Primeiras impressões importam muito, mas o jogo não mostrou nada do que tinha de mostrar para se distinguir dos demais.
O main character não é particularmente misterioso ou carismático, é um gajo que podia ser dono de uma loja de tatuagens, ou alguém que tinha descontos numa, desde que escolhesse Kanji's para tatuar, nada de tramp stamps, cerejas, rosas ou golfinhos. Não há significado, não se dá a entender significado, dude quer ser um leopardo do pescoço para baixo.
Acima de tudo o design da personagem é demasiado conturbado. Careca de de óculos escuros que fariam o Pedro Abrunhosa orgulhoso, cicatriz na cara do lado esquerdo, colar tribal, tatuagens não tribais - asiáticas... E toca bateria. Deve ser um rockstar fã de J-Pop.
Acho que ninguém ficou excitado porque para começar ninguém achou grande cool factor ali, parece que está a tentar apelar a tudo e a ter um cool factor que tudo somado em vez de bater nos sitios certos se torna nada memorável, a voz não ajuda, parece o Stallone no seu dia mais grog e sem sotaque, que era a única redeeming feature de falar como um mongloide com voz grossa. As pessoas têm um attention span limitado, conseguem reter um, dois detalhes essenciais e esta personagem tem muito ruido visual, nem para vilão de filme de super heroi dava...
é o equivalente o Ridler que não é muito memorável nessas vestes.
É por isso que o character design a vir dos anos das limitações tecnicas ajuda tanto até aos dias de hoje, raios o Mario tem bigode porque um bigode era mais fácil de fazer com 7 pixeis de altura do que uma boca.
Como é que se representa uma personagem desta complexidade em gráficos old school? não se representa nem imagino como poderia, o que falhou, independentemente de outras coisas que possam falhar foi mesmo a base.
O mais chocante é que isto vem de um gajo que viveu essa era e devia saber disto tudo, por instinto nunca deveria ter chegado a isto.
Microdiferenciação é diferente de dar uma de pintor e misturar as cores do set de 12 guaches todas, spoiler: vai dar uma gosma preta esverdeada. Preto esverdeado não foi o que vi, mas foi uma sensação de que poderia ser. Falta aqui algo, e ou estou enganado ou, se o gameplay prestar, precisa de voltar para o drawing board no que toca à personagem principal.