecânico ) , é recomendável teres primeiro o SSD para instalares o Windows de Raíz , e o que tens, aproveitas e limpas/formatas a zero .

Mais tarde , daqui a 2/3 meses , podes meter uma gráfica das novas ( Pascal/Polaris ) .
 
Numa das lojas espanholas que aceitam Paypal , tens algo assim , por exemplo :

Asus Z170 PRO GAMING
149.00 €
Geil Super Luce DDR4 3000 PC4-24000 16GB 2x8GB CL15 LED
77.00 €
Intel i5-6600K
233.00 €
Crucial BX200 SSD 240GB
62.95 €
EVGA Supernova G2 750W 80 Plus Gold Modular
119.00 €
NOX Hummer ZX
53.95 €
Phanteks TC14PE CPU Cooler BLACK
69.95 €
Oferta : Asus ROG Frontal Base

Total aprox = ~765 €

Em vez de meteres o HDD ( disco mecânico ) , é recomendável teres primeiro o SSD para instalares o Windows de Raíz , e o que tens, aproveitas e limpas/formatas a zero .

Mais tarde , daqui a 2/3 meses , podes meter uma gráfica das novas ( Pascal/Polaris ) .
Obrigado pela ajuda, é realmente uma grande máquina, mas o orçamento é de 800 (850...), já com tudo, ou seja, sem gráfica seria pelos ~500€

A minha primeira ideia era

I5 6400 ~ 185€

8GB (1 stick, para futuramente comprar + 8gb e usar em dual channel (no espaço de 1, 2 meses) ~32€

H110, ou B.. Esqueci me do número ~ 60€

Uma caixa por volta dos 30€,uma nox n200, uma bitfenix..

Fonte xfx 600W ~ 70€

380€~

A partir daqui, fazer as alterações neste hardware, que se justifiquem (ou mudar o processador para i7 e manter a board, ou mudar para 6600k e z170)

Sendo que a gráfica que supostamente vou adquirir, será a sucessora ou da 970 ou da 390

Quanto ao ssd, se conseguir meter na budjet sem prejudicar o desempenho muito, tudo bem, de outra forma, prefiro por 1 ou 2 meses depois
 
É mais ou menos isso.
Apenas um reparo, para fonte, dá preferência às seasonic s12/xfx ts bronze, em detrimento da gama xt da xfx. 500-550w chegam perfeitamente. ;)
 
OK, percebido, já tenho uma ideia da BUILD, a grande dúvida agora reside mesmo entre i7/h110/b135 ou i56600k/z170.

Não me restam outras dúvidas, depois na altura da compra, volto a dar bump na thread para sintetizar melhor as coisas, obrigado a quem ajudou! :beerchug:
 
Boas, gostava só que me respondessem a essa última dúvida, I5 (6400/6500/6600) + H81 e a 390X(neste caso a sua sucessora), I7 6700 + H81 + 390 (sem X, a sua sucessora), ou I5 6600K + Z170 + 390 (sucessora)

Neste momento a dúvida é mais entre o 6600k e o 6700, com o i5k e a z170 ia ganhar capacidade de overclock, ou seja ia no futuro conseguir acompanhar melhor os processadores que saírem, iria ganhar melhor mobo com mais features e assim e ia poder usufruir de ramomcom maior frequência, já com o i7, a mobo e as rams iam ser piores, não ia poder fazer overclock, mas ia ter as 8 threads, que podem ser bastante úteis com a chegada do dx12, alguma opinião?
 
Eu ia para i5 6600k e sucessora da 390
Para jogos é preferível um i5 com OC do que um i7, e como disseste ganhas mais features e capacidade de expansão (SSD´s NVME, USB 3.1...). Para além disso, com o DX12 penso que o propósito até seja aliviar a carga do CPU, portanto um i7 ainda menos se justifica.
 
Eu ia para i5 6600k e sucessora da 390
Para jogos é preferível um i5 com OC do que um i7, e como disseste ganhas mais features e capacidade de expansão (SSD´s NVME, USB 3.1...). Para além disso, com o DX12 penso que o propósito até seja aliviar a carga do CPU, portanto um i7 ainda menos se justifica.
segundo sei o dx12, também quer distribuir a carga do cpu por todos os cores, balancear melhor e tirar melhor proveito de vários cores, mas não sei que impacto tem as threads nesse aspeto
 
Não existe duvida possível pois os jogos escalam é com cores puros e não com ht. Se queres i7, ou compras o 5820, ou então compra o i5 e clocka-o conforme as necessidades.

Metam na vossa cabeça que i7´s mainstream para jogar é deitar dinheiro ao lixo. O que das por i7´s mainstream, dás mais uns trocos pelo 5820 e ficas com mais 2 cores e uma plataforma mais musculada overall.
 
Não existe duvida possível pois os jogos escalam é com cores puros e não com ht. Se queres i7, ou compras o 5820, ou então compra o i5 e clocka-o conforme as necessidades.

Metam na vossa cabeça que i7´s mainstream para jogar é deitar dinheiro ao lixo. O que das por i7´s mainstream, dás mais uns trocos pelo 5820 e ficas com mais 2 cores e uma plataforma mais musculada overall.
E depois uma mobo X99 fodia tudo, não tenho orçamento ahahaah Mas obrigado pelo esclarecimento, então i5 K parece a melhor opção
 
Não acho que um i7 valha os 90€ extra para o teu tipo de utilização.
Este fim de semana tens o i5 6600k e kits de memórias 2x8gb em promoção numa loja conhecida, é só procurares.
 
Back
Topo