• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo DESKTOP 800€~

OK muito obrigado, a única dúvida continua a ser cpu, vou fazer mais umas researchs
 
Última edição pelo moderador:
Por curiosidade, podes-me mostrar onde é que um 5820K cilindra um i7 6700K usando o mesmo clock? Em jogos, claro.

Na maioria dos jogos antigos ou pouco complexos ao mesmo clock ganhas por uma mão cheia de frames devido a cerca 5% de IPC superior. Em jogos avançados como bf4 multiplayer, com servidores carregados, um 6 core cilindra completamente o teu cpu.

Eu não sigo o rebanho como a maioria, eu tenho opinião própria e sei o que digo antes de falar. Com o 5820 no mercado, ao preço que está, o 6700 é dos piores negócios que se pode fazer atualmente. Mas ainda assim não tens de ficar triste, tens um bom cpu. O único senão é ser mais fraquinho que o 5820.

A Intel foi porreiro com malta. Tomem lá um 6 core a preço de amigo. O custo total da plataforma mantendo dual channel será cerca de uns 60-70 euros superior com o 5820. Yes please.
 
Última edição pelo moderador:
@fakemeta Não iria tão longe a dizer cilindrar, mas à mesma frequência, o 5820k tem mais margem de manobra. A dificuldade é arranjar comparações à mesma frequência...
http://www.ocaholic.ch/modules/smartsection/item.php?itemid=1599&page=1

4.5GHz para ambos e stock, vários jogos comparados, a correrem sobre uma gtx 980. Tens jogos em que a diferença é mínima (1-3 fps) e depois tens outros com uma margem já interessante (10-15 fps). Isto sem contar com os frame times e assim. Mas de qualquer forma, depende do jogo e de qual a limitação dele. Jogos que possam usar mais cores para física, por exemplo, e no limite, o 5820k tem simplesmente mais 2 unidades de processamento que um i5/i7 não tem. Agora, vale a pena pagar mais 100-200€ por isso? Para 90% das pessoas não. Para quem tem orçamentos com largueza que chegue e faça OC? Definitivamente sim, X99 tem mais margem de manobra devido á arquitectura. Mesmo os 10% de IPC de skylake não me parecem suficientes para dizer "skylake always". Mas sendo honesto, nunca fui muito de achar o i7 uma boa compra por si, para gaming. Tenho recomendado para quem streama, mas reconheço que no limite, o i7 não terá ganhos que justifiquem o preço vs um i5, pura e simplesmente.
 
I7+cooler(stock) +mobo(b150) é 10€ mais barato que i5K+cooler+mobo(z170), mesmo assim justifica o i5?
 
Última edição pelo moderador:

É mesmo isto que procuro. Números reais, vários jogos, várias resoluções.
Seria perfeito se fosse feito com o 6700K em vez do 4770K, mas não interessa. Dá para ter uma ideia de como os 2 CPUs se comportam.

Na minha opinião para jogos o 5820K não cilindra os i7 mainstream. Com ou sem OC.

Não esquecer também o consumo energético de um e outro. Tens um aumento de average FPS de 12-15% e no consumo de 33-37%.
 
@anacletus se fizeres OC no i5, justifica. Senão, vale mais um i5 6600 + H170. É o que acho.

@fakemeta como disse, não cilindra, mas tens cenários em que há ganhos reais, e atenção que essa review (praticamente todas na realidade) não inclui multiplayer, onde as situações são muito mais levadas ao limite, e é aí que o 5820 vai realmente fazer a diferença. A tal ideia do BF4 com 64 pessoas é um desses casos. Tens outras situações onde pode haver vantagens. Apesar de entender o que queres dizer em custo/watt, para quem faz OC, duvido que os gastos energéticos desta dimensão sejam um problema. Estamos a falar de valores pelos 150w máximos, o que em termos de consumo anual não é elevado. Ao mesmo preço e com OC, acho o 5820k melhor solução, até porque é uma plataforma que tem mais para durar. Hexa core real a meu ver não é de ignorar. Agora se me dizes que actualizas a plataforma em 3 anos, aí sim, concordo, nunca justificaria. Agora, se só daqui a 6-10 anos? Aí a conversa é outra.
 
