Multi Deus Ex: Mankind Divided (Eidos Montreal/Square Enix)

Ontem saiu um update de 141mb.

Terminei este belo jogo,

Bela história, personagens, gameplay refinado, cheio de missões secundárias e coisas para fazer.

É um Deus Ex melhorado e com uma escala bem maior ao anterior, basicamente era o que eu queria nesta sequela.

Nunca vi um jogo com tanto por descobrir e fazer por metro quadrado, incrivel.

Meti 40 horas +/- no jogo e passei-o sem matar ninguém na dificuldade recomendada.

Pelo que apurei o jogo vendeu mal e pior que o Human Revolution portanto não sei se irá sair uma sequela.

Espero que haja continuação, porque o jogo é muito bom - dos melhores deste ano á vontade - , adoro o Jensen e o gajo que dá voz a ele.

Este mundo é realmente interessante e pode vir a acontecer num futuro próximo.

Criticas a fazer:

Melhorar as animações faciais e do corpo.

Senti falta de boss fights (sim gostei das do Human Revolution)

De resto 5 estrelas,

Venha o próximo e fico á espera para ver como irá ser recebido o DLC

E agora o principal, 5 anos á espera disto :D :


P.S

Isto merecia uma adaptação ao cinema... !

WXxNdgz.jpg


QQJZ7a5.jpg

Jogos que dão para tomar banho tem de ter o selo de recomendado. :msmiley1:
 
Apesar de haver um vídeo de introdução sobre a história do anterior acho que vale a pena jogar por ordem. Os gráficos não são assim tão maus e a história é interessante.
 
O primeiro Deus Ex envelheceu bastante, embora haja um projeto que o corre um pouco melhor continua a ser um jogo com mais de 10 anos, por outro lado o Human Revolution corre bastante bem e é um jogo superior a esta abominação de Deus Ex (pior até que o segundo Deus Ex, o Invisible War que, até à saída deste jogo era considerado o pior Deus Ex dos 3, agora é o Mankind Divided o pior Deus Ex dos quatro).
 
O primeiro Deus Ex envelheceu bastante, embora haja um projeto que o corre um pouco melhor continua a ser um jogo com mais de 10 anos, por outro lado o Human Revolution corre bastante bem e é um jogo superior a esta abominação de Deus Ex (pior até que o segundo Deus Ex, o Invisible War que, até à saída deste jogo era considerado o pior Deus Ex dos 3, agora é o Mankind Divided o pior Deus Ex dos quatro).
Segundo a tua opinião.
 
O primeiro é uma obra prima! Na altura que saiu foi extremamente à frente do seu tempo trazendo imensas mecânicas novas e bem implementadas. Durante anos passava-o de início ao fim pelo menos uma vez por ano e descobria sempre coisas novas.

O Invisible war teve uma história de esterco, a implementação do unreal engine 2.1 foi desastrosa e as consolas obrigaram a mapas minorcas. Para piorar ainda mais muitas das mecânicas que funcionavam tão bem no anterior foram alteradas para pior (sistema de inventário, locks, etc).
O único de bom que de lá veio foi a redescoberta da banda musical Kidney Thieves que já conhecia da banda sonora do Queen of the damned e desde então sou mega fã da banda.

O Human Revolution voltou atrás em muitas das mecânicas de jogo e aproximou-se muito do original. A história ficou bem conseguida, personagens bacanas e o universo interessante (apesar de todo o fiasco do DLC que criava um buraco na história - pior decisão de sempre).

Já o Mankind Divided na minha opinião, apesar de bem melhor que o Invisible war (vá, nem vale a pena a comparação), foi claramente mais fraco em história e universo.
Em termos de mecânicas está bem conseguido (apesar de achar o remote hacking meio pro parvo e o sistema de salvage/upgrade de armas meio idiota) mas em tudo o resto ficou aquém do alto nível dos anteriores. Os mapas são curtos, as personagens aparecem de para-quedas que nos leva a não ter grande ligação a elas e a main-plot, não sendo horrível, também não vai deixar grandes memórias e é extremamente curta.
 
Última edição:
Foi pena este jogo ter tido pouca adesão, estranhamente, porque o Human Revolution foi adorado pela critica e acho que vendeu bem.

Eu meti o meu Mankind Divided X1 nos usados, acho que em um mes e meio não tive uma proposta... nunca vi semelhante.

É certo que já passou 5 anos, talvez ninguem se lembre de Deus Ex? só os jogadores mais hardcore?
 
O jogo não foi muito bem recebido pela critica nem pelos jogadores.

Ha quem o considere limitado, eu sou o vou comprar daqui a uns meses por causa disso, não foi top.

basta ver o feedback no steam.

Um dos problemas foi o mesmo do Fallout 4, depois do Witcher 3 sair da maneira que saiu o resto dos RPG's levou uma tareia, mesmo com um ano de difrença o Witcher da 10 a 0.
 
