• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo DESKTOP 800€~

O engraçado é que o pessoal quando focam nos i7´s, passado uns dias vem aqui dizer que arranjaram um negocio da china bla blá bla para justificarem á força a escolha.

Siga um i7 pra mesa 3 sff. :002:
 
Não é por ser o i7, mas em termos de benchmarks o i7 vence e a diferença em €€ não é muita, é apenas por isso, parece me mais future proof
 
Última edição pelo moderador:
Mal sabes tu que o i7 que queres não passa de um i5 com mais 2mb e ht. Se queres ir por aí, então a melhor solução é o 5820. O que das por uma board decente mainstream para overclock, nunca fica abaixo de uns 160 euros, metes mais 70 euros e compras uma 2011.

Não sabes mas eu vou-te dizer, em tempos, os i7 mainstream custavam aquilo que pagas hoje por um i5k. Hoje um i7 mainstream esta literalmente ao preço de um 5820, que é um cpu consideravelmente mais musculado. A eventual diferença que vês nos jogos por exemplo, é pelo facto de o 6700k vir com um clock base superior, coisa que em menos de 2m consegues facilmente igualar com o 5820. Ao mesmo clock, o 5820 cilindra qualquer i7 mainstream.

E podes deixar à mesma o 5820 a correr em dual channel que não magoa ninguém, no futuro matias mais 2 módulos.

A meu ver esta é a opção mais sensata para quem quer raw performance e longevidade.


Edit......já para não aprofundar o facto de mais de metade do die do 6700 ser igp, coisa que nem sequer vais usar. 400 euros por isto?? Não obrigado
 
Hm... Eu entendo o ponto, o ht não ia ajudar muito segundo dizes... Mas por exemplo em Far Cry 4 o i7 6700 tem em média ~25 fps a mais q um i5. Sei q o I7K já vem com o clock a 4GHz e que isso por si só ajuda em todos os benchmarks. Então sendo assim, até comprar um i5 6400 e uma Z170, flashar as bios mais antigas e dar OC seria a melhor opção, não? Então na tua opinião, não vale a pena o i7, é melhor optar por i5K? Obrigado!

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk
 
Última edição pelo moderador:
Como já disse em relação a promoção, mesmo com a promo fica ao mesmo preço q na *****, gostava q me pudessem, em relação a GAMING, e lá está, algum web browsing e vídeo editing, a melhor build, tendo em conta que a gráfica não será a que irão por na build, mas podem usar, por exemplo uma 970 como referência. Gostava também de abrir um pouco a discussão sobre i7 vs i5 e em que é que o HT tem impacto

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk
 
3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar) 1080p, de tudo um pouco, mas mais csgo, mas também outros jogos mais "casuais" (gta V far cry the division, the witcher) 70%
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado) Coisas leves (vegas/ps) , 5%
c) Office / Navegação web / Filmes 20%
Vamos a ver aqui uma coisa , só para tirar umas pequenas dúvidas :
Vais fazer muita edição de vídeo , todos os dias , ou é só por entretenimento ( de vez em quando , 1 vez por semana ) ?
 
A edição de vídeo vai ser quando me apetecer fazer um upload para o meu "canal", talvez streamar as vezes pelo fun, talvez "brincar" um pouco com música também (FL Studio), edição de imagem uma vez por outra, mas só pelo "fun"

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk
 
Última edição pelo moderador:
Se edição for só de vez em quando, a meu vez um i7 não se justifica, um i5 com OC só vai fazer a renderização um pouco mais lenta, e em jogos um i5 com OC é superior ao um i7 sem OC.
 
Se vais fazer de vez em quando mas nem sempre , stream/edição vídeo/música , o melhor , na minha opinião é o i5-6600k , mas com 16Gb de ram e de preferência com 2400Mhz com baixo Cl .
E assim, para jogar todos os dias , o i5-6600k , é o melhor .
 
Em termos de fonte, precisaria de melhor fonte para o i7 ou o i5 com OC? E já agora, mais ou menos quantos Watts?
 
Última edição pelo moderador:
Vou esperar, talvez até já tenham saído na altura da compra (20 e tais de junho), mas caso não tenham, compro a build sem gráfica e depois ponho
 
Última edição pelo moderador:
Fontes modulares , tens :
Super Flower Leadex 80 Plus Gold 550W Modular = ~97€
EVGA SuperNOVA G2 550 80 Plus Gold 550W Modular = ~93€
Corsair RMX550 80 Plus Gold 550W Modular = 104€
Corsair RMX650 80 Plus Gold 650W = 113€
Super Flower Leadex 80 Plus Platinum 550W = 114€
EVGA SuperNOVA GS 650 80 Plus Gold 650W = 114€

Todas boas , e em Espanha .
 
Hm... Já tinha visto algumas dessas, também a gama s12 da seasonic e ts da xfx, só uma coisa, ainda à pouco tempo um colega meu comprou um PC aqui numa loja ao pé (foi um bocado roubado), e eles numa BUILD com i5k tinham uma nox sx 650w, e sem K também, quando ele me perguntar porque dei tanto por uma fonte, qual a maneira mais simples de lhe explicar?

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk
 
Última edição pelo moderador:
A nox é feita com componentes internos de fraca qualidade , anuncia que tem 650W , mas é mentira , na verdade tem é uns 500W muito abaixo do anunciado , nos poucos Amperes nos 12v, e são das fontes mais baratas e não prestam e com ela , se explodir , leva tb os outros componentes .
A que mencionei , tem os componentes de alta qualidade e algumas fabricadas no Japão , e estão entre níveis 1/2 ,e é por isso que são + caras , mas melhores .
Podes ler aqui a lista das fontes certificadas :
http://www.tomshardware.co.uk/forum/id-2547993/psu-tier-list.html
 
Já tinha lido isso tudo, eu sabia explicar num ponto de vista do 80 plus, mas obrigado pela ajuda, irei certamente escolher uma dessas, aguenta com o i5k, + gráfica e OC?
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo