Desktop/Window manager

Que Desktop Manager (ou, no caso de não ser um DM, Window Manager) usas?


  • Total voters
    122
Gnome e KDE. Há coisas q gosto dum e coisas q gosto doutro... Viva a liberdade de escolha :)
Mas a maior parte do tempo estou em Gnome...


PS: proximo a experimentar é xfce.
 
Que ambiente gráfico vos agrada mais?

Entre o Gnome, KDE e Xfce qual é o que voces utilizam e acham que é o melhor ambiente gráfico?

Eu cá gosto mais do Gnome, pela sua facilidade de uso, estabilidade e design :)

Digam as vossas opiniões .
 
Eu também prefiro o GNOME, é simples e fácil de utilizar. Recentemente também despertei uma paixão por Xfce que me está a fascninar mas eu continuo a achar que o GNOME segue um caminho decente e o Xfce parece um pouco perdido ou estagnado.
 
Depende:p. No desktop uso Openbox, no portátil Gnome. Gosto muito da simplicidade do Gnome em relação ao KDE por exemplo. No entanto o Open consegue ser minimalista e ainda assim muito fácil de usar. Por isso diria que o meu favorito é mesmo o Openbox:).

Também já experimentei XFCE e LXDE, gostei de ambos mas prefiro o Openbox e o Gnome.

Cumprimentos.
 
Gosto mais do KDE devido à sua simplicidade e poder de configuração de forma simples e eficaz. Já usei quase todos os ambientes gráficos possiveis e imaginários, alguns deles já defuntos e outros que evoluíram imenso ao longo dos anos.
O KDE não é perfeito mas nenhum dos outros o é, afinal, perfeição é coisa que não existe.
Não quero fazer disto uma guerra A versus B mas continuo sem perceber onde é que conseguem ver a tal "simplicidade" do Gnome ... mas como disse, é apenas a minha opinião pessoal e gostos, como o povo diz, não se discutem.
Espero que o futuro possa reunir o melhor do KDE e o melhor do Gnome num só para se poderem ultrapassar os problemas de compatibilidade dos programas desenvolvidos para esses ambientes gráficos.
 
Isto é repost, mas vou responder na mesma :D

A nivel de DE's a minha escolha vai para Gnome sem dúvida alguma, para mim é o mais intuitivo e user friendly, no KDE perco-me :( o XFCE é bastante porreiro também, mas sinto que lhe falta qualquer coisa.

Em relação a WM a minha escolha vai para Openbox, é o que uso maior parte das vezes, juntamente com o pypanel e o PCManFM, bastante leve, simples, eficaz e bonito, basta ver alguns screens na thread Como é o vosso *nix Desktop? :P, da fase Openbox, para perceber o que quero dizer :D
 
Já corri xfce, kde (3.x e 4.x), e16 e e17, openbox e gnome, mas volto sempre para o gnome. Pode não ser o melhor, o mais rápido, o mais económico, mas mexo nele de olhos fechados, por isso poupo trabalho.
 
Última edição:
Back
Topo