Eu não gostei muito porque as zonas de jogo são mais limitadas do que no HR; tens Praga e durante tipo uma missão tens a cidade vertical e acabou praticamente. Eu entendo que eles tentaram que Praga tivesse muito detalhe mas nunca consegui afastar a sensação que aquilo são duas areas pequeninas onde tudo é mesmo ao lado de tudo o resto e pronto. A história em si eles tentam à força toda fazer uma analogia a racismo mas falham espetacularmente, a história não está completa e o jogo é curto. O setting é decente mas parece uma versão light de shadowrun. Os graficos são meramente decentes, às vezes parecia que estava a olhar para modelos do HR.
 
Eu gostei mas não adorei, sentir-me limitado foi o maior motivo, sentir que do último para este pouco ou nada mudou para melhor. Custa assim tanto fazer da costumização algo mais profundo? Custa assim tanto fazer com que os jogadores não se sintam enclausurados? Custa assim tanto identificar-mo-nos novamente com a personagem? Se calhar custa e é por isso que não o fizeram mas também não se queixem que as pessoas depois de anos à espera tenham ficado relativamente indiferente ao que de bom o jogo proporciona, afinal de contas já vimos isso antes.
 
Bem, estou a ver que jogar isto, será apenas knd estiver com um grd desconto. Para mim o essencial num jogo é a história e pelo que leio, esta fraca. Pena.

Obrigado a todos pelas opiniões.
 
Aquilo que leio e acredito piamente, é que a historia disto não é standalone como da do Human Revolution.E isso deriva da criação do Deus Ex Universe,com todos os livros,bandas desenhadas e jogos mobile planeados.
 
Também fico muito desiludido em ver as opiniões da malta sobre o jogo. Deus Ex pertence ao meu Hall of Fame de jogos memoráveis.

Adoro todo o conceito e história do jogo. Ainda hoje, quando ouço a música do primeiro, dá-me arrepios. Que nostalgia. Eu adorei o Human Revolution. Desde o trailer à soundtrack. Adorei cada momento daquele jogo. Este estava na minha lista de aquisições para o Natal...

Ao ver a malta a criticar o jogo, acho que prefiro esperar mais um pouquinho e compro ele a preço saldo.
 
O 1 está no meu top dos melhores jogos que já joguei (o acatar fala por mim :)) e já joguei muita coisa...infelizmente nem o human revolucion se aproximou do primeiro contudo foi uma boa experiência no cômputo geral apesar de sentir o jogo algo capado e si.plista nalguns aspectos mas penso que isso é transversal à maioria dos jogos hoje em dia, não é um fenómeno único dos mais recentes Deus ex.

Este lá o jogarei mas vai esperar bastante...mais depressa jogava o primeiro com upgrade gráfico e tenho a certeza que iria descobrir coisas novas no jogo tal a liberdade nos cenários e a imersão naquele mundo.
 
estava barato, comprei.

tentei jogar, o motor esta super pesado, embora tenha adorado o anterior neste não consegui sequer perceber bem as mecanicas de jogo.

ja pedi refund no steam... rip
 
Passaste o primeiro nível de tutorial todo? É que esse nível pelo que tenho visto tem afastado amigos meus pois está estranho e não representativo do resto do jogo. Mas em geral concordo que este está uns bons tacos abaixo do HR
 
O nível de apresentação do jogo é, de certa forma, tradicional, sempre assim o foi desde o primeiro jogo. Não sei avaliar qual a sua facilidade de adaptação, eu conheço o Deus Ex desde o primeiro mas assumo que seria um pouco como eu jogar o... System Shock pela primeira vez, embora até tenha achado que o nível inicial até estava bastante simples, até se deram ao trabalho de apresentar vídeos ilustrativos das diferentes mecânicas que o jogo apresenta, tens que aprender a aceitar novas mecânicas que um jogo oferece, sendo assim nunca irás sair da norma e terás sempre o mesmo jogo sem inovação e interesse real, eu adoro quando vejo um jogo que apresenta uma forma diferente de lidar com o mundo do que estava habituado, uma pessoa ganha aquele gosto de descoberta das novas mecânicas e o posterior domino das mesmas.

Mas... visto bem a fase final do primeiro nível compreendo o impacto que possa ter, e é até dos poucos momentos interessantes que o jogo apresentou, pois é dado um objectivo ao qual uma pessoa automática vê uns 20 tipos aos tiros e assume logo que o objecto é matar tudo, só que nunca reparam que o jogo nunca pediu para matar ninguém, apenas só para cumprir aquele objecto em particular, é pena que esse método de narração / mecânica não tenha acompanhado o restante jogo. Isso e também achei o primeiro nivel muito apressado, no primeiro Deus Ex o primeiro nível durava, para um novo jogador, umas boas horas, o mesmo com o Human Revolution, já neste Mankind Divided é muito directo, não apresenta uma boa narrativa base e não tem um final satisfatório (refiro-me só mesmo à introdução).

A mecânica Metroid de apresentar as habilidades e posteriormente inactivar as mesmas está interessante (tinha que ser, que outra forma iam explicar que o Adam perdia as mesmas de um jogo para o outro? Realmente... o que vão inventar para o segundo jogo (da suposta nova trilogia, que duvido que aconteça, depois da recepção que este jogo teve... duvido) e para o jogo seguinte? Bem, a saga Metroid teve uns quatro jogos e sempre lá se lembraram de uma forma ou outra de inactivar as habilidades da Samus... embora aquela do Other M era mesmo parva.
 
Back
Topo