Estou mais inclinado para o i5 então, e tenho um bom exemplo, o i5 2500K, que ainda se aguenta mt bem com OC, a única coisa q me deixa de pé atras são os ganhos q jogos como Far Cry (4/Primal) e Crysis 3 tem com um i7... Porém penso q o i5 se adequa bem. Por exemplo em jogos survival open world, Qual é que "ganha"?
 
Última edição pelo moderador:
A dificuldade é arranjar comparações à mesma frequência...
http://www.ocaholic.ch/modules/smartsection/item.php?itemid=1599&page=1
Seria perfeito se fosse feito com o 6700K em vez do 4770K, mas não interessa. Dá para ter uma ideia de como os 2 CPUs se comportam.

Na minha opinião para jogos o 5820K não cilindra os i7 mainstream. Com ou sem OC
Na maioria dos cenários um 6700k é ligeiramente superior ao 5820k com o mesmo clock. ;)
Não tenho maneira de testar nem encontrei testes em 64man-multiplayer-shangai-bf4-situação única, mas também não acho que a diferença seja relevante nem faço recomendações com base em ocasiões únicas, mas também um 6700k não o vai deixar mal servido nessa situação :p
Mas também não nos esqueçamos que 4.6GHZ num 6700k é "garantido" e num 5820k é raro e requer muito cooler. Vais conseguir quase sempre uma frequência superior no 6700k
Estou como o miguel, para a malta que quer entrar nos youtubes e faz rendering e streaming ocasional, não tenho problema nenhum em recomendar o i7, já baixaram de preço, e hoje em dia em board e cpu a diferença são para aí uns ~130€ entre as duas plataformas. Escusado será dizer que para essa malta não compensa. ;)
 
Malta, passei por aqui só para perguntar qual será mais ao menos o preço da 1070, tive a fazer contas e, em euros, com IVA fica perto de 420€, mas isto feito com os preços indicados pela nvidia, qual é que acham q vai ser o preço?
 
Uma estimativa por alto para os preços de cá é pegares no preço em dólares, adicionares o IVA e fica o preço em euros cá, portanto é mais para os 450€-470€, dependendo da marca do cooler...
 
Mas o preço de cá e igual ao dólar? Não há câmbio? Que banhada, e já agora, eu compro em Espanha, sei q o IVA é igual mas os preços saem sp mais acessíveis
 
Última edição pelo moderador:
Não há câmbio assim por dizer, é pagar o IVA extra, simplesmente...é o custo de importação...
Em Espanha pode ser ligeiramente mais barato, sim.
 
Temos de ver como vai ser com a 1080, mas pelo que vi vale a pena a espera... Pondo a 1070 vou é ter de mudar o i7 6700 / i5 6600K para um i5 6500 e uma b150 básica, mas vale bem a pena

E visto que pelo que sei as novas gerações Intel vão sair na socket 1051, daqui por um ou dois anos dou upgrade ao cpu, enquanto a gráfica vai bombar em 1080p por muito tempo
 
Última edição pelo moderador:
É precisamente o contrário, o CPU vai te durar uns bons 4-5 anos. A gráfica normalmente são 2-3, dependendo do nível de exigência gráfica.
 
Tende em conta q isto é início de geração, vamos por exemplo ver a gtx 670, ainda se aguenta "bem"... Ainda por cima a 1080p a 1070 vai se aguentar bem, e as gráficas boas são sempre mais caras... Já o i5 são 180€ e futuramente posso por um i7 da geração 8
 
Última edição pelo moderador:
Wtv, um i5 da geração 8,isto se o IPC aumentar bem, senão o 6500 ainda se aguenta um tempo, primeiros upgrades são ssd porque não quero estar muito tempo com o disco do meu portátil 5400Rpm, e mais 8gb de RAM será a seguir a isso
